Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Os visinários cá do burgo (5)

Leão do Norte, em 05.09.24

clkzpxlzy6ly.jpg

"Perdemos com um eterno rival da capital do regime. Jogo desbloqueado por um penálti inexistente, à imagem do outro penálti fantasma em Moreira de Cónegos. Diogo Costa considera o Sporting um vencedor bem justo. A nossa equipa é saudada em delírio pelos indefectíveis adeptos do FC Porto. As direcções de ambos os clubes jantam em fraterno convívio. Não faço nem farei nunca parte desta comunhão."

Estas palavras são da responsabilidade de Nuno Lobo, o candidato "invisível" nas últimas eleições do clube das Antas e que, de tão insignificante que foi, nem sequer conseguiu ser a "muleta" do candidato derrotado.

Penálti inexistente?! A personagem até usa óculos, mas a graduação está desajustada.

Num jogo claramente dominado pelo Sporting CP, no qual o clube das Antas até poderia ter facilmente saído de Alvalade com mais dois ou três golos sofridos, este indivíduo encontra "justificação" para publicar estas palavras.

Independentemente da mudança dos quadros directivos, o clube das Antas mantém, na sua base, alguns "fragmentos de ADN" criticáveis e que ainda o caracterizam. Ódio, parcialidade e uma ausência completa de desportivismo. Para eles, tal como alguém proferiu, "o fair play é uma treta".

Atendendo a este e a outros aspectos, convém ao Sporting CP e aos sportinguistas manter um estado de alerta em relação a este clube. 40 anos deixaram "descendência" com raízes bem implantadas.

publicado às 01:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


56 comentários

Sem imagem de perfil

De Fala verdades a 05.09.2024 às 03:41

Este indivíduo eu até nem sei quem é, acho que pertence ao clube do sistema das antas batoteiros , ele precisa de uns óculos com lentes graduados, levou um baile podia ter levado aí cinco está a queixar se de quê? Das arbitragem? Que durante o seu querido papá fazia o que queria manobrava os jogos ,até nem podia fazer grandes contratações, é um caso para dizer cala te fruteiro e vai para a barraca das antas
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.09.2024 às 10:27

Fala verdades,
É um "insignificante", mas traduz o pensamento de uns quantos que estão bem caladinhos.
Sem imagem de perfil

De Fala verdades a 05.09.2024 às 03:46

Acabando ,mas as raízes ainda continuam, o que é que o var veio desmacarar os clubes do sistema ,mesmo assim ainda continuam enganando o var, com os árbitros do sistema,deixando passar faltas que não existem a favor deles ganham duas taças últimas com trafulhice ,e nós por culpa própria mas aqui é não é culpa das arbitragens ,ouve sim noutras situações que nos prejudicaram bastante
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.09.2024 às 10:29

São exemplos que alertam para a necessidade de continuarmos vigilantes.
Sem imagem de perfil

De Carlos Estevao a 05.09.2024 às 04:57

Um bandido sera sempre um bandido
SL.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.09.2024 às 10:31

Carlos Estevao, nem mais!
Já alguém, sabiamente, o disse.
SL
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 05.09.2024 às 11:33

Corroboro:
«Um bandido, será sempre um bandido».
Sendo certo que este, face a tão deplorável, insultuoso atentado ao equilíbrio e sensatez e mentecapta opinião, digna e própria de um licantropo ("Lobisomem") em noite de lua cheia e com lentes de graduação opaca, ainda não deu conta que apenas estrebucha e eventualmente recolhe aceitação, junto da "plêiade de mafiosos" e energúmenos, que por bem agora aguardam lugar ao sol.
Como pode uma personalidade e (falta de) carácter desta natureza, ter perfil e ousadia para se apresentar como recorrente candidato a uma instituição desportiva de referência, que foi levada para o abismo e caos em termos económico e financeiro, precisamente por gente desta estirpe?
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.09.2024 às 12:19

Rumo Certo - Ventos Favoráveis,

Um perfeita e adequada imagem da personagem em causa.
O problema reside em saber a dimensão da "plêiade de mafiosos" e energúmenos que aguardam lugar ao sol.
Infelizmente várias instituições desportivas de referência deixaram-se capturar por indivíduos desta espécie.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 05.09.2024 às 17:26

Leão do Norte,
Precisamente como e muito bem diz, caro consórcio.
E tudo isso, durante décadas, pese embora os diversos indícios, desmandos, suspeitas, ocorrências de situações, casos, fatualidades e até da prática de diversos e inequívocos crimes - alguns mesmo com gravações ou documentadas imagens, que eram e são do domínio público, jornalístico e dos mídia comunicacionais.
Tais ilícitos e comportamentos, não são exclusivos de nenhuma cor ou simpatia em particular.
Todavia, certo é, que até hoje são e estão na sua esmagadora maioria dos casos, identificados e direcionados, no âmbito dos diversos processos e ações judiciais de investigação e/ou instrução, que transitam pelos corredores de instâncias oficiais e Tribunais, de onde se esperam que venham a sair sentenças punitivas exemplares, tanto a nível desportivo, como de aplicáveis sanções de âmbito económico e financeiro relacionados com os prejuízos causados e danos morais provocados a terceiros.
Mas igualmente e pior ainda, quando tais circunstâncias gozam do aparente beneplácito de autoridades oficiais, que por incumbência têm a responsabilidade pela segurança de pessoas e seus bens, da tutela da atividade profissional, de zelo pelos princípios de igualdade, dignidade, seriedade, transparência, isenção e ética, subjacentes e, pela regulação do futebol profissional em particular e do desporto em geral, em sã e honrosa compita.
E tal, também deveria estar assegurada por extensão e complementariedade, de forma conjugada e colaborativa, com outras forças e organismos oficiais, da ordem e da sociedade civil em geral.
Jamais poderá ser aceite, que segundo relatos, narrativas e apuramento tendente à suposta verdade noticiada na comunicação social, se assista com total estupefação, ao abominável absurdo de Digníssimos Magistrados se recusaram ou pedirem escusa de cumprir determinações superlativas, em prol do Direito e da Justiça, tendo por base conveniências e familiaridades ou constituam por qualquer meio a obstrução ou delação jurídica e processual.
As mais elevadas instâncias e prestigiadas personalidades representativas deste País, não podem incorrer ou parecer que aportam excessiva brandura, descompromisso, tolerância e incompreensível posicionamento de afastamento, perante tão gravíssimos casos que assolam, preocupam e causam sentimentos de impunidade, receio e até medo.
Tem se assistido nos meandros e âmbito do futebol profissional (e não só), a um verdadeiro regabofe, compadrio, interesses espúrios e gestão de uma suposta Paz e equidade, mas que há muito se encontra em putrefação e inadmissível desleixo, apenas em linha de conveniência e oportunismo de alguns.
Tal como em muitas outras áreas transversais do tecido político e social, mas isso não vem ao caso, nem este foro a tal se destina ou tem por objeto.
Subscrevo e afirmo, grato prazer pela elevação e consideração dos comentários e opiniões.
Caloroso e Fraterno Abraço Leonino.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.09.2024 às 18:28

Rumo Certo - Ventos Favoráveis, para além de incredulidade, chega a causar estupefacção como diversos indícios e ocorrências, de visualização e audição pública, não são alvo de punição no âmbito da justiça.
É neste contexto que gente sem escrúpulos se move, utilizando a ineficácia da justiça, os expedientes dilatórios (sem intuito sério), o beneplácito de autoridades oficiais. Já para não falar, como muito bem escreveu, nas acções de Digníssimos Magistrados.
Nesta realidade de descompromisso e brandura, com directa repercussão na confiança e no respeito por parte dos cidadãos, não é de estranhar que estes comportamentos proliferem na sociedade e especificamente no futebol.

Retribuo o Caloroso e Fraterno Abraço Leonino.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 05.09.2024 às 06:53

Durante quase meio século uma máfia dominou o clube. Estes são os left overs e não são recicláveis. É muito provável que em função de eventuais maus resultados desportivos, as viúvas do Pinto tentem voltar ao local do crime. Mas, a cabeça da serpente foi cortada e nada voltará a ser igual.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.09.2024 às 10:58

Miguel,
Sem dúvida que o corte da cabeça da serpente foi fatal para o modo e estilo de liderança "à PC".
De facto existem uns quantos "leftovers", tal como este, condenados ao "apodrecimento", mas há um híbridos com fortes expectativas de se tornarem "refeição principal". E se os resultados não ajudarem, como espero, poderão regressar à "mesa".
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 05.09.2024 às 08:33

A desonestidade no seu esplendor. Dizer que o lance de Otávio e Gyokeres não é penalty não é apenas facciosismo: é MENTIR deliberadamente.

Quanto ao restante, vivemos tempos definitivamente diferentes. Se houve um tempo em que tinhamos labregos mal formados como LFV, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho a dirigir os clubes o panorama é agora muito, muitíssimo diferente.

Pena que labregos como Nuno Lobo não consigam perceber que o futebol não tem de ser uma guerra de milícias, e como qualquer labrego é contra "as direcções de ambos os clubes jantarem em fraterno convívio."
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.09.2024 às 11:21

Juskowiak,
A adjectivação é totalmente adequada.
Ao nível directivo vivemos tempos diferentes, mas ao nível da massa adepta a situação não é assim tão clara.
Não se pense que os 80% de adeptos que deram a vitória a AVB concordam com este seu comportamento "social". Bastantes até discordam. E a forte contestação que o Rui Costa vem sofrendo no Benfica, também revela muita saudade do passado.
No futebol português os resultados são uma bússola e não estamos livres de retrocessos.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 05.09.2024 às 09:10

Restos dum passado recente. Como demonstraram nas últimas eleições, os portistas já estavam fartos dessas atitudes.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.09.2024 às 11:36

Orlando Santos,
São restos de um passado que não foi totalmente esquecido ou abandonado.

Não se pense que os 80% que deram a vitória a AVB, concordam com este comportamento social por parte dele. A mudança prendeu-se mais com a perspectiva económica do clube, a tomada de assalto do clube por parte de grupos e o vislumbre de, a curto prazo, acontecer uma catástrofe desportiva.
Até por contacto e convívio diário com muitos portistas, apoiantes de AVB, sei que este comportamento diplomático não é apreciado. A conversa da vitimização, do poder associado aos clubes de Lisboa, da necessidade de lutarem com todos os meios, não desapareceu. Está mais polida, mas a ideia é a mesma.
Sem imagem de perfil

De Luís Antunes a 05.09.2024 às 09:55

Pinto da Costa saíu, mas o "adn" ficou lá e não pensem que é com Villas Boas que vai mudar. Podem melhorar as maneiras, mas no resto... Eu não me esqueço que Villas Boas foi treinador no consulado PC, portanto, sabe bem as manhas e como elas se fazem...
Quanto a este "eterno" candidato, sempre pareceu daquelas figuras que existem nos regimes ditatoriais, para dar a ideia que existe pluralidade de candidaturas. Uma triste figura.
Sem imagem de perfil

De Diz as verdades a 05.09.2024 às 10:38

Luís Antunes é mesmo aquilo é uma ditadura do sistema, o vilas boas pode ser um moderado , talvez um pouco melhor, mas não te iludas aquilo é tudo farinha do mesmo saco, o vilas boas tem galinhas mansas mas cuidado com os galinhas mansas, desde que á o var foi como fosse um tiro numa das asas do avião já tem mais dificuldades ganhar títulos mas os padres dos árbitros continuam lá e conseguem enganar o var, é o suficiente para as vezes para ganhar um título temos o caso Ronnie, mas é aquelas faltas cotoveladas a meio campo que não se marcam tudo a favor delesas já não é o que era , os fora de jogo marcavam muitos golos , recente para a super taça o segundo deles estava fora de jogo é o que dizem eu não vi esse lance para poder bem ajuizar esse lance, mas não me admira
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.09.2024 às 11:54

Há que continuar a aperfeiçoar o VAR.
A subjectividade que hoje ainda lhe está atribuída, permite "orientar" decisões.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.09.2024 às 11:48

Luís Antunes,
Concordo que AVB é uma versão melhorada, mas não isenta dos riscos que corriamos com a personagem anterior.
Ele tem escola e se os resultados não aparecerem...

Esta figura sempre se prestou a esse papel e nas últimas eleições, quando passou todo o tempo a atacar AVB, desmascarou-se.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.09.2024 às 10:37

53 votos nas ultimas eleições. Concorreu contra o PdC mas agora adopta um discurso para captar os mais extremistas e orfãos do discurso de guerrilha. Aposta na possibilidade de correr mal ao AVB para ser uma espécie de BdC do Porto. Um boneco ...
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.09.2024 às 11:58

Jorge,
É alguém que sempre se prestou a isso.
Agora é um "megafone" que publicita o pensamento de outros, que não o querem, nem podem, manifestar em público.
Sem imagem de perfil

De Allfacinha a 05.09.2024 às 11:03

Se fosse só esse . Também temos cá disso. Felizmente são cada vez mais residuais.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.09.2024 às 12:02

Alfacinha,
Infelizmente não é só este. Este é aquele que se presta ao papel de o manifestar em público. Mas é a voz de muitos!

É verdade que nós também tivemos, e ainda temos, cá disso.
É só aparecer um resultado ou uma negociação menos conseguida e é vê-los a saírem da "toca".
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.09.2024 às 11:20

Bom Post amigo Leão do Norte
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 05.09.2024 às 12:06

Obrigado amigo Julius.
Há situações às quais não consigo ficar indiferente.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo