Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Presidente da MAG (como se pode ver noutro post de hoje aqui no CL) e o Adrien estão a considerar publicamente o Sporting mais favorito / candidato do que o ano passado, quando ainda falta saber muita coisa nomeadamente ao nível dos plantéis. Pelo menos este ano já não devemos ter o Inácio “pole-position” a falar sobre este tema (pode ficar entretido só a dar "graxa" ao chefe e a justificar o novo "tacho"), porque o Jesus não toleraria isso.
Não gosto nada desta conversa. Uma coisa é assumirmo-nos como candidatos, o que é lógico e normal, outra é darmos a nós próprios favoritismo, o que não faz sentido, até olhando para os orçamentos dos outros grandes. Sei que hoje em dia a humildade não é a palavra de ordem em Alvalade mas é certo que só esta, com a ajuda da ambição (que parece haver) e da competência (essa ainda está por provar), nos poderá levar ao ambicionado troféu (eu acredito!).
Aparentemente e apesar da chegada dum treinador / “manager” com muita experiência, continuamos a fazer erros de principiante na contratação de jogadores (a confirmar-se a perda de Danilo Pereira, seria quase incompreensível para Jesus que teria feito uma figura triste ao ligar pessoalmente para esse jogador convencido que não o perderia). Parece que já tínhamos contrato assinado com o Marítimo, mas de que vale isso se não se chega depois a acordo com o jogador? Dá-me ideia que as notícias que têm saído são mais para tentar limpar a imagem da SAD perante o Jorge Jesus do que outra coisa. E claro a culpa nunca é nossa mas dos fundos, dos árbitros, etc. Mesmo assim ainda acredito num volte-face que nos possa precaver para a eventualidade de saída do William Carvalho.
Por falar em tristes figuras, lá veio este fim de semana mais um comunicado a falar na questão da "surpresa / afinal já não há surpresa" da festa do 1 de Julho (também aqui referida hoje no CL). Demorou uma semana a sair esta rectificação? Querem tomar-nos todos por parvos? Ainda falam em honestidade / transparência?
Muito preocupante para mim é o aparente interesse do Monaco por Carrillo mas só a partir de Janeiro, o que pode indiciar a saída de um jogador bem valioso a custo zero por falta de capacidade / antecipação da SAD. Estava mesmo convencido que iria ser vendido para um clube como o Inter de Milão por valores bem razoáveis ou então renovava. Ainda pode acontecer. Já o Cédric foi vendido abaixo do valor de mercado, por termos deixado a renovação até perto do fim do contrato. São mais dois casos de incompetência que nos saíram caros e aqui nem nos podemos queixar do passado. Para compensar, renovou-se a “torto e a direito” com tudo o que é jogador jovem dos nossos quadros e isso, pelo menos, impede mais saídas “mal compensadas”, embora se tenham esquecido de um que saiu agora a custo zero.
Posso parecer ingénuo, mas acredito que este será mesmo o ano das contratações cirúrgicas (à terceira é de vez. porque com Jorge Jesus não estou a ver ser contratado o tipo de jogador que chegou “às carradas” nas ultimas duas épocas, a maioria dos quais já saiu e outros, como por exemplo Rossel, têm já guia de marcha pronta e também porque com o ordenado do Jesus dá-me ideia que já não sobra dinheiro para brincar às contratações :) .
P.S.: É deprimente ver o Nani ir para o Fenerbache (eram estes os outros voos de que ele falava?), mas ao menos não vai para um rival nosso. Retive o que ele disse da nossa Academia já não estar a funcionar como no passado (o que infelizmente já todos sabíamos, menos um ou outro fã do Virgílio).
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.