De Schmeichel a 26.04.2021 às 14:14
Gostaria que alguém fizesse o apanhado dos jogadores do Benfica e Porto expulsos no campeonato nacional nos últimos 10 anos, e depois comparassem com os do Sporting..... eu creio que por exemplo o Benfica ficou mais de 5 anos sem ter um jogador expulso, sabendo nós que por lá jogavam Maxi Pereira, Javi Garcia, entre outros caceteiros.
Fico revoltado com aqueles que acham que o Inácio foi bem expulso..... não se vê em mais nenhum jogo este tipo de critérios a não ser contra o Sporting..... basicamente expulsar um jogador na 1ª parte acaba com a qualidade de jogo, não vejo ninguém preocupado com este aspeto.... os ditos entendidos do futebol dizem que o Inácio foi bem expulso porque esses entendidos funcionam na defesa da corrupção e ficam é incomodados com os golos do Sporting.
Na minha opinião Soares Dias prejudica recorrentemente o Sporting, não será um acaso quando PdC diz que normalmente o Porto seria cameão..... o que ele queria dizer é que normalmente o Sporting é roubado, só que ontem não estavam à espera de um Sporting muito forte que lutou contra tudo e todos.
De Marcus a 26.04.2021 às 14:25
Claro que foi mal expulso (como já escrevi num post anterior) porém, isso não invalida as ofertas feitas anteriormente como sendo, penaltis por marcar, penaltis marcados, golos depois da hora, palhinha a jogar com imensos amarelos, etc, etc, etc.
Como Benfiquista, estou a torcer pelo Sporting, não quero os corruptos do porto a festejar.
Força Sporting
De Schmeichel a 26.04.2021 às 14:54
Mas quais benefícios para o Sporting?!? aqui é um problema de comunicação..... ontem o Ruben Amorim não comentou a arbitragem e também não ouvimos criticas de dirigentes leoninos, portanto um qualquer adepto ficaria com a ideia de que o Sporting não foi prejudicado.
Se por acaso este jogo fosse com Benfica ou Porto...... no final seria a choradeira máxima, e iniciar-se-ia uma campanha na CS de pressão na arbitragem..... viu-se na pressão sobre a ausência de penaltys do Benfica e viu-se nas várias campanhas do Porto a comentar jogos dos rivais.....
Na minha visão, o Sporting este ano dos 3 Grandes, foi mais uma vez o clube mais prejudicado.
Não se devia voltar a comentar esse assunto do Palhinha que já cheira a bedum.
Os sportinguistas tambéme pretendem justiça nas açôes que se passam nos jogos.
O Palhinha e o Sporting foram vitimas da má fé do árbitro e depois do Conselho de Disciplina.
Este assunto não favorece o Sporting como pretende insinuar, o jogador jogou condicionado uma série de jogos pela nuvem de incerteza que criaram ao seu redor e esse condicionamento traduziu-se em prestaçôes medianas quando ele tem capacidade para fazer muito mais. Depois propositadamente o Conselho de Disciplina liderado por uma louca decidiu fazer braço de ferro neste assunto e provocou sempre a incerteza da resolução só para não darem o braço a torcer e sabendo que provocam um estado confuso que só prejudica o jogador e a equipa e isso parece que lhes convém.
Seria prático e justo que esse cartão simplesmente fosse retirado conforme o próprio árbitro pediu posteriormente confirmando que se equivocou e no cartão seguinte faria o 5º e cumpria o castigo.
O Sporting fez o que tinha a fazer depois do árbitro confirmar que errou e agiu sempre dentro da legalidade.
O Conselho de Disciplina é que teima em manter a confusão e o problema com unico objectivo de prejudicar o Sporting.
A verdade é que depois foram lestos a alterar a lei já condizente com a lei geral de defesa do trabalhador praticante. Já não haverá providências cautelares para casos idênticos porque se o árbitro reconhecer que errou o Conselho de Disciplina irá ouvir todos os intervenientes antes de tomar uma decisão.
O erro esteve sempre no amadorismo e má fé dessa louca que dirige o Conselho de Disciplina.
Marcus
. Tenho visto centenas de lances iguais ao segundo amarelo, em que não existe nenhuma punição . O apitador em causa ouviu ou leu um recado dito uns dias antes e cumpriu, o que lhe mandaram fazer e por isso vai vender mais pasteis de nata e outros doces na pastelaria, que penso seja na minha terra o Porto.
A sua ideia é que o Gonçalo não deveria ser expulso, pelo que fica registada a sua opinião, que me parece hipócrita, pois logo de seguida acusa o SCP de situações duvidosas que só falta dizer que estamos à frente do campeonato devido aos "favores" , que os apitadores nos têm contemplado. . ´É preciso ter lata.!!!!!! Está bastante enganado, pois se não fossemos roubados em várias situações já estaríamos a festejar, embora exista a hipótese do seu clube ganhar na secretaria a perda de 8 pontos, por causa do Palhinha.!!!!!! Apenas lhe lembro que nós cá por casa estamos habituados a ver campeonatos roubados de toda a forma. O mais recente foi há duas épocas que nas últimas 4/5 jornadas foram tantos os jogos do limpinho, limpinho que as pessoas esquecem, mas que nós recordarmos. pois os roubos foram demasiados. .Muita saúde e que sejam felizes no jogo contra o FCP , senão vão disputar a entrada na Liga dos Campeões , o que não tem sido tarefa fácil. Fernando Albuquerque (SCP)
Depende do freguês, a esmagadora maioria das arbitragens onde se inclui as feitas pelos; Artur Soares Dias e o Tiago Martins, esticam os limites da fronteira fa falta para amarelos durante o primeiro período dos jogos precisamente para não cairem depois em expulsôes precipitadas mas como o freguês é o indesejado Sporting essa tolerancia deixa de existir. O Sporting à anos que é a cobaia para a prática dos novos modelos mafiosos de arbitragens.
De RCL a 26.04.2021 às 15:14
Schmeichel
Sérgio Conceição já teceu loas a Artur Soares Dias, publicamente. Disse que era o melhor árbitro português e.........gostaria que arbitrasse os jogos do FCP. Provávelmete todos.
SL
De mike1906 a 26.04.2021 às 15:05
Na minha opinião G Inacio é bem expulso, custa, mas nada a dizer. São 2 amarelos bem mostrados. Se ASD lhe poderia ter perdoado o 2º amarelo ? Podia. No entanto, ao mostrar não está errado.
Gostava, no entanto, que tivesse utilizado o mesmo rigor para o outro lado. Aquela entrada de Fransergio não era para vermelho ? E mesmo que ASD não tivesse visto, o VAR está lá a fazer o quê ? Não deveria ter aconselhado o arbitor a ver as imagens ?
O mesmo se aplica no lance na área com o Coates. Aquilo é um penalti de VAR, claro como a água...
Só não vê quem não quiser ou estiver de má fé
De RCL a 26.04.2021 às 15:25
O segundo amarelo é mal mostrado.
Não era um lance "prometedor" como dizem os tipos, havia mais jogadores do Sporting no lance, Palhinha um deles. Não foi uma falta violenta. Aceitaria que advertisse o Inácio.
Há muitos anos nas Antas João Pinto, defesa do FCP, deu um pontapé no peito de um adversario, dentro da área. O árbitro não marcou o penalti.
O nosso conhecido azias interpelou-o alguns dias depois : - "então não marcastes aquele penalti do Pinto?"
-Nas Anta?!
Julgas que sou maluco
De mike1906 a 26.04.2021 às 16:17
Mas não há qualquer intensão de G Inácio em jogar a bola, a única preocupação foi a de impedir o jogador do Braga de prosseguir.
Continuo a dizer que, para mim foi bem mostrado. Temos que saber reconhecer também quando é contra nós, senão já estamos como os outros
Essa sua "objectividade" não é surpreendente, já que é em linha com muito do que comenta aqui.
O segundo cartão do Gonçalo foi significativamente injusto. Se não compreende o porquê, não vale a pena explicar.
De mike1906 a 26.04.2021 às 16:46
Rui, se não sabemos ser objetivos connosco, não poderemos ser objetivos para com os outros. Se nunca reconhecermos os nossos erros, não poderemos exigir aos outros que deixem de errar.
Pelo menos eu penso assim
Isto no futebol português não tem nada a ver com objectividade, mas sim com desigualdade de critérios, tanto neste jogo como em outros.
Lances como o segundo de Gonçalo Inácio há à dúzia todas as jornadas. Aliás, não é preciso ir muito longe, basta comparar os cartões que fizeram alvo do Sporting com 9 faltas cometidas, e os que foram mostrados ao SC Braga com 22.
Aquele lance de Coates na área, com Taremi ou Marega era penálti e meio.
Ou vamos inisistir em ser ingénuos?
De mike1906 a 26.04.2021 às 17:27
Obviamente que não somos ingénuos e sabemos bem o que a "casa gasta". No entanto, no lance do G Inacio houve motivo para ser mostrado cartão. Se em vez de verde vestisse de vermelho ou de azul, se o critério seria o mesmo ou diferente, claro que isso já é outra história.
Mike a questão é essa e está a ir para o lado que eles querem, repare na forma de apitar os jogos do Tiago Martins, apita largo à inglesa pensam alguns, mas quanto mais largo ele afina as fronteiras das faltas mais margem tem ele para as manejar como entender.Não será por acaso certamente. E depois é rigoroso quando lhe dá na gana.
A questão é que os jogos do Sporting nada passa são sempre com tolerância zero, sejam eles o Artur Soares Dias, o Tiago Martins, o João Pinheiro, o Rui Costa. O Sporting é sempre o exemplo da rigorosidade das arbitragens.
E os campeonatos decidem-se nessa dualidade gritante dos critérios. Eu já não me deixo ir por aí meu caro, ontem nenhum jogador do Porto ou do Benfica levavam 2 amarelos naquelas circunstãncias com 18 minutos de jogo. O árbitro mostrava a sua cara nº 3 colocava o jogador em sentido para as camaras verem e ....siga o jogo.
De Jorge a 26.04.2021 às 16:37
Em tese concordo que foi bem expulso.
Depois, na prática, temos os critérios diferenciados para uns e outros.
5 amarelos em 9 faltas cometidas. Os 5 amarelos servem para expulsar um e os 3 restantes deixam de fora do próximo jogo 3 tipos que estavam à bica, incluindo um que já estava no banco (e a quem nem sequer foi marcada uma falta) e o GR aos 96!!! Azia ou substituir montras está carissimo?
O epicentro da questão é precisamente a desigualdade de critérios, neste tipo de lance e noutros.
De Fernando Albuquerque a 26.04.2021 às 17:28
Mike1906
Seria uma catástrofe , pior que a queda da Igreja dos Clérigos, que acho maravilhosa, se o apitador expulsasse o jogador do Braga. Então como é que ele descalçava a bota tendo recebido via CS um recado do DDT nortenho ? Se a "coisa" correr normalmente seremos campeões nacionais !!!!!! Devia de haver alguém, que averiguasse a razão desta certeza, pois para isso existem os CD e outras porcarias, que só sabem castigar o RA com palavras , que não proferiu.
Este campeonato está viciado, com arbitragens escandalosas, que semanalmente nos são presenteadas via televisão. Os critérios dos apitadores não são uniformes, cada um apita á sua maneira, conforme a cor das camisolas. Não existem leis nem regras é tudo ao monte e fé em Deus. Os chamados clubes pequenos, são prejudicados, mas comem e calam, para não entrarem em "guerras" com os senhores do poder. Mas, se o
SCP estiver em qualquer caso é logo de imediato arrasado, por toda a CS , que ignora de propósito o que fazem os réis do circo, em que vivemos e ninguém coloca um travão nesta bandalheira. Haja paciência. Fernando Albuquerque (SCP)