Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Outro capítulo na novela Gyökeres

Rui Gomes, em 02.07.25

GuyjqKmW8AEBHoq.jpeg

A novela Viktor Gyökeres tem outro capítulo. Era para escrever 'novo', mas, na realidade, muito pouco de novo oferece esta reportagem do jornalista belga Sacha Tavolieri:

"O avançado sueco já tem um acordo com o Arsenal para um contrato válido por cinco temporadas.O negócio entre o Arsenal e o Sporting CP também está a avançar, com os gunners a aproximar-se dos leões na negociação. A expectativa dos londrinos é fechar o negócio em breve, de modo a não arrastar as negociações por muito tempo.

Viktor Gyokeres foi autorizado a apresentar-se na pré-época apenas a 7 de Julho, uma data que tem motivado bastante burburinho, com a imprensa inglesa a garantir que Viktor Gyökeres está a ameaçar com uma greve ao início dos trabalhos caso os leões não facilitem uma saída.

Nas mais recentes declarações de Frederico Varandas sobre o caso, o presidente leonino garantiu que a probabilidade do avançado deixar o Sporting é alta. Veremos o que acontece nos próximos dias.

Recorde-se que Benjamin Sesko é o outro alvo do Arsenal para o ataque, estando a ser negociado em simultâneo, mas está mais longe dos londrinos".

Nos últimos dias temos evitado dar qualquer destaque a este caso que já causa náuseas, mas, ao mesmo tempo, torna-se difícil ignorar por completo.

Estou muito desapontado com o goleador da máscara, não por defender os seus interesses, mas por permitir que o seu agente venha a conduzir o processo de uma eventual troca de clube com tantos contornos sombrios, até desgastando a imagem que o atleta cultivou, e muito bem, durante as suas duas épocas de leão ao peito.

Só podemos esperar que este caso seja resolvido em breve. Já chega de Viktor Gyökeres. O Sporting CP celebrou ontem o seu 119.º aniversário e mesmo sem golos 'suecos' continuará a existir por muitos bons anos. Lamenta-se, no entanto, que alguém que poderia ter uma página dourada na história do Clube acabe por desaparecer pela porta pequena.

***A imagem foi publicada pelo jornalista nas redes sociais.

publicado às 02:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


46 comentários

Imagem de perfil

De Leão do Norte a 02.07.2025 às 07:25

Uma novela cujo argumento é cada vez mais evidente.
O jogador escolheu o Arsenal e juntamente com o empresário e o clube inglês definiram a estratégia para pressionar o Sporting, por forma a libertá-lo nas condições que idealizaram.
Triste jogador que, desta forma, mancha a imagem e desbarata o capital de afecto que, ao longo de duas épocas, conquistou no Clube e adeptos.
Que o Sporting seja intransigente na defesa dos interesses do Clube. Não se deve permitir que alguém "jogue" com 119 anos de história!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 02.07.2025 às 12:50

Verdade, o jogador e o seu agente limitaram cedo as suas opções.
Corre mal com o Arsenal e ficam com as calças na mão, porque o SCP não tem de aceitar esmolas.
Falam em valores elevados para a transferência do Tonho Silva e o melhor marcador da Europa sai só porque sim?
O jogador só não sai se confirmarmos definitivamente que é incompetente, porque o SCP já abriu mão da cláusula de rescisão, mas obviamente quer receber o valor justo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2025 às 18:36

O problema óbvio é que o "valor justo" e aquilo que o Arsenal quer pagar são duas coisas distintas.

Se os ingleses não subirem a parada, o Gyokeres, e não tanto o Sporting, fica entre a espada e a parede.

Veremos então como ele reage. Eu suspeito que vão espremer o "limão" até à véspera da apresentação dele em Alcochete. E... já falta muito pouco!
Sem imagem de perfil

De Nuno Miguel a 02.07.2025 às 20:16

Não, se o Arsenal não chegar aos valores pretendido os jogador fica pois tem 3 anos de contrato. Quanto ao fazer birra, ele tem o mundial a porta em que se quer valorizar tem a Champions League, portanto ou se concentra no clube que lhe paga ou a carreira vai ladeira abaixo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2025 às 21:08

Logicamente, assim será, mas estas coisas nem sempre seguem uma lógica.
Sem imagem de perfil

De RASR a 02.07.2025 às 08:22

Bom dia.

Tenho a crença, já a algum tempo, que Gyokeres quer sair do Sporting e dar o salto para as ligas milionárias. Ele até pode clamar sentir-se bem no Sporting e em Portugal, porém, os milhões são os milhões. E a ausência de Gyokeres ao longo de todo o processo, sem uma declaração, sem uma afirmação, uma palavra que fosse quanto a todo o comportamento do agente e do Sporting, dava essa certeza. Era carta fora do baralho ja na festa no Marquês.

Na minha opinião, o mais interessante de se debater na esfera pública, é como tornar esta liga muito mais interessante a investidores internacionais que permitam cá manter talentos como Gyokeres. Não é sustentável continuarmos a ser a Liga tábua de lançamento para jogadores em ligas periféricas.

Considero que o facto de sermos um país pequeno, em comparação com outras ligas, poderia permitir um olhar interessante atendendo aos custos de deslocação e manutenção da liga. Existem bons ativos dentro e fora de campo. Apesar da baixa densidade populacional, a liga tem-se fixado maioritariamente no centro e Norte do país, com Faro e Marítimo, o que poderia ser algo a estudar quanto a formas de encher os estádios (as deslocações não seriam demasiado penosas para um adepto).

Sei que a arbitragem e os constantes casos de desonestidade dentro de campo condicionam muito o valor desta liga, mas seria interessante o debate de como valorizar mais a Liga Portugal para que ativos como estes se sintam bem em manter e terminar carreiras em Portugal.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2025 às 18:38

Ao longo dos anos, o futebol português tem provado que pensa pouco ou nada no bem estar do todo, privilegiando os interesses partidários. Por isso, não vejo que algo mude num futuro próximo.
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 02.07.2025 às 09:34

Já era praticamente ponto assente que o Gyokeres iria sair neste defeso, por isso esta novela incomoda-me mas não tanto como outras que já se viram no Sporting. No entanto, não deixo de ficar um pouco chateado com o Gyokeres, ídolo de graúdos, mas também e sobretudo de miúdos. Está a "queimar" toda a imagem espetacular que construiu ao logo destes 2 anos. Como diria o diácono Remédios: "não havia necessidade".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2025 às 18:39

E termos simples, é precisamente isso. Lamentável!
Sem imagem de perfil

De Manuel a 02.07.2025 às 09:41

Do Jardel, beneficiámos de um ano. Com Gyokeres, de dois.
Que raio de homens.
O Pote é mil vezes mais Homem.
Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2025 às 18:41

Coincidentemente, mas não sem muita lógica, quase sempre que penso neste caso recordo o Jardel, que acabou por destruir a carreira. Veremos se isso não acontece com Gyokeres.
Sem imagem de perfil

De Manuel a 02.07.2025 às 21:16

Até a história de ele empandeirar a namorada portuguesa, soa mal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2025 às 21:31

"Empandeirar" ???
Sem imagem de perfil

De Manuel a 03.07.2025 às 07:23

Cresci a ouvir a palavra. É regionalismo. Mandar embora. Sorry.
Sem imagem de perfil

De Pedro Silva Santos a 02.07.2025 às 09:44

Como adepto de futebol, estas novelas passam-me completamente ao lado e só digo uma coisa: o Sporting há-de entrar com 11 jogadores de campo e ter um plantel com 24/25 jogadores. O resto é balelas para entreter o povinho! Ignorem como eu ignoro e serão mais felizes!
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2025 às 18:42

Compreende-se o seu ponto, mas no meu caso pessoal, como administrador de um dos principais espaços do universo leonino, não é fácil, para não dizer impossível, ignorar.
Sem imagem de perfil

De Jose Silva a 02.07.2025 às 10:46

Não dêem mais destaque a um problema que não existe, até porque só há duas soluções :
1ª) Pagam aquilo que o sporting exige
2ª) Não pagam e tem que cumprir o contrato. Onde está afinal o problema.?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2025 às 18:44

Era bom que o caso fosse dessa simplicidade, mas não é. Se as duas partes não chegarem a um acordo, isto promete tornar-se muito complicado.
Sem imagem de perfil

De Rui Pedro a 02.07.2025 às 10:53

São tudo rumores. O Arsenal parece estar mais inclinado para o Sesko.
Ora, o agente está a forçar a corda para o Arsenal se virar para o Gyokeres, dizendo que fica mais barato.
Não contava era com a 3ª parte, por sinal a mais importante: o Sporting.
Faz lembrar quando o MU quis levar o Bruno Fernandes por saldos. Nessa altura, o Sporting estava numa posição bem mais frágil.

P. S.: podia o Barcelona aparecer. 60M mais os 50% do Trincão, e resolvia-se o problema. Mas estão focados no Nico Williams.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2025 às 18:46

O Arteta disse há muito que a preferência dele é o Sesko. O problema para o Arsenal é que ele vai ficar entre 80 a 100 milhões de euros.
Sem imagem de perfil

De Allfacinha a 02.07.2025 às 11:01

Contraponho a serenidade do nosso presidente.
Sem imagem de perfil

De Fala verdades a 02.07.2025 às 11:09

O gyokeres vai sair pela porta pequena, por esta razão as birrinhas que o seu agente, e o próprio jogador tudo por causa do dinheiro, eu sei que o jogador queira fazer o contrato da vida dele, deixou cair a máscara, até nunca achava graça nenhuma a máscara que ele fazia ,era a mesma coisa de chamar os tubarões para o virem buscar ,celebrava si para ele, falta de respeito pelos colegas que o coletivo o ajudou a fazer golos ,mas para onde ele vá nunca mais vai ganhar nada desportivamente mas sim financeiramente era e é o que ele quer, só se for para uma das equipas de topo Liverpool ou City mas estes não os querem , ficava contente dos golos que ele marcava mas não com a máscara que não achava graça nenhuma, palhaçada,três pontos é o que me interessava com ele ou sem ele o Sporting vai continuar a ganhar , e sabe se lá se o Sporting vai jogar melhor ou vamos ficar mais fortes, ex o pote em forma é melhor que ele até o trincao é melhor também em forma o que é que este não é tão goleador como ele,
Sem imagem de perfil

De Luís Antunes a 02.07.2025 às 11:26

Não costumo comentar, mas desta vez tenho de concordar com o teor do post, nomeadamente no que toca ao próprio Gyokeres! Vai sair pela porta pequena, porque assim preferiu. Não por causa da sáida, que para mim já era expectável desde o final da época 23/24, mas pelos contornos. Vamos ter saudades dos golos e por certo que não haverá ninguém no universo leonino que possa dizer que nunca dirá, na próxima época "esta bola, se fosse com o Gyokeres...". Mas a vida é assim mesmo, outros jogadores estão na claha para sair, nomeadamente o Diamonde, mas está tudo a ser tratado com normalidade.
Sem imagem de perfil

De JOSÉ JAIME MARQUES a 02.07.2025 às 17:19

QUANTO AO DIOMAND, em quem acreditar?
O jornal A BOLA, na passada segunda-feira escrevia em caixa de primeira página, que o Crystal Palace oferecia 55 milhões por Diomande. Na terça-feira, o mesmo jornal, informava que as negociações estavam avançando, seria?
Ainda na terça-feira, o RECORD escrevia que o clube inglês somente oferece 30 milhões, pelo que, o SCP nem sequer admitia sentar-se à mesa das negociações. Afinal em quem acreditar, novo folhetim de verão?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.07.2025 às 18:47

Sobre Diomande é tudo palha. O melhor é ignorar!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2026
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2025
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2024
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2023
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2022
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2021
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2020
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2019
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2018
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2017
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2016
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2015
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2014
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2013
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2012
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D




Cristiano Ronaldo