Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
C O M U N I C A D O
O Sporting Clube de Portugal vem mais uma vez alertar para os episódios de violência que são frequentes no futebol nacional e o mancham, por vezes de sangue e morte.
Desta vez, outro adepto do Sporting CP foi hospitalizado na sequência de episódios de violência gratuita – segundo foi noticiado, o adepto terá sido espancado e esfaqueado por 20 elementos de um clube rival, que fugiram do local com a chegada da polícia. O episódio aconteceu na zona do Estoril.
Com o aproximar da data do reatar da competição (I Liga) é urgente agir sobre este tipo de comportamento que ameaça o bem-estar do adepto comum do Desporto em Portugal.
A violência não pode fazer parte do Desporto e da Sociedade portuguesa do século XXI.
O Sporting CP solicita, por isso, às autoridades competentes acção e consequência sobre estes actos.
E ainda apela a que todos os clubes, agentes desportivos e adeptos venham a terreiro, sem receios, travar, de frente, esta luta contra a violência no Desporto.
____________________________________________________
Reportagem do jornal Record sobre o incidente em questão, assente, pelos vistos, numa outra reportagem do Correio da Manhã.
Tarja supostamente da claque Torcida Verde. Não é claro se se relaciona com este episódio de violência ou se é dirigida, na generalidade, à retoma do futebol competitivo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.