Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ouvi dizer...

Rui Gomes, em 29.12.16

 

img_770x433$2016_12_29_10_29_27_1201673.jpg

 

... Que Bruno de Carvalho anunciou a sua recandidatura esta quinta-feira. Deixa-me rir !

 

Peço desculpa, mas o riso não visa ser desrespeitoso, mas nas circunstâncias era quase impossível de evitar. Ele ou algum dos que o rodeiam terão finalmente chegado à conclusão que a pausa teatral até agora em curso não estava a dar o resultado desejado. Primeiro, porque não criou suspense algum, tendo sido, em boa medida, o segredo mais conhecido da terra. Segundo, o ego do Bruno estava a travar uma enorme luta com o seu proprietário e, como era inevitável, ganhou a batalha.

 

Confesso que ainda não tive ocasião para ler o que ele teve para dizer, mas não havendo surpresas 'bombásticas', sinto-me confortado pelo reconhecimento que já li/ouvi tudo a respeito das "proezas" do ainda presidente do Sporting.

 

E... se me esqueci de algum dos seus feitos, decerto que os seus devotos me vão recordar... repetidamente.

 

Bem haja o Bruno !?!

 

publicado às 14:29

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


67 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 29.12.2016 às 14:34

Tal como já era esperado, nunca duvidei que o fizesse. O mandato ainda não acabou, mas um balanço pode já ser feito. Tendo em conta o estado do clube a meio da época de 2012/13, a afundar-se na classificação, destruído financeiramente, com grande parte dos sportinguistas afastados do clube, eu apenas exigia uma recuperação do clube nestas vertentes essenciais. E não só foi cumprido, como superado: 150 mil sócios e média acima de 40 mil, no balanço global deu lucro na SAD realizando as maiores transferências de sempre, recuperação na tabela classificativa, luta por títulos e classificações para a Champions.

O próximo passo será a consolidação desta recuperação e crescimento, com a conquista mais regular de títulos no futebol. Esta direcção justificou a aposta neles, e merece a oportunidade de mais 4 anos para tentar alcançar esse objectivo. A minha exigência será a partir de agora cada vez maior. Os objectivos passarão a outro nível.
Votarei na lista de Bruno de Carvalho, quaisquer sejam os seus adversários. E sinto que os sportinguistas reconhecerão o trabalho realizado nas urnas no dia 4 de Março.

Sem imagem de perfil

De Luis a 29.12.2016 às 19:26

Eu gostava era de ver essa recuperacao economica que tanto se fala comprovada por uma auditoria externa... ja proposta e oferecida sem custas para o clube! Ate la, e "conversa para boi dormir"... so acredita quem quer!

Quanto aos tais 150k socios, bem... esses pagam cerca de 7M anuais o que da a brilhante media de 4€ por socio. E verdade que trouxe mais pessoas ate ao clube, mas parecemos uma loja dos 300.

Quanto a lutar por titulos, isso ja acontecia com LJ e MS... para que pagar 8M anuais ao JJ e subir os encargos com pessoal dos 25M ano para os 60M ano e ganhar o mesmo? E ja nem falo na "disponibilidade" financeira para contratar jogadores que duram 6 meses e depois sao recambiados.

Existe muito por onde bater no BdC... e espero sinceramente que o PMR lhe chegue com forca. Isto claro, se o BdC estiver disposto a debates com o candidato!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2016 às 19:37

Se o "outro" recusar um debate, o Pedro Rodrigues tem que ataca-lo de imediato com força e chamar-lhe de "cobarde" todos os dias! Aliás, chamar-lhe a ele o que ele chamou aos sócios: ratos, híbridos, burros, carneirada, espertinguistas, etc.

Enquanto isso não acontecer, o Pedro tem que ir com calma, apresentar a sua equipa, e ir dizendo umas coisas até ao "face to face".
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2016 às 20:29

Nem que lhe fizessem o desenho ... dizer que os R&C apresentados são "conversa para boi dormir" questiono-me se está ainda num período de hibernação!

Haja pachorra nem as contas do clube agora são reais, é isto que abomino nos anti-bdc quando colocam tudo em causa para atingir o seu fim ... por em xeque o trabalho do actual CD.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2016 às 20:47

"é isto que abomino nos anti-bdc quando colocam tudo em causa para atingir o seu fim"

Achava que era ao contrário.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2016 às 21:19

Os extremos são iguais profeta é isso que você nunca compreenderá!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2016 às 21:24

Compreendo. Mas sabemos quem é o culpado deste clima.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.12.2016 às 21:28

LOL só você para me fazer rir um pouco :).

sim tem razão a culpa e do BdC já que são todos inimputáveis como o Profeta e podem dizer as maiores "inverdades" que estarão sempre isentos de qq tipo de responsabilidade.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2016 às 22:18

Não sei se digo inverdades. Sei que tento ser o mais sério possível dentro das minhas posições.

Agora, a dizer inverdades, verdade seja dita que a minha dimensão ainda é um pouco diferente da do "outro".
Sem imagem de perfil

De João Nogueira a 30.12.2016 às 01:26

Se o seu mandato termina agora para que o universo leonino manifeste se quer continuar ou não, para quê insinuar que ainda será cedo para julgamentos? Nesse caso mais vale dilatar o período para eleições para poder ver o tal fim.
Essa é a métrica eleitoralista do político que mesmo quando já não tem ideias nem método que se adeqúe à situação continua a dizer que ainda não acabou o que tinha planeado.
Uma das acusações que BdC fez em 2013 foi que as direcções anteriores falharam em vários aspectos e não conseguiram cumprir os respectivos programas eleitorais, de nada vale ignorar que ele também não cumpriu e se precisa de mais tempo é o reconhecimento disso mesmo.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.12.2016 às 21:17

Vale tudo.

Mas que RC para boi dormir fala?

Falso que sejam 7M em quotas.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.12.2016 às 21:53

Resposta interessante para justificar o apoio e o voto: Sublinha apenas aspectos que se podem considerar positivos, mas omite todos, e são muitos, os considerados negativos. É mais um testemunho de apoio incondicional a Bruno de Carvalho como messias enviado para resgatar o Sporting do pecado original. Ideia bem expressa na frase "quaisquer sejam os seus adversários". Ai está: não há neste país ou arredores ninguém como o grande líder.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 30.12.2016 às 00:10

Caro Nação Valente,

Nem eu, que sou aqui considerado um "devoto do messias Bruno" ouso dizer que tudo foi bem feito. Posso mesmo adiantar que muita da estratégia de comunicação falhou, e mesmo em termos de planeamento das equipas de futebol acho que há muito espaço para melhorar. Mas no global o balanço é para mim muito positivo. Tudo o que eu achava essencial, por este ou por outro caminho, foi cumprido.

É minha opinião que temos uma oportunidade muito boa de termos um presidente estável durante mais tempo e que um que tem finalmente condições para dar continuidade à sua gestão. Algo que quer Porto e Benfica têm há bastante tempo. Por isso, face ao trabalho muito positivo no anterior mandato e a outros aspectos vou votar com 99% certezas na lista de Bruno de Carvalho.

SL
Sem imagem de perfil

De António Santos a 29.12.2016 às 14:39

Eu só espero, para bem do Sporting, que apareça uma oposição credível e à altura de pelo menos poder disputar as eleições.
Aquele senhor que anteontem apresentou uma "candidatura" engasgado em frente às câmaras com tiradas como:

-"Decidi candidatar-me após a derrota do Benfica contra o Marítimo".

-"Tenho assistido nos últimos tempos à chegada de novos dirigentes".

-"Deixei o meu emprego e como tal preciso de um ordenado para viver".

Coitadinho, vai ser comido vivo, é que nem para lebre serve.

Digo e repito, que apareça uma oposição forte e credível com soluções alternativas, o Sporting precisa disso, o próprio BdC precisa disso.
Sem imagem de perfil

De Castro Antunes a 29.12.2016 às 17:21

BdC também criticou o candidato Madeira Rodrigues por ter anunciado a sua candidatura no local que o fez alegando que deveria ter sido na casa do Sporting.

O que fez agora Bruno? Anunciou a candidatura no local mais "leonino" que entendeu ser: o Facebook.
Esta conduta atesta já por si o critério de tolerância que concede a si próprio e recusa aos outros.

Ao longo da sua presidência preencheu-nos de actos inúteis da sua actuação mas que retidos e analisados definem fielmente o perfil de BdC, lançou um livro onde até no discurso comovido se referiu à sua esposa como uma ligação para toda a vida, foi o que se viu. Os julgamentos "maoistas" a antigos presidentes eram desnecessários.
As figuras "broncas" de que se rodeou diminuíram o elan que o Sporting sempre mostrou no passado e que agora está a perder.
A atitude pirosa e arruaceira está-lhe tão entranhado que ao mínimo beliscar salta cá para fora como o destapar de uma panela de pressão.
Recusa hoje para si o que impôs a outros, recusa a tal auditoria de borla para o clube à tão apregoada saúde financeira do clube... O que esconde BdC para não querer que se saiba antes das eleições?

Dos resultados desportivos! Nem vale a pena falar. Falhou!
Falhou o projecto que se propunha com JJ de replicar o que este tinha feito no Benfica, só que com muito maiores custos que anunciava no inicio do mandato.
Contratações inúteis, guerrilhas com jogadores e seus representantes, instituições e todo um mundo do desporto onde o Sporting sempre esteve inserido e que nem por isso conseguiu melhores resultados.

Como será possível em 4 anos haver tantos casos negativos para o Sporting desencadeados por um unico personagem? Figura essa que tem neste momento mais passado (critico) que futuro.

Seria bom que não houvesse mais candidatos ou se houverem que façam campanha e que depois se reúnam em torno de uma figura respeitável e credível.

Viva o Sporting de Portugal.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 29.12.2016 às 17:33

Se não aparecerem mais candidatos, a este PMR BdC ganha as eleições à lá Bettencour, e isso sim seria péssimo para o Sporting.
É a minha opinião.
Sem imagem de perfil

De Francisco Matos a 29.12.2016 às 17:55

Quando há muitos candidatos é porque existe grande divisão e muitas facções, logo dispersão de votos.
Os fieis votam sempre no mesmo.
Quem está descontente deve concentrar votos num só saco.
Compreendo a ideia do comentador C. Antunes de haver muitos candidatos de inicio e no final unirem-se em torno de um só, BdC terá que responder a muitos cometendo mais erros mas se não o fizer é admitir o que lhe imputam. Veja-se já o caso da auditoria proposta por outro personagem.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2016 às 15:01

Eu cá insisto: por muito que os cola-cartazes cá do sítio cantem loas à gestão de champions do "outro", num debate bem esmiuçado, o "outro" perde 10-0.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.12.2016 às 15:22

Vai continuar a olhar para as estrelas a perguntar porque a realidade é tão diferente do seu mundo de fantasia.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2016 às 15:46

Uns com fantasia, outros com previsibilidade...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.12.2016 às 15:50

Sim, guarde umas camisolas, aguarde pelos debates e depois rasgue-as em fúria e lamento por esse wishful thinking fantasioso provar ser exactamente o que é.
Sem imagem de perfil

De Balacouve a 29.12.2016 às 15:55

Caro Lion73,

Sendo você um dos moderadores do FórumSCP, gostaria de saber o porquê desse espaço ser um local de culto e veneração ao Comandante Supremo Azevedo de Carvalho. O FórumSCP deveria ser um espaço para todos os Sportinguistas manifestarem a sua opinião, mas não o é, porque não os deixam. Um sócio ou simpatizante que se manifeste contra o Comandante Supremo Azevedo de Carvalho é imediatamente fuzilado pela 5ª brigada. Antes disso, ainda são brindados com uma chuva de ofensas. Você, como moderador desse espaço, é um dos grandes responsáveis, que não assume as suas responsabilidade. Você, Lion73, está a contribuir para a divisão interna no clube. Você, Lion73, contribui diariamente para o ódio e violência verbal entre sportinguistas. Lion73, de verdadeiro Sportinguista, você tem muito pouco.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.12.2016 às 16:04

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De roc a 29.12.2016 às 16:12


O BdC só não roubou o Sporting, porque foi desmascarado.

Já esqueceram a sua tentativa de roubo com o caso do Sporting Centenário?
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 29.12.2016 às 16:05

Esse pseudo lion73 um verdadeiro lampião travestido. Um misto de croquete com lambuça. Uma vergonha ter de privar no mesmo clube com tão vil criatura.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.12.2016 às 16:22

Como é, Rui Gomes? Ontem editou-me comentários que não incluíam qualquer insulto. Isto vai passar em claro?
Sem imagem de perfil

De Balacouve a 29.12.2016 às 16:26

Lion73,

Está a sentir-se apertado?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.12.2016 às 16:32

Nunca, Balacouve. Não é fácil "apertarem-me". Nunca o fizeram. Não discuto é na base do insulto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 16:35

Por outras palavras, feliz Ano Novo.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.12.2016 às 16:10

Sim? E qual o seu nickname no forum para eu bani-lo como operário do regime ditatorial que segue cegamente BdC? lol

Disparate.

O forum tem milhares de users registados, espaço sem linha editorial, onde há regras que têm que ser cumpridas. Não há espaço para insultos, trolling ou spam. Defenda o user o que defenda ( se o Balacouve fosse honesto intelectualmente, teria visto recentemente intervenções minhas como moderador que contrariam cabalmente o que afirmou ).

Simplesmente é um espaço de gente informada, com memória que não entrou numa histeria sem nexo relativamente a uma qualquer mitomania de regressão do clube, quando os dados objectivos apontam exactamente para o contrário e sabe reconhecer os méritos e deméritos da actual direcção.

Lá, as pessoas têm que sustentar o que escrevem, Simples.

De uma coisa pode ter toda a certeza. O meu sportinguismo é certamente muito diferente do seu.
Sem imagem de perfil

De Fernando Taveira a 29.12.2016 às 16:20

Entre o Forum e a Tasca a coisa é ela por ela, mais fanáticos ou menos a coisa é surreal!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.12.2016 às 16:23

Pena que são os 2 maiores espaços da blogosfera do Sporting, não é?
Sem imagem de perfil

De Balacouve a 29.12.2016 às 16:25

Lion73,

Regras que têm que ser cumpridas? A mando de quem??? As instruções chegam de onde? Não há espaço para insultos????? Você está a gozar com os Sportinguistas??????? As suas intervenções são muitas vezes uma verdadeira lástima, e que contradizem por completo o significado de moderação.
Poucos são aqueles que sustentam o que quer que seja naquele espaço, e grande parte da culpa é dos moderadores. Vocês são uma vergonha para qualquer Sportinguista que se preze.
Sportinguismo diferente do seu??? Claro que sim. Conquistei para o Sporting e pelo Sporting 24 títulos Nacionais em diversos escalões. 24! Dediquei quase 20 anos da minha vida ao Sporting. Ninguém me dá lições de Sportinguismo. O que é que você conquistou pelo o Sporting? Fez alguma coisa pelo clube para além de andar a envenenar e deturpar as mentes dos Sportinguistas escondido atrás de um computador?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.12.2016 às 16:30

Eu não sei quem é o Balacouve. Nem me interessa. As suas "conclusões" relativamente às minhas intervenções, que até são publicas e curiosamente até fortemente criticas em algumas questões recentes do Sporting ( estão lá, para quem as quiser ler ), gostava eu de as ver rebatidas no espaço em questão.

Lá, não as rebateu certamente. E seja quem for o Balacouve, não as consegue rebater no futuro. Simplesmente porque não há margem para ser rebatidas. Ponto.

Mas ficarei à espera. Se tiver coragem.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2016 às 17:01

Ah, pronto. Há gente que não engana, e o Lion73 a mim nunca me enganou. Tanta preocupação tinha que ter uma explicação.

Só por eu achar que o "outro" vai levar um baile no debate tenho logo que levar com este! Lol

Por estas e por outras é que nas próximas eleições podem ser uma surpresa para muitos incautos que andam pela net.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.12.2016 às 17:05

Lol

E que explicação é essa, nessa sua habitual lógica retorcida?

PS:

Já agora, desafio o Balacouve a provar o que disse. Que atoardas virtuais sem fundamentação de causa e facto, inimputáveis na blogosfera, são armas de quem não tem argumentos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.12.2016 às 17:28

Esta troca de galhardetes demonstra muita coisa....

1º o Ricardo Leão é um mal educado, anti-democrata, para ele toda a gente é pseudo qualquer coisa... Sinceramente os comentários dele, não dignificam o resto do Camarote Leonino.... mas cada qual sabe de si!

2º o balacouve faz uma dissertação sobre o que é ser sportinguista....ele pelos vistos é o maior! Quando um dia ele perceber, que quem manda no Sporting são os sócios do Sporting, talvez comece a perceber melhor o que aconteceu em Março de 2013... a divisão interna não é só promovida pelos brunistas.... é um problema de ambos os lados... aqui ninguém tem razão ou telhados de vidro!

3º o Profeta percebe quem toda a gente é.... tem uma espécie de 6º sentido.... no fundo é tudo uma cambada de brunistas assalariados... aliás, BdC para ganhar em 2013, comprou as eleições.... na cabeça dele, os brunistas por convicção não existem!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2016 às 18:00

Não comprou, mas enganou.
Sem imagem de perfil

De Balacouve a 30.12.2016 às 08:16

Um bom exemplo do que é o ForumSCP.

Há um tipo chamado Diego8 que apresenta o seguinte comentário perto das 7h da manhã de ontem: “Quem escreve o que este City Lion escreve só merece alcatrão e penas, não é por se candidatar à presidência que passa a ser boa gente.
Uma das coisas que mais detesto é "betalhice".E este candidato tem disso aos molhos, tudo nele soa a "menino queque", a tratar os filhos por "você". Aquelas fotos na "Caras" então, era largar lá uma bomba no momento do ensaio..”

Posteriormente, por volta das 11h30 de ontem, alguém chamado Sunshine, responde: “Já agora porque é que não se mata o homem e acabava-se com isto de vez. Só coisas sem tino.”

Carinhosamente, o Diego8 responde hoje de manhã: “Excelente ideia”

Esta troca de belas palavras está disponível aqui: http://www.forumscp.com/index.php?topic=67743.msg4474768#msg4474768

Até esta hora, não há qualquer sinal de moderação. Quase 24horas passaram, e o FórumSCP continua a ser o que é.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 30.12.2016 às 11:04

Respondo-lhe com isto:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=52280.msg4467448#msg4467448
Sem imagem de perfil

De João Cardoso a 29.12.2016 às 22:40

"O FórumSCP deveria ser um espaço para todos os Sportinguistas manifestarem a sua opinião, mas não o é, porque não os deixam."
.
Ora aí está uma boa sugestão para o Camarote Leonino: não impedir comentários de sportinguistas - que se identificam com nome e @mail - só porque não têm a mesma opinião dos gestores do blog.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 23:11

O João Cardoso deve ver muito mal ou então não sabe ler.

Primeiro e sobretudo, despois de 4 anos a operar este espaço - fora o resto - dispensamos conselhos desta natureza.

Segundo, faça uma revisão ao blogue e verificará que uma grande percentagem de comentadores não têm a mesma opinião dos redactores do blogue.

Se o caro vier opinar e debater construtivamente não será editado. Ao fim e ao cabo, porquê editar um João Cardoso só porque sim ?
Sem imagem de perfil

De Carlos Manuel a 29.12.2016 às 15:02

Nunca estive preocupado com o “tabu” da recandidatura de Bruno de Carvalho, porque se há coisa que o legado de BdC nos deixou com a “máxima exigência”, foi um exército de massa crítica inovadora e vanguardista porque pensa pela sua própria cabeça, e a Tasca é prova disso mesmo.

Por isso, não estava nada preocupado com a não recandidatura de BdC, porque tenho a certeza que ficaríamos ainda melhor servidos, com o melhor gabinete de scouting do mundo que compraria os melhores jogadores ao mais baixo custo e sem erros de casting e também teríamos o melhor treinador do mundo a preço de saldo.
Todos os jogadores contratados singrariam (não havia lugar para entulho), tal como todos os jovens saídos da formação. A nossa comunicação venceria campeonatos sem necessitar de falar no carnide e não tenho dúvidas que os nossos jogadores dariam sempre 300% mesmo jogando em campos inclinados, contra árbitros, delegados e observadores voucherizados, túneis inquinados, contra máfias mendelianas, jogosdamala, jogosduplos, ligas e fpfs. Seriam todos trocidados! E se fosse preciso jogaríamos dia sim, dia sim, sem desculpas, porque o rendimento seria sempre o mesmo.
A nossa academia formaria autênticos gladiadores que jurariam fidelidade eterna ao clube e mesmo perante hipotéticos ambiente hostis em casa, com todo o estádio a assobiar, a acenar lenços brancos e com os adeptos a chamarem os jogadores de merdas, de entulho e que não jogam um c@ralh0, esmagariam sempre os adversários para honrar os melhores adeptos do mundo.
O futuro só pode ser risonho.

Força Madeira Rodrigues
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 29.12.2016 às 15:36

Mas o Sporting tem gabinete de prospecção? Onde? Eu também tinha desconfiado, normalmente os clubes têm, não é, mas quando vi as aquisições desta época pensei bem devem ter despedido o pessoal e entregaram a prospecção a um outsourcing.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 29.12.2016 às 15:19

Bem, de facto esta "bomba"... ninguém estava à espera... recandidatura de Bruno de Carvalho..Uau !!!!

Quanto à candidatura de City Lion / PMR, tenho de admitir que gostava dos seus posts, na sua maioria, e tinhamos várias trocas de opiniões interessantes quer tivessemos de acordo ou desacordo.
Como tal, espero que lhe corra tudo bem, não seja ameaçado nem insultado e que tenham respeito pela familia e pessoa.

Mas infelizmente, acho que vai ter muitas dificuldades em ter sucesso com a sua candidatura.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.12.2016 às 15:38

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 29.12.2016 às 15:42

Olá Pedro Guerra, então por aqui???
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.12.2016 às 15:44

Este Quim ainda no outro dia veio aqui comentar sobre os teóricos e imaginados erros de arbitragem contra o clube dos vouchers.... hoje neste comentário diz que é sportinguista!

Nenhum sportinguista que se preze, escreve comentários deste género.... é que cheira a lampionagem que tresanda....
Sem imagem de perfil

De António Santos a 29.12.2016 às 15:54

O gatuno que antecedeu o actual presidente ameaçou na altura por escrito os candidatos com a obrigação de angariarem 25 milhões de euros até final da época (ainda faltavam 2 meses para o final da época e já estavam 2 em atraso).

Hoje o Presidente do Sporting convida os sócios do clube a candidatarem-se à presidência...

Eu sei que já passaram 4 anos, mas EU TENHO MEMÓRIA!!!

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/03/16/se-tiver-de-vender-quem-comprei-qual-e-o-problema
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 16:37

Não sou advogado de defesa de ninguém e por vezes até admito alguns adjectivos algo gratuitos, mas não gosto de ver "gatuno" em referência seja a quem for.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 29.12.2016 às 16:53

Não fui eu que disse Rui, foi a juíza que o julgou por crimes de corrupção activa e branqueamento de capitais no caso dos paquetes da expo que lesaram o estado Português em mais de 4M€ ( 4M€ há quase 20 anos ) e que lamentou não ter as provas suficientes para realmente o condenar pois tinha toda a convicção de que era culpado.
E depois na construção do estádio então aquilo foi um fartote, foi cá uma distribuição de riqueza que você nem imagina... eu aí sei eu de alguns ( por acaso meus clientes ) que encheram bem os bolsos.
Roubou o estado e roubou o Sporting, também não gosto da palavra, mas é gatuno sim senhora, não tenha duvidas disso.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2016 às 17:18

Nem depois das auditorias se calam!

Até o Godinho lhe deu baile naquela audição!...

Ah, e ainda é credor do Sporting em 700 mil euros.

Já o "outro" tem tudo penhorado e até a carrinha está bloqueada em Alvalade. Se lhe derem reeleições, vamos ver até onde a víbora vai parar (ele e o Sporting).

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 18:31

António Santos,

Não o volto a avisar. Ponto !

O que o caro diz que a juíza disse é irrelevante. O que interessa num caso destes são os comprovativos e o juízo final.

Ficamos por aqui...
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 29.12.2016 às 17:32

Caro Rui Gomes,
Tinha prometido a mim mesmo não voltar a comentar neste espaço, porque o insulto começa a ser banal como noutros espaços de debate.
Mas esta do gatuno foi mais forte que eu.
Já vi no CL o City Lion a chamar "ralé" a certos sportinguistas, ainda hoje porque o Implacável ter dito que era uma utopia logo foi chamado de ignorante pelo DW, o próprio RG chamou BdC de palhaço, entre outras ofensas de RL. Basta pesquisar, isto está escrito.
O discurso de BdC é agressivo, algumas vezes ofensivo, mas City Lion (PMR) fez o mesmo durante estes anos, mas RG logo tratou de o desculpar com a idade e pelo facto de ser impulsivo.
Na apresentação da candidatura não assumiu o que foi dizendo nestes anos, até elogiou BdC. Atrás de um teclado qualquer um é valente.
Ainda não vi qualquer comentário depreciativo em relação a apresentação de PMR. O homem foi brilhante, não disse nada de errado?
Ou estaremos com na política em que existe diferença entre a palavra mentiroso e desonestidade intelectual?
Onde está a equidade e coerência nisto tudo?
Bem haja e bom 2017.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 18:38

Meu caro José Sousa,

O caro é livre de ler/comentar o que desejar. Não lhe admito que venha aqui querer ditar o que entende deva ser a linha editorial do blogue - que na realidade até não existe - e, mais importante, a consciência dos seus redactores.

De resto, faço o meu melhor para preservar a fluidez do debate e da liberdade de expressão. Quando é necessário, intervenho, mas apenas isso

É possível que me escape um ou outro comentário, uma ou outra ofensa gratuita, uma ou outra palavra menos própria, mas não posso estar agarrado ao blogue 24/7.

Está a ser excessivamente exigente e, pior do que isso, injusto, para com um dos melhores espaços de opinião livre na blogosfera.

E nada mais tenho a dizer sobre isto.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 29.12.2016 às 18:57

Não respondeu a nenhuma das questões. A imunidade à crítica no que se refere aos autores/colaboradores do blog. A consciência dos leitores é um mal menor. Percebo perfeitamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 19:08

Continuo a não perceber bem, mas vou tentar adivinhar.

Eu não permito ataques directamente aos redactores do blogue, assim como também não permito ataques ao blogue em si. Ponto !

Agora, há uma grande distinção entre criticar os redactores e criticar os seus escritos, as suas opiniões. Para isso aqui estamos.

Está esclarecido ou ainda não ?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 30.12.2016 às 00:37

Caro Rui Gomes,
Desculpas pela demora na resposta, mas foi o aniversário da minha filha e já se sabe como são estas ocasiões especias.
Não sou assim tão exigente.
Se reparar, trato sempre as pessoas e os clubes sempre pelo nome.
A educação e elevação ficam sempre bem e tanto faz se estivermos a falar com o senhor que recolhe o lixo, ou com o um médico.
Acho muito bem que não permita ataques ao blog e aos seus redactores, mas o inverso também deveria ser uma realidade.
Se alguém ataca o dono da casa é inaceitável, mas o dono também não tem o direito de ofender o convidado. Com a agravante do leitor ter o seu comentário editado, mas o redactor pode dizer o que bem entender.
Bem sei que os tempos estão conturbados, mas não me quero enervar porque o futebol para mim é para me divertir.
Por isso amanhã lá estarei a apoiar o SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2016 às 00:55

Caro José Sousa,

Antes do mais, os meus parabéns à sua filha.

Concordo que se vive momentos conturbados, mas não é de agora. Aqui no blogue, já se passou várias "tempestades", sempre por via do mesmo leque de provocadores.

Como administrador, faço o possível para manter um ambiente saudável para todos poderem dar a sua opinião e debater os assuntos sobre a mesa. Se existe perfeição, claro que não, nem eu tenho a capacidade para a atingir.

A realidade é que é impossível controlar tudo, salvo editar uma vasta maioria de comentários.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 19:11

P.S. Chamarei palhaço a Bruno de Carvalho ou qualquer outro sempre que eu entender que é justo e merecido. Na realidade referi isso no contexto da sua performance, mas de qualquer modo, é a minha opinião.
Sem imagem de perfil

De M. Costa a 29.12.2016 às 16:17

Peço desculpas a todos neste blog pela minha participação mas...
Ainda bem que o BfC se candidatou.
Pensem bem...
Uma figura carismática do tasco tem sempre apoiantes.
O seu trabalho fez aparecer novos candidatos (ao contrário do que disse PdC que não tinha concorrência)
Apoiem o homem, pois cada apoio é uma cavadela.
p. f. não o deixem cair.

Saudações Desportivas
Sem imagem de perfil

De Amaf a 29.12.2016 às 22:28

Sabe sempre ler os comentários de quem percebe dos assuntos. Um ladrão na presidência (não é insulto é relembrar decisões judiciais) ou o insuspeito Pinto da Costa, dão aos rivais um grau de conhecimento superior, por isso nada melhor do que ler as suas opiniões.

Nesta questão de Presidentes o ideal é mesmo ouvir sabe do assunto.

Obrigado pelo lúcido comentário.
Imagem de perfil

De PSousa a 29.12.2016 às 16:53

Bem! Não é surpresa nenhuma e o "não sei se me vou candidatar" não passou de um analisar de "mercado".
Ainda bem que assumiu e que vai ter nas urnas pelo menos um "adversário". Espero mesmo que seja visto como um adversário e não um inimigo, pois qualquer um que assumir essa posição perderá de imediato o(s) meu(s) votos! Tirando a presunção, podem ser a diferença de ser eleito ou não! LOOOOOOL

Rui Gomes, pelos comentários que li e como já lhe referi que só uma a duas vezes fui a outros blogs do SCP, AINDA BEM que escolhi este espaço. Mesmo sendo ele contra BdC não deixa de ser DEMOCRÁTICO.
Hoje e fora dos habituais POST ... PARABÉNS pelo "seu\vosso" trabalho!
Sem imagem de perfil

De smoker a 29.12.2016 às 18:21

Excelente!!

A elevação com que se começa a debater neste espaço começa a ser algo de exemplar para toda a blogosfera.
Não tarda os paineleiros dos rivais aqui virão inspirar-se e a passarem programa atrás de programa a desfazer no Sporting que, apesar de considerado piqueno, lhes ocupam horas e horas. Do Sporting tudo lhes serve para maldizer. Mas desenganem os maldizentes, que não sei se estão a soldo de alguém (o Sporting está a ficar apetecível), porque como dizia o outro "No pasarão"!

Bem haja o Rui Gomes pela sua sagaz separação das ervas daninhas.



Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo