Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Paulo Rodrigues, vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal, classificou como "página negra no hóquei em patins português" a falta de comparência do Benfica na ‘final four' da Taça de Portugal. O dirigente apelidou como "falta de respeito" a atitude dos ‘encarnados' e refere que "vão ser tomadas medidas para que tal não volte a acontecer":
«Infelizmente para mim é a segunda vez que passo por isto. Em 2011 o Liceo da Corunha não compareceu na disputa da final Taça Continental [contra o Benfica] e com toda a justiça naquela altura apelidou-se a falta de comparência como uma falta de respeito pelo adversário. Nesta situação não pode ser diferente e dizer que acaba por ser uma falta de respeito para com a Federação, as três equipas presentes nesta final a quatro, para com a Câmara de Gondomar, com a Associação de Patinagem do Porto, com toda a gente que tinha a vontade de ver este magnífico pavilhão repleto de gente».
Uma falha no regulamento não prevê uma penalização ao clube, além de multa, que não compareça a encontros da Taça de Portugal, mas Paulo Rodrigues garantiu que tudo vai ser feito para alterar essa situação.
«Uma equipa que desista da primeira divisão é despromovida à 3ª divisão, uma equipa que falte à Supertaça António Livramento é despromovida à 3ª divisão, no caso da Taça de Portugal essa penalização não existe. É óbvio que esta é uma situação que ninguém espera, ninguém prevê. Vamos ter que prever no futuro».
Relativamente às acusações do treinador encarnado Pedro Nunes de "premeditação" pelo golo anulado frente ao Sporting no encontro da última jornada do Campeonato Cacional e que poderia ter dado o título aos benfiquistas, Paulo Rodrigues garante que não acredita nesse cenário:
«Há sempre certas coisas a melhorar. Nunca devemos estar satisfeitos. Relativamente à premeditação é um termo muito forte e premeditação implica desonestidade. Mas eu não acredito nisso. Acredito que os árbitros fazem o seu melhor para serem justos e isentos. Reconheço que é duro perder daquela forma, mas temos que aprender a conviver com as vitórias e as derrotas».
A pior cultura desportiva do Mundo. Há anos que faço esta referência relativamente ao clube da Luz e episódios como este apenas sublinham a veracidade da denominação. Mesmo admitindo que a decisão de anular o golo foi incorrecta, longe da memória ficam todos aqueles casos em que o beneficiado foi precisamente o Benfica. Também fica a ideia que as e-mails relacionadas com o futebol ainda não terão chegado ao hóquei em patins.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.