Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Luís Bernardo, director de comunicação do Benfica, explica o que consta o recém-criado "Gabinete de Crise". É sempre aconselhável mantermos bem informados das démarches do nosso rival, por oblíquas que sejam:
"O Gabinete de Crise é uma estrutura que foi criada para fazer o acompanhamento diário e permanente de tudo o que sai em relação ao caso dos emails. É composta por elementos dos gabinetes de Comunicação, Jurídico e também da equipa de advogados que tem acompanhado todo este processo, liderada pelo dr. João Correia.
A grande preocupação do Gabinete são aspectos jurídicos, não é andar a fazer denúncias anónimas ou a controlar o que os jornalistas fazem e escrevem - isso é completamente falso e absurdo. Se existe alguma suspeita sobre o modus operandi, fazemos aqui um convite para que estejam presentes numa das nossas reuniões para perceber o trabalho meticuloso que fazemos. Estamos a lidar com um crime extremamente complexo, como é o caso do cibercrime.
Vejamos o que está em causa: houve ou não houve um roubo de toda a correspondência privada do Benfica dos últimos 10/11 anos? Houve, ninguém tem dúvidas! Quem é que foi o porta-voz desse roubo? O director de comunicação do FC Porto foi a primeira pessoa a aparecer, no Porto Canal, a relatar o conteúdo do teor de alguns emails, o que é um crime.
Também temos vindo a assistir a vários blogues afectos ao FC Porto e ao Sporting a divulgarem sistematicamente essa correspondência, alguma até de teor pessoal. Eu pergunto: para as fontes da justiça não há nada de suspeito nesta situação?
As evidências são óbvias, só não vê quem não quer. A quem interessava o roubo? Isto acontece por acaso? Mas estamos a brincar? Ninguém percebe? O Gabinete de Crise foi criado para que uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica se possa defender com total transparência.
Todo este ambiente surge numa fase histórica em que o Benfica acabava de ganhar o tetracampeonato, sendo também o clube mais sólido a nível financeiro. O FC Porto está intervencionado pela UEFA, o Sporting está com muitas dificuldades para pagar um empréstimo obrigacionista e por meio de uma análise rigorosa à sua contabilidade percebe-se que há ali o risco de insolvência.
Em termos de infra-estruturas de futuro, o Benfica tem uma série delas programadas. O Sporting não tem, procura ganhar o próximo Campeonato para salvar uma situação caótica. Tudo isto levou, como se sabe, a uma espécie de união de esforços entre aqueles clubes. E os factos vêm demonstrar que há aqui um nexo de relação".
Ora bem, se há que haviam dúvidas sobre o funcionamento deste novo órgão "encarnado", ficamos completamente esclarecidos, nomeadamente no que diz respeito às futurologias benfiquistas e à nossa própria iminente insolvência.
Note-se que a acusação de Luís Bernardo dirigida a "blogues afectos ao Sporting", não inclui o Camarote Leonino.
Com tudo isto, ainda bem que Bruno de Carvalho já não vive no Facebook, caso contrário teríamos mais uma missiva sua de metro e meio.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.