Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Um momento que Jonathan Silva não vai esquecer: o seu primeiro golo ao serviço da equipa principal do Sporting. Já se tinha estreado a marcar de "leão o peito", mas em representação da equipa B, na vitória sobre o Aves, no dia 27 de Agosto.
Minuto 2 do "Clássico": Jogada iniciada por Nani que confronta a defesa portista, executa um passe para o flanco direito à procura de André Carrillo, este cruza e Jonathan Silva aparece no centro da área a cabecear para o fundo da baliza de Fabiano.
Ao marcar aos 2 minutos num confronto com o FC Porto, Jonathan Silva bateu a marca de Falcão, que facturou aos 3 minutos, em Setembro de 2009, no Dragão, mas ainda ficou atrás de Jordão que, no dia 4 de Abril de 1984, nas Antas, inaugurou o marcador no minuto 1.
Nota especial do jogo, e motivo de grande orgulho leonino, o Sporting começou o jogo com 6 jogadores da formação: Rui Patrício - Cédric Soares - William Carvalho - Adrien Silva - João Mário e Nani, e utilizou um sétimo, quando Carlos Mané entrou aos 78 minutos.
Rui Patrício não sofria um golo do FC Porto em Alvalade, para a Liga, desde 27 de Novembro de 2010, ocasião em que foi batido por Falcão.
O Sporting sofreu o último autogolo no dia 1 de Março de 2014, em Alvalade, diante o SC Braga, num lance infeliz de Rui Patrício.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.