Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




mw-1280.jpg

Naquele dia, liguei logo para a minha mulher, porque não sabia se iria voltar a casa. Este episódio ficará para sempre na minha memória. Ainda hoje, no final dos jogos, tenho medo de que volte a acontecer” – Jérémy Mathieu

Nunca vivi nada como isto, nem acho que tenha acontecido em mais algum lado. Mais do que pela minha vida, temi pela da minha família. Pedi à minha mulher para ir com a minha filha para o Porto. Fiquei mais nervoso, com mais ansiedade antes dos jogos e com medo de que isto se repita se a equipa tiver um resultado menos positivo”Bruno Fernandes

Pensei que ia morrer... O meu pensamento era que não nos matassem... 'Queres ir embora? parto-te a boca toda'... disse-me um dos atacantes. Senti que o presidente estava a voltar os adeptos contra os jogadores. Ainda hoje, passado ano e meio, quando vou a Portugal não me sinto em segurança. Ainda há adeptos maldosos contra nós. Tive muitas ameaças. Tivemos de tomar medidas, eu e a minha família. Tinha de sair. Era impossível continuar em Portugal. Mesmo estando em Inglaterra, há noites e momentos em que ainda vivo aquilo” – Rui Patrício

image_content_2799001_20200228180727.jpg

"Foi horrível. Não sabia qual seria o meu futuro. Vi entrar um homem muito grande com máscara, depois entraram mais e o sexto agrediu-me na cabeça com um objecto e caí imediatamente para o chão, a sangrar, mas ele começou a dar-me pontapés e a dizer a outro para fazer o mesmo. Estava com imenso medo. Logo a seguir ao ataque, fui a um psicólogo e ele sugeriu que seria bom para mim sair do país. Decidi ir três semanas para a Áustria. A minha mulher estava grávida e ela queria dar à luz em Lisboa, “ – Bas Dost

"Muito antes da invasão, Mustafá ligou-me a dizer que o presidente Bruno de Carvalho lhe tinha pedido para ameaçar os jogadores e ainda partir-lhes os carros. Fui um dos principais alvos dos cerca de 40 invasores da Academia. Três ou quatro agarraram-me e deram-me vários socos no peito e nas costas, e a gritar que eu não merecia vestir aquela camisola. Tive muito medo. Fiquei sem saber o que fazer. Estava em pânico"William de Carvalho

Disseram-me que me iam matar, que sabiam onde eu morava e onde era a escola dos meus filhos. Agrediram-me enquanto diziam 'não mereces essa camisola'. A minha primeira reacção foi ligar para a minha família. Senti medo, mais pela minha mulher e os meus filhos. Durante algum tempo andava sempre a olhar para trás, para ver se estava a ser seguido” – Marcus Acuña

"Depois deste incidente fiquei sempre com medo. Ainda hoje, cada vez que o Sporting perde um jogo, fico com medo que isto se volte a repetir. Mandei a mulher e a filha para a Macedónia. Eu fiquei alojado num hotel e no final do jogo da Taça fui ter com eles” – Stefan Ristovski

“Eles diziam que nos matavam se não ganhássemos o próximo jogo [final da Taça). Na reunião, no estádio, na véspera da invasão, o presidente Bruno de Carvalho disse que tinha o chefe da claque a ligar-lhe para saber onde moravam o Acuña e o Bataglia. Nos dias seguintes à invasão tinha muito receio e não andava tão exposto como antes”André Pinto

img_817x460$2019_09_25_22_34_04_361679.jpg

"Desataram aos socos e pontapés logo que entraram, lançando tochas e gritando 'o Sporting somos nós!' Ameaçaram-nos que, caso não ganhássemos no domingo seguinte a Taça, voltariam. Um dos agressores ordenou-me que despisse o equipamento do Sporting. Colocaram-se à porta do balneário, para impedir a nossa saída. Ficámos todos sem reacção e eu em estado de nervos. Já fora do edifício, vi o nosso treinador, Jorge Jesús, a sangrar do nariz e o Bas Dost magoado e a chorar por ter sido atingido na cabeça. Tive pesadelos por causa do ataque” – João Palhinha

Estes são extractos dos depoimentos do julgamento no Tribunal de Monsanto, de algumas vítimas (físicas e morais) da invasão terrorista à Academia Sporting, no trágico 15 de Maio de 2018, por uma horda de delinquentes e malfeitores, cruelmente insensíveis à realidade de que por detrás de cada jogador de futebol existem uma mãe, um pai, uma esposa, filhos, uma família – enfim, seres humanos…

25137208_770x433_acf_cropped.jpg

E – para rematar – recorde-se estas infâmes palavras publicamente proferidas pelo então presidente do Clube – o principal instigador da hostilidade à equipa de futebol e autor moral da profunda degradação do clima vivido no Sporting – no próprio dia mais negro da história da centenária Instituição:

Foi chato ver os familiares dos jogadores e do “staff” a ligarem”… “O crime faz parte do dia-a-dia”…

Texto da autoria de Leão da Guia

publicado às 03:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


52 comentários

Sem imagem de perfil

De antonio a 11.03.2020 às 07:54

Já aconteceu noutros sítios, inclusive em países mais civilizados. A diferenca é que nao foi preciso andar 2 ou 3 anos em "procedimentos e diligencias para apurar a verdade dos factos", nem teve tanta atencao na imprensa local.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 08:19

Bem... estamos a falar da Justiça portuguesa. Esperamos, no entanto, depois de tanta coisa, que haja o desfecho que "eles" merecem.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.03.2020 às 08:12

Hoje são as alegações finais do julgamento.
Tendo ouvido todos os audios disponíveis no youtube, de todos os testemunhos, espero que sejam todos presose por um bom tempo. Devido a algumas declarações, também acredito que deste julgamento irão resultar outros processos-crime, no entanto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 08:16

Na opinião do Mike, relativamente a quem?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.03.2020 às 08:26

Muito provavelmente o BdC irá colocar o estado em tribunal.

Poderá haver também processo contra William Carvalho devido às mentiras (prejúrio) em que foi apanhado em tribunal (aqui não sei quem coloca processo. O estado?).

Varandas também foi apanhado em muitas contradições, mas como são coisas praticamente sem importância nenhuma, penso que não há nada contra ele.

E mais importante de tudo, penso que o SCP deveria apresentar queixa de indemnização financeira a todos os que forem condenados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 08:37

"Muito provavelmente o BdC irá colocar o estado em tribunal".

Surpreendeu-me essa...

Tratando-se da Justiça portuguesa, é provável que o lunático não seja condenado. Se for esse o caso, em vez de "colocar o Estado em tribunal" devia ir a Fátima de joelhos todos os dias.

Prejúrio, assente no 'ele disse que ele disse' não é fundamento de fácil acusação e condenação.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.03.2020 às 08:43

A questão é que o William fez acusações diretas que depois foram desmentidas em tribunal por outros testemunhos.

Em relação a BdC, ficou mais do que provado que ele não teve nada a ver com o ataque.

Um dos grandes responsáveis foi Ricardo Gonçalves, chefe da segurança da altura, que teve graves negligências no seu trabalho naquele dia e que espero que seja despedido brevemente. É o mínimo exigível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 08:40

P.S.: BdC mentiu descaradamente, mas não terá sido apanhado em contradições. É isso?

E não vou dar exemplos porque a memória não dá para tanto, mas os depoimentos podem ser revistos.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.03.2020 às 08:47

Esqueci-me ainda de referir que André Geraldes poderá também ver alguma ação contra ele, pois também foi contraditório no seu testemunho em relação a outras várias testemunhas.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.03.2020 às 08:48

Em relação a BdC meter o estado em tribunal, tem a ver com o processo de acusação que lhe foi feito, sem substância nenhuma e sem provas. Não percebo muito de direito mas é algo processual que não foi bem cumprido na acusação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 09:07

Bem... o facto de uma acusação acabar por não ser provada em julgamento, não significa necessariamente que não houve justa causa, ou indícios suficientes, para essa acusação.

Sendo apenas a minha opinião, mas tendo em conta que BdC é um mentiroso compulsivo, já era de antecipar mentiras atrás de mentiras em julgamento. Se foi devidamente comprovado, é outra conversa.

Se for absolvido, como eu penso que vai ser, não prova a sua inocência, apenas que não houve condenação de alguém que é o principal culpado da invasão, sem fisicamente a integrar.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.03.2020 às 09:30

Os principais culpados da invasão foram os que invadiram. E esses serão presos e , espero eu, todos os que sejam sócios, expulsos logo a seguir.

Que BdC seja culpado por manter relações quentes contra adeptos, sim. Contra jogadores, também. Mas a invasão, não. A invasão aconteceu por causa do jogo da Madeira e porque uns meninos se sentiram insultados porque o Acuña lhes chamou nomes.
Imagem de perfil

De Rampante a 11.03.2020 às 10:13

Olá Mike Portugal,

Vou apenas falar de 2 situações que o Mike referiu:

William Carvalho - Não foi apanhado a mentir. Ele disse uma situação e envolveu 2 pessoas... quem o "desmentiu" foram as pessoas que ele envolveu (Mustafá e BdC)... como é lógico, essas mesmas pessoas não iam admitir um crime em tribunal, não havendo provas contra elas a não ser o acusador. Esta é uma situação típica "in dubio", ou seja, várias pessoas contam diferentes histórias acerca de assuntos que não existem provas... é impossível dizer saber quem fala verdade e quem mente... mas é curioso o Mike Portugal achar que é mais factual um testemunho de BdC e Mustafá do que o do William

Quanto a BdC para mim ele vai safar-se...
...mas pessoalmente é-me impossível saber quando BdC fala verdade e quando mente... é que ele mente... e muito...
Basta ver o seguinte... episódio do aeroporto na Madeira...
- BdC começou por dizer que não sabia de nada e que só soube que podia ter havido algo na reunião com os jogadores e que estes lhe disseram que estava tudo bem (dito em conferência de imprensa);
- Depois surgiu a noticia dos vários telefonemas às tantas da manhã com o Fernando Mendes... em conferência de imprensa BdC diz que FM lhe ligou a dizer que gostava mt dele e que ele era o melhor presidente da história, etc... mas que não falaram de nada sobre o caso do aeroporto.
- Quando é levado sob custódia em 1º interrogatório, BdC já diz que FM lhe ligou e que teve de o acalmar... entretanto já tinham saído noticias de que ele havia dito aos jogadores que "eles nem imaginavam o que prai vinha e que ele tinha passado a noite a acalmar as claques"
- Por fim em julgamento, quando foi ouvido, disse à juiza que viu em directo pela TV (e reforçou isso várias vezes) os acontecimentos da Madeira.

Ora, uma cadeia de acontecimentos, cuja história contada por BdC, vai sofrendo alterações significativas conforme se vão sabendo factos...
Oficialmente só conta o que ele disse em tribunal, mas então qual a necessidade que o Presidente do SCP tinha à data, de mentir tão descaradamente aos sócios e adeptos, fazendo conferências de imprensa intermináveis, com que aquilo que sabemos agora (por ele) que eram mentiras???
De algo que ele não tinha o mínimo conhecimento e que até tinha ficado descansado quando perguntou se tinha havido alguma coisa e lhe tinham dito que não... até ao momento final em que admite ter visto tudo em directo pela TV.

Volto a dizer... BdC irá safar-se da cadeia (não de ser acusado), tenho essa convicção... no entanto todos sabemos que este episódio aconteceu muito porque BdC directa ou indirectamente, colocou uma boa parte da massa adepta contra os jogadores (infelizmente a massa adepta mais radical).
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.03.2020 às 10:27

Rampante,

Obrigado pelos esclarecimentos.
Não é uma questão de "preferir" a palavra de William conta a dos outros. É uma questão de coerência de factos. Se o que o William aformou fosse verdade, haveria mais pessoas a saber disso. E era muito mais facil enterrar o BdC do que salvá-lo.

Isso das incoerências de testemunho sobre como se soube dos acontecimentos aconteceu quase com toda a gente, incluindo BdC. Admito que a esta distância as pessoas não se lembrem exatamente como aconteceram as coisas, por isso é que disse que não acontecerá nada às pessoas que tiveram incoerências no testemunho. O caso do William continua para mim a ser estranho e mais grave, pois foi uma acusação direta dele a BdC.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 11:50

Caro Rampante,

Não é muito difícil saber quando o lunático fala a verdade e quando mente...

Por cada 10 palavras que profere, 15 são mentiras...

Como uma outra Justiça em vigor, ele teria o desfecho que merece. Infelizmente, em Portugal, não vai acontecer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 11:56

Perdão... queria dizer "Com uma outra...).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 11:55

P.S.: Mas se houver dúvidas, basta perguntar a Eduardo Barroso:)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.03.2020 às 12:14

Se tu fosses o juiz!! Coloca a viola no saco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 12:18

Permiti este comentário para poder responder...

Se eu fosse o juiz, 'I would throw the key away".

(Faz mais sentido em inglês "atirava a chave fora")... da prisão.
Imagem de perfil

De Greenlight a 11.03.2020 às 11:23

Para mim, foi o dia mais triste como sportinguista.
E parece-me que ninguém esqueceu ou vai esquecer. Só que alguns insistem nas fantasias de que Alcochete fez parte de um plano malévolo, arquitectado para tramar o inocente e ingénuo, Bruno, defensor da classe proletária sportinguista contra a elite burguesa. Sim alguns até usam linguagem marxista sem perceber o real significado do que estão a falar. Enfim quando se entra por raciocínios irracionais, passe a contradição, é muito difícil sair deles, fica-se enredado num labirinto de realidade virtual.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.03.2020 às 11:35

Greenlight,

Penso que não há muita gente a acreditar que o ataque tenha sido planeado para tramar BdC. Só maluquinhos.

O que eu acredito é que as rescisões foram arquitetadas pela mesma pessoa de forma a prejudicar o SCP, aproveitando-se da situação. O que é provado pelo copy/paste que foram as cartas de rescisão e o regresso de alguns jogadores com contratos melhorados.
Sem imagem de perfil

De LG a 11.03.2020 às 12:13

Eu fico "parvo" com o que se escreve aqui...
E principalmente pela forma como este julgamento foi feito. Uma vergonha (mais uma) para a justiça portuguesa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 12:21

Vindo de que vem, nem vou tentar adivinhar a intenção deste comentário.

Concordo com a última frase, mas provavelmente não no mesmo sentido que o leitor intenta.
Sem imagem de perfil

De LG a 11.03.2020 às 12:31

Rui, ao que parece ainda "há juízes em Berlim".
A acusação do MP, na parte que lhe interessava mais, estava fundada num conjunto de fantasias que nem a procuradora do julgamento, hoje, conseguiu defender, porque não foi feita QUALQUER PROVA.
NENHUMA PROVA, seja ela direta ou indiciária, testemunhal ou documental. A procuradora hoje, mais do que não ter provas, contrariou todas as suposições feitas no inquérito

Mas o trabalho foi feito, quase dois anos de massacre noticioso, de efabulações, que conseguiram o resultado pretendido: o homem viu a sua vida destruída e vai ficar com o labéu para o resto da vida. Parabéns a todos, job well done. E não foi preciso throw away the key
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 12:40

Incrível!!!

"o homem viu a sua vida destruída e vai ficar com o labéu para o resto da vida"...



Mas acha mesmo que era necessário este julgamento para formar opinião sobre o lunático?

Duvido mesmo muito que a vida dele esteja "destruída", pelo contrário, mas se de facto está foi ele que a destruiu.

E, sim... I would throw the key away without even the need of a trial!!!
Sem imagem de perfil

De LG a 11.03.2020 às 12:48

É isso, Rui, para quê julgamentos que podem abalar as nossas verdades absolutas e insofismáveis? BDC é CULPADO, desde logo porque existe e respira.

Eu só posso ficar parvo com a forma como o ódio a um homem pode cegar alguém
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 13:27

Mas qual ódio???

Ele, para mim, é apenas um ser repugnante. Não o vou valorizar com outros sentimentos.

P.S. No outro comentário referiu a "vida dele". Decerto que se refere à vida que granjeou à custa do Sporting, porque quando chegou a Alvalade nada tinha e era tão conhecido como uma pedra no passeio.

Mas caso houvesse dúvidas, aquela de ele dizer que não tinha meios para chegar a Tribunal, foi confirmação absoluta que está muito bem recheado.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.03.2020 às 15:43

LG,

O Rui Gomes, quando diz respeito a BdC perde completamente a racionalidade e deixa-se levar pelo ódio que sente ao homem.
Nem que isso signifique atropelar todas as leis existentes, o que interessa é "matar" o homem e já agora as filhas e a esposa que também levaram por tabela com o facto dele ter sido preso. Mas nisso o Rui Gomes já não pensa quando se fala em "vida destruída".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 16:05

Mike,

Não venha com essa conversa da treta, reciclada vezes sem conta, para adormecer os incautos.

O lunático repugna-me, ódio não entra na equação.

Justiça ainda não foi feita!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 16:30

LG,

Apaguei o seu último comentário, e apagarei todos, seus, do Mike e de qualquer outro, sempre que vierem com a insistência na última frase que escreveu.

Com quem é que vocês pensam que estão a lidar?
Sem imagem de perfil

De DSC a 11.03.2020 às 17:25

Rui, um blogue que aceita diversas opiniões é gerido por pessoas democráticas como o senhor.

Mas quando se nega a justiça a alguém só porque se acha que é repugnante ou por muito repugnante que seja, já parecem ser mais tiques de ditador.

‘Not even the need of trial? A sério? Isso é um precedente para todos os repugnantes e não repugnantes. E se fosse consigo?

O que quero dizer é que de facto parece haver muito ódio, que lhe tolda a visão. Deixe o homem. Fica-lhe muito melhor e aqueles que gostam de o ler apreciam. Como eu.

Cumprimentos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 17:51

E pensa o caro que me impressiona com essa oratória?

O tempo que levou a escrever este seu comentário foi desperdiçado, lamento dizer.

À questão fulcral, em si, nem vale a pena responder.

P.S.: Eu sou um ditador democrático!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 12:46

P.S.: Não venha atirar areia para os olhos de quem já foi promotor/procurador.

Provas em tribunal e a realidade, não são necessariamente a mesma coisa.

Mas pode ficar tranquilo que o seu messias vai ser absolvido. Mas pode ficar ciente que nem daqui a mil anos alguém de bom senso vai acreditar na sua inocência.

Directa ou indirectamente ele foi o mentor de "Alcochete".Ponto!!!
Perfil Facebook

De Hugo Marinho a 11.03.2020 às 13:27

A Candida Vilar e o Rui Pereira devem ter-se inspirado no Rui Gomes para a vergonha de acusacao que foi feita. Como seria de esperar o terrorismo caiu. Vao la chamar a cmtv outra vez para inventar mais outras tretas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 13:34

Brilhante?!?

Puxou muito por essa sua oblíqua imaginação para sair com esta?

É verdade que não houve terrorismo, mas sim um acto de pacificação. Os jogadores é que se enganaram no confronto com os anjinhos que os visitaram.

Esperamos pelas sentenças!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.03.2020 às 15:41

Hugo Marinho,

Essa acusação do terrorismo nem sequer entrou em fase de julgamento. Caiu logo. Só serviu para poder ir prender BdC a um Domingo em casa da família.
Sem imagem de perfil

De LG a 11.03.2020 às 16:41

Rui, , o blog é seu (mas podia ter editado a última frase e mantinha o resto... ).

Mike, o crime de terrorismo não caiu, a pronúncia manteve o crime para todos os arguidos, só agora, nas alegações é que o MP defendeu que os 30 e tal acusados que entraram em Alcochete não deveriam ser codenados por esse crime.

Todas as efabulações á volta do terrorismo serviram para manter as prisões preventivas, esperando o MP que, com isso, alguns arguidos fossem ceder (igual ao que foi feito ao Mustafá no que respeita à acusação de tráfico de droga).

Um Estado totalitário não faria melhor
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 11.03.2020 às 17:08

Caro Rui Gomes diga-me uma coisa para eu compreender essa sua convicção e o seu conceito de mentor:
- em algum momento da sua vida durante os dois mandatos as palavras e/ou actos do BdC o fizeram ter a vontade irresistível de invadir Alcochete e bater nos jogadores?
- conhece alguém que lhe tenha dito ter essa vontade por influencia das palavras e/ou actos do BdC?

ps: se o BdC for inocentado significa que a estrutura do SCP é tão vitima quanto os jogadores. Como ficam então os fundamentos das rescisões?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 17:25

Já me expliquei vezes sem conta e não me vou repetir só para satisfazer a sua estimação do lunático.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 17:52

Bem mereço o aplauso!!!
Imagem de perfil

De Rampante a 11.03.2020 às 18:13

Caro De Vigia,

tiveste logo a seguir ao ataque, um dos agora arguidos, em entrevistas a vários canais, incluindo a RTP, em que ele disse que para ele o "culpado era BdC" e que não sabia se BdC estaria envolvido mas que o ataque teria acontecido porque ele "incendiou o ambiente".

Por isso a resposta às tuas perguntas é SIM.


Quanto ao seu PS: se consultar os argumentos das rescisões, vai ver que as mesmas vão muito para além do ataque à academia, aliás, o ataque foi apenas o "despoletar" das mesmas... verá tb que nenhuma imputa BdC enquanto mandante do ataque, pelo que, BdC a ser absolvido, é uma decisão que vale ZERO para os processos das rescisões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 19:16

Caro Rampante,

Todas as suas explicações ao De Vigia é um desperdício de tempo. Este é mais um daqueles que não se associa a bom senso indiferente do que lhe apresentar à frente do nariz.

Estes argumentos já foram repetidos vezes sem conta, em vão.

Louvo a sua paciência, no entanto, já que eu não a tenho.
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 11.03.2020 às 21:34

Quando faltam argumentos, começam as agressões!
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 11.03.2020 às 19:36

Conclusão: aquela malta que correu para a Academia eram todos mentecaptos ou atrasados mentais que agiam por uma vontade que imaginavam ter que porventura lhes tinha sido passada pelo espaço etéreo das vozes do além - tipo reflexo de Pavlov mas virtual.
Já agora, e a propósito de "mentores", já que foi um pedido directo sabe dizer-nos quantos de nós deixámos de ver TV e comprar jornais .

Caro Rampante é melhor que continue a elogiar estes actos que é o o seu trabalho:
19 milhões por um "treinador" tenrinho
4 treinadores numa mesma época
Desbaratar mais 2/3 do contrato da NOS em 1 ano e meio
Vender o melhor marcador da equipa por 7 milhões
Mandar o Nani e o Montero embora de borla
Praticamente dar o Bruno Fernandes
Contratar uma carruagem de pé tortos
Etc.....etc.....etc....

SL

ps: as minhas desculpas por me alongar na escrita. Não é minha intenção fazer-lhe concorrência!
Sem imagem de perfil

De Spiff a 11.03.2020 às 12:43

Com um bocado de "sorte" o BdC, a não ser condenado, ainda vai atrás de vocês para indemnização... era de tirar-vos até ao último cêntimo...

A procissão ainda vai no adro...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.03.2020 às 12:47

Nem vou dormir esta noite só a pensar nisso.
Sem imagem de perfil

De João F a 11.03.2020 às 19:16

"A procissão ainda vai no adro…"

Pois vai! Os juízes ainda não deram a sua sentença e não é a primeira vez que um juiz não segue as recomendações do MP.

Depois, ainda falta saber para que conta foram os 300 mil euros ligados ao batuque, mais os 500 mil euros que saíram das contas do Sporting no dia seguinte à destituição do lunático e como foi capaz de pagar cerca de 3 milhões de euros ao fisco e à Segurança Social, que devia quando entrou para a presidência!

É preciso calma, porque existem muitas coisas por esclarecer. Ao que se sabe os inquéritos do fisco e da PJ ainda estão em curso.

Sem imagem de perfil

De Spiff a 12.03.2020 às 09:22

Wang: 2 milhões...
É preciso mesmo ter calma...
SL
Sem imagem de perfil

De João Correia a 11.03.2020 às 16:33

Em conversa de amigos em Setembro 2019 referi que no caso da Academia, a culpa ia morrer solteira. Quem ia ficar com a batata quente nas mãos era o Zé, o Tony e o Chico o que é normal neste país, em que a justiça é uma vergonha. Em todo este processo não tenho dúvidas de que o indivíduo tem responsabilidades morais. Uma coisa eu tenho a certeza absoluta é o Sporting a ficar com o prejuízo, porque os responsáveis lavam as mãos, SL.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 11.03.2020 às 16:43

A postura e as atitudes irresponsáveis adotadas pelo ex-presidente, contribuiram no mínimo, de forma indelével
para muitas das ocorrências verificadas.
Qualquer pessoa de bom senso e equilibrada, investida na qualidade de responsável maior do clube, deveria estar sempre na primeira linha a condenar os desmandos das claques e não permitir, seja em que circunstância fosse, que os atletas e profissionais fossem alvo de inadequados e impróprios comportamentos.
Muito menos é admissível, que se misture e participe em reuniões com grupos que nada são, nem representam qualquer poder estatutário e/ou institucional no clube.
Pior ainda, muitos desses elementos, nem sócios eram ou são do Sporting.
Um presidente deve agregar e não promover a desunião ou segmentação da Família, salvo naturalmente aqueles que por modo próprio se auto excluem e não querem da mesma fazer parte, aceitar ou contribuir para a mesma.
Tudo o que se passou envergonha o clube, é sofrido e doloroso, excessivamente triste, inadmissivel e lamentável.
O Sporting foi violentado na sua Honra, vilipendiado na sua Dignidade ou valores e despojado de milhões de euros.
Conseguiu-se salvar da ruína e insolvência, já respira sem estar ligado à maquina e caminha no rumo certo.
Readquiriu credibilidade, honta compromissos, percorre o caminho da aprendizagem "on job", traça metas e define estratégia, vai modelando e adequando a estrutura.
Tudo de enchurrada e efeito em ininterrupta cascata.
O TEMPO não pára, nem dispõe do tempo, que o tempo precisa e não tem.
Mãos à obra, na preparação e correção do que correu menos bem, para potenciar e devolver a esperança, neste caminho e recuperação para a próxima época e futuro.
Quem não sentir esta inabalável crença e Amor Sportinguista, está inexoravelmente a mais e por conseguinte é desnecessário à causa.
Vamos apostar e potenciar definitivamente na formação e contratar criteriosamente, sem esbanjar e comprometer o futuro.
Força Sporting.
SL



Sem imagem de perfil

De Pacheco a 11.03.2020 às 20:47

Não tenho dúvidas que BdC ou mandou ou autorizou o ataque. No entanto, se não se conseguir provar, obviamente não deve ser condenado. E não se ter conseguido provar não significa que o Terceiro Poder tenha funcionado mal.

É assim, há criminosos que se safam, mas é mais importante que um inocente não seja condenado que um criminoso o seja - eu concordo com este princípio.


P.S. Não chamei Justiça propositadamente porque justiça significa "acontecer aquilo que achamos que deva acontecer", ou seja, é uma coisa subjectiva. Pra mim, se BdC for absolvido não vou achar justo, outros vão achar. O terceiro poder deveria ter outro nome, a sua função é simplesmente fazer cumprir as leis da República.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo