Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

23659138_926040154220069_7546773794173502423_n.jpg

 

O GRUPOVARIUS informa através desta mensagem e na pessoa do Presidente Executivo, que não se revê na vergonha que se está a passar no Clube que apoia e que inclusive tem camarote.

 

Jamais pactuamos e aceitamos que uma instituição, seja ela qual for, que tenha sócios, apoiantes, simpatizantes e adeptos, exponha publicamente os problemas internos, ainda por cima com uma das modalidades, neste caso o Futebol.


O que parece que ainda não entenderam, é que o Sporting Clube de Portugal é muito mais do que isto. É um dos clubes com mais resultados desportivos a nível mundial.


Não pretendemos fazer julgamentos sobre quem quer que seja, no entanto, como principal responsável do apoio à secção de Judo do Sporting CP, e que cujo apoio foi fundamental e inequívoco para os resultados que a modalidade tem vindo a ter, informamos que não estaremos presentes no nosso camarote no próximo jogo, de forma a mostrar a nossa total indignação e vergonha.


Apelamos para que seja posto de imediato um ponto final neste assunto e respeitem a instituição e quem a preside, bem como os que a representam, o desporto e os valores que representa tem que ser bem maior que os egos individuais de cada um.

 

Alexandre Cavalleri
Presidente Executivo Iguarivarius 
Sócio do Sporting Clube de Portugal número:
13.384 e com as quotas pagas até Julho 2018

 

publicado às 12:11

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


49 comentários

Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 07.04.2018 às 13:03

Seria interessante saber o que pensam os principais patrocinadores do Sporting...
O negócio futebol, no Sporting ou em qualquer outro grande clube, não é para brincar...
Há muito dinheiro envolvido e muitos compromissos que têm de ser cumpridos.
O desvairado do presidente apenas pensou nele, borrifou-se para tudo o resto
O mal que ele nas últimas 24 horas fez ao Sporting, é descomunal. Será que não percebe isso.
Lembro-me do Alexandre Cavalleri, fui colega de escola da irmão Patrícia, e é uma família séria e há décadas ligada ao Judo, um desporto em que estes comportamentos seriam inimagináveis.

Tudo isto é surreal...
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 07.04.2018 às 13:25

Para quem dúvidas tinha sobre os danos que se podem tornar irreparáveis para o futuro do clube, sendo a renegociação de futuros contratos de patrocínios, aqui está o resultado. Ainda bem que há quem defenda a atitude pública de BdC, nem que para isso, tenha que se incendiar o resto do clube. O que importa é que ele deite cá para fora os seus bitaites e os seus problemas de confiança... O que sobrará do Sporting depois disto?
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 13:28

Aguarde-se pela possível conferência de imprensa de Jorge Jesus, às 15h. Sendo certo que poderá ser adiada, caso não consiga convencer o presidente a resolver esta trapalhada.....
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 13:32

Chiça! Isto anda quase à velocidade da luz. Afinal ainda não há fumo branco, portanto conferência adiada para as 18 h
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 07.04.2018 às 13:32

A conferência de Jesus passou agora para as 18h. Penso que vai existir entendimento para que BdC e os jogadores façam uma paz podre, que permita que esses mesmos jogadores participem no jogo de amanhã. Nada vai ser igual, mas penso que é o que vai acontecer.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 07.04.2018 às 13:36

Os efeitos repercutem-se ao longo do dia...

"... COENTRÃO RECAMBIADO PARA O REAL; DOIS JOGADORES RETIRAM MENSAGEM DEVIDO A AMEAÇAS

Fábio Coentrão já não deverá jogar mais pelo Sporting. O jornal ABola escreve que o lateral esquerdo foi dispensado de imediato, logo a seguir a derrota do Sporting com o Atlético Madrid, situação que levou Bruno de Carvalho a tecer duras críticas aos jogadores do plantel principal do Sporting.

Coentrão está no Sporting, por empréstimo do Real Madrid, mas, de acordo com aquela publicação, recebeu ordens para regressar de imediato aos merengues. Diz o jornal que terá sido o próprio presidente do Sporting a comunicar a dispensa do atleta, lembrando-lhe que nem sequer é jogador dos quadros do clube.

O lateral esquerdo foi um dos alvos da fúria de Bruno de Carvalho que acusou Coentrão, tal como Bas Dost, de não quererem jogar a segunda-mão com o Atlético Madrid. Os dois viram amarelo no jogo realizado no Wanda Metropolitano e terão de cumprir um jogo de castigo na UEFA.

Fábio Coentrão foi um dos pedidos de Jorge Jesus para esta época. Tem sido um dos principais jogadores do plantel e já leva 37 jogos esta época.

Doumbia e Rúben Ribeiro alvo de ameaças
Dos 19 jogadores que subscreveram o comunicado contra as palavras de Bruno de Carvalho, dois deles voltaram atrás e apagaram o mesmo das suas contas nas redes sociais: Rúben Ribeiro e Seydou Doumbia. Diz o jornal OJogo que os dois atletas foram ameaçados de diversas formas, como outros jogadores, mas optaram por apagar a publicação. Escreve o jornal que o médio português e o avançado costa-marfinense receberam ameaças por parte de adeptos, ameaças essas também que se estenderam aos seus familiares.

De recordar que Bruno de Carvalho anunciou a suspensão de todos os jogadores que partilharam a mensagem de repúdio das suas palavras nas redes sociais. Dos atuais jogadores do plantel, só sete (Salin, André Pinto, Lumor, Petrovic, Misic, Mathieu e Bas Dost) não tinham partilhado o comunicado, mas diz o jornal OJogo que vão solidarizar-se com o restante grupo de trabalho."
- in Sapo Desporto

Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 07.04.2018 às 13:36

"BAS DOST TAMBÉM SUSPENSO. JOGADORES IMPEDIDOS DE ENTRAR EM ALVALADE E ALCOCHETE

Bas Dost, um dos jogadores que não partilhou o comunicado conjunto do plantel do Sporting a repudiar as críticas de Bruno de Carvalho, acabou por entrar na lista de suspensos. De acordo com vários órgãos de informação, o avançado holandês mostrou-se solidário com os colegas que subscreveram o comunicado, assinado pelos capitães Rui Patrício, William Carvalho e Sebastian Coates.

Diz o jornal Record que os jogadores já foram informados de que seriam suspensos e irão receber as notas de culpa, em mãos, ainda este sábado quando se apresentarem ao trabalho. A publicação diz que, mesmo sabendo da suspensão, todos deverão marcar presença em Alvalade para o treino que está agendado para a tarde, a seguir a conferência de imprensa de Jorge Jesus (15h00).

Ainda de acordo com o jornal Record, a suspensão deverá alargar-se a todos os jogadores do plantel, mesmo os que não partilharam a publicação (Salin, André Pinto, Lumor, Petrovic, Misic, Mathieu e Bas Dost) e outros dois que o partilharam, mas acabaram por apagar o comunicado das suas redes sociais devido a ameaças: Rúben Ribeiro e Doumbia.

Portanto, nesta altura, estes são os jogadores suspensos pelo Sporting: Rui Patrício, William, Bruno Fernandes, Battaglia, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Bruno César, Montero, Bryan Ruiz, Rafael Leão, Wendel, Coentrão, Ristovski e Bas Dost

Entretanto o jornal ABola, avança na sua edição online que os jogadores do plantel principal do Sporting, estão proibidos de entrar nas instalações do clube, tanto na Academia, em Alcochete, como no Estádio José Alvalade.

A mesma publicação avança que neste momento existe uma pressão de vários notáveis do Sporting no sentido de promover uma reunião entre Bruno de Carvalho e os jogadores, de forma a resolver os problemas que tem agitado o clube nas últimas horas. É preciso valer os superiores interesses do Sporting."
- in Sapo Desporto

Indiana Júlio, como acérrimo defensor do comportamento de BdC e maior crente nos resultados positivos que iríamos retirar daquela atitude de m...a de BdC, gostaria de o ver comentar estas últimas sobre o que continua a suceder. Ainda acredita que o clube sairá mais forte e unido??? Ou então terá informações que mais ninguém tem, o que concedo estar a comentar sem a totalidade dos factos.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 13:52

Então não era o famoso e repetido desenvolvimento de uma nova mentalidade no clube?! E que assim é que devia ser, um puxão de orelhas merecido, porque, dada a experiência, os jogadores são manhosos?
Bahhhhhh, haja paciência.....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.04.2018 às 14:24

Sei porque escrevi convicto que os jogadores necessitavam de um abanão , nao sejamos hipócritas como parece que alguns fazem agora esse papel aqui , varias vezes criticaram e com razão a equipa e agora ja "no pasa nada" nao foi só no jogo de Madrid e nem em tudo o treinador tem sido o unico culpado .

Bruno de Carvalho resolveu dar uma de Jesus Gil e agora têm que resolver a situação com cedências de parte a parte , mas nao tenho qualquer duvida que quando tudo isto serenar ficará o aviso ás tropas que vestir a camisolsa do Sporting é para suar sempre . Independentemente quem seja o presidente , o treinador ou os jogadres , isto será sempre recordado no futuro.

Sou sempre fiel as minhas ideias coerente com o que escrevo e nao mudo nunca só porque convem,
Sem imagem de perfil

De coelho a 07.04.2018 às 14:39

Indiana, tás a ver o caso pelo lado errado, o Sporting sem Bruno é Sporting sem jogadores não é!
O Bruno parece aquele gajo que ia em contramão na auto estrada!!!!!!!!!!!!!11
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.04.2018 às 14:59

Nunca escrevi isso , isso é ridiculo, Bruno de Carvalho nao é o Sporting e continuará a haver Sporting e bons jogadores após Bruno de Carvalho .

Reentero que após o puxão de orelhas publico deviam depois fechar-se todos e resolver a situação e aí Bruno de Carvalho errou , um erro com consequências agora imprevisiveis , confesso que isso sim me apanhou de surpresa , fez-me recordar os impulsos do ex presidente do Atletico Jesus Gil, que reagia emocionalmemte na hora , nesse caso tem alguma razão quando escreve que decidiu enfrentar em contramão os carros em sentido contrário na autoestrada.

Sem imagem de perfil

De antonio a 07.04.2018 às 14:46

O Bruninho não aprende e não muda. É um imbecil e desta vez foi longe demais.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 14:58

Caro Indi

Porventura leu alguma linha onde eu criticasse o "puxão de orelhas"?
Também eu dei alguns puxões de orelhas aos meus filhos, mas sempre dentro de portas. Não gosto de espectáculos públicos gratuitos.
BC podia ter dado puxão de orelhas, chibatadas, o que bem entendesse, mas lá dentro, de porta fechada
Nas redes sociais?! Onde já se viu....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.04.2018 às 15:12

Aí e com todo os respeito , concordo em parte , á excpções , no estrelato dos jogadores por vezes os repetidos raspanetes internos ja nao fazem efeito e necessitam de algo mais que os abane as vezes que os envergonhe , porque ja todos vimos que quando querem podem dar mais.

Nao podem ser os jogadores a decidir os jogos que resolvem dar o litro e os jogos que resolvem jogar com displicência, no Sporting têm sempre que dar o lito durante os 90 minutos , sinceramente e já referi aqui , a mentalidade dos atletas no Sporting ainda nao chegou ao patamar que o clube exige , perdeu-se com o tempo e tem demorado a ser recuperada e por vezes faz toda a diferença , todos têm que assumir a sua responsabilidade , quando o presidente erra e já errou muitas vezes é facilmente crucificado , o treinador erra igualmente nao lhe perdoam e quando os jogadores erram ficam impunes as criticas?
Muitas das vezes foram eles os culpados de perda de pontos ou de resultados e exibições menos conseguidas.

Neste momento despoletou-se uma mega campanha de aproveitamento desta situação , a pena é que grande parte dos seus liders são pessoas que tambem nada trazem nada de bom ao clube.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.04.2018 às 14:14

Me importa um bledo o que voces todos pensam , sublinhei em letras bem visiveis que o maior erro foi a resposta do presidente ao comunicado dos jogadores , isso sim foi errado e fez despoletar toda a situação que ainda poderá ter cura nas proximas horas .
Volto a referir que os jogadores mereceram o puxão de orelhas , nisso nao tenho qualquer duvida que ja o estavam a merecer e que depois do comunicado que fizeram deviam reunir-se com o presidente e treinador á porta fechada e resolver de vez a situação.
Bruno de Carvalho resolveu gerir a situação ao modo do falecido Gesus Gil ex presidente do Atletico de Madrid (curioso quizá inspirado pelo jogo contra esta equipa)

Devo fazer recordar que as consequências sao ainda de todo imprevisiveis mesmo para os proprios jogadores que de todo tambem nao lhes interessa esta revolução quando a maior parte deles tem o mundia á porta e nao o vão obviamente querer ficar de fora por esta situação de processos disciplinares.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.04.2018 às 14:16

Pretendi escrever , grande parte dos jogadores tem o MUNDIAL á porta e nao o vao seguramente querer perder por motivos de processos disciplinares.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 07.04.2018 às 14:35

A partir do momento que o comunicado inicial foi feito público, ninguém com a sua decência se submeteria ao silêncio. Isso é de caras. Diz que depois da floresta estar a arder (post inicial + resposta dos jogadores) é que deveriam juntar-se fechados no balneário e tentar apagar as chamas, apaziguar a situação. Não sei onde é que alguma vez viu isso a resultar, sinceramente. Então, mas a situação mais acertada não era mesmo o "puxão de orelhas" feito dentro de casa, sem presenças externas a dificultar as comunicações e a incendiar ainda mais os ânimos, prevenindo-se o atear de fogos desnecessários e a perturbações sentimentais para depois ainda terem que fazer o esforço extra para apaziguar essas mesmas perturbações e o apagar de fogos? É assim tão simples quanto isto, mesmo que o negue, caro Júlio! Não existindo a primeira situação, não teria havido a segunda e muito menos a terceira e o descalabro que tem acontecido sucessivamente.

É bem feito que expluda tudo na cara de BdC, porque não é, nem nunca foi, nenhum génio da administração para andar aqui a exigir presidências totalitárias com promessas do que não conseguia cumprir. Nem sequer foi honesto com os próprios sócios quando andou a dar desculpas sobre condições médicas que o impediam de viajar, quando o mais certo era ter comunicado a verdade aos adeptos, não os fazendo de parvos e estúpidos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.04.2018 às 15:18

meu caro nao faz sentido o que escreve , em todo o momento , antes , depois , agora é sempre momento para resolver a situação assim as partes o queiram , porque se pensarem bem todos sofrerão com as consequencias e quem fica sempre a perder é o Sporting.

Os jogadores mereceram o puxão de orelhas punto.

Depois responderam e aí o presidente só teria que convocar uma reunião interna com todos . é simples , resolveu nao o fazer e manter a sua mas todos vão ter que acabar por recuar , ceder para que isto se reolva.

Nem todos os cenários possiveis estão ser comentados á outros.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 07.04.2018 às 15:29

E engracado indiana Júlio manteve o disco riscado mas não respondeu ao ele ter mentido aos sócios do Sporting,dizendo que não pode viajar por motivos médicos,quando já toda gente sabe que é por razões legais impostas por um juiz.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.04.2018 às 15:37

Hugo , nao tenho disco riscado , isso cham-se convicção e coerencia , nao mudo facilmente de opinião porque convem.

Nao sou fâ de Bruno de Carvalho e de ninguem , nunca fui , sou fã do Sporting isso sim , aponto muitas atitudes erradas á personalidade Bruno de Carvalho algumas delas nem consigo ter explicação , esse assunto que descreve é um facto e percebi perfeitamente a sua estratégia mas entre tantas coisas muito mais importantes ficou para planos de menor interesse.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.04.2018 às 15:38

Obvio que quis escrever "disco"
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 07.04.2018 às 16:06

Sim quis o que não se entende e que você parece uma pessoa inteligente e com tantas mentiras de Bruno de Carvalho ,como consegue ainda defender e confiar tanto num mentiroso compulsivo e de reações totalmente fascistas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.04.2018 às 17:08

Nao é uma questão de defender Bruno de Carvalho mas sim de defender o Presidente do Sporting enquanto presidente do Sporting , refiro de novo que tem existido muitas atitudes de Bruno de Carvalho que me tem desiludido e são incompreensiveis e nada de acordo com o que os adeptos esperam de um presidente do Sporting principalmente quando por exemplo expõe os seus assuntos pessoais e familiares usando os media para essa promoção .

Depois porque actua muito á base da emoção com impulsos repentinos e aí ja dei a minha opinião que me parece em outros aspectos uma pessoa de pouca experiencia da vida mas que se julga que a tem mais que a maioria.

Neste ultimo caso e ao que parece ja houve avanços positivos para uma resolução errou na gestão da situação quando preferiu dar prioridade ao diálogo á distancia via e-mails ou mensagens em facebooks , quando assumiu a critica publica aos jogadores de imediato convocava uma reunião extraordinária com todo o grupo logo a seguir a chegada dos jogadores de Madrid e assim evitava a resposta publica dos jogadores e o despoletar da crise que os media passaram a devorar.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 07.04.2018 às 17:37

Tou confuso,então não tem maturidade para ser o presidente do seu clube mas acha que ele deve estar a frente do seu clube?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.04.2018 às 18:02

Tambem em tudo o que fez nao foi tudo errado , tem coisas muitos positivas que tambem surpreenderam pela positiva , o clube chegou a um beco que parecia nao ter saida e aí quer aceitem ou nao ele foi muito importante diria fundamental para que o Sporting retomasse o seu caminho.
O que se pergunta é se Bruno de Carvalho esgotou as suas ideias ou ainda tem capacidade para novo impulso .
Como todo o presidente de um clube desportivo está e estará sempre dependente dos resultados desportivos e até agora nao são de todo negativos , aos poucos o Sporting tem se apresentado com mais capacidade de lutar pelos titulos nas suas equipas amadoras e tambem a sua equipa de futebol tem sido mais competitiva e mais respeitada pelos adversários.
São assuntos que têm que ser analisados friamente e com bom senso.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 07.04.2018 às 18:20

claro que estao competitivos mas a que preco?estará a ter o retorno dos gastos?estara entao a gerir bem o sporting? muito sinceramente e com a queda das acçoes do sporting devido á infantilidade do presidente.Já há algum tempo tivemos a conversa de o presidente do sporting é a voz do sporting e logo tem de ter cuidado com o que fala pois o sporting é um clube mas para pagar o clube é uma empresa e ele vai destruir o sporting,pois ele ta a destruir a empresa e ira deixar de haver dinheiro pois os patrocinadores já se começam a afastar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.04.2018 às 15:22

R. Ribeiro o jornal a bola? É essa a sua fonte?
Sem imagem de perfil

De Antão a 07.04.2018 às 13:54

O Camarote Leonino parece a Sporting TV, porquê?
Finge-se de morto,!!
Se havia motivos para atacar o IDIOTA, era agora, mas, zero, bola,deixa andar.!!!
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 14:42

Já me admirava a ausência da crítica a este camarote.
Creio até que a culpa de tudo isto é do Camarote Leonino.
Sem imagem de perfil

De antonio a 07.04.2018 às 14:54

Não sei qual seria o interesse do CL fazer isso.

Interessante seria ver os adeptos organizarem-se em massa e protestarem já no jogo com o Paços. Só assim se livram dele para a próxima época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.04.2018 às 15:04

O leitor Antão não sabe do que fala, ou por ignorância e má fé e/ou porque não acompanha este espaço assiduamente.

A nossa postura crítica relativamente a Bruno de Carvalho é bem conhecida há anos, contudo, também não perdemos de vista que o mais importante em tudo isto é o Sporting.

Raro é o dia em que, directa ou indirectamente, não se publica algo crítico, mas atenção, não andamos e nunca andámos em campanha.

P.S.: Os vários pseudónimos que usa não enganam ninguém!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.04.2018 às 14:03

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Flip a 07.04.2018 às 14:20

Já ouvi que o Coentrão foi considerado o principal instigador da revolta. Ainda vou ouvir que afinal o Coentrão era desde sempre um infiltrado lampião, comandado pelo orelhas, e daí isto tudo ter acontecido. Já faltou mais.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 14:39

Já dizia alguém que prognósticos só no fim do jogo. Mas estou tentada (a tentação é grande e a carne é fraca) a fazer futurologia:
. seja verde, madura ou podre, vai estabelecer-se a paz;
. os jogares, por mais revoltados que estejam, além de serem profissionais, vão querer provar que alguém estaria errado e vão ultrapassar-se a si próprios, contra tudo e contra UM;
. o Sporting vai atingir objetivos pouco expectáveis no contexto atual, nomeadamente vencer a taça, passar a eliminatória europeia e até mesmo o campeonato;
No final B C sairá em ombros, transformar-se em herói nacional e exclamará "EU sou o maior!"

Pronto, é o meu happy end.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 07.04.2018 às 15:15

And they lived happily ever after ahahah
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 15:19

Indeed!
Perfil Facebook

De Jorge Rodrigues a 07.04.2018 às 15:24

E depois acordas....
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 18:02

Alguém aposta no meu happy end?
Tenho cá um pressentimento de que, mais coisa, menos coisa, isto vai ser interessante
Sem imagem de perfil

De Profeta a 07.04.2018 às 15:01

Ganda Azevedo!!!!

Desbocados como o Eduardo Barroso que falem agora!

Sempre pensei que fosse mais difícil ele ser corrido de lá! Enfim, coisas á Azevedo!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 07.04.2018 às 15:03

Agora é fácil falar, mas a verdade é que explodiu uma bomba relógio alimentada por quase todos.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 15:34

Ora bem, isto causa uma ansiedade que "faixabori"!
Agora o que corre nos noticiários é a intransigência de BC. Pelos vistos não quer ceder, por muitos esforços que JJ esteja a fazer.
Jorge Jesus só tinha uma opção: ficar ao lado dos jogadores. Mas, um grande MAS, como há muito milhão em jogo, não sei qual vai ser a sua verdadeira postura na conferência agendada para as 18h.
A ver vamos....
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.04.2018 às 15:52

JJ tem de fazer tudo para resolver pois é o seu contrato que está em jogo. se fica atrás do braga recebe guia de marcha sem indemnização, daí a sua postura tão "razoável" quando o próprio JJ é como todos sabemos
Sem imagem de perfil

De Ricardo Antunes a 07.04.2018 às 15:53

Comentário anterior é meu, perdão
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 07.04.2018 às 16:21

Fui precisamente aí que pretendia chegar.
Aguardo para ver como se comporta na conferência caso o presidente não ceda...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo