Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Segundo notícias de última hora, Beto está em Lisboa e prepara-se para efectuar os exames médicos e assinar pelo Sporting.
O guarda-redes internacional, de 34 anos, chegou ao Sporting em 1995 (com 13 anos) e saiu em 2004, sem nunca se ter afirmado na equipa principal. Regista passagens pelo Chaves, Marco, Leixões, FC Porto, Cluj, SC Braga e, nas últimas três épocas, no Sevilha, onde conquistou por duas vezes a Liga Europa.
Em 2014/15 sofreu grave lesão que o afastou dos relvados durante muitos meses. Apesar de ter voltado a ser opção no clube espanhol, nunca mais foi titular com regularidade. Em 2015/16 jogou apenas 5 jogos e ficou livre no final da época. Estava até este momento sem clube.
A confirmar-se, parece ser uma alternativa a Eduardo que, segunda consta, terá sido desviado para o Chelsea, depois de já ter tudo acertado com o Sporting.
Agrada-me a ideia de Beto regressar ao clube que o formou, mas, para ser sincero, tendo em consideração a sua idade e circunstâncias, fico com a ideia que é uma contratação barata e quase de desespero por parte do Sporting. Beto estará à altura da baliza leonina caso Rui Patrício saia ou sofra algum imprevisto ?
*** Beto é o guarda-redes que Jorge Jesus, então treinador do SC Braga, disse que nunca seria grande guarda-redes por ser baixo (1,81m).
Nota: O Sporting foi derrotado esta noite pelo Bétis (2-3), em jogo realizado no Estádio Algarve na disputa da Iberica Cup. Alan Ruiz e Slimani foram os marcadores leoninos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.