Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Li a notícia mas ainda me levou algum tempo para verdadeiramente digerir a informação.
Depois da "tourada" em Portimão, esperávamos que surgisse alguma novidade sobre a actuação do Conselho de Disciplina da FPF relativamente à ocorrência, nomeadamente o confronto entre treinadores e demais incidentes que terão ocorrido no túnel, envolvente até de diversos jogadores.
Nada surgiu neste contexto esta segunda-feira, mas, por mera "coincidência" decerto, o organismo federativo anunciou que tinha instaurado um processo a Paulo Sérgio por críticas à arbitragem, após o jogo do Portimonense com o Santa Clara do dia 13 de Março.
De acordo com o comunicado emitido pelo CD, o procedimento disciplinar instaurado ao técnico dos algarvios surge na sequência de uma "participação disciplinar apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, tendo por objecto declarações proferidas em órgão de comunicação social sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes da arbitragem".
Em causa, pelos vistos, esta declaração de Paulo Sérgio:
“Infelizmente, preferia que assim não fosse, tenho de me queixar de um lance que é claro. É um lance de grande penalidade que tem de ser marcado e são muitos lances desse género contra o Portimonense. Parece que não nos querem deixar pôr a cabeça de fora. Infelizmente, tenho de falar desse lance [alegada bola na mão de Fábio Cardoso], porque sou dos que respeita os árbitros, dos que respeita o erro, mas repito, com o sistema que existe hoje, com VAR [videoárbitro], com tudo isso, aquilo que está a acontecer com o Portimonense é vergonhoso".
O que pensar do timing desta divulgação do Conselho de Disciplina?... É para desviar as atenções da conduta do arruaceiro-mor da equipa portista ou há outra intenção?
E, além de tudo o mais, quantas vezes o dito arruaceiro já criticou a arbitragem sem levar nenhum processo disciplinar digno do nome? Isto, considerando que já foi expulso oito (8) vezes enquanto ao leme do FC Porto.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.