Os dois jogadores do Real Madrid a celebrar o 23.º "hat-trick" de Cristiano Ronaldo na Liga espanhola e juntos no Sporting na época de 2002/03. Pepe não serviu para o Sporting e/ou não houve acordo com o Marítimo, e pouco tempo depois CR7 diria adeus a Alvalade rumo a Manchester.
Rui, a minha memória provavelmente atraiçoa-me, mas creio que o caso do Pepe foi um dos (o primeiro?) em quero presidente do marítimo voltou com apalavra atrás e exigiu mais do quero que tinha sido acordado (e sabemos bem porquê) e nós dissemos que não negociamos com aldrabões, não foi?
Queria assinalar algo curioso. Leio no El País de hoje que "Nuno rejeita João Pereira" e no texto cita-se o treinador dizendo que dois outros jogadores são melhores opções e por isso o João não vai jogar. O artigo diz que o lateral ainda não jogou um minuto na liga nem na copa e acrescenta que "este é um caso estranho para a torcida, pois Pereira foi titular nas últimas épocas". E conclui: "o lateral rompeu com o agente Jorge Mendes no Verão passado".
Curioso, não é ? A imprensa portuguesa não se interessa pelo que se passa com o até há pouco titular da selecção?
Não me lembro dos detalhes, salvo que o Pepe foi para Alvalade treinar à experiência.
Tenho acompanhado o que eu considero uma grande injustiça que está a ser feita ao João Pereira. Ainda não escrevi sobre o assunto apenas por falta de oportunidade. Ainda o considero o melhor lateral direito português e não obstante a sua situação no Valência, acho que Fernando Santos errou em não o convocar.
Na minha ideia, o que estará a acontecer é o Nuno Espírito Santo a cumprir o seu papel de lacaio. Quiseram transferi-lo para o Besiktas no Verão e o João recusou. Isto é a punição.
Parece que a razão do João Pereira não jogar, tem origem de estar mencionado no seu contrato que acabará em Junho próximo, que o mesmo será renovado automaticamente por um determinado tempo, logo que ele faça o seu 75ª jogo. E como ele já fez 74 jogos...