Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Patrícia Mamona tinha avisado na qualificação que se sentia capaz de bater o seu recorde nacional (que era de 14,66). E não só o fez - por três ocasiões! -, como chegou a uma medalha de prata com sabor a ouro (até porque a vencedora vem de outro 'planeta', uma tal de Yulimar Rojas, que pulverizou o recorde mundial).
O concurso foi a roçar a perfeição para a atleta do Sporting. Iniciou logo com um super novo recorde nacional (14,91) e daí em diante ganhou confiança para ir em busca de mais.
Ao quarto salto tocou mesmo o céu, superando a barreira histórica dos 15 metros (15,01). Um momento que muitas sonham, mas que poucas conseguem. Na Europa apenas 17 o alcançaram. Uma delas é portuguesa e chama-se Patrícia Mamona.
Parabéns grande leoa, és uma campeã!!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.