Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Patrícia Mamona igualou este domingo a melhor marca europeia do ano no triplo salto em pista coberta, ao conseguir 14,41 metros na terceira tentativa nos Nacionais de clubes, em Pombal.
Na Expocentro, em Pombal, Patrícia Mamona conseguiu três saltos acima dos 14 metros, começando com 14,13, seguindo-se um 14,11 e encerrando com 14,41, antes de marcar um nulo, impondo-se à benfiquista são-tomense Agate Sousa (14,13).
A melhor marca de Patrícia Mamona igualou o registo obtido pela ucraniana Maryna Bekh-Romanchuk, em 27 de Janeiro, em Rheinstetten, onde a campeã europeia ao ar livre em 2022 e vice 'indoor' também saltou 14,41.
Na primeira prova da época Mamona ficou a 12 centímetros do seu recorde nacional em pista coberta, que lhe valeu, em 2021 o título europeu, em Torun, na Polónia, depois de ter disputado, em 2022, os Mundiais e os Europeus ao ar livre condicionada por lesões.
Patrícia Mamona, que já está qualificada para os Europeus em pista coberta, marcados para Istambul, na Turquia, entre 02 e 05 de Março, protagonizou a primeira vitória do Sporting na segunda e última jornada do Nacional de clubes, que terminou com o 28.º triunfo da equipa feminina 'leonina' na competição.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.