Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Icon_CI_SPORTS_20210215_39734705-1536x1024.jpg

Apesar das suas conhecidas dificuldades com os golos, Paulinho conta com o apoio total do seu treinador e, muito além disso, merece a confiança de quem de leão ao peito sabe muito bem o que é meter a bola na baliza.

O lendário capitão leonino Manuel Fernandes tem umas palavras para o actual ponta de lança do Sporting:

"Paulinho tem que finalizar e não se preocupar tanto em endossar a bola aos colegas. Não é rematar de qualquer maneira quando não tem possibilidade de fazer golo, mas deve insistir e rematar mais. Só falta mesmo isso, porque o Paulinho tem sido um jogador muito importante. Segura bem a bola, joga bem entrelinhas e consegue devolver a bola aos colegas com critério, só não tem finalizado como gostava. É um excelente jogador e tem de acreditar no remate final.

Não sei qual é a enorme preocupação com o Paulinho, não consigo entender. Há outros avançados que custaram ainda mais e apresentam praticamente o mesmo rendimento do Paulinho, mas ninguém fala deles e até parece que está tudo bem. Ninguém fala do Yaremchuk [soma quatro golos, apenas mais um do que Paulinho], do Darwin. O Taremi também havia uma altura que só marcava de penálti.

Era o primeiro a dizer se eu sentisse que o Paulinho não era avançado para o Sporting. Dizia sem qualquer problema, mas não sinto isso."

publicado às 13:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui a 28.10.2021 às 14:11

O Bruno Nogueira tinha um programa chamado "deixem o pimba em paz". Apetece dizer: "deixem o Paulinho em paz".

1) Foi caro? Sim, o Braga aproveitou-se do interesse do Sporting.
2) Sporar resolveria melhor? Não me parece. T. Tomas? Tem muito a crescer.
3) Arranjava-se ou arranja-se um avançado tão bom ou melhor no mercado por esse valor? Há uma equipa de olheiros para isso, e um diretor desportivo. Não deve arranjar-se.
4) A equipa até tem ganho os jogos, e segue na luta em todas as competições.
5) RA não joga com um ponta-de-lança, mas com 3 avançados. Tem, salvo erro, 6 no plantel. Todos têm de marcar.
Sem imagem de perfil

De jose Gonçalves a 28.10.2021 às 15:30

👍
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.10.2021 às 15:58

Em relação à pergunta 3 a resposta é "SIM". Veja-se Taremi que marca mais golos e foi mais barato, por exemplo. O problema é que precisaram de arranjar um avançado rapidamente e não tiveram tempo de procurar melhor, mas há. Espero que isso seja corrigido na próxima pré-época, porque nesta também não procuraram mais. E a equipa de olheiros já deveria saber que Paulinho não é um jogador que tem grande aptência pela baliza, já que só por uma vez marcou mais de 20 golos numa época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2021 às 18:05

Um avançado, talvez, um ponta de lança, duvido muito, só se Tiago Tomás entretanto estagnar. E, além disso, ainda há o Pedro Marques que está emprestado e que poderá voltar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2021 às 18:09

P.S.: Também não sabemos se Sarabia vai voltar para o ano. Há a questão salarial, obviamente, mas o próprio preferirá ser titular no Sporting do que suplente no PSG.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2021 às 18:30

Caro Rui,

" RA não joga com um ponta-de-lança, mas com 3 avançados"...

Uma realidade incontornável, mas mesmo assim, creio que o técnico quer ver maior aproveitamento de Paulinho frente à baliza.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.10.2021 às 15:59

Não me parece que Paulinho vá alguma vez tornar-se num goleador. Será sempre um jogador útil à equipa mas nunca um goleador. Toda a sua ficha passada mostra isso, a sua pouca tendência para marcar golos. Ele ficaria muito melhor num sistema de 2 avançados em que o outro fosse mais goleador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2021 às 17:19

Não discordo Mike, mas não será esse o principal foco de Rúben Amorim, embora seja de admitir que quer ver o seu ponta de lança com maior aproveitamento das oportunidades que lhe vão surgindo.
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.10.2021 às 17:08

Paulinho tem sido aproveitado como arma de arremesso contra a Direção. O Capitão Manuel Fernandes tirou-me as palavras da boca; Paulinho tem que se preocupar menos em servir os companheiros e chutar lá para dentro; ainda no último jogo teve uma oportunidade, não chutou e quando quis passar a bola estava uma floresta de defesas à volta. No futebol moderno tem que se pensar rápido, quando um avançado tem a bola está rodeado pelos camiões. Ainda recentemente a UEFA elogiou a marcação cerrrada do Benfica contra o Bayen
Taremi , no Sporting marcaria 1/3 dos golos....não teria tantos penaltis .
Afinal o melhor marcador da última Liga foi um médio do Sporting.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2021 às 17:15

Muito bem caro RCL.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 28.10.2021 às 18:09

Paulinho precisa ser mais egoista frente à baliza, pensar menos em fazer assistências e mais em rematar. Em frente à baliza, ou dentro da àrea, não há tempo para pensar muito, é rematar forte e reagir rápido aos ressaltos.

RA: põe o homem a treinar essas situações nos treinos, practice makes perfect.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2021 às 18:28

Duvido muito que a "crise" de Paulinho seja por falta de treino.

Tento sempre ser optimista, especialmente quando vejo talento à raiz, e estou confiante que mesmo sem se tornar num goleador exímio, ele vai marcar a sua parte dos golos da equipa.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 29.10.2021 às 12:01

Não sei não, caro Rui. Num debate a que assisti esta semana, no qual participavam alguns treinadores (não só de bancada), debateu-se exatamente que no programa do curso de treinador, e nos métodos de treino atualmente em uso, não há uma disciplina de treino especifica para treino de ponta de lança e/ou de concretização.

A ser verdade, e não o posso confirmar, esse faro e apetência para o golo ou já nasce com o jogador ou dificilmente é "criado" nos treinos!
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.10.2021 às 21:27


No Braga era precisamente o contrário , os colegas jogavam para Paulinho; foi até chamado à seleção.Acho que sentiu a grandiosidade do Sporting
Paulinho tem de jogar, banco é o que menos precisa. Com tantos competições todos vão entrar, jogar e ...GANHAR.
SL
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 29.10.2021 às 02:31

Ora aqui está um dos comentários mais lúcidos sobre o Paulinho: no Braga os colegas jogavam para o Paulinho. Precisamente o contrário do que acontece no Sporting, em que o Paulinho a jogar para os colegas, daí a produtividade este ano ser inferior à da época passada.
Amorim privilegia um ataque com três avançados, o problema é que do potencial trio da frente o jogador com mais capacidade concretizadora é o Pedro Gonçalves, que, como sabemos, teve uma lesão limitadora e continua em baixo de forma. Infelizmente, o Sporting não tem a capacidade financeira para contrário jogadores que joguem em toda a frente de ataque e que tenham características goleadoras.
Agarrando nas palavras de quem sabe, Manuel Fernandes, que fez parte dos poucos trios de ataque que tiveram sucesso e que foram campeões, Paulinho deve ser mais egoísta e rematar mais vezes à baliza, sem se preocupar em fazer jogo para os colegas. Quem se lembrar de Yasalde, Jardel ou mais recentemente Bas Dost, todos estes jogadores eram egoístas e tinham um "pai" ou uma equipa a trabalharem para eles. Paulinho e para bem do Sporting e de si próprio, deve assumir esse egoísmo e Amorim deve assumir essa mudança, não obrigando o jogador vir atrás a ajudar a defender. Se os jogadores não se adaptam totalmente ao sistema, que se adapte o sistema aos jogadores.

S.L.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 28.10.2021 às 18:11

Como disse o RCL no seu comentário o Paulinho é, neste momento, uma boa arma de arremesso. Se, como espero e o Sporting precisa, começar a marcar golos, a "arma" passa a ser o Vinagre, o Ugarte...
Penso que ninguém, até o próprio Rúben Amorim, questiona a necessidade do Paulinho melhorar a sua eficácia goleadora, mas o recente apoio por parte dos adeptos é sinónimo de compreensão face à sua importância no jogo da equipa e um sinal de esperança na melhoria da sua eficácia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2021 às 18:26

É isso mesmo, caro Leão do Norte.
Imagem de perfil

De Greenlight a 28.10.2021 às 20:30

Quanto menos se falar do Paulinho melhor. A sua contratação por um preço estratosférico foi um erro claro da Direcção que não deveria ter ido tão além para satisfazer a vontade do treinador. Amorim tem muitos créditos, mas, neste caso, deveria ter sido contrariado. Como alguém dizia aqui, há dias, esperar que Paulinho venha a marcar muitos golos é uma questão de fé sem qualquer racionalidade pois o passado de Paulinho não indicia que isso venha a acontecer. De qualquer modo e como Amorim disse, recentemente, Paulinho tem que marcar mais golos. Sempre que em boa posição de remate, Paulinho tem que tentar o golo e se falhar paciência, não pode é encolher-se e passar aos colegas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2021 às 20:44

"A sua contratação por um preço estratosférico foi um erro claro da Direcção"...

Mas que mentalidade retrogadora!!!

O facto de termos sido campeões com ele não conta nem, pelos vistos, de continuarmos altamente competitivos esta época, golos de Paulinho ou não.

Vocês não conhecem outro disco???
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.10.2021 às 21:30

Paulinho marcou o golo do campeonato, contra o Boavista. Esse golo quase pagou a sua contratação.
SL
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 29.10.2021 às 14:25

Eu gosto muito do trabalho que o Paulinho faz em todos os jogos.
Claro que todos preferíamos que marcasse mais, é para isso que foi contratado, mas não podemos ignorar o trabalho dele a trabalhar para a equipa.

Se calhar deveria ser mais egoísta e aí sairiam os golos que tanto esperamos
Acredito que quando começar a acertar não vai parar mais

Beijinhos, Rui
Feliz Dia

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo