Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ainda não há palavra oficial do Sporting, mas a acreditar nas últimas notícias, já há acordo entre a SAD, o emblema mexicano Toluca e Paulinho.
O negócio estará fechado e o avançado vai render quase 8 milhões de euros - em concreto, a transferência faz-se por 7,75 milhões de euros, aos quais se podem acrescentar mais 250 mil euros mediante objectivos.
Acertados os derradeiros detalhes, o jogador é esperado no México nos próximos dias, onde irá assinar um contrato válido para as próximas três temporadas, com mais uma de opção. Assim, Renato Paiva irá receber o grande reforço que tanto desejava. Sublinhe-se que Paulinho passará a ser a contratação mais cara da história do Toluca, com um salário a quadruplicar o que recebia no Sporting.
O SC Braga, apesar de ter direito a 30% da venda, não colocou entraves à conclusão do negócio. Os dois clubes comprometeram-se a acertar contas depois da transferência, altura em que irão esclarecer os moldes de um entendimento: o emblema liderado por António Salvador prefere receber o valor correspondente aos referidos 30% do encaixe do Sporting, mas não está descartada a inclusão de um jogador.
Confirmando-se, lamento a saída de Paulinho, apesar de ocasionalmente me exasperar. Tem sido um excelente profissional no Sporting e na época passada marcou vários golos muito oportunos, contribuindo decisivamente para a conquista do título.
Em 2023/24 participou em 47 jogos, 22 como titular, com 21 golos marcados e ainda 6 assistências.
Não vai ser fácil encontrar um jogador da qualidade dele, que trabalha sempre para a equipa e a sair 25 vezes do banco nunca criou problemas, pelo contrário, contribuiu com golos importantes.
Reconhece-se que a transferência é concretizada muito pela insistência de Renato Paiva, o técnico português do Toluca, que já o conhece bem. Pela perspectiva do Paulinho, aos 31 anos, uma grande oportunidade para assegurar um contrato muito compensador.
Sai do Sporting CP pela porta grande. Boa sorte!
ADENDA
Face a alguns comentários dos leitores e comparações com outros antigos avançados do Sporting, publico as estatísticas de Paulinho a partir do seu primeiro jogo de leão ao peito, frente ao Marítimo, no dia 5 de Fevereiro de 2021.
Em todas as provas, até ao último jogo da época finda, Paulinho participou em 145 jogos, 107 dos quais como titular, com 53 golos marcados e 24 assistências.
Em termos de minutos jogados, soma 9359 minutos, uma média de 65 minutos por jogo.
***No que refere aos minutos, o portal zerozero só contabiliza o tempo regulamentar, o que significa que Paulinho jogou muito mais que os 9359 minutos indicados.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.