Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Quem porventura pensou que as declarações de Bruno de Carvalho, enquanto na Madeira, sobre a titularidade de William Carvalho na Selecção Nacional, iriam passar despercebidas, ou anda muito distraído ou não conhece o antigo treinador do Sporting e actual seleccionador. Também presente no Fórum de Treinadores de Futebol e Futsal, em Maia, a resposta de Paulo Bento, ainda que indirecta, não se fez esperar. Instado a comentar sobre os jogadores que vai levar ao Brasil, disse o seguinte:
«Ainda falta muito tempo, o dia 19 de Maio ainda está longe e, se calhar, só faço a convocatória nesse dia de manhã. Se vai o Quaresma, o Fernando, o William ou o Miguel, isso depois logo se vê. Irão os que, no nosso entender, melhor servirão os interesses da Selecção Nacional.»
Sabemos o que ele disse mas desconhecemos, por completo, o que ele pensa. Para já - e é somente uma impressão minha, porventura até ilusória - não gostei muito de Paulo Bento, deliberadamente ou não, ter colocado no mesmo enquadramento de considerações Fernando, William e Miguel. Com este último, depreende-se que se refere a Miguel Veloso, também ele médio-defensivo, sobre o qual eu não sinto a mínima dúvida que será convocado. Significará isto portanto que Paulo Bento debate entre Fernando e William Carvalho ?.... Mera conjectura, claro, mas não me entusiasma, sobretudo porque não vejo três "6" na equipa. Dito isto, tudo é possível, até porque o médio portista, com a sua experiência e características, não é jogador de uma só dimensão.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.