Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Paulo Fonseca é hipótese ?

Rui Gomes, em 25.01.17

 

naom_574f313adaa02.jpg

 

Depois de revelar que Jorge Jesus não será o seu treinador, caso seja eleito, o candidato Pedro Madeira Rodrigues, em entrevista à RTP3, declarou que tem três nomes em carteira para essa eventualidade.

 

Surge hoje o jornal O Jogo a sugerir que um desses nomes é Paulo Fonseca. Segundo a reportagem, o candidato à presidência do Sporting terá aproveitado o estágio que o Shakhtar Donetsk está a realizar em Portugal - o clube de momento do técnico português - para reunir pessoalmente com ele.

 

Paulo Fonseca, recorde-se, deixou o Sporting de Braga no final da passada temporada, assinando um contrato até 2018 com o Shakhtar Donestk. Também, não perdendo de vista a época de insucesso ao leme do FC Porto.

 

Não há muito tempo, os jovens treinadores mais falados em Portugal eram precisamente Paulo Fonseca e o nosso bem conhecido Marco Silva. Daí até ao momento, as suas carreiras ainda não atingiram a promessa de outrora, mas será prematuro descartar os seus futuros, nomeadamente à frente de um dos "grandes" portugueses ?

 

publicado às 11:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Sem imagem de perfil

De peyroteo a 25.01.2017 às 11:59

É um bom treinador mas tenho sérias dúvidas que fosse possível contratá-lo. neste momento. Iniciou agora um projecto, deve ganhar muitíssimo bem. Para ele seria aliciante. Não sei é se pretende um desafio destes no imediato ou se quer consolidar-se lá fora.
Sem imagem de perfil

De J. a 25.01.2017 às 12:16

Eu acho que neste momento há até boas escolhas disponiveis para treinador.
Pedro Martins, Paulo Sousa, Rui Jorge, Vitor Pereira, Marco Silva o próprio Paulo Fonseca.
Ainda assim preferia ter JJ mais uma época!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.01.2017 às 12:25

Portanto, alguém acredita que o Paulo Fonseca que está em 1º lugar com mais 13 pontos, que se qualificou com 100% de vitórias na Liga Europa, que deve estar a ganhar um balurdio.... vai deixar este projecto para vir para o Sporting em Março jogar o que resta do campeonato?!

Deixem-se de tonterias.... o Jorge Jesus será o treinador até ao final da época! Quando mais cedo assumirem isso, mais hipóteses têm para propor ideias reais....
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 25.01.2017 às 12:54

Estou 100% de acordo consigo Schmeichel.

PMR não deveria ter dito que JJ iria sair a dia 5.

Deveria sim ter dito que no final da época se sentava à mesa com JJ para tomarem decisões e fazerem um balanço da época.
Sem imagem de perfil

De gng a 25.01.2017 às 13:02

A ganhar balúrdios na Rússia? Mas quem ganha mais: o Paulo Fonseca ou o Jorge Jesus?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.01.2017 às 13:03

Essa é a treta que é encomendada ao Schmeichel. O dia de trabalho tem muitas horas, têm de ser preenchidas:)
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.01.2017 às 14:10

Rússia?! ou Ucrânia?! Independentemente da geografia.... o Paulo Fonseca está bem onde está, e não tem qualquer sentido deixar agora o Shakhtar.

Se quer comparar ordenados de treinadores... por exemplo o Guardiola e Mourinho são os mais bem pagos do mundo, e estão bem longe dos primeiros lugares, mas isso não impede de serem os melhores treinadores do mundo!

Off topic para o Rui Gomes: eu sei que é bom malhar nos brunistas.... uns riem-se, outros aplaudem.... mas a forma como alguns lampiões como um tal de Artur Hermenegildo comenta ("Schmeichel, meu querido, o Saraiva encomendou-te o serviço e tu não deixas os teus créditos por mãos alheias. És um hipócrita! Um vendido!), perante este tipo comentário... questiono quais são os critérios de edição dos comentários? este tipo de discurso é aceitável?
Sem imagem de perfil

De Artur Hermenegildo a 25.01.2017 às 17:43

Schmeichel, sabes que em sou, deixa-te de tretas. Sabes bem a mando de quem estás e o frete que estás a fazer. Por isso ficas incomodado e não é por eu ter chamar "querido" ! Vai lá para a Tasca e deixa de vires publicar num Blog sério, num Blog de verdadeiros sportinguistas. Num Blog onde toda a gente pode escrever e versar as suas opiniões. Tu pertences à escória que existe em qualquer clube. Tenho é pena que sejas do SCP.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.01.2017 às 19:27

Já lhe disse não sei quem você é.... não frequento bares gays nem festas na Lapa.... por isso fui pesquisar.... você é este Artur? (https://www.blogger.com/profile/15723153397392408008)

Se você acha que sou pago, é problema seu... eu discuto neste blogue com vários tipo de pessoas, e você claramente não respeita ninguém, o que é normal num bom lampião!! Nada tenho a lhe dizer....

Fico é com pena pelo Camarote Leonino ser inundado com pessoas da sua estirpe... o mais reles que existe!
Sem imagem de perfil

De José Santos a 25.01.2017 às 13:12

Sem imagem de perfil

De joao pereira a 25.01.2017 às 14:57

Gng,

Está se a esquecer que lá por JJ estar a ganhar 7 ou 8 M não significa que outro treinador vá para o SCP ganhar o mesmo...

Mesmo assim, com o curriculo que P.Fonseca tem e com o ordenado que recebe, o Sporting não lhe iria pagar o que paga a JJ, nem o que o Shaktar lhe paga.

Ele sabe que com a equipa que tem pode chegar facilmente às meias finais da LE, ser campeão, e estar a jogar na fase de Grupos da Champions para o ano...

No Sporting a meio da época estaria a apanhar os cacos, reconstruir o plantel e correr o sério risco de ser despedido no Natal de 2017.
Sem imagem de perfil

De Gng a 25.01.2017 às 15:46

Com certeza que sim.

A questão foi levantada pelo especialista em geografia Schmeichel (tem razão, mea culpa, é a Ucrânia), que referiu como argumento para quão absurdo seria ter Paulo Fonseca no Sporting pelo valor do seu ordenado.

O meu objectivo foi só desmascarar o absurdo de invocar esse argumento porque, se vamos por aí, o Jesus, actual treinador do Sporting, ganha muito mais do que Paulo Fonseca. Mas muito mais, mesmo. Esse argumento, pelo menos esse, não lembra a ninguém.

Se o Sporting não tem dinheiro para pagar 3M ao novo treinador, é outra questão. Mas que actualmente tem para pagar 8M ao Jesus, tem.

Sem imagem de perfil

De joao pereira a 25.01.2017 às 16:14

Gng,

Não tenho duvidas que JJ ganha mais do que Fonseca.
Isso estamos todos de acordo.

Acho que apesar do Sporting ter dinheiro para pagar 7 ou 8 a JJ não vá pagar mais ao Paulo Fonseca do que o Shaktar lhe paga.

Aliás se JJ sair, bem sei que não me vão pedir a opinião, eu ia buscar o treinador da B que o BdC despediu e está no Braga, o Abel.
Demonstrou qualidade, capacidade, foi jogador da casa, gosta do Clube e identifica-se com o Sporting.
iria de certeza apostar nos jovens.

se tivesse pipas de massa ia buscar o Simeone...
( sim, ele até ganha menos que JJ)
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.01.2017 às 16:26

gng,

Quando eu refiro que Paulo Fonseca ganha bem na Ucrânia, foi simplesmente para referir que não tem razões financeiras para mudar de clube….
Se fosse com o intuito de poupar dinheiro, podiam-me buscar a mim, que eu aceito bem menos que o Paulo Fonseca para ser treinador do Sporting….
Sem imagem de perfil

De Ricardinny a 25.01.2017 às 12:25

O Paulo Fonseca está descansado e a auferir 3 milhões por época. Mesmo sendo Sportinguista alguma vez ele se vinha colocar neste Sporting actual para mais uma vez ser queimado como foi no Porto?

Só se for maluco. Está a trabalhar para a reforma e faz ele muito bem.

Paulo Fonseca mais um grande Sportinguista.
Imagem de perfil

De PSousa a 25.01.2017 às 12:29

Não sei se me apetecia ter o "Pokémon" em Alvalade.
Reconheço algum mérito no Paços de Ferreira, mas não se conseguiu apetrechar no FCP para mostrar que conseguia "conduzir" um grande. Não sei se foi ele que escolheu os Licás e outros mas não mostrou muito!
Como aqui já foi referido, não acredito que neste momento largue os milhões para vir para o Sporting, por muito sportinguista que ele seja!
Amor à camisola era nos anos cinquenta!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.01.2017 às 13:04

E o Jorge Jesus está a ganhar o quê, tostões... ?
Sem imagem de perfil

De joao a 25.01.2017 às 13:42

Engraçado a Malta esquece se que o Jesus recebe 7milhoes
Sem imagem de perfil

De Ricardinny a 25.01.2017 às 13:51

Mas alguém acredita que se o JJ não viesse do Benfica (o chamado golpe de metre) e o Azevedo de Carvalho não tivesse medo de perder o "seu protejo" para o FC Porto, ele nunca auferia nem um quarto dos 7 ou 8 milhões que aufere actualmente....

A xico esperteza do JJ e o medo de perder estas eleições é que fizeram o ordenado principesco deste treinador mediano...
Sem imagem de perfil

De mfd a 25.01.2017 às 14:51

Ricardinny,

E talvez o motivo, ironicamente, que impeça JJ de ir para o Porto. A não ser que JJ aceite receber menos. Duvido. A não ser que as finanças do Porto aguentem a sua já por si enorme folha salarial MAIS um ordenado astronómico de JJ e os seus caprichos em jogadores. Também duvido.

Portanto, o maior receio do Benfica a curto prazo — Jorge Jesus no Porto — provavelmente não se irá concretizar muito por culpa, ainda que indirecta, de BdC, que por sua vez deu cabo do modelo que estava a implementar no Sporting para o contratar e, por consequência, as finanças do clube.

Realmente BdC arrisca-se a ficar na história do futebol Português...
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 25.01.2017 às 15:01

O maior medo do Benfica não é JJ no Porto, é ter mais jogadores lesionados.

O Porto depois do que viu nestas 2 épocas, a última coisa que quer é JJ.
O Porto está a trabalhar bem, a tratar das feridas abertas deixadas por Lopetegui e trabalhar melhor em campo e a fazer menos estardalhaço na praça pública...
Sem imagem de perfil

De David a 25.01.2017 às 15:18

O FC POrto a trabalhar bem... Em casa pelo que se viu já não perdem mais nenhum jogo, depois do que se viu do Layun o jogo todo, dava na boa para ser expulso duas vezes... fora de casa é que se vai ver o Porto... Na minha opinião têm um plantel mediano e não têm ponta de lança à altura...
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 25.01.2017 às 16:16

Sim, 2x na boa...

Em casa não perdem jogo nenhum esta época, pelo menos no Campeonato, na Champions não sei... a Juve está fortissima.
Sem imagem de perfil

De David a 25.01.2017 às 18:16

Na champions vão jogar para não serem humilhados...
Sem imagem de perfil

De mfd a 25.01.2017 às 15:20

joao pereira,

Exacto, o Porto não quer ESTE JJ, o JJ de BdC. É esse um dos meus argumentos.
Sem imagem de perfil

De Ricardinny a 25.01.2017 às 15:14

mdf

Concordo em parte. Mas o FC Porto sem ganhar nada e a contratar o JJ e aquilo correr mal, nem o Pinto da Costa se safa. O JJ no Porto não é nada consensual. O tempo de ele ir para o FCP foi o ano passado. Não vejo o JJ a ir para um grande nestes tempos próximos e voltar a receber tanto dinheiro.

O FC Porto também está muito mal de finanças não conseguem despachar jogadores por montantes razoáveis, as contas estão aí a chegar como vão chegar no nosso Sporting e no nosso Portugal. A factura está próxima...
Imagem de perfil

De PSousa a 25.01.2017 às 19:20

Também não está, mas acha que o Paulo trocava?
Eu acho que não...
Imagem de perfil

De PSousa a 25.01.2017 às 12:49

Paulo Fonseca e Madeira Rodrigues negam contactos. O treinador não é hipótese para o Sporting!
Em Bola Branca da RR.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.01.2017 às 13:47

Paulo Fonseca não é um treinador que aprecie, no entanto temos que falar verdade e não ganha nem perto do que JJ aufere no SCP. O problema não seria o dinheiro.

JJ ganha mais que Diego Simeone por exemplo.

Sem imagem de perfil

De José Sousa a 25.01.2017 às 13:51

O comentário é meu.
Sem imagem de perfil

De Ricadinny a 25.01.2017 às 13:57

Por se pagar um balúrdio por JJ não quer dizer que o dinheiro não seja problema. O ordenado do JJ foi uma maneira de salvar o Azevedo de Carvalho, pelo menos era o que ele pensava o ano passado. neste momento deve estar bastante arrependido...

Gostava de ver as contas consolidadas do Sporting, tanto se falou dos outros clubes (areia para os nossos olhos) e o nosso ainda não apresentou as contas devidamente consolidadas. Como é que se gasta com o futebol 25 milhões numa época e passados uns anos se gastam 70 milhões? É possível manter estes valores? Claro que não, mesmo vendendo uma pérola ou duas só dava para mais uma época e depois o que seria do Sporting?
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 25.01.2017 às 14:34

Está tudo a comparar o ordenado de JJ com Fonseca mas esquecem-se de um pormenor... Fonseca seria o treinador de PMR e não de Bruno de Carvalho. Não sabemos qual o valor que PMR está disposto a gastar num treinador, admitindo que nunca pagará o que se paga a JJ.
O facto de Paulo Fonseca ganhar muito dinheiro poderia sim ser um factor a ter em conta neste contexto.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.01.2017 às 17:49

Pode parar a discussão. Paulo Fonseca disse à RR que não está interessado em voltar a Portugal nos próximos tempos e que está feliz onde está. lool

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo