De Implacável a 31.12.2016 às 18:04
Talvez os Sportinguistas não estejam assim tão descontentes com Bruno de Carvalho. Não fora a tresloucada - e, acima de tudo, INCOMPETENTE - contratação de JJ e até eu estaria na disposição de voltar a votar nele.
Ou talvez os Sportinguistas não vejam alternativa e, simplesmente, prefiram um Leão rebelde e, frequentemente, inconveniente do que os gatinhos amestrados do passado.
Pessoalmente, repito que se tivesse a certeza de que o SCP de BdC se sagraria campeão, votaria sem pestanejar na sua continuidade só pelo prazer extremo de ver a lampiada engolir um sapo monumental daquele que têm insultado das mais variadas formas - o que não varia é a baixaria com que o fazem.
Esperemos para ver...
De André a 31.12.2016 às 19:11
"só pelo prazer extremo de ver a lampiada engolir um sapo monumental daquele que têm insultado das mais variadas formas - o que não varia é a baixaria com que o fazem."
Como aquele que engoliram o ano passado quando o "não treinador" recuperou 8 pontos e foi campeão?
só santinhos desse lado...
De Implacável a 31.12.2016 às 20:37
Ó andré, considera este o teu dia de sorte porque nunca respondo a gente que considero inferior a mim. Por esse mesmo motivo, obviamente, nunca sequer me passou pela ideia abrir um blogue lampião. Porque, lá está, por muito que ganhem nunca estarão sempre a anos luz de poder chegar ao nosso nível.
Mas desta feita, e movido pelo espírito da época que nos leva ao altruísmo de dar um pouco do que é nosso aos pobres, aqui vai disto:
Ó andré, olha que os burros não andam por estas bandas, mas posso indicar-te o local onde os encontras ás manadas e, esses sim, acreditam em toda a palermice que lhes digam.
Sim, aquele pavão emproado - que, num assomo de humildade, disse que se treinar o beifica fosse fácil, não seria para ele - é um não treinador e inda o vou ver sair pela porta pequena do vosso amontoado de betão armado.
Ele não recuperou 8 pontos porque nunca os teve de atraso. Teve, isso sim, 7 pontos de desvantagem durante 5 dias e sem nenhum jogo pelo meio.
Ainda assim, não fossem os resultados combinados com os pequenos e teria, acabado no lugar real que merece que é o 3º.
As estatísticas da liga passada são perfeitamente claros, esclarecedores e reveladores de toda a podridão vermelha a que vergonhosamente se assiste.
Na época, tal foi a passadeira que os adversários pequenos vos estenderam, que até dispensaram a roubalheira dos árbitros contra os grandes.
Resultado: em 6 jogos perderam 5 e foram inferior em todos.
Este ano para precaver "bailandos", foi a vergonha que se viu.
Sempre me ensinaram que o que é roubado não tem valor. Para vocês, tem sobremaneira mas não pensem que enganam alguém...
Tenho pena de vocês.
De PF a 01.01.2017 às 08:02
!!! feliz ano também para ti...
De João Ferreira a 01.01.2017 às 14:17
A Soberba.
A Soberba, também conhecido como Orgulho, é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais. O termo provém do latim superbia.
As manifestações de soberba podem ser individuais ou grupais. Em termos grupais, podemos exemplificar o nacionalismo xenófobo como uma faceta da soberba.
A manipulação da soberba, do orgulho e da pretensão de superioridade de um grupo ou nação pode mobilizar conflitos armados, onde tais sentimentos de uma massa humana pouco crítica servem aos interesses políticos, econômicos, ideológicos ou religiosos de seus líderes. (…)
A soberba não é privilégio dos ricos. Os pobres também podem experimentar a soberba ao considerarem-se especiais buscando fingir serem o que não são. Não só através de bens materiais, pois muitas vezes a pessoa pode sentir-se superior aos outros por acreditar que é o melhor no que faz, no que decide, na sua capacidade de resolver situações.
Enquanto o invejoso guarda tal sentimento para si, (…) O soberbo sente-se auto-realizado (dentro dos conceitos propostos na pirâmide de Maslow), querendo mostrar-se para os outros a todo preço, querendo despertar a inveja e a admiração dos outros, como se isso elevasse sua autoestima ao máximo e lhe trouxesse prazer.
O soberbo quer superar sempre os outros, mas quando é superado deixa-se dominar pela inveja. Para o soberbo, ele deve estar sempre no topo, ser o o parâmetro mais alto para as pessoas, despertando interesse e curiosidade de todos. Quando é superado, o soberbo sente-se ameaçado, atingido, sendo tomado pela inveja, querendo depreciar os outros e vangloriar-se, sem que para isso se estruture para se superar ou até fazer uma avaliação da vida, dando-se em determinado momento por satisfeito.
A correção da soberba ocorre única e simplesmente por meio da humildade. (…)
Mas algumas vezes também pode-se perceber que o excesso de humildade é sinal de uma soberba focada na inferioridade. Ou seja, o soberbo não aceita ser como a média, não aceita ser como os demais. Ele precisa de se destacar dos outros sendo o "mais" e "maior". Se não consegue ser o mais inteligente então desejará ser o mais ignorante, falando sobre isso o tempo todo para que, quando o seu interlocutor o ouvir o depreciar, passe a elogiar o soberbo mesmo que seja por educação. Mas isso bastará ao soberbo que quer ser destacado dos outros que são medianos."
Bom ano de 2017.
Nem sequer lhe vou perguntar o ponto desta sua extensa narrativa, mas a título de curiosidade de onde a extraiu ?
De João Ferreira a 01.01.2017 às 18:56
Caro Rui Gomes, extraí-o de sites da internet que frequento.
Aproveito para lhe desejar a si e família um excelente ano de 2017 assim como os parabéns por manter um excelente blogue em actividade.
Obrigado pelas simpáticas palavras.
Também desejo o melhor no novo ano para si e para os seus.