Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




122098236_10157287797681555_8636435775128267565_o.

... Num jogo que se complicou desnecessariamente.

O Sporting deixa os Açores com mais três pontos contabilizados, num jogo que controlou perfeitamente desde o primeiro minuto, mas que se complicou com mais um "brinde" da defesa, em que o guarda-redes Adán não ficou muito bem na fotografia.

Pote em grande destaque no jogo, com os seus primeiros dois golos de leão ao peito - ambos com o pé esquerdo, diga-se, ele que é destro - o primeiro, aos 20 minutos, num remate tecnicamente perfeito, e o segundo, já aos 81 minutos, num lance em profundidade em que aproveitou a saída pouco sensata do guarda-redes 'açoriano'.

Fica a ideia que a equipa necessita de mais dinâmica no último terço do terreno e maior eficácia frente à baliza. Apesar da insistência de Rúben Amorim, Jovane Cabral não é a solução mais adequada para a ponta do ataque.

João Mário, ainda à procura de ritmo competitivo, entrou aos 65', e deu logo uma dose de  racionalidade ao jogo do Sporting.

Esta é a terceira vitória do Sporting na Liga NOS. Temos agora a meio da semana o jogo de atraso com o Gil Vivente.

P.S.: E insisto na minha desde sempre tese, que precisamos muito mais de um central de qualidade bem acima da média do que um ponta de lança, muito embora um goleador seja sempre bem vindo.

img_920x518$2020_10_24_20_11_39_1770422.jpg

Considerações de Rúben Amorim no final da partida:

"O Gil Vicente vai ser a nossa Liga dos Campeões. Quando jogamos pelo Sporting todos os jogos são finais e Ligas dos Campeões. Estaremos preparados, teremos 11 guerreiros com outros no banco para dar uma boa resposta.

Fomos muito fortes nas transições. O Santa Clara não conseguiu sair, só com bolas longas. O Matheus fez uma grande primeira parte. O Palhinha era o jogador que nos faltava. É o primeiro a reagir quando o adversário tem bola, é muito forte nisso. Quando o Matheus já estava cansado, veio o João [Mário], tivemos mais bola. Demos impulso para chegar à vitória. O segredo esteve na união do grupo, a forma como os jogadores disputam cada lance, o respeito que têm e o Clube que representam.

O Vietto ainda não é oficial, mas se se concretizar, foi uma proposta incrível para o jogador e quando é assim temos de conversar e chegar a um termo. Alguns jogadores saem, mas há que criar mais activos para o Sporting crescer e estou a trabalhar para o Sporting. Perdemos alguns como Acuña e Mathieu, mas olhar para outros como o Pote, Matheus, Nuno Mendes e Nuno Santos, todos têm feito um trabalho extraordinário. Em vez de vermos que saiu este e aquele, há que ver quem está a aparecer. São quatro jogos, temos um longo caminho a percorrer e vamos ter jogos difíceis como foi este".

publicado às 20:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 24.10.2020 às 20:06

Três pontos, mais um tijolo para construir um possível título de campeão (sim, é possível) e a certeza de que este ano trabalhámos mesmo bem no mercado.

Garra, determinação, qualidade.... Gosto desta equipa!

PS Estará Coates a precisar de banco?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.10.2020 às 20:10

Boa jogatana da equipa. Sporar muito perdulário, já sinto que o Julius não deve tardar aí a mandar vir com ele. lol

Pote com golo nos pés. Era à partida, junto com Sporar, Tiago Tomás e Nuno Santos os 4 jogadores com aptência pelo golo.

Continuo sem perceber porque é que Amorim está a insistir em Jovane a avançado centro quando ele não tem as características necessárias para isso. É um desperdicio de jogador a fazer aquilo.

Siga mais 3 pontos.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 24.10.2020 às 20:18

Convenhamos que Sporar insiste em dar razão ao Julius e a outros seus críticos.

Jogo após jogo falha oportunidades clamorosas, além de que precisa de mais ginásio e espinafres. Em tempos depositei muitas esperanças nele, hoje em dia nem por isso.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 24.10.2020 às 20:42

Os centrais são fracos, sim... Coates tem História leonina, mas já não é o mesmo.

Neto é a desgraça que sabemos

E Feddal ainda não convenceu, mas merece o benefício da dúvida. Bem que RA poderia apostar num dos leõezinhos promissores.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.10.2020 às 20:58

Juskowiak,

O Feddal ainda percebo que se queira dar oportunidades pois é uma nova contratação, mas não compreendo de todo a titularidade de Neto tendo o Quaresma ou o Inácio.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 24.10.2020 às 21:21

Mike,

Eu acho que neste momento, se não estivesse lesionado, o Quaresma jogava no lugar do Neto.
Mesmo tendo sido despromovido à equipa B e tendo em conta as constantes falhas dos centrais, começo a questionar (já com algum desespero) se não seria útil chamar o Ivanildo Fernandes aos treinos da equipa principal. É que até janeiro não temos outras hipóteses e os centrais habituais estão a precisar de um "abanão".
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 24.10.2020 às 23:01

Bem, este último comentário era uma resposta ao Marco Cruz.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2020 às 20:44

Mike,

Eu penso o mesmo sobre Jovane, mas sei que é um dilema para Amorim. Ele quere-o na equipa e se o tirar da ponta do ataque para inserir um ponta de lança, onde é que o vai colocar no que ao onze inicial diz respeito?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.10.2020 às 20:56

O Jovane só rende nas alas. Se é para jogar no centro mais vale começar o jogo com o Tiago Tomás ou o Sporar naquela posição. O Jovane pode entrar mais tarde quando o adversário estiver mais cansaço. Assim é desperdício completo, pois ficamos sem 1 jogador importante nas alas e ficamos sem 1 avançado de jeito.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 24.10.2020 às 20:14

O resultado é escasso para a produção da equipa e sem qualquer necessidade de só ter sido resolvido aos 80 minutos.
Muito bem o Pote, com execuções técnicas excelentes nos golos, e a entrada do João Mário que deu logo outra qualidade à equipa.
Só um brinde (Coates) e uma precipitação (Adan) é que nos fizeram sofrer, sem qualquer necessidade. Mas até nisto a equipa está diferente. Muito mais personalizada, a saber o que tem de fazer e a não se desorganizar.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 24.10.2020 às 20:19

Aproveito o comentário do Juskowiak para dizer que uma das coisas que não consigo compreender neste plantel é como não temos um único central de jeito, isto levando em conta que o Inácio e o Quaresma são ainda muito miúdos. Coates, Neto e Feddal, agora acho que já posso incluir este, não têm competência para representar uma equipa grande com fome de conquistas. O facto de o Coates ser seleccionado pelo Uruguai não me faz mudar de opinião, por que haveria de fazer? É muito lento, tem paragens de cérebro inadmissíveis durante o jogo, não sabe cabecear, só limpar de cabeça, que é bem diferente, e falta-lhe aquele rugido de um leão capaz de capitanear a equipa. Acho incrível como nos permitimos preencher um plantel com estes centrais, quando, em vez do Paulinho, poderíamos ter ido buscar o David Carmo ao Braga, por exemplo, que é já um portento, ou mesmo o Fábio Cardoso, que hoje jogou contra nós, qualquer deles bem superior aos que temos. É urgente, urgentíssimo, o scouting do SCP identificar quem possa preencher esta enorme lacuna. Toda uma linha de nabos, isto cabe na cabeça de alguém?! Vocês aqui já sabem que eu não entro nas discussões BdC ou FV, isso não me interessa, eu defendi o primeiro quando era presidente e defendo este enquanto o for, agora o que eu acho elementar para quem queira ser justo é dizer mal quando acha que este ou aquele estiveram mal e bem quando acontecer o contrário, e objectivamente temos uma equipa muito equilibrada (embora hoje só durante a primeira parte se tenha visto isso) do meio campo para a frente e desequilibrada na defesa, sendo aí promissora nas laterais e confrangedora no eixo. Uma pecha muito grave que não deveríamos ter permitido.
Sem imagem de perfil

De RCL a 24.10.2020 às 20:23

Destaco o "excelente" trabalho de Manuel Mota. Quase ia conseguindo.

A sério : Excelente assistência de Feddal para o segundo golo de Pote.
Ainda não consegui perceber como o Sporting levou vantagem sobreo FCP na aquisição de pedro Gonçalves, foi a primeira vez em dezenas de anos. Comprar os outros 50% rapidamente.
Comparado com um que "brilha " em Madrid, 13 milhões por Pote é uma pechincha.
SL
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 24.10.2020 às 20:31

É sina o sofrimento mesmo quando sem necessidade, complicou-se o que estava tâo simples.

Amorim tem ainda muito trabalho para o ultimo terço do nosso ataque , muitas vezes com 3/4 opçoes validas para o melhor seguimento e 1 complicada e o nosso jogador opta quase sempre pela complicada é de facto dificil jogar simples

Ja tinhamos saudades das baldas do Coates , nao aprende mesmo, com vantagem de 1 só golo e em cima do intervalo nunca é momento para bloqeios cerebrais para mais com jogadores da sua experiencia e responsabilidade.
Esta equipa merece de facto outro nível de avançados subiria um patamar importante , Pote lá vai disfarçando muito bem essa clara fragilidade.
Sporar? No pasa nada ......e nao comento mais nada.

Jogo menos conseguido do Nuno Mendes e do Jovane.
Matheus Nunes mostrou na primeira parte do que pode valer no futuro, o fisico é que ainda nao lhe dá os 90 mts ao mesmo nivel .
Joao Mario ja mostrou diferença , fez ver como se joga quando sob pressâo

O GR espanhol ainda nao me convenceu , ainda nao mostrou diferença ao Maxi , no golo adversario saiu demasiado cedo , nao teve sangue frio e esperar um pouco mais ja que o avançado ja vinha acossado pelos centrais.

Uma vitoria que pelo que vimos na primeira parte poderia ter sidos tranquila e por culpa própria acabou sofrida mas inteiramente merecida.

Agora 2 jogos seguidos em casa para atacar os 6 pontos .
Imagem de perfil

De Greenlight a 24.10.2020 às 20:34

Vitória merecida do Sporting. Falta o tal PL que não falhe tantos golos como o Sporar e os outros com excepção de Pote que marcou 2 golos de difícil execução. Uma palavra para Palhinha que impõe respeito no nosso meio campo. Quanto aos centrais e a sua qualidade ou falta dela, já tudo foi dito.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.10.2020 às 20:59

Palhinha, de facto, é uma grande mais valia como eu pensava. Faz uma grande diferença ali. Talvez de futuro ao jogar contra estas equipas mais fracas não seja necessário ter 2 jogadores defensivos no meio-campo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2020 às 21:07

O Palhinha é uma mais valia indiscutível neste momento, mas com mais tempo e experiência o Matheus Nunes vai chegar onde o Palhinha nunca chegará.
Sem imagem de perfil

De MAV a 24.10.2020 às 21:14

Também penso que não jogadores completamente diferentes... a criatividade de Mateus dá-lhe sempre mais valor mas se não melhorar a intensidade vai ser mais um Adrien
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 25.10.2020 às 00:16

Palhinha é o Vidigal de 2000
Sem imagem de perfil

De Profeta a 24.10.2020 às 20:36

Daqui ate à reabertura do mercado passará depressa, e aí com algum esforço o Sporting poderá contratar um central e um ponta de lança (Slimani??) para atacar eventualmente o título de campeão. Rúben Amorim é cada vez mais uma certeza. Não acho normal tanta juventude a jogar já assim com tanta qualidade e já com tão boas rotinas. De qualquer modo, vamos com calma, mas com esperança.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 24.10.2020 às 20:57

Viva o Sporting

Beijinhos Rui
Bom fim-de-semana
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.10.2020 às 21:04

Igualmente Luísa, obrigado.

Beijinhos
Sem imagem de perfil

De João F. a 24.10.2020 às 21:15

O golo do Santa Clara foi mais uma "fifia" do Coates, com a agravante de não ter feito um "carrinho" na altura do remate do jogador adversário, como compete a um defesa.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo