Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pedro Madeira Rodrigues

Leão Zargo, em 02.03.17

 

SCP.jpg

 

O dia da decisão aproxima-se velozmente. É já no sábado que se decide o futuro do Sporting. Tenho a esperança de que Pedro Madeira Rodrigues tenha sido ouvido pelos sportinguistas. Apresentou-se com coragem e assertividade. Transmitiu com firmeza os valores históricos do Clube. Revelou audácia na denúncia do situacionismo instaurado por Bruno de Carvalho. Foi realista na apresentação das suas ideias e do seu programa. Não desistiu. Nunca se intimidou.

 

Pedro Madeira Rodrigues denunciou o risco de perda da maioria pelo Sporting-Clube na Sporting-SAD e apresentou uma estratégia de superação do perigo. Possui o mérito de ter trazido para o debate sportinguista essa perigosa realidade. A campanha eleitoral permitiu que todos percebessem que sobre a celebrada “reestruturação financeira” caiu um manto de omissão e de sombras. Recuar à altura em que Bruno de Carvalho com grande alarde debitava as suas soluções financeiras para o Clube provoca um misto de constrangimento e de revolta. Quando recordamos de como se referia a José Maria Ricciardi e observamos, agora, a amável cumplicidade de ambos, chega a parecer que alguém enlouqueceu de tão antagónicas são as palavras que os dois proferiram e que hoje proferem. Isto não é secundário, um apêndice para arremesso, porque trata-se do futuro do Sporting, tal como sempre o conhecemos.

 

O compromisso programático assumido por Pedro Madeira Rodrigues perante os sportinguistas corresponde à matriz centenária do Sporting. Um compromisso adequado à nova realidade institucional, financeira e social. Foi pragmático e audaz. Com ele haverá uma gestão racional e equilibrada, transparência nas movimentações financeiras, um melhor aproveitamento do património edificado. A Academia de Alcochete voltará a ser um dos centros dinâmicos do Clube, a estrutura do futebol desenvolverá uma verdadeira cultura de vitória e o ecletismo leonino será aprofundado.

 

A “coragem de construir” decorre de uma coerência atitudinal, de uma acção dinâmica, de uma persistência consciente e interactiva. Pedro Madeira Rodrigues trouxe a esperança ao propor uma séria alternativa ao “modus operandi” do actual Conselho Directivo. E a esperança ensina que o que foi possível, ainda que espezinhado num determinado momento, voltará a ser possível, de outra forma, outra vez. A esperança de que o Sporting vai manter a sua identidade histórica e voltará a ser um Clube vencedor e a “casa” de todos os sportinguistas !

 

publicado às 14:43

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


81 comentários

Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 02.03.2017 às 15:02

A mim assusta-me mais 4 anos de tanta bandalhada e tanta asneira intencional ou não na gestão deste clube.

Obrigada Camarote Leonino por me proporcionar uma visão que não tinha deste clube que tanto amo e se não fosse o blog ainda hoje teria ideais iguais a quem não vê ou não quer ver.

A alternativa pode não ser a solução ideal mas é melhor que isto.

Vamos ver, ainda tenho esperança que PMR ganhe.

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 15:27

Leila
É difícil (ou impossível) encontrar alguém que seja uma alternativa absoluta ao situacionismo actual. Tem razão.
Mas, para além da sua capacidade como gestor e como sportinguista, Pedro Madeira Rodrigues é uma pessoa que pode valorizar e engrandecer o Sporting a vários níveis.
Sem imagem de perfil

De Maria a 02.03.2017 às 15:41

Como o vídeo parolo e pueril de hoje prova, Bruno de Carvalho confia que quem vê e se revê no mesmo (e nele) não o deixarão cair. Porque se algo aquele vídeo prova é quanto o Sporting serve esse senhor e não o contrário...

É questão de saber se PMR vai encetar a batalha de gestão da vida dele - eu nem quero imaginar o que vai encontrar depois de tantas meias verdades e ainda mais mentiras e ilusões - ou retomar a sua vida pessoal e profissional observando o seu Clube do Coração ser objecto do escárnio de toda uma sociedade.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 17:03

Maria,
mesmo que perca, PMR vai "andar por perto". Verá!
Sem imagem de perfil

De Maria a 02.03.2017 às 17:37

Se perder todos nós vamos andar sempre por perto da ingnominia e escárnio alheio. Por mim ultrapassava já esta fase constrangedora e triste.
Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 02.03.2017 às 16:14

Leao Zarco,

Tive oportunidade de ver o debate e de facto a impressão que me deixou PMR foi de um Leao com paixão e raça pelo clube e bom gestor e pessoa integra e que não se deixou levar pelos insultos do BdC.

Sim acredito no engrandecer do SCP pelas mãos dele, caso ganhe.

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 17:02

Leila,
estou absolutamente convicto da capacidade de PMR para engrandecer o Sporting. É uma grande oportunidade!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.03.2017 às 15:21

Não passa dos 10%
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 15:29

Anónimo
Essa dos 10% é para afugentar medos?

(Tem de possuir um nome ou pseudónimo para comentar no Camarote Leonino)
Sem imagem de perfil

De leão da verdade a 02.03.2017 às 15:39

Acredito que chega aos 20%, mais que isso nem pensar, temos é que pensar que BC vai ter mais um ano e meio de vida e aí sim temos que arranjar um candidato á séria com uma direcção com qualidade, votar para já nem vale a pena ....
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 15:45

Veremos, Leão de Verdade, veremos se são 20% ou bem mais. Este é o momento de votar nos actuais candidatos, aqueles que deram um passo em frente. Por agora, não adianta fazer conjecturas sobre o futuro.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 02.03.2017 às 15:54

PMR vai ter 35% dos votos... mas por favor não desanime, em Julho volta a haver eleições e aí ganha por 80%.

Só tem de saber esperar com calma.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 17:05

Manuel Pedro Pinto
Há essa teoria por aí: BdC não aguenta muito tempo!
Não sei se será assim, por vezes ocorre-me que uma gestão como a dele está condenada ao desastre. Mas, penso que o melhor é despachá-lo agora!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 02.03.2017 às 16:01

Acho que PMR cometeu um erro estratégico durante a campanha, talvez já existisse uma grande clivagem nos sócios, mas de qualquer forma acho que quando anunciou que Jesus ia sair no dia 5 de certeza absoluta sem indemnização deu um valente tiro no pé.
Deveria ter sido mais cauteloso e ter deixado a decisão para o final da época, independentemente do apoio à lista adversária.

existiu muito ruido, muita contra-informação. muito insulto, mas enfim são eleições.
Não consigo fazer prognósticos para as eleições.

O Sporting tem um longo e penoso caminho a fazer até atingir estabilidade e sair do clima de quezília e guerrilha onde se encontra à anos.

Cumprimentos,
Sem imagem de perfil

De PSG a 02.03.2017 às 16:15

A partir do momento em que JJ decidiu fazer parte a lista de apoio ao BdC não restava outra solução a PMR, até seria interessante ver qual a atitude de JJ perante a vitória de PMR.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 02.03.2017 às 16:40

PSG, compreendo a decisão.
Mesmo assim acho que deveria esperar pelo final da época e sentar-se à mesa com JJ e discutir a época e o futuro.
Nunca dizer que sai de certeza e que não precisaria de pagar 1€ sequer... isso é demagogia e atirar areia para os olhos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 17:08

joão pereira
talvez tenha razão quanto à atitude mais conveniente de PMR. E acho que ele não se esclareceu devidamente e que foi atabalhoado. Mas, revela neste caso uma personalidade forte que é necessária num presidente do Sporting.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 17:18

PSG,
aí está um desafio muito interessante. O que se passaria?
Sem imagem de perfil

De Madeira a 02.03.2017 às 16:23

Com Madeira no poder, o Sporting vai deixar de perder!

O Bruno levou uma sova, que nem sabia de que terra era!

Vota Madeira Rodrigues, o legitimo herdeiro do grande João Rocha, tem carisma, perfil de grande líder e é um ganhador
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.03.2017 às 16:26

Só uma nota Leão Zargo.... não foi o PMR a apresentar uma solução para a eventual perda da maioria pelo Sporting-Clube na Sporting-SAD, bem pelo contrário, eu só ouvi slogans sobre o tema....nunca ouvi da boca dele qual a estratégia associada, e qual a sua distinção da estratégia desta direcção. Aliás, o único que apresentou um programa para esse efeito foi BdC, quando referiu o programa de reserva de capitais, que se prevê atingir os 10M€ ainda neste Verão.

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 17:10

Schmeichel
Com BdC o assunto estava fechado numa gaveta. Era como se não existisse. Foi PMR quem trouxe essa questão para o centro do debate sportinguista.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.03.2017 às 17:38

Mas é exactamente esse o ponto... ele trouxe para a discussão, mas qual é a proposta dele?!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 18:32

Schmeichel,
PMR tem o mérito de abordar publicamente uma questão que BdC "escondeu" dos sportinguistas e apresentou uma proposta de cativar 4 milhões de euros por ano.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 02.03.2017 às 18:15

Caro Leão Zargo,

Em abono da verdade, a questão da maioria do capital tinha sido diretamente referida pela SAD em Novembro de 2016 (imediatamente antes das eleições), onde explanou o plano para manter a maioria do capital após aumento (dos tais 18M dos investidores) e conversão de parte das VMOC's.

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 18:33

Diogo,
conversa para entreter...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.03.2017 às 16:27

Como não vou votar, digo isto duma forma bem objetiva: penso que se PMR tiver mais de 15% dos votos pode considerar isso como uma grande vitória.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 17:11

Mike,
falaremos sobre isso noutro dia. Uma coisa é certa: PMR não terá apenas 15% dos votos!
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 02.03.2017 às 16:31

Se existir uma grande afluência às urnas será sinal de descontentamento e nesse cenário acredito que PMR vencerá as eleições.
Embora esse seja o pior resultado para um benfiquista como eu.
Mas seria bom para o ar que se respira.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.03.2017 às 17:10

LOL!!! Com que então na vossa cabeça não é possível haver grande afluência às urnas para dizer que estamos com esta direcção?!? portanto, os sócios do Sporting só irão votar para dizer mal?! deve achar portanto que nós somos iguais aos benfiquistas, que ficamos em casa, e sem oposição?!?

Está enganado.... o Sporting é o clube mais democrático em Portugal, e vai demonstrar isso mais uma vez este sábado!

Quanto à qualidade do ar... percebo-o.... eu se fosse benfiquista também quereria um Sporting mansinho.... mas se a sua preocupação é só a qualidade do ar, recomendo que faça essa queixa no seu clube e respectivos elementos que inundam os espaços televisivos, rádios, internet, que fazem da sua comunicação o ataque ao aos rivais.... no fundo criticam nos outros, o que vocês próprios se vêm ao espelho!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 17:15

Schmeichel,
tem toda a razão no que se refere à democraticidade do Sporting. Mas, olhe que grande parte do exército situacionista não pensa da mesma maneira. Basta uma breve incursão pela blogosfera adepta do "Bruno" para perceber isso mesmo.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 02.03.2017 às 17:34

Caro Schmeichel,

Primeiro não na "vossa" cabeça, eu sou um, uma só cabeça que pensa apenas e só por ela própria, não representando mais ninguém.
Da mesma forma que o seu pensamento não representa o Sporting enquanto colectivo. Mas isso qualquer estudante do ensino básico tem obrigação de saber...

Mas, quem estuda minimamente os processos eleitorais sabe que, em geral, quando há uma grande afluência às urnas é sinal de VONTADE DE MUDAR.
A estabilidade normalmente tente para a inércia, ao contrário da instabilidade que costuma tender para a intervenção e para a mudança.

É claro que é apenas uma possibilidade até porque a cada votante não corresponde um só voto e essa condição pode decidir tudo.

Já agora, o que é que o Sporting tem de mais democrático que os outros clubes, para além do seu fértil fanatismo?
Sem imagem de perfil

De Sá Leão a 02.03.2017 às 17:48

Sobre ver-se ao espelho... O Schmeichel é dos puros. Sempre aqui a defender a sua dama! Pena essa dama não ser o Sporting mas sim o Bruninho... Aconselho-o a guardar todos os posts que escreve. Sabe, para mal de todos os que amam o Sporting Clube de Portugal, a sua dama vai falhar. Nesse dia gostava que lesse esses posts todos e tirasse uma foto sua. Assim saberá qual é a cara de alguém que andou tanto tempo cego.

Sobre o seu querido lider, deixo-lhe a seguinte frase: "Rudeness is the weak man's imitation of strength."

SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.03.2017 às 20:14

Sá Leão,

Eu já escrevi várias vezes que o meu voto em BdC nestas eleições resulta primariamente do trabalho de recuperação do Sporting... a exigência no próximo mandato será maior, eu só me preocupo com o Sporting, e se no próximo mandato não houver evolução no discurso e na conquista de titulos, então como é obvio apoiarei uma alternativa.

Mas registo a vossa ânsia em que hajam maus resultados.... isso é que é de verdadeiro sportinguista?!

SL
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 02.03.2017 às 17:07

Quem tenha estado a leste da campanha de PMR talvez se deixe enganar por este texto. Caso contrário, apenas constatará que o post não reflecte a realidade.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 17:16

E o Peyroteo refere-se a...
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 02.03.2017 às 18:12

Refiro-me a todos esses adjectivos que utilizou para caracterizar o candidato PMR... Então essa de transmitir os valores históricos do clube...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2017 às 18:37

Peyroteo,
precisamente. Os valores históricos do Clube que Bruno de Carvalho abastardou.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo