Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Pedro Madeira Rodrigues revelou que compromete-se a pagar, e apresentar a respectiva garantia bancária, a auditoria que pediu à contratação de dez jogadores pelo Sporting, mas não sem exigências: pretende ver as contas bancárias de quem fez as transferências, nomeadamente dos administradores da SAD que assinaram os contratos, e do próprio Bruno de Carvalho.
O ex-candidato nas eleições de Março, divulgou a resposta de Rui Moreira de Carvalho, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, ao seu pedido de auditoria. Nessa resposta, via carta datada de 4 de Dezembro, o Sporting reietera aquilo que já tinha feito saber relativamente a qualquer pedido de auditoria: que seja uma das quatro principais empresas de auditoria a fazê-la, uma garantia bancária a fim de suportar o custo do processo, assim como o pagamento de qualquer trabalho extra dos funcionários do Clube que venham a colaborar com a empresa que assumir a auditoria.
A resposta de Pedro Madeira Rodrigues, datada desta terça-feira, refere o seguinte:
"O âmbito e o protocolo do processo de auditoria solicitada são diferentes do que tem sido rotina no Sporting até agora, tratando-se de uma auditoria forense sobre aquisições e alienações específicas de direitos económicos e desportivos de profissionais de futebol, que vai muito para além das habituais análises económico-financeiras. Sendo assim, não posso estar de acordo com a necessidade de se manter o âmbito e protocolo do processo habitual de auditoria que, pela minha interpretação, é o que me pede na carta enviada.
Aceitando a vossa exigência em contratar uma das 'big 4' (apesar de, curiosamente, o próprio clube não ter seguido o mesmo critério aquando da auditoria de gestão às anteriores Direcções), e tendo já pré-escolhido uma dessas empresas, acederei à vossa exigência de apresentar uma garantia bancária apenas se se chegar à conclusão que a Sporting SAD será a cliente última desta auditoria.
No que diz respeito à exigência que me faz de ressarcir os custos internos do tempo dos colaboradores da Sporting SAD que estarão alocados a este trabalho, lembro que o clube e a SAD serão os principais beneficiados com o esclarecimento cabal destas questões, pelo que me recuso a pagar aqui qualquer custo acrescido que, para além disso, escapa completamente ao meu controlo.
A única exigência que faço a pedido da empresa de auditoria é a garantia de acesso às contas bancárias (incluindo eventuais "off-shores") dos participantes nos circuitos financeiros envolvidos nas referidas transferências, pelo que solicito que seja dada esta autorização pelos respectivos antes de se avançar com a referida auditoria".
NOTA: Creio que é óbvio que este post não consta de um artigo de opinião da minha parte. Limitei-me a transcrever uma reportagem noticiosa. O primeiro parágrafo do texto poderá ser ambíguo ou confuso, em relação ao anúncio de Pedro Madeira Rodrigues. Não consultei os diversos órgãos de comunicação social para o efeito de comparar reportagens.
Resposta de Bruno de Carvalho ao pedido de auditoria:
"DA SAGA EU QUERO AUDITORIA... MAS AFINAL NÃO QUERO... AFINAL QUERO E PAGO MAS AGORA QUE DISSERAM QUE SIM IMPONHO CONDIÇÕES ACIMA DA LEI... E POR FIM AFINAL QUERO É PARTILHAR A CORRESPONDÊNCIA ENTRE MIM E A SAD COM O BENFICA OU COM A COMUNICAÇÃO SOCIAL!
É QUE NÃO SE APROVEITA UM....
Aqui vai a minha resposta oficial:
"Os loucos às vezes curam-se, os imbecis nunca."
Oscar Wilde
"Prefiro os canalhas aos imbecis. Os canalhas, pelo menos, descansam de vez em quando."
Alexandre Dumas
"Aproximo-me suavemente do momento em que os filósofos e os imbecis têm o mesmo destino."
Voltaire
"Quando um técnico vai tratar com imbecis, deve levar um imbecil como técnico."
Millôr Fernandes".
Não se pode dizer que esta resposta do mais baixo nível seja surpresa alguma, tendo em consideração de quem vem!!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.