De Scipius a 10.02.2017 às 17:17
Qual o orçamento real para esta obra? tapar o fosso e baixar o relvado não é propriamente barato.
Alguém falou em baixar o relvado?

De SMCM a 12.02.2017 às 00:04
Diria que o preço real de colocar as cadeiras e mexer no fosso será sempre inferior qu o custo de duas épocas de JJ. Eu gostava mais que, a mexer mexssem bem, ou seja, que rebaixassem 4m ou 5m o relvado, fizessem bancada por cima do fosso, na sua totalidade deixando o corredor do fosso tapado permitindo à mesma a circulação das ambulâncias. Colocaria por baixo da bancada uns ventiladores com abertura para o relvado pra resolver de uma vez por todas o problema de falta de arejamento do mesmo..
De Ricardo Costa a 10.02.2017 às 17:18
Não vejo o problema do fosso resolvido em nenhum dos renders. Vai continuar por fechar.
Sabes uma coisa jovem Rinaudo? Ao contrário da Tasca, onde há censura, aqui respeita-se a diferença de opinião. Andas mal habituado. Junta-te à nossa candidatura e vê o Sporting crescer! SL

De LionOfLondon a 11.02.2017 às 05:39
Vou voltar a escrever um comentário, pois ao contrário do que afirma este blogue faz censura sim e não é a primeira vez.
A ideia apresentada é brilhante, mas infelizmente é irrealista.
Em relação à alteração da cor das cadeiras, acho a ideia brilhante. Neste caso o Sporting clube de Portugal, encomendou um projecto ao arquitecto Tomás Taveira que idealizou o estádio. O arquitecto pode ser de novo convidado para fazer as alterações, segundo o programa que o clube pretende. O arquitecto não pode impedir o estádio de ser modernizado.
Os valores dos custos são desfasados da realidade.
O conceito de um estádio moderno consiste na omissão de barreiras, dai a omissão da vedação. Este tipo de sistema, stand up cria barreiras, se houver necessidade de uma evacuação destes lugares, como será?
O fosso existente cria uma separação com as bancadas e acesso das ambulâncias. O túnel terá altura suficiente? Quais serão as alterações estruturais necessárias? Quantos lugares se irão perder?
O caro só gosta de dizer mal e sem sequer saber do que está a falar.
Este projecto inclui adicionar 1800 lugares.
Quanto ao resto, nem vale a pena explicar-lhe seja o que for.
De Diogo a 10.02.2017 às 17:20
Caro Ricardo,
Saúdo a ideia, ainda que não seja nova.
Só duas questões: já foi assegurada a autorização de Tomás Taveira? O que é feito com o fosso? Porque continua lá a haver um desnível.
SL
De Diogo a 10.02.2017 às 19:46
Se é evidente que foi obtida autorização junto do arquitecto, então porquê é que...
"Foi através do site de Record que Taveira viu as imagens divulgadas pelo candidato à presidência do Sporting nas eleições do dia 4 de março. "A única coisa que lhe vou dizer é o seguinte: só falo com o senhor presidente do Sporting, o dr. Bruno de Carvalho, que por sinal até é meu amigo. O Sporting é o meu cliente, o presidente representa o meu cliente e, por isso, não falo ou respondo a este senhor", afirmou."
?
SL
Esse Taveira perdeu uma boa oportunidade para estar calado, especialmente depois da "obra" que ele ajudou a edificar com problemas graves.
É por de mais óbvio que isto é apenas a apresentação de uma ideia, de um projecto, que só poderá avançar se e quando estas pessoas forem eleitas. Nessa eventualidade, eles sabem tão bem como alguns de nós sabemos que para a concretização do projecto determinada medidas terão de ser assumidas.
Será que vocês devotos são tão ingénuos que não reconhecem uma questão tão simples ou é apenas melhor tentar destruir, caso seja um trunfo de alguém que ousou fazer oposição ao "querido" Bruno ?
Isto é absolutamente doentio !!!
De Diogo a 10.02.2017 às 23:18
Rui,
Como é hábito, insultou-me gratuitamente, mas desta vez nem sequer se deu ao trabalho de ler a conversa!!!!
Eu SAÚDO / ELOGIO / APLAUDO este projeto e é óptimo que PMR traga o assunto do estádio para a discussão. Isto sim é o que quero ver nas eleições, BOAS IDEIAS PARA O NOSSO SPORTING! Isto é muito melhor que andar a discutir o carácter de Jesus e BdC: esses já os conhecemos bem!
Perguntei apenas se Tomás Taveira deu o seu aval. Não é um pormenorzinho! É a diferença se é uma ideia ou um projeto para avançar! Já fez a diferença no passado! Aliás, é algo que faz TODA A DIFERENÇA! Tão importante que o Ricardo Leão disse logo "como é evidente!"
Um bom tempo depois, vem Tomás Taveira dizer que afinal não é bem assim. É legítimo perguntar a alguém próximo de PMR então... como é ! É apenas uma ideia que querem concretizar? Ou este é o futuro de Alvalade? Tenho o direito a saber isto ou não? Pelos vistos não!
Porque ao fazê-lo, sou devoto, ingénuo, ignorante, a tentar destruir o projeto de PMR, com uma especial devoção por BdC, anti-democrático e doente.
Está a ver tudo errado! Aqui ninguém falou em BdC. Tenho o direito a escrutinar melhor as ideias de PMR? Pelos vistos não! Mas o devoto ignorante sou eu? Oh que raio...
Nem sei o que lhe diga, honestamente, para lá de lamentar imenso a sua postura!
SL
Meu caro Diogo,
Eu sou muito assertivo e por vezes agressivo, mas raramente insulto. Não vejo que a referência a ingenuidade seja um insulto gratuito.
Quanto à essência do assunto, acho que já me expliquei devidamente e nada mais tenho a acrescentar.
De Simoes a 11.02.2017 às 17:31
Mais umas palavras que pouco conteudo têm e na realidade nao servem de resposta ao utilizador Diogo. E as preocupações e interesse em saber mais são legitimos.
A candidatura de PMR está tão focada em atingir BdC, que quando uma das suas propostas é escrutinada(como qualquer proposta de qualquer candidato deve ser), a resposta é o insulto e ligar o escrutinio à defesa de BdC. Isso sim é doentio.
Isso é tudo muito bonito... mera demagogia, já para não dizer hipocrisia !
Não vejo escrutínio algum às pretensas 111 medidas propostas do Bruno, só quando o candidato refere algo é que é tudo analisado com pente fino.
Mas neste caso concreto do que o leitor Diogo referiu, até nem faz sentido. É de acreditar que o candidato dirá algo mais sobre esta sua sugestão, mas a sua implementação so poderá ser abordada in loco.
Quando o caro pretender agir como advogado de defesa, tem de vir melhor preparado.
De Pedro Miguel a 10.02.2017 às 17:30
Bem, fechar o fosso não é colocar 3 filas, porque o fosso continua lá...No entanto, ao menos já apresenta algo. Agora...Não nos tome por parvos, porque a verba mencionada para as mudanças preconizadas, so for material de Lego, além de que, o Taveira terá de concordar.
Todavia, de louvar , ao final de tanta crítica a BdC e JJ , apresentar por fim, algo com substância.
SL
Junte-se a nós. Sempre na frente!
De Luis a 11.02.2017 às 22:48
Sr Ricardo Leão Sempre na Frente, só uma perguntinha, se me permite:
esta bela obra implica colocar 50 000 novas cadeiras (stand up, como indicado) no estádio ?
Parece ser esse o projecto. Supostamente mais 1800 do que existe agora.
De Joao a 10.02.2017 às 18:04
Eu acho engracado que estes comentadores para as propostas do Bruno, nem pensar em custos, nem pensar em pormenores especificos. E' tudo facilidades.
Nas propostas do PMR, ai lembram-se dos custos, das autorizacoes e mais nao sei o que. So dificuldades.
De facto, e' consistente
De Simoes a 11.02.2017 às 17:52
A questão que se coloca aqui é o orçamento anunciado é completamento desvazado da realidade. 1.5M era capaz de dar para substituir as cadeiras todas. Tapar fosso(que nem aparece no renders), construir bancadas novas, ecras LEDs a volta do estadio todo teriam um custo adicional bem superior. E existem outras considerações a ter como o assesso das ambulancias. Estas preocupações são bem legitimas.
Acho bem a proposta, mas não gozem com os sportinguistas com esta demagogia. Apresentem um projecto razoavel pelo menos.
O caro é muito transparente, mesmo recorrendo ao nome "Simoes" !!!
É isso mesmo que o Bruno tem apresentado, "projectos razoáveis" !?!
Na realidade não apresentou e não apresenta nenhuns, salvo o pavilhão claro, e mesmo com esse o planeamento foi iniciado muito antes de ele chegar à cadeira da presidência.
O mesmo "disco" da falange de devotos. Deviam fazer um esforço para serem um pouco mais inovadores.