Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




image (2).jpg

As negociações entre Sporting e Famalicão por Manuel Ugarte arrastam-se eternamente. Uma reportagem do dia indica que o clube famalicense agora pretende incluir o jovem avançado Pedro Marques no pacote negocial, de modo a reforçar a sua frente ofensiva.

Ao que consta, o Famalicão está a exigir 6,5 milhões de euros por 50% do passe do médio uruguaio e será mesmo a percentagem do passe que tem provocado o impasse.

Agora, a incluir Pedro Marques, em que termos? Por empréstimo ou a título definitivo e, de uma forma ou outra, como é que altera as exigências originais?

Devido a problemas físicos, o jovem leão, que na última época esteve emprestado ao Gil Vicente, dispôs de escassos minutos de jogo na preparação da nova época, e o rendimento positivo de Paulinho e o crescimento revelado por Tiago Tomás estarão a deixar Amorim satisfeito e receptivo a deixar sair Pedro Marques. É pura especulação, mas plausível.

O técnico sabe que a época será longa e que Paulinho e Tiago Tomás poderão não chegar, perante lesões ou outros infortúnios, mas outros jogadores, como Jovane, também podem fazer a posição e dar conta do recado esporadicamente. Uma vez que Sporar não entra nas contas, a alternativa é ir ao mercado, onde pontas de lança não abundam e são tudo menos baratos.

ADENDA

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, sobre Manuel Ugarte: "O Sporting tem interesse no Ugarte e estamos a conversar. Estamos a conversar não só sobre os valores, mas também sobre as condições para esses valores serem executados, nomeadamente as condições de pagamento e planos. Estamos a conversar para tentarmos chegar a bom porto, é um desfecho que pode acontecer. O Sporting está interessado no jogador, o jogador vê com bons olhos e nós estamos recetivos a negociar. Está a ser um processo pacífico e faz parte da estratégia do Famalicão: identificar bons jogadores, investir em alguns e posteriormente vender. É algo que pode acontecer".

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De MAV a 28.07.2021 às 04:47

São boas perguntas relativamente ao negócio... visto que os números mais uma vez por 50% parecem nivelados por cima.
Jovane como se viu não é alternativa para aquela posição.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2021 às 12:00

Como refiro no post, Jovane é só alternativa esporadicamente.
Imagem de perfil

De Greenlight a 28.07.2021 às 07:30

A época que se avizinha aconselha a ter 3 PL e não apenas 2. Jovane é um bom avançado mas não é PL. Também não sei se Pedro Marques será o jogador que o Sporting necessita mas é melhor que nada. 6,5 Milhões por 50% do passe de Ugarte parece um exagero. Com Pedro Gonçalves foi um tiro certeiro, mas Pote já tinha demonstrado mais que Ugarte. O Famalicão exige muito quando se trata de negociar com o Sporting mas não foi isso que fez com o FCP no que respeita a Toni Martinez que é um bom avançado e só não foi melhor a época passada devido às vistas curtas do Conceição.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2021 às 11:57

O problema é que o jogador é do Famalicão e podem exigir o que entenderem. Se o Sporting paga ou não, é uma decisão da SAD.
Sem imagem de perfil

De Rui a 28.07.2021 às 08:45

É verdade que a época é longa e 3 avançados serão úteis, mas a questão é: um avançado que habitualmente não jogue dará conta do recado se for chamado? Para isso há jovens da B e sub-23. Se sair por empréstimo de novo, e jogando regularmente numa equipa da 1ª divisão, P. Marques pode vir a ser uma boa alternativa no futuro, tal como Quaresma. Outra questão está em se será fácil encontrar um bom avançado no mercado, como RA pretende.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2021 às 11:55

Bem... na realidade não sabemos se Rúben Amorim pretende outro avançado.

A outra questão é que com o sistema de jogo que ele favorece, só há espaço para um ponta de lança no onze. O cenário muda, claro, com as circunstâncias de cada jogo.
Sem imagem de perfil

De Rui a 28.07.2021 às 17:26

Pois, eu tive em conta uma notícia do record que dizia que Amorim pretende um central, um extremo e um avançado, não sabemos se será verdade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2021 às 17:47

Mesmo que seja verdade, que eu duvido muito, não o vejo a fazer essa informação chegar à praça pública.

O Sporting hoje em dia está bem blindado!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2021 às 12:02

P.S.: Tem razão quando refere que um ponta de lança só para suplente é um caso complicado, mesmo considerando o calendário de jogos das quatro provas que o Sporting irá disputar.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 28.07.2021 às 15:48

O problema de negociar com o Famalicão é que, ao contrário da grande maioria dos clubes portugueses, o Famalicão tem uma estabilidade financeira, por via dos investidores que dele fazem parte, que lhe permite não estar necessitado de vender.
Assim pode definir os valores de venda baseados numa perspectiva do lucro que idealizou e não em necessidades correntes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2021 às 17:05

Será isso...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2021 às 17:50

P.S.: Confesso, no entanto, que esse cenário de 50% do passe não me agrada nada.

Compreendeu-se com Pote, na altura, porque não havia meios para mais e não se pretendia deixar o jogador fugir, especialmente para um rival.

Já Ugarte, por muito bom que seja, não é bem a mesma coisa.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 28.07.2021 às 18:07

Também penso que, para um clube como o Sporting, esses negócios de 50% devem ser uma excepção e não a regra, sob pena de transformar-se numa "barriga de aluguer" para negócios de outros clubes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2021 às 18:20

Sem dúvida!
Sem imagem de perfil

De João Gil a 28.07.2021 às 18:37

Acho que só mesmo o presidente do Famalicão é que sabe. O tipo fala pelos cotovelos sobre esta hipotética transferência. Rúben Amorim disse há dias que Ugarte é um excelente jogador. Se vier podemos desde já confiar que não virá para fazer número e que valerá o esforço que o Sporting fizer por ele. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2021 às 20:15

Eu ando a insistir há muito que o impasse - se não há impasse há um muito longo atraso no processo - deve-se exclusivamente à percentagem do passe que o Famalicão pretende reter.

Infelizmente, não sei como o Sporting poderá contornar essa exigência. Ou aceita, ou abdica do jogador.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 28.07.2021 às 21:26

A % do passe não há-de ser uma extravagância. Pote foi assim e estamos todos felizes com o rendimento do jogador. O preço pago reflecte a partilha do risco. Hoje a partilha dos passes entre clubes é vulgar e francamente a mim não me choca nada. Em certos aspectos até pelo contrário. Entretanto Ugarte contraiu covid e o atraso há-de ser (pelo menos) igual ao período de isolamento e convalescença. E nem todos se curam da infecção no mesmo tempo.
O resto, logo saberemos caso se concretize. Se acontecer, é porque todos ficam felizes com o negócio. A entrevista de Rúben Amorim de hoje é muito esclarecedora sobre a política de contratações. É a reafirmação do que RA disse quando a época acabou e o Sporting se sagrou campeão. Hoje acredito que é claro que o Sporting pretende este jogador porque acha que precisa dele agora é no futuro e sendo assim espero que o Sporting consiga está contratação. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2021 às 21:38

Pode muito bem ser a "moda", mas não me agrada.

No caso de Ugarte, o Sporting paga agora 6,5 milhões por 50% do passe. O jogador passa a ser seu, desportivamente, e, entretanto é valorizado.

Daqui a 1/2/3 anos o Sporting vende o jogador por 20 milhões e terá então de dar mais 10 milhões ao Famalicão.

Devia haver uma regra da FIFA quanto a esta questão da % dos passes para clubes vendedores. Na minha opinião, aceitaria, no máximo, 25% de uma futura mais valia mas nunca 50% do valor bruto.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 28.07.2021 às 22:43

Há duas maneiras de ver o negócio. Se o jogador é muito bom, os 6,5 M€ são um preço muito baixo. Quando for vendido, ambos ganham e a rentabilidade sobre o preço pago será tanto maior quanto mais alta for a transação. Se o jogador não prestar, ao menos não se gastaram 13 M€ e ficam os dois clubes com cada um metade do risco do mau investimento e da potencial menos valia futura. Não acho pouco inteligente, pelo contrário, sendo que os direitos desportivos são sempre de quem adquire e portanto o Sporting não fica limitado nas suas ações e opções sobre o destino desportivo do atleta. Esta é uma forma de mitigar os custos e os clubes precisam de mitigar custos. Ainda por cima nos tempos que correm. Pode, contudo, levantar questões de concorrência. Essas, sim, pertinentes e a impedir, verificando-se que a independência competitiva fica posta em causa. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2021 às 21:41

P.S.: A questão Covid-19 surgiu muito depois das negociações iniciarem e salvo o jogador assinar - e há sempre meios para isso, mesmo em confinamento - não vejo que seja impedimento para um acordo total entre clubes.

Não... a hesitação do Sporting é mesmo o 50%...
Sem imagem de perfil

De João Gil a 28.07.2021 às 22:57

Talvez. Aguardemos para ver se é mesmo ou se o jogador vem de facto, ou não. SL
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 29.07.2021 às 02:17

20 anos, Ugarte é muito bom jogador....
Quanto a Pedro Marques: sinceramente não creio que seja o avançado que a equipa precisa, talvez mais um empréstimo lhe faça bem. Mas obviamente que precisamos de outro PL, a época é longa e temos muitas competições a disputar. Confio na direção e equipa técnica, sei que saberão tomar as melhores decisões

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo