Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
As negociações entre Sporting e Famalicão por Manuel Ugarte arrastam-se eternamente. Uma reportagem do dia indica que o clube famalicense agora pretende incluir o jovem avançado Pedro Marques no pacote negocial, de modo a reforçar a sua frente ofensiva.
Ao que consta, o Famalicão está a exigir 6,5 milhões de euros por 50% do passe do médio uruguaio e será mesmo a percentagem do passe que tem provocado o impasse.
Agora, a incluir Pedro Marques, em que termos? Por empréstimo ou a título definitivo e, de uma forma ou outra, como é que altera as exigências originais?
Devido a problemas físicos, o jovem leão, que na última época esteve emprestado ao Gil Vicente, dispôs de escassos minutos de jogo na preparação da nova época, e o rendimento positivo de Paulinho e o crescimento revelado por Tiago Tomás estarão a deixar Amorim satisfeito e receptivo a deixar sair Pedro Marques. É pura especulação, mas plausível.
O técnico sabe que a época será longa e que Paulinho e Tiago Tomás poderão não chegar, perante lesões ou outros infortúnios, mas outros jogadores, como Jovane, também podem fazer a posição e dar conta do recado esporadicamente. Uma vez que Sporar não entra nas contas, a alternativa é ir ao mercado, onde pontas de lança não abundam e são tudo menos baratos.
ADENDA
Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, sobre Manuel Ugarte: "O Sporting tem interesse no Ugarte e estamos a conversar. Estamos a conversar não só sobre os valores, mas também sobre as condições para esses valores serem executados, nomeadamente as condições de pagamento e planos. Estamos a conversar para tentarmos chegar a bom porto, é um desfecho que pode acontecer. O Sporting está interessado no jogador, o jogador vê com bons olhos e nós estamos recetivos a negociar. Está a ser um processo pacífico e faz parte da estratégia do Famalicão: identificar bons jogadores, investir em alguns e posteriormente vender. É algo que pode acontecer".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.