Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Entre os futebolistas que terminaram a temporada anterior, há dois que, no imediato, não vão trabalhar sob as ordens de Rúben Amorim e que, por esse motivo, não participaram na sessão de exames médicos que teve lugar na Academia de Alcochete. São eles Joelson Fernandes, promovido ao plantel principal já depois da chegada do actual técnico; e Pedro Mendes, que subira o degrau pouco depois do arranque de 2019/20.
A "despromoção" do extremo, de 17 anos, decorre de uma decisão técnica tomada por Rúben Amorim, que entende que, nesta altura, Joelson pode evoluir mais nos sub-23, sob as ordens de Filipe Pedro. Esta é, pelo menos, a posição oficial, mas recorde-se que o processo de renovação do luso-guineense ainda não conheceu avanços, dossiê que se arrasta há já largos meses.
Por outro lado, Pedro Mendes também não arrancou com a equipa principal e, assim, vai trabalhar na equipa B, sob o comando de Filipe Celikkaya, que ontem também deu o pontapé de saída na época. No entanto, é provável que o avançado de 21 anos venha a sair, dado que tem mercado, especialmente em Inglaterra.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.