Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting já reagiu à eleição de Pedro Proença como presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) congratulando o novo líder e, ao mesmo tempo, solicitando uma "nova era" em áreas como a arbitragem e disciplina no futebol nacional. Aliás, o clube de Alvalade prontifica-se a "apoiar e colaborar" com a nova direcção eleita na tarefa de privilegiar a "meritocracia e o profissionalismo".
Comunicado do Sporting:
"O Sporting Clube de Portugal felicita Pedro Proença, e os outros órgãos sociais, pela eleição para o novo mandato 2025-2029 da Federação Portuguesa de Futebol.
É opinião do Sporting CP que os novos órgãos sociais têm uma oportunidade única de iniciar uma nova era na FPF, para a qual o Clube manifesta todo o seu apoio, colaboração e empenho.
A FPF tem, entre muitas outras importantes responsabilidades, a tutela do Conselho de Arbitragem, do Conselho de Disciplina, e por isso a possibilidade de delinear um novo rumo, com uma efectiva protecção e valorização da carreira dos árbitros, onde vigore a meritocracia e profissionalismo acima de tudo.
Este pode ser um momento de viragem, de marcar a história do futebol para sempre."
Considerando tudo o que conhecemos sobre os organismos que regem o futebol português, é extremamente difícil ser optimista que o futuro sob a liderança de Pedro Proença vai ser um "momento de viragem", como o Sporting CP refere no comunicado.
A nova Direcção da FPF
- Pedro Proença
- José Fontelas Gomes
- Joaquim Evangelista
- António Oliveira (Toni)
- Domingos Paciência
- Daniel Carriço
- Sandra Parente
- Sofia Teles
- Pedro Xavier
- Júlio Vieira
O novo Conselho de Disciplina será liderado por Sandra Oliveira e Silva que conquistou quatro mandatos na Secção Profissional e outros quatro na Secção Não Profissional.
O novo Conselho de Arbitragem será liderado por Luciano Gonçalves.
Os nomes de todos os elementos destes dois organismos disponíveis aqui.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.