Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O FC Porto confirmou no domingo passado a contratação do cubano Pedro Valdés, capitão da equipa de andebol Sporting. Os dragões terão pago a cláusula de rescisão de 150 mil euros para garantir o jogador. Não há confirmação absoluta, mas, ao que consta, terá sofrido uma redução salarial, factor que terá então motivado a sua saída para o clube do Norte.
Entretanto, a transferência continua a provocar muitos comentários negativos por parte dos adeptos leoninos, ao ponto de Valdés sentir a necessidade de recorrer às redes sociais a pedir mais calma:
"Todo o ser humano tem o seu limite, eu também. Desde que saiu a minha transferência para o FC Porto que as minha redes sociais têm explodido com comentários bastante desagradáveis e, até aí, vou deixando, porque entendo que a mudança tenha deixado as pessoas incomodadas. Mas o que não podemos ultrapassar são os limites da razão. Eu sou filho, pai, namorado, irmão, amigo... tal como todos vocês. Peço-vos calma e que pensem antes de escrever. Toda a minha família já foi arrastada para estas linhas de redes sociais, já me ameaçaram vezes sem conta. Não faz sentido.
Aceito que fiquem chateados com a minha decisão, não aceito que as pessoas não achem grave enviarem dezenas de mensagens com comentários sobre mortes, incitar a violência e a desgraça da minha família. Usaram o nome do meu irmão que eu também perdi em meras críticas. Não podemos ser estas pessoas, estes seres que pensam que as palavras não têm preço.
Há sempre uma altura que é preciso desligar e seguir em frente. Eu sou muito grato a tudo o que Sporting fez por mim, fui muito feliz em Lisboa. Hoje a vida tomou outro rumo. Tal como acontece a todos vós... O desporto é muito mais do que cores. O desporto somos todos juntos".
Não sei bem o que ele quer dizer com "o desporto somos todos nós", embora a parte que "é muito mais do que cores" é bastante clara. Aliás, a transferência dele para o FC Porto serve para evidenciar isso mesmo.
Apesar do desagrado, tudo tem limites e os adeptos não os devem ultrapassar. Por outro lado, Pedro Valdés não deve ficar surpreendido à reacção adversa, considerando que era um andebolista muito estimado no Sporting e nada pior que uma rescisão unilateral e transferência para um rival para excitar os ânimos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.