Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting B foi derrotado na deslocação a Penafiel, por 2-1. Os leões não perdiam desde 15 de Fevereiro (com o Varzim) e é o primeiro jogo em que isto acontece com o técnico Luís Martins. Francisco Geraldes, Ryan Gauld e Mattheus Pereira não alinharam.
A equipa leonina reagiu bem à pressão inicial do Penafiel, com um golo de Leonardo Ruiz, a passe de Gelson Dala, logo aos 8 minutos, na sequência de um rápido contra-ataque. Mas, Djibril Zidnaba igualou o marcador aos 23 minutos e, mesmo em cima do intervalo, Gonçalo Abreu, de penálti, fez aquele que seria o último golo do jogo. Leonardo Ruiz podia ter voltado a marcar aos 29 minutos (atirou ao poste) e Guima aos 44 minutos.
Na 2ª parte, o Penafiel recuou no terreno, cedeu a iniciativa do jogo ao Sporting, jogando sempre muito acantonado no seu meio campo. Foram poucas as vezes que os leões criaram perigo efectivo. No entanto, aos 81 minutos, Rafael Barbosa, rematou fortíssimo de fora da área, com Ivo Gonçalves a defender para a trave. Podia ter sido o empate.
Com este resultado, o Sporting B continua no 13.º lugar da classificação, com 50 pontos. Os leões voltam a jogar no dia 23 de Abril, às 16h00, frente ao Vitória de Guimarães, no Stadium Aurélio Pereira, em Alcochete.
Ficha de jogo:
Campeonato da 2ª Liga (37ª Jornada)
Penafiel 2 – Sporting B 1
Estádio 25 de Abril (Penafiel), 19 de Abril de 2017
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)
Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Diouf, Pedro Araújo, Djibril, Rafa Sousa, César (Hélio, 67), Fernando (Danilo, 83), Fidelis (Fábio Fortes, 90+2) e Gonçalo Abreu
Treinador: Paulo Alves
Sporting B: Pedro Silva, André Geraldes, Kiki, Ivanildo Fernandes, Pedro Empis, Bubacar Djaló (Bilel, 69), Guima, Rafael Barbosa, Gelson Dala, Jovane (Mama Baldé, 78) e Leonardo Ruiz (Ronaldo Tavares, 78)
Treinador: Luís Martins
Golos: 0-1, Leonardo Ruiz (8’), 1-1, Djibril (23’) e 2-1, Gonçalo Abreu (45+3 g.p.)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.