Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

sousacintra7.jpg

 

Resumo das declarações de José Sousa Cintra à SIC, esta terça-feira. Não explicou tudo em detalhe, até porque não seria possível, mas creio que disse o suficiente para esclarecer alguns aspectos da gestão em curso (40 milhões de dívidas a fornecedores ???):

 

Operação Cashball

"São tantos processos, é melhor falar no seu todo. Sporting não tem que temer. Caminho é o da verdade, falando bem do Sporting para que tudo seja mais fácil."

Reconstrução do Sporting

 

"Sporting vai recompôr-se rapidamente. As medidas que estamos a tomar são fortes. Na altura certa explicaremos o que foi feito. Não tenho parado e tenho resolvido muitos problemas difíceis. Talvez alguns demorassem muito tempo (risos)"...

Bruno de Carvalho deve ser expulso de sócio?

"Acho que os sportinguistas deram a resposta no dia 23. Eles disseram que não querem a continuidade dele. Nunca tive nenhum encontro com ele nem acho importante falar com ele. Se fiquei triste com o que encontrei? Sou optimista e estar a falar de coisas negativas para mim não funciona. Sportinguistas querem alguém que assuma responsabilidades."

Eleições

"Não vale a pena candidaturas de fachada. Da minha parte, tudo farei com total isenção. Não me vou pronunciar sobre as candidaturas. Que tenham responsabilidade de que é preciso servir o Sporting e ter o Sporting à frente de tudo. Se aparece uma candidatura só por aparecer, não vale a pena. Irei votar e faço votos que apareça um bom candidato."

Bruno de Carvalho tirou dinheiro do futebol para injectar nas modalidades?

"Como já disse, é assunto que está a ser analisado. Seria desagradável. Na altura própria poderemos falar. Comigo a única possibilidade que há é de rigor. Há muita gente que vai ajudar o Sporting nas modalidades. Não podemos misturar as coisas. Estamos na bolsa e a CMVM é muito rigorosa."

Reestruturação financeira

"Estamos ali à pouco tempo. Será um bom negócio mas nada está definido. Não posso falar nestes assuntos. Já se falou com BCP e Novo Banco no sentido de que o Sporting vai honrar os seus compromissos."

Álvaro Sobrinho e Holdimo

"Já falei com ele. É um accionista como outros e veremos o que vai acontecer. Sporting tomará as suas medidas. Estamos a começar agora.

40 milhões de dívidas a fornecedores?

"Não vale a pena falar nisso, não é o momento de falar nisso, porque não posso fazer declarações sobre isso sem que as coisas estejam devidamente esclarecidos. Depois da auditoria falaremos com todo o rigor. Mas o Sporting vai honrar os seus compromissos."

Auditoria forense

"Economistas é que podem falar nisso. Temos lá gente muito boa. Eles saberão qual o caminho. Dívidas que encontrei na SAD? Não queria falar disso."

Perfil dos reforços

"Primeiro o treinador tem de conhecer perfeitamente o plantel. Depois ele dirá o tipo de jogadores que quer. Não tenho dificuldade em apresentar jogadores. Sporting precisa de jogadores que façam a diferença. Ambição do Sporting é lutar pelo título. Não é miragem, se alguém pensava que era brincadeira... Se a nova direcção não gostar, não deixei a futura direcção com problemas. Quanto ao plantel, quem quer que ganhe, entregarei o Sporting em melhores condições do que aqueles que encontrei."

José Peseiro

"Se era o treinador possível? Não há nenhum treinador que não queira vir. Comigo as coisas foram diferentes, falei com Le Guen, para ter uma alternativa. Fiquei impressionado com a vontade dele em vir e o custo dele era baixo. Ele quis vir mas eu entendi que Plano A tinha de ser português. Pus tudo em cima da mesa e quando decidi por Peseiro, não me arrependi, foi decisão minha. Só falei com Peseiro, com mais ninguém, e não estou arrependido. Peseiro fez um trabalho brilhante quando cá esteve. Treinador com bom empresário, o que pode ajudar, com diálogo muito bom, educado, o que é importante neste momento de paz. Pé-frio? Já passou muitos anos, deve ter pé-quente (risos). Perguntei-lhe se estava preparado para ser campeão e ele disse que sim."

Augusto Inácio

"Está lá, dá a ajuda dentro do possível. Tem a pasta dele e os serviços dele. No futebol tem algumas coisas para fazer mas cada direcção tem o seu estilo. Gosto das coisas mais próximas e de saber. Se vai sair? Não, não vou dizer isso."


Colaboração de Paulo Futre

"Apareceu de forma voluntária para ajudar e é sempre bem-vindo quem quer ajudar. Futre conhece os jogadores, empresários e quis ajudar. Se recebe dinheiro? Não, nada, veio apenas como sportinguista, por ter relações com empresários. Jorge Mendes? Tenho boa relação com todos os empresários. 

Sporting vai pagar indemnização de 10 milhões a Mihajlovic?


"Não, está a brincar? Contrato tinha período de experiência. Ele chegou dia 17 e começou logo a fazer disparates grandes. Jesus preparou tudo para o estágio de pré-época, tudo bem tratado e ele alterou tudo, o que levaria o Sporting a gastar mais de 300 mil euros. Com um contrato daqueles, super milionário e absurdo... Não tenho nada contra ele, mas nunca ganhou nada. Não havia quaisquer vitórias. Sabia que foi um grande jogador a marcar livres mas o Sporting não precisa de um marcador de livres. Ao tomar conhecimento disto, vi que ele não servia para nós. Aproveitei os 15 dias à experiência, falei com advogados e estes disseram que não tinha de pagar nada. Nada contra a opção em si mas defendi os interesses do Sporting."

Jogadores que rescindiram perguntaram o que aconteceria se Bruno de Carvalho voltasse?

"Essa pergunta foi colocada. Disse-lhes que o passado é passado e que não vale a pena pensar nisso. Garanti-lhes que serão muito bem recebidos no Sporting. Não posso garantir que BdC não estará nas eleições mas sócios deram resposta clara. Disse-lhes para não terem medo de enfrentar. Sporting é um clube tranquilo, Academia está segura e os profissionais vivem com alegria lá. Eles não têm que recear nada. Sporting este ano vai ter um ambiente feliz."

Contactos com Bas, William e outros que rescindiram

"Temos mantido contactos com os seus empresários. Ainda hoje foi assim. Jogadores querem vir. Sporting tem imagem forte e valoriza-os. Os que o Sporting precisa mesmo deve lutar mas não vale a pena dizer coisas e depois não acontecem. Vejo boa vontade de alguns mas é uma questão de negociar. Mas as negociações têm de ser boas para as duas partes."

Conversas com Gelson Martins

"Já não há segredos... O meu desejo é que volte. Devia continuar e depois saía na altura própria, mais valorizado do que agora. Dou o melhor conselho aos jogadores. Se sair, que seja a bem. Assim, qualquer clube grande da Europa que o leve já tem uma nódoa no currículo. Empresários deviam pensar nisso. Ganância do dinheiro não é tudo na vida. Tem muito a ver com os empresários e a sua maturidade. Quero o melhor para o Gelson e para os outros, mas não posso prejudicar o Sporting. Tem de haver entendimento das duas partes. Tenho o mesmo entusiasmo que Podence e Bruno... mas não se é possível. Se não vierem esses jogadores, virão outros."

Podence e Bruno Fernandes podem regressar

"Pessoas querem ter diálogo com Sporting. Bruno Fernandes? Lugar dele é no Sporting e estou convencido que isso vai acontecer. Espero dar essa notícia aos sportinguistas. Com Podence igual. Espero que isso aconteça porque estou a tratar desse assunto. Estamos a conversar."

Acordo de 17 milhões com o Wolverhampton por Rui Patrício?

"Estamos a tentar resolver isso e espero que seja tudo resolvido. Patrício é um jogador fantástico, dos melhores do Mundo. Quis sair e não vale a pena voltar atrás. Verba que o Sporting vai receber são à volta de 18 milhões, um pouco menos. Vamos receber o que estava combinado receber. Vamos fechar isso e tal demonstra que os clubes respeitam o Sporting."

Finanças e salários

"Salários de Junho estão pagos e os próximos também vão ser pagos. Quando concorri às eleições há mais de 20 anos o Sporting não pagava há 7 meses. Entrei e honrei todos os compromissos. Voltei para ajudar novamente e posso dizer que a tesouraria não está boa mas o Sporting pagou os ordenados deste mês e vai honrar os seus compromissos com funcionários e atletas. De onde vem esse dinheiro? É muito importante tratar dessas coisas e o Sporting tem gente para tratar disso. Talvez o Sporting não tivesse a credibilidade necessária... as pessoas podem acreditar no Sporting. Quando entrei havia dificuldades mas conseguimos resolver as contas. Sporting não precisa do meu dinheiro mas se puder ajudo."
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds