De juliuscoelho a 14.02.2016 às 10:51
É fora mas é muito rapido o lance , em velocidade de pique e caíram bem dentro da area dando ilusão de óptica ao arbitro e juiz de linha ,
são este tipo de lances que necessitam de ajuda dos meios tecnológicos imaginem o resultado a zero nesse momento e imaginem mais ainda que com o mesmo resultado a zero fosse ao contrario? O arbitro é desculpado pela rapidez do lance , eu por exemplo tive a mesma visão do arbitro , nao havendo repetições iría jurar que foi penalti.
Os meios tecnológicos são urgentíssimos!!!
Mas o Nacional nao pode ter razao de queixa porque o golo do Bryan é mal anulado no mínimo esta em linha com o defesa , no minímo levanta duvidas claras e na duvida a lei é clara na decisão favorável ao nao fora de jogo..
Nesse lance mesmo com os meios electrónicos sería dificil uma confirmação exacta.
Lá vem a conversa dos meios tecnológicos como solução mágica para tudo.
E se o árbitro nada tivesse assinalado ?... Parava-se o jogo na mesma, para se ver o lance num monitor ? Sim, porque ao nada assinalar também é uma tomada de decisão.
Eu acho um lance extremamente difícil de analisar ao vivo. O jogador vai a correr e quando se corre não se tem as pernas juntas. A esquerda que leva o toque está fora da área, a direita já está dentro da área.
De juliuscoelho a 14.02.2016 às 11:18
Ruiiii!! A camara não esta em linha com o lance , esta imagem que mostra até é a que engana mais , porque está muito frontal e dá essa ilusão de optica , se a imagem estiver 100% em linha irá ver-se perfeitamente que foi fora da area.
Neste tipo de lance nao á perda de tempo com os meios tecnológicos porque a bola entrou parando o jogo e durante essa paragem e discussão dos jogadores da equipa lesada o lance e revisado e decidido correctamente.
Não precisa de estar em linha. Não se está a analisar um fora de jogo.
O Julius corre com as pernas juntas ou uma está sempre mais adiantada do que a outra ?
Eu estava a referir o lance da grande penalidade e não o fora de jogo. Se o árbitro nada tivesse assinalado, qual era a solução ?... Parar o jogo à mesma para rever a jogada ?
Todos os teóricos que apoiam a utilização dos meios tecnológicos continuam a ignorar o impacte adverso que vai ter no jogo. Isto é um desporto praticado por seres humanos, não máquinas. Porque não substituir o árbitro com um computador ?
De juliuscoelho a 14.02.2016 às 11:44
á lances que os meios tecnologicos ajudam e muito , tem o caso o ano passado em paços em que á penalti a facvor do paços contra o Benfica o arbitro manda seguir o lance e depois com a indicaçao do 4º arbitro voltou atras na decisão de marcou penalti e fez-se justiça. Ou a caldeirada do Cosme do Machado no jogo com a Académica e muitos e muitos outros ......
á que fazer a experiencia e rentabilizar os tempos e diminuir ao maximo os tempos de paragem.
Os adeptos querem mais justiça nas decisões dos arbitros nos jogos e têm direito a que se procure a melhor forma de o conseguir.
Ainda nem se experimentou para tirar-mos conclusões e ja querem matar a eventual solução?????
Não quero comer porque imagino que não é bom , mas nunca provei!!!!
Á que experimentar depois cá estaremos para opinar!!!!
De Mike Portugal a 14.02.2016 às 11:46
Rui,
O que estão a estudar é dar às equipas um X número de pedidos de contestação por cada parte do jogo. Precisamente para jogadas em que o árbitro não assinala nada ou assinala ao contrário do que devia.
Neste exemplo, se o árbitro não assinalasse nada o SCP não tivesse gasto os seus pedidos de contestação, poderia pedir um e aí sim o jogo teria que ser parado para o árbitro ver imagens e tomar uma decisão. Se a decissão fosse "não marcar nada" teria que retomar o jogo com bola ao solo.
Sou cem por cento contra !!!
De juliuscoelho a 14.02.2016 às 11:50
Ainda nesse lance que refere o árbitro marcou falta certo? fora ou dentro marcou falta independentemente da decisão , no tempo logo a seguir á falta (jogo parado) o 4º arbitro revisa se é dentro da area ou não é rápido questão de poucos segundos e dá a indicaçao correcta ao arbitro. Repare mesmo que seja uma decisão contrária á que o arbitro de campo tomou vinda depois do 4º arbitro depois de rever a imagem ninguem vai protestar, nem pode !!!!!!!Ninguem pode protestar a realidade da imagem que confirma com exactdão o que na verdade passou nesse lance.
Nem todas as imagens confirmam com exactidão. Na NFL, NBA e MLB acontece frequentemente que acabam por ficar com a decisão original porque as imagens não conseguem clarificar. E, nestes desportos, têm inúmeras câmaras disponíveis, o que não é o caso em todos os jogos de futebol.
As faltas devem ser marcadas onde começam,e não onde acabam!!
Conclusão,houve falta,mas não houve penalty.
Podemos muito bem admitir que houve falta mas não grande penalidade, mas o meu ponto principal, e ainda não vi desmentido algum, é se só o ponto do corpo atingido pela falta é que conta.
Como já referi, enquanto a perna que é tocada, em falta, encontra-se fora da área, parte do corpo do atleta e nomeadamente a outra perna já está na área, em simultâneo. Por isto, pode ser argumentado que é grande penalidade.
Todos nós sabemos que a falta deve ser marcada no ponto inicial em que foi cometida.