Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Personagens e afins

Rui Gomes, em 20.09.16

 

cm.png

 

O nome André Ventura nada me diz, nunca ouvi falar dele e, decerto, se é apenas mais um "paineleiro" de TV, nunca vi a pessoa, porque não assisto a programas do género.

 

No entanto, foi notícia esta segunda-feira, porque terá afirmado na CMTV que tem sido alvo de ameaças por "adeptos afectos ao Sporting".

 

Pelos vistos, André Ventura apresenta referências de "grande distinção", nomeadamente por ser primo de Pedro Guerra - sim, o mesmo - e, como se isso não fosse suficiente, o seu padrinho de casamento foi... the one and only Rui Gomes da Silva. Que tal este cartão de visita ?

 

Apesar das alegadas ameaças, o cavalheiro garante que as suas opiniões (anti-Sporting) não vão ser influenciadas.

 

Isto e muito mais leva-me a questionar quantos programas desportivos do género existem em Portugal, quase todos preenchidos por personagens - perdão, "paineleiros" - que de uma forma ou outra procuram protagonismo em uma sociedade em que até ao seu momento de TV, eram meros anónimos.

 

publicado às 05:42

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


64 comentários

Sem imagem de perfil

De J. a 20.09.2016 às 07:50

Realmente, estava a pensar no mesmo....a facilidade com certos personagens ganham protagonismo hoje.
Uma espécie de "Casa dos Segredos" mas no formato "bola" porque isto nem é falar de futebol, o que temo eu servirá para perpetuar ainda mais esta gente.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.09.2016 às 08:34

É mais um aqui para o leitor Cid apoiar. loool
Sem imagem de perfil

De O Cid a 20.09.2016 às 11:08

Absolutamente, caro Mike.
" Ides sofrer como cães, porcos suínos lampiões"
Dolbeth) Não sei se se recorda.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.09.2016 às 11:20

Essa é a nossa diferença, caro Cid. Eu não me identifico com praticamente nenhum dos comentadores Sportinguistas (e nem vejo programas desses), enquanto que tu te identificas com Pedro Guerra e Rui Gomes da Silva. Isto só por si, diz muito de ti.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 20.09.2016 às 12:11

Estava mal e apagou, Rui Gomes?
A ver se agora fica melhor:
E que tal o paineleiro Pina com os seus narizes de palhaço(encarnados) a dar a classe necessária ao programa que os Guerras e Silvas não dão?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 14:23

Pode comentar sem recorrer aos termos que escreveu no seu outro comentário. Este espaço não se dá a esse tipo de debate de baixo nível.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 20.09.2016 às 08:41

Acho que o personagem está na CMTV e tem escola!
É programa que passo por cima, assim como a CMTV!
Sem imagem de perfil

De zé vitor a 20.09.2016 às 09:18

Em relação a este assunto, post e comentários, só tenho a dizer o seguinte.

Não lançem pedras pois têmtelhados de vidro....

Saraiva, Dolberth, Pina.....

e tenho dito...

cumprimentos

Zé vitor
Sem imagem de perfil

De aziaaaaaaaaaaaa a 20.09.2016 às 09:53

tremenda!!!!

Sem imagem de perfil

De Jason a 20.09.2016 às 10:02

Sistematicamente, alguns "cronistas" apelidam de "paineleiros", "comentadeiros", "jornaleiros" e outros "eiros" (escola Dolbeth), todos quantos ousam ter opiniões diferentes do que as deles, que aparentemente sera a "opinião certa".
Com certeza na inspiração do grande exemplo do regime da Coreia do Norte, esses personagens jamais poderao aceitar que alguém possa exprimir a sua opinião, certa ou errada, fundamentada ou não....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 14:25

Recomendo que recorra a um "disco" menos infantil. Este seu não pega, nem por um minuto.
Sem imagem de perfil

De Jason a 20.09.2016 às 16:58

Eu recomendava ver a realidade com lentes um pouco menos verdes. Sobre "discos", esta claro que o seu é da mesma linha do BdC. Siga assim, se isso o faz feliz. Pode censurar os comentários, esteja a vontade...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 22:22

O meu é da mesma linha de BdC ??? É óbvio que não tem frequentado o blogue.
Imagem de perfil

De Rampante a 20.09.2016 às 10:13

Caro Zé Vitor,
você não percebeu mas o post e comentários não falam da seriedade ou do comportamento de tais personagens.
O que se discute aqui é como é que ilustres desconhecidos aparecem de um momento para o outro na ribalta da defesa de um (que reconheço ser o maior) grande clube de Portugal. Personagens estas a quem lhes é dada a liderança (porque lançam temas que os adeptos seguem cegamente), não tendo elas qualquer histórico e quando se vai a ver apenas possuem amigos/família. Mérito é igual a ZERO.

Com a sua graça, e mostrando que não tinha percebido o fundamento do Post, nomeia alguns comentadores afectos ao Sporting sem perceber a diferença... pois eu digo... todos eles possuem um histórico que por sinal é bem rico... até o Pina que os benfiquistas tanto gostam de fazer passar por burro, possui uma historia em termos profissionais que é louvável (goste-se ou não do homem).

Já este André Ventura, se lhe retirarem a componente familiar é um vazio que fica...
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 20.09.2016 às 10:43

Pelo seu comentário se vê aquilo que sabe, mas basta uma "googlada" e sai-lhe isto:

André Ventura é Professor da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Autónoma Luis de Camões, sendo igualmente quadro superior da Autoridade Tributária e Aduaneira e investigador do Centre for Criminal Justice and Human Rights (Irlanda) e do CEDIS Nova Direito(Portugal), onde se tem dedicado especialmente à investigação jurídica em matéria criminal e fiscal. Com vários livros e dezenas de artigos já publicados em revistas da especialidade, André Ventura tem-se também destacado na análise aos principais casos de justiça do nosso tempo, sendo neste momento um dos comentadores televisivos e um dos opinion makers com mais divulgação junto do grande público.

Algumas das obras do autor:

Lições de Direito Penal (Chiado Editora)

Lições de Direito Fiscal (Chiado Editora)

A Nova Administração Pública (Quid Juris)

A Reforma do IRC (Vida Económica)

Investigar um bocadinho antes de falar era de valor
Sem imagem de perfil

De J. a 20.09.2016 às 10:57

E bola não?
Olha que fale do IRC....acho que seria muito mais util para todos nos!
Pelo menos para mim
lol
Imagem de perfil

De Rampante a 20.09.2016 às 12:51

A serio que colocou isto aqui?
Ler um curriculum qualquer um lê, mas saber interpretá-lo parece que não é para todos.

Já agora, esqueceu-se ai de algumas coisas, incluindo o fenomenal livro que ele publicou em co-autoria com a Maya.


Adiante, que não era de curriculuns que se falava... parece que muitos leitores continuam sem compreender o objectivo e alcance deste post e continuam com discussões apalermadas... Recomendo ao Rui arranjar um cartoon que ilustre o texto e pode ser que assim alguns o consigam compreender e falar do que realmente ele aborda.
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 20.09.2016 às 13:01

"até o Pina que os benfiquistas tanto gostam de fazer passar por burro, possui uma historia em termos profissionais que é louvável (goste-se ou não do homem).

Já este André Ventura, se lhe retirarem a componente familiar é um vazio que fica..."

Isto foi o que você disse...
Imagem de perfil

De Rampante a 20.09.2016 às 13:55

Ponto prévio: Eu vi 2 ou 3 intervenções do Pina e não me revejo na forma como ele aborda os temas, tal como não me identifico com qualquer personagem desse programa.

Agora, vou explicar-lhe calma, lentamente e com detalhes para ver se você compreende, se não for desta, peço ao Rui um desenho.

O Rui fez um post em que aproveita um tema actual (as ameaças ao professor universitário André Ventura, como ele gosta de se intitular) para abordar um outro tema: Que critérios existem para a escolha destes comentadores de TV e quais os verdadeiros interesses por trás dessas escolhas?

O que o Rui fez, foi, pegar num tema actual e abrir uma nova discussão, pegando neste exemplo de uma pessoa anónima, que de um momento para o outro ganha protagonismo graças a um espaço que lhe é oferecido e faz uma relação que obviamente não deixa de ser razoável: é que este anónimo é sobrinho de um director de uma TV e afilhado do vice-presidente do SLB, ponto. Para além destas ligações e antes de ser comentador, no mundo do futebol e da TV simplesmente não existia André Ventura.

Depois do post aparece o Zé Vítor que faz uma má interpretação do texto do Rui e considera o post um ataque aos comentadores do SLB e num ímpeto abre a "barragem" e toca a despachar nomes de comentadores afetos ao SCP, sem filtro.
Eu, corrijo-o, mostrando-lhe o verdadeiro intuito do post e evidencio que André Ventura não possui qualquer histórico relevante para a posição que lhe foi "designada". Já a titulo de exemplo, o Pina que ele nomeou, possui um histórico longo quer ligado à TV quer ligado ao comentário desportivo, pelo que a sua "seleção" para aparecer num programa é compreensível, embora não se goste.

Pensava eu que isto era muito claro, até aparecer você com o curriculum do Professor Universitário André Ventura como se com isso explicasse a sua seleção, que não explica, dado que nele não se vê qualquer relevância em termos desportivos e/ou televisivos.


Agora um desafio... faça uma "googlada", ou contacte alguém que saiba e diga-nos:
O que fez o André Ventura no mundo do Desporto antes de ser comentador?
O que fez o André Ventura no mundo da TV ou da imprensa antes de ser comentador?
O que fez o André Ventura no mundo do SLB antes de ser comentador?

Elucide-nos para que possamos compreender esta seleção.
Depois disto podemos pegar noutros comentadores e fazer o mesmo exercício, incluindo alguns comentadores do SCP, pois como já disse, o Rui questionava as escolhas e não propriamente este ou aquele comentador (sendo o André Ventura o exemplo por estar na ordem do dia e por ser um caso "flagrante").

Bónus: Como você gosta de "googladas" diga-me já agora quantas horas letivas é que o professor Universitário André Ventura possui desde o inicio da sua carreira de lente.
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 20.09.2016 às 14:13

Olhe se você se "explicou" mal, não ataque agora, porque o que você fez foi dizer "até o Pina que os benfiquistas tanto gostam de fazer passar por burro, possui uma historia em termos profissionais que é louvável (goste-se ou não do homem).
Já este André Ventura, se lhe retirarem a componente familiar é um vazio que fica..."

Ou seja está a insinuar que "profissionalmente" o homem é um vazio, você não fala em termos desportivos, de passado na tv, etc e tal como agora veio afoitamente explicar, você fala em termos profissionais e insinua que não fosse a familia o homem era um vazio. Note que eu nem conheço o personagem, nem nunca vi o programa onde participa, porque nem a CMTV existe no meu operador, nem quero saber quantas cadeiras lecciona ou quantas horas de aulas já deu na vida, isso deixo para si, que parece estar interessado.

O Pina é uma personagem conhecida da TV efectivamente em programas como o Inferno e fazia outro de "desporto" com a Joana Amaral Dias, logo vira sumidade por comparação, onde é que está escrito que para comentar desporto ou futebol tem de se ter passado ou ligações á prática do mesmo ou afins, o Rui Oliveira e Costa era um excelente Defesa Central ouvi dizer, claro que os comentadores são escolhidos por amizades, ligações aos clubes etc etc, mas são os de todos os clubes, e este post e este exemplo só surgem porque este Srº denunciou as ameaças, que eu saiba ele já comenta á bastante tempo ...
Imagem de perfil

De Rampante a 20.09.2016 às 14:44

Caro,

seja por vc não compreender o que os outros escrevem, ou por eu me ter "explicado" mal, o que é certo é que vc quiz defender "a sua dama" e num ímpeto publicou o curriculum do homem que pelo seu conteúdo o deslumbrou (ou não o teria publicado como resposta), no entanto esqueceu-se (ou não sabe) foi de interpretar o dito curriculum. Eu até o podia fazer, mas isso levaria a discussão a um patamar que nada tem a ver com este post ou mesmo com o desporto.

Eu sei o que escrevi, e ao contrário de outros, eu quando escrevo é com consciência e sei precisamente o que pretendo dizer... já outros...

Curiosamente também não tenho CMTV, mas uma vez mais, não era nada disso (conteúdos) que aqui se discutia, pelo que assistir ou não aos programas é indiferente para ajuizar o cerne da questão.
Quanto à "bicada" que dei acerca do numero de horas, é engraçado que agora diga que não quer saber do percurso profissional do homem, quando na realidade foi vc que o trouxe para esta discussão (é o que faz só ler sem interpretar o que aparece à frente).

Por fim, ninguém diz que o Pina é uma sumidade, mas além do percurso muito longo na TV que vão bem para trás no tempo desses programas que referiu, ele colaborou com diversa imprensa desportiva. E efetivamente não está escrito em lado nenhum que para se ser comentador desportivo se tenha de ter alguma ligação ao desporto, aos clubes ou à imprensa... mas se é para ouvir um salsicheiro a falar de bola, eu vou ao talho, não ligo a TV.


Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 20.09.2016 às 15:27

Eu não vim defender ninguém, a facilidade com que se ataca é que me incomoda e muitas vezes sem fundamento, foi isso que eu fiz, mostrei que o homem ao que parece até tem um cérebro e uma carreira profissional, agora a análise ao curriculum deixo para si que parece ser expert na matéria, eu não trabalho em RH nem pretendo e a sua interpretação é isso mesmo, a sua interpretação.
O Pina e os outros todos como este André Ventura, antes da sua primeira participação estavam exactamente na mesma condição, um era humorista ou escritor outro professor ou investigador, outro cantor(Miguel Guedes) outro cineasta(A.P.Vasconcelos) outro administrador de uma empresa de sondagens (R.O. e Costa) e por ai fora, começaram a escrever umas crónicas na Bola ou no Record, foram convidados para uma Tv, etc etc, não vejo diferença a não ser na antiguidade .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 15:35

Meu caro,

O post dá destaque a este cavalheiro Ventura porque foi ele quem foi notícia ontem, ao ter publicamente anunciado alegadas ameaças, que, diga-se, sendo factuais, foi um erro da parte dele, porque só serve para sensacionalizar uma acção que não se deve dar relevo.

Mas o ponto fulcral do post é questionar a existência de tão elevado número de programas televisivos do género e os respectivos intervenientes, que, em muitos casos, como o deste Ventura, nunca deviam ter espaço público para comentar futebol, assunto que lhes é fundamentalmente alheio. Daí que um cínico venha a questionar a sua participação e respectivos interesses pessoais.
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 20.09.2016 às 15:47

Caro

Concordo consigo no ponto em que existem demasiados programas do género e são cada vez piores, o esmiuçar das arbitragens, as coisas e coisinhas que se debatem estão a tornar o futebol mesquinho e a levá-lo por caminhos perigosos. Agora em relação ao ponto de ser alheio ao futebol e como tal não ter lugar nestes espaços já não posso concordar, até acho que deveriam ser mais "anónimos" a comentar que os "velhos" e "viciados" comentadores do costume, sejam de que quadrante forem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 16:08

Eu não me refiro ao anonimato, mas sim aos conhecimentos técnicos e outros inerentes ao futebol. Torna-se óbvio que muitos destes intervenientes, alguns até do Sporting, não sabem o que dizem.
Sem imagem de perfil

De Zé Vitor a 20.09.2016 às 14:33

Meu caro, hesitei em responder-lhe pois não queria aumentar o ruído num post que talvez não mereça isso. Mas uma vez que insiste, cá vai o que tenho para dizer.

Entendi perfeitamente o sentido do post, afinal de contas também não deve ser preciso assim ter uma inteligencia Dolbethiana para perceber estas coisas.

O meu caro contesta os actuais comentadores, aka paineleiros, da nossa praça. Afirma o Ricardo que estes não têm pedigree para a função. Mas fá-lo apontando sempre aos mesmos, os maus, os intolerantes, sempre sem dúviad adeptos daquele clube maléfico, o SLB. Ora pretendi mostrar-lhe que não são só estes que não têm pedigree ou são broncos. Existem outros e, azar dos távoras, até são adeptos daquele clube diferente.

Devo ainda esclarecer que também na questão do pedigree, não concordo consigo. Estes paineleiros estão ali porque atraiem audiências e, por vezes, um certo grau de "bronquidade" até lhes dá aquele sal que chama público.

Aponto casos, o Gordo do Norte, o médico da família Soares, o Rodolfo e são estes os que me lembro. Não refiro nenhum do SLB, porque de facto neste aspecto estamos muito mal representados. Os nossos, nem têm piada, nem sal e normalmente nem falar sabem, excepção ao RGS.

Já quando a bronquidade sobe em demasia, caso do Dolbeth e do Saraiva, a coisa cheira mal e ao invez de atrair, afasta público.

Naqueles que refere, o Guerra, este que aqui mostra e que eu nem conhecia, o Rui Gomes da Silva, o Pina, que eu inclui nos broncos, mas até nem acho isso. São praticamente inofensivos. Talvez, admito, o Guerra seja o mais irritante, até pelo aspecto físico. Mas no compto geral é um irritante inofensivo.

Já o Dolbeth é de outro quilate. Isto é de outra coisa. E sim, envergonha ou deveria envergonhar, não só o sporting e os seus adeptos, mas todo um país e, acima de tudo, acreditando que os tem, os seus (dele) familiares.

Em resumo, indo ao post, não trouxe nada de novo, atira mais uma pedra aos mesmos de sempre e esconde a mão atrás de uma cortina de bem parecer, que no final não faz sentido e fácilmente se descobre ao que vem.

Foi isto que pretendi fazer ver ao autor.

Espero que tenha agora compreendido o teor do meu comentário.

um abraço e cumprimentos Benfiquistas.

sempre a considerá-lo.

Zé Vitor.
Imagem de perfil

De Rampante a 20.09.2016 às 15:20

Caro, recomendo que reveja o post e comentários.

Vc diz:
"O meu caro contesta os actuais comentadores, aka paineleiros, da nossa praça. Afirma o Ricardo que estes não têm pedigree para a função. Mas fá-lo apontando sempre aos mesmos, os maus, os intolerantes, sempre sem dúviad adeptos daquele clube maléfico, o SLB."
Em momento algum eu apontei nomes além do André Ventura e nunca falei dos conteúdos dos seus comentários. Provavelmente terá confundido o comentário de alguém e interpretado como sendo meu.

Vc diz:
"Ora pretendi mostrar-lhe que não são só estes que não têm pedigree ou são broncos. Existem outros e, azar dos távoras, até são adeptos daquele clube diferente."
Além de eu não ter nomeado ninguém além do André Ventura, eu não escrevi nenhum comentário antes de si, pelo que a sua lista de adeptos, jamais poderá ser uma resposta a um qualquer comentário meu.
Fui verificar e antes do seu comentário não existe nem no post nem em nenhum comentário qualquer referência a nomes além do André e do Dobleth (que é do SCP), pelo que o seu comentário não pode ser resposta a ninguém nos termos que vc indica. Os motivos que o levaram a nomear estes nomes só vc saberá, mas não diga que o fez em resposta a uma provocadora lista de nomes, pois isso é PURA MENTIRA, como facilmente se vê. Vá lá Vitor, vamos ser sérios...

Quanto ao resto da sua intervenção concordo, e a prova da utilização da "bronquidade" para atrair audiências é o que a TVI fez ao manter este conjunto de comentadores depois de tudo o que se passou o ano passado. O que para mim é uma vergonha e dai não ver o programa.

Duas notas finais:
1- Em momento algum eu distingo comentadores do SLB dos do SCP e até afirmo que o mesmo exercício para se excluir André Ventura poderia ser utilizado noutros comentadores incluindo do SCP.
2- Vc diz que considera o Pedro Guerra um irritante inofensivo. Garanto-lhe que está completamente errado. Ele é um calculista exímio que sabe mexer muito bem os cordelinhos da comunicação conforme é sua pretensão. Acredite que esta guerra comunicacional é controlada a 100% por ele e garanto-lhe que no SCP não existe ninguém (e dificilmente existirá) que lhe faça frente. O que ele mostra na TV é apenas 1% do imenso trabalho que ele faz nos bastidores. Relembro que estamos a falar do jornalista que admitiu que deliberadamente contactava os seus "alvos" fora de horas para que eles não tivessem hipótese de resposta e com isso hipoteses de queimar a noticia, ou que, aquando do seu trabalho para Paulo Portas, enviava as noticias já escritas para os jornalistas mesmo à hora de fecho, para que não houvesse hipóteses de edição de texto.
Que ninguém duvide da sua dedicação e profissionalismo... podemos é duvidar da sua ética.

Abraço
RR
Sem imagem de perfil

De Mijatovic a 20.09.2016 às 11:12

Caro Ricardo Rodrigues,

Personagens que são paineleiros valem o que valem e secalhar nunca vão passar disso,mas à quem consiga chegar a presidente.
Imagem de perfil

De Rampante a 20.09.2016 às 12:54

Amigo Mijatovic,
De certa forma até concordo consigo, mas existe uma diferença: um "paineleiro" é contratado e um presidente é eleito.
As formas como cada um chega ao "poleiro" até podem ser discutidas, mas nunca esqueçamos das devidas diferenças.

Cumps
RR
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 20.09.2016 às 10:06

Sinceramente este post parece-me um bocadinho ao lado. Concordo que estes programas são lixo e estas personagens estão abaixo de palhaços (com todo o respeito para aqueles que se pintam e fazem rir as crianças), mas nem por isso se deve passar por cima da denúncia de ameaças. Eu sei que o seu post não as felicita ou estimula, mas também não as condena. Não me admiro absolutamente nada que todas estas criaturas, de todos os clubes, recebam ameaças e insultos directamente por facebook, por SMS, se calhar até na rua... Insultá-los indirectamente num espaço como este (o que aproveito para fazer: Pedro Guerra, metes nojo a qualquer ser humano pensante!) é da responsabilidade de cada um e tem efeitos práticos nulos; já incomodar esta gente na sua vida privada e pôr em xeque as respectivas famílias é completamente condenável, seja contra quem for e de que clube for.
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 20.09.2016 às 10:15

Como já aqui foi referido, qual a diferença deste Srº ou do Pedro Guerra, para o Dolbeth o Pina ou o Saraiva ou o outro miudo da Sporting Tv que é diretor da fundação ou qualquer coisa do género, a cor dos comentários? Como Benfiquista faz os comentários a defender o seu clube como os outros defendem o Sporting, é aceitável receber ameaças, ser coagido e viver no espectro do medo, você acharia aceitável se o fizessem aqui no seu blog? Aliás eu nunca vi nenhum destes a chegar nem perto do que por ex o Dolbeth faz, mas enfim, pelo teor do seu post, é aceitável receber ameaças porque é um "paineleiro" vermelho, acho que a clubite não nos deve toldar em relação ao respeito que devemos ter pela vida e dignidade do outro.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.09.2016 às 11:21

O Rui Gomes recebe ameaças aqui no blog todos os dias, praticamente. Só não as publica.
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 20.09.2016 às 11:39

Mas quando se passa do blog, para o telemóvel, emprego e residência a coisa muda de figura. Não concorda?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.09.2016 às 10:17

E o Pina, o Saraiva, o nalgas, o Ferreira, o Inácio, o croquetes, o Octávio, aquele dirigente que agrediu um jogador de futsal do Benfica são personagens mais merecedoras do vosso respeito? Porquê?
Cada um vê e sente o que quer, de acordo com as suas preferências clubísticas. Natural.
O que os adeptos do Sporting parece que desejavam é que todos os jornais e opinadores desportivos, todas as federações, todos os árbitros e conselhos de arbitragem, a Liga, o Tribunal Arbitral, todas as tevês, alinhassem com o clube. Era, não era?
E o rabinho lavado com água de azeitonas, não querem?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 14:30

Meu caro,

Deixo o alerta que se não se identificar (nome/pseudónimo) será editado.
Sem imagem de perfil

De J. a 20.09.2016 às 10:25

A facilidade com que alguns gostam de desconversar e de nao ver o que se está a falar aqui.
É muito simples!
Eu sou amigo do Inácio e tal, quero também ir á televisão falar e dizer o que bem entender. Qual é o problema?
Estamos num país de liberdades, porque é não podemos ir todos á televisão dizer de sua justiça? Ou será que é preciso uma espécie de filtro?
Ok, acredito que seja dificil ouvir quase 11 milhões de portugueses.
Então bora lá...um filtro!
Qual seria o filtro neste caso: ser primo de não sei quem e ter o padrinho aquela personagem!? Bem bom.....:-)
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.09.2016 às 11:21

Eles não buscam protagonismo, são "instrumentos" da propaganda instalada, escolhidos a dedo.
Enquanto no SCP a comunicação é feita pelo Presidente e pelo director de comunicação do SCP, neles é através destes personagens.
A eles se juntam, diamantino, gobern, simões (que já não está), João alves e mais uma série deles que nem estão atrás das câmaras na condição de lampiões mas, imagine-se, de comentadores desportivos, supostamente, imparciais.
Isto está tudo minado!
Sem imagem de perfil

De Jason a 20.09.2016 às 11:34

Comentario bem na escola Kim Il Sung, da Ortodoxia Comunista.
Mesmo concordando que por vezes se excedem, nunca vi nem próximos do Dolbeth, que vocifera insultos em direto numa televisão do clube. Esse "senhor" dá-se muito mal com democracia e direito de opinião. Para mim, é escumalha, mas é apenas um opiniao
Sem imagem de perfil

De Nepo a 20.09.2016 às 12:25

Eles não buscam protagonismo, são "instrumentos" da propaganda instalada, escolhidos a dedo...
A eles se juntam, Fernando Mendes, Inácio, Pina e mais uma série deles que nem estão atrás das câmaras na condição delagartos mas, imagine-se, de comentadores desportivos, supostamente, imparciais.
Isto está tudo minado!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 20.09.2016 às 11:23

Boas,
Não defendo uns ou outros.
Mas este rapaz está ao nível dos "Ruis Gomes da Silvas", os benfiquistas revêem-se neles? Eu acho que não! E aqui não está a "defesa" do nosso clube, mas sim da forma como se defende o clube, este rapaz como o RGS têm por hábito atacar e deitar abaixo os outros em vez de elevarem o vosso clube.
Eu sei que há no SCP também os há e nesses eu não me revejo... ou melhor, eu até nem me revejo em nenhum deles porque tenho a minha humilde opinião e quando descem o novel eu não os "ouço ou vejo"!
Para bem do desporto e especialmente da arbitragem (que é esmiuçada) estes programas deviam ter umas regras rígidas ou serem banidos da TV.
Eu não lhes dou audiência... já vi um pouco de todos, mas quem não fala de bola ou fala com palas, esqueçam. Um dos programas que gosto é o da TVi... com o Pedro Barbosa!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 22:34

Esta situação dos programas tornou-se quase num vírus e não sei se há cura no horizonte. A realidade é que enquanto houver quem esteja disposto a pagar o tempo de antena, continuarão a existir. Infelizmente, há muito que estamos numa sociedade global onde "lixo" tem sempre pagadores.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 20.09.2016 às 22:41

Tudo isso é verdade Rui, mas estão a "matar" o desporto.
E a maioria do povo português gosta disto, hoje ao percorrer as noticias do dia encontro uma que diz um pouco da nossa sociedade.

"Gala do último domingo foi a menos vista de sempre do reality show da TVI"
Bem sei que foi no CM (publicação no FB) - mas isto diz mesmo muito da nossa sociedade. Não sei o que se passa nos outros países, mas no nosso é vergonhoso o que se diz sobre seja quem for e pior que isso é passar ou ficar impune!
Por vezes nem é o que se diz, mas como se diz!
Há uma musica brasileira com alguns anos que encaixa bem em mim que diz "não sou audiência para televisão" - nestes casos não sou mesmo!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo