Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O judoca leonino Jorge Fonseca está de “regresso” ao seio da selecção nacional, depois de ultrapassar a Covid-19, expressando o seu alívio porque “o pesadelo terminou”.
“Estou de regresso! O pesadelo terminou! Estou de regresso àquilo que mais gosto de fazer: Judo”, sintetizou o campeão do Mundo de -100 kg em 2019, na sua página na rede social Facebook.
Jorge Fonseca e Wilsa Gomes (-57 kg) tiveram testes positivos para Covid-19 em 24 de Junho, quando a Federação Portuguesa de Judo se preparava para iniciar o primeiro estágio alargado das seleções, em Coimbra.
“É difícil expressar a alegria que sinto por poder voltar a treinar com os meus colegas de clube e de selecção. Não foi um combate fácil, contra este adversário invisível que não se deixa agarrar nem projectar; mas, com o apoio de todos, venci mais este desafio”.
O judoca do Sporting CP, de 27 anos, esteve três semanas de quarentena em Lisboa e, posteriormente, realizou quatro testes que deram negativo.
“Uma palavra de enorme gratidão para os meus colegas e amigos que nunca se cansaram de me acarinhar e animar durante este período de angústia e incerteza. Com a vossa ajuda, foi mais fácil suportar e ultrapassar esta provação. E o meu pensamento estará seguramente convosco nas próximas vitórias que anseio alcançar”.
As provas de judo deverão recomeçar em Setembro, mês para o qual estão previstos o Grande Prémio de Zagreb (18 e 20) e o Campeonato Nacional (26 e 27). Os Europeus de Praga, que deveriam ter-se disputado em maio, foram adiados para o período entre 8 e 10 de Novembro.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.