Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_476x268$2018_10_24_23_07_41_1464061.jpg

 

Papagaios que passam por comentadores, a exemplo de Paulo Futre, são a principal razão que me levou a deixar de assistir a programas desportivos na televisão já há três ou quatro anos.

 

No caso concreto do ex-futebolista natural do Montijo, que regista oito anos de formação no Sporting e que acabou por realizar uma excelente carreira, é deveras espectacular que sem quaisquer outras aptidões discerníveis, dá-se a fazer a vida como comentador em frente das câmaras televisivas. Além do mais, por razões bem conhecidas, é uma figura que não reune consenso entre sportinguistas.

 

Com isto dito, fazemos então referência às suas declarações na CM TV, após as notícias do despedimento de José Peseiro do Sporting, nomeadamente que o técnico rejeitou "muitos bons jogadores" na última janela de transferências:

 

"Ele diz que não… mas teve jogadores de qualidade que não quis. Mas temos de respeitar, isto é o futebol. Houve muito bons jogadores que teve em cima da mesa para escolher, das quatro grandes ligas, todos para virem emprestados… e ele disse que não. Como foi o caso do internacional sueco Guidetti".

 

Gostaria de saber mais alguns nomes de "jogadores de qualidade" interessados em vir para o Sporting, apenas e tão só por ser uma consideração que desafia, e muito, a minha imaginação. Isso não obstante, vejamos o caso de John Guidetti:

 

Aos 26 anos, o ponta de lança sueco já passou por oito clubes. Alinha actualmente no Alavés, onde chegou em Janeiro de 2018, inicialmente por empréstimo do Celta de Vigo.

 

Na época em curso, Guidetti participou em 7 jogos, 4 dos quais como titular, acumulando 340 minutos de jogo (média de 48,5 minutos por jogo) e ainda não marcou um único golo.

 

Creio que o Sporting não precisa de mais "muitos bons jogadores" como este, tendo em conta os flops que chegaram a Alvalade nos últimos cinco anos.

 

publicado às 07:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 02.11.2018 às 09:29


Ó Paulinho, se gostas tanto do Sporting calavas, não havia necessidade de meter mais lenha na lareira.
E tu sabes bem porque o Guidetti já no tempo do Bruno... Não veio para o Sporting.
Ora bem, conta lá tudo! 😉

Paulo Futre meu ídolo!
Um dos melhores do mundo na sua época. Não teve o devido reconhecimento internacional..
Paulo Futre marioneta como tantos outros ex-jogadores. A necessidade do euro e da fama.

Paulo Futre disse ontem em directo, live e em vivo.. - tenho que defender Beto e Hugo Viana. - Eles não falaram com o Peseiro -
Ou seja, parece que o Zé Peseiro soube a notícia por a CS.
Em que ficamos?..

P. S.. Paulinho, estou muito desapontado contigo, ídolo de outros tempos.
Perfil Facebook

De Manuel Antoni a 02.11.2018 às 11:49

em concordânciA absoluta com o cronista. Realmente a televisão é só papagaios. UMA VERGONHA.
Sem imagem de perfil

De Joao Gil a 02.11.2018 às 13:01

Independentemente dos “papagaios”, e são todos, cada um papagueia a sua sentença ori3ntDo pelos seus próprios interesses, é difícil deixar de validar que José Peseiro teve sempre um discurso de menorização do Sporting, de fraqueza e falta de norte no capítulo futebolístico. A equipa é fraca, com vários jogadores sem categoria para jogarem pelo Sporting, o que é inexplicável sob parâmetros de análise comuns para quem se habitou a ver futebol e a ver grandes equipas do Sporting ao longo de dezenas de anos e produz exibições paupérrimas. Não é só uma questão de dinheiro ou seria sempre impossível ao Loures, ao Estoril ou ao Portimonense fazerem bons jogos contra o Sporting e sequer terem a aspiração de nos ganharem, nalguns casos copiosamente como sucedeu com o Portimonense. Essa é a única atenuante de Peseiro, e não é pequena, apesar de tudo. Mas frases e expressões como “...este clube...” ou como “os outros levam 3 do Arsenal e nos só levamos 1..”, “jogamos bem, não excepcionalmente, mas jogamos bem..” para descrever o que se passou no jogo com o Estoril, são reveladoras de uma incapacidade absoluta em posicionar-se como treinador e condutor de uma equipa à dimensão de um clube com a história e os pergaminhos desportivos do SCP. É absolutamente evidente que a equipa não acreditava nas capacidades de Peseiro e que algo mais se passa. A expressão e comportamento de certos jogadores e a atitude competitiva da equipa e o desnorte do jogo jogado revelaram-no, na maioria dos jogos disputados sob o comando de Peseiro. E é por isso que Peseiro sai, não é por causa da derrota com o Estoril, que era anunciada, tão miserável foi a exibição da equipa e a vontade de jogar aquele jogo em concreto. Com Peseiro as bancadas perderam público, a equipa perdeu crença e vontade de jogar e o futebol do Sporting não tinha vida. JJ era fanfarrão mas com JJ a equipa estava viva, com Peseiro a equipa estava moribunda. O Sporting precisa de gente com rasgo e não de gente banana e perdedora. O contexto não interessa para coisa nenhuma, o que interessa é que haja quem tenha rasgo, inovação e cacapcidade de liderar e saiba de futebol, vencendo o contexto. Peseiro é um derrotado, pelo discurso, pelo histórico, pelos jogadores, pelas circunstâncias e por si próprio. De nenhum profissional com 58 anos sem qualquer registo de vitória se espera que passe a ser um ganhador quando está mais próximo da reforma do que do auge da carreira....esperar que esse milagre aconteça, logo no Sporting, é mesmo esperar pelo que sabemos nunca irá acontecer. O timing é péssimo, Peseiro sai mal e isso é totalmente imerecido, mas já sai tarde. O risco de o manter era provavelmente maior do que o risco de o afastar agora. A estabilidade é essencial para se conseguirem resultados mas nenhuma organização é estável ou consegue ganhar mantendo incapazes no comando.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2018 às 13:05

E quais os grandes feitos dessa equipa "viva" de Jorge Jesus?... Isto, além dos milhões na sua conta bancária, claro.
Sem imagem de perfil

De Joao Gil a 02.11.2018 às 20:13

Acho que me expliquei mal ou não entendeu exactamente o meu comentário. A comparação com JJ tem apenas que ver com a dinâmica e com o entusiasmo e com a crença na vitória. Quem esta em julgamento não é Peseiro, é Varandas e um determinado tipo de ser e fazer o clube. E Varandas tem metade do tempo ao leme do clube do que o que Peseiro teve aos comandos da equipa principal. Contudo está já a ser julgado e só agora começou a romper com o status que. Se vai ser bem sucedido ou não, não se sabe. No fim da época, se Peseiro deixar a equipa a 20 pontos do campeão todos o vão desculpar e culpar Varandas pelo insucesso desportivo. Ora isso não é nada. Seria o mesmo que dizer aos portugueses que votaram nas últimas eleições nos partidos que apoiam a actual solução governativa que Antonio Costa seria PM mas que teria de governar com os ministros de Passos Coelho e mesmo assim ser julgado pelos resultados da política...... só um crente muito crente é que acreditaria que Peseiro ficaria num contexto de exibições paupérrimas, mesmo com os melhores em campo e com o discurso que apresentou sempre. O discurso de Peseiro e a incapacidade em ressuscitar o futebol moribundo do Sporting fizeram-no cair. Inevitavelmente. Não foi outra coisa. A realidade é sempre inexorável. Não se trata de apoiar ou desapoiar. Para o que vale, é irrelevante. Esperar que o que vem aí seja melhor, mais sólido como solução e permita ganhar alguma coisa para começar a construir um futuro à imagem da senda vitoriosa do passado em que realmente havia massa crítica e estofo de campeão.
Sem imagem de perfil

De SCP a 02.11.2018 às 15:10

Não comento "comentadeiros" televisivos!
Peseiro:
1 - Um treinador incompetente que não deixou saudades por onde passou
2 - Um treinador que nenhum presidente com alguma sanidade mental fazia regressar a Alvalade
3 - Um treinador pago principescamente que aceitou treinar o SCP para requalificar a sua carreira à conta do SCP
5 - Um treinador que o ex-presidente que o contratou tinha acabado de destruir
6 - Um treinador que deixou o SCP a 2 pontos da liderança porque os nossos rivais estão a fazer uma temporada deplorável
7 - Um treinador que foi muito apoiado e elogiado pelos treinadores dos nossos rivais
8 - Um treinador que imprimiu à equipa um futebol miserável que se não fosse despedido agora seria mais à frente com os inevitáveis resultados desportivos humilhantes para o SCP
Pergunto o que é que um treinador deste calibre fazia com um plantel como o do Real Madrid? A resposta já foi dada em devido tempo...
Perfil Facebook

De Armando Lima a 02.11.2018 às 15:36

Aqueles comentadores que a CMTV apresenta quase todas as noites só servem para arranjar atritos entre clubes entre adeptos e no público em geral. Pergunto o que faz aquele comentador que ao que parece pertence ou é deputado do ao CDS, não se cala e só vomita asneiras é contra tudo e contra todos. Outro que se intitula jornalista, um tal de Otávio, parece uma víbora cuspideira, o eterno candidato ás eleições do Benfica, que não percebe um corno de futebol. O sr. Paulo Futre que foi excelente jogador mas tem mais jeito para anunciar produtos para a virilidade masculina, o Sr. Calado que foi um jogador mediúcre que é mais um pau mandado como disse António Simões, enfim um programa que poderia ser bom mas que deixa muito a desejar.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo