Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

88237_1.jpg

 

O Sporting quer que sejam reconhecidos os quatro títulos conquistados nas edições do Campeonato de Portugal realizadas entre 1922 e 1938. A Federação Portuguesa de Futebol só reconhece 18 títulos ao clube. Os quase 5000 assinantes da petição, que vai chegar ao Parlamento - exigem que sejam contabilizados 22 títulos.

 

A petição já foi assinada por 4598 adeptos e refere que "a Federação Portuguesa de Futebol não reconhece as 17 edições do Campeonato de Portugal (única prova nacional disputada entre 1922 e 1938) não respeitando assim a história de todos Clubes e Jogadores que venceram dentro de campo, com as regras da altura e com o aplauso dos adversários".

 

O documento sublinha que o objetivo é que a petição pública obtenha as assinaturas necessárias "para que este assunto seja discutido na Assembleia da República" - o que já aconteceu, uma vez que ultrapassou as 4000.

 

A petição aguarda agora a análise da Comissão da Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

 

publicado às 13:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De José Dimas a 02.04.2018 às 15:24

Campeonatos de secretaria? Hum... O que mais me interessa, agora, são os campeonatos deste século.
Uma equipa fabulosa e jogadores a pedido de um treinador que não é capaz de nos dar a alegria de um campeonato. E já lá vão três. E se fôssemos mais exigentes?
Sem imagem de perfil

De Coin a 02.04.2018 às 15:50

Okay tudo bem que ele queira por esses campeonatos, mas gostava que ele (Azevedo de Carvalho) e sus muchachos (ou outros que apoiam esta medida) respondam a algumas perguntas que eu tenho acerca disto.
Se juntarmos esses "campeonatos" aos campeonatos ganhos então o que acontece ao numero de taças de Portugal? Diminui? Os 4 "campeonatos" não podem contar para o nº de taças de Portugal e campeonatos ao mesmo tempo, certo? Ou estes não contam para a contabilidade de taças?
E quanto aos outros que ganharam essa competição também não devem ver o nº de campeonatos ganhos aumentado, se assim for? Como é que podem dizer que esta competição é o campeonato quando em um ano, se não estou em erro, o vencedor só jogou 2 jogos e a forma da competição era eliminatórias puras, não havia grupos ou classificações? E o que acontece a competição que conta como campeonato? Torna-se a taça de Portugal?

Sem imagem de perfil

De MarcoI a 02.04.2018 às 16:00

Raciocinio, bdc e apoiantes de bdc são conceitos incompativeis.

Aborrece-me que tamanha estupidez esteja agora a desperdiçar os meus impostos...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.04.2018 às 16:14

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 02.04.2018 às 16:18

Mas acha mesmo que isto é assunto para a Assembleia da República?????
Não sabe que a Federação Portuguesa de Futebol é a entidade que tem competência para, em representação do Estado, regular o futebol nacional?
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 02.04.2018 às 18:09

"Pertinente"

Estes titulos fazem parte da contabilidade dos clubes na categoria especifica.

Isto não passa de mais uma das 40 manobras que bdc e equipa desenterraram para disfarçar o 0 (zero) que percebem da gestão de um clube.

Já serviu para 5 anos de enchimento da conta bancária dos respectivos.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 02.04.2018 às 16:02

Mas perderam completamente a noção do ridículo?
Ou já conhecem os resultados da comissão técnica nomeada pela FPF?
Sem imagem de perfil

De Zé Brito a 02.04.2018 às 16:18

É o desespero de quem sabe que não tem razão nesta batalha.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 02.04.2018 às 17:03

Quando o caro diz que não tem razão, vêm historiadores plasmar no papel que assim foi, sendo a única competição em Portugal, sendo o único "campeonato" existente no país, deve contabilizar para o número de campeonatos ganhos, mesmo que sob outro formato. . O mesmo se diz da Champions e da LE, em que apenas designam anterior ou actual formato seguido do nº de taças conquistadas. Mas nunca lhes retiram o número de Champions ganhos... Na realidade, isto em nada deve ser dada muita importância, se bem que é o moinho do D. Quixote de Alvalade, mesmo que consiga a reposição do nº de campeonatos do SCP, isso em nada será o equivalente a uma vitória, porquanto vivemos no presente olhando para o futuro e o que queremos ver é o Sporting muito mais competitivo, com uma estrutura que consiga garantir campeonatos de forma séria e isenta, competitivos e sérios candidatos.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 02.04.2018 às 17:08

Existem vídeos no Youtube que explicam isto muito bem, recorrendo a factos históricos, não à cartilha infundada do LFV. Aconselho que vejam, se acham que é tão pateta quanto isso e talvez consigam aprender alguma coisa, se é que têm essa capacidade.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 02.04.2018 às 18:48

Tão "new wave" essa conversa dos cartilheiros 😁 New wave e meia parva.

Consulte o último almanaque do sporting ( escrito por alguém que não é atrasado) e verá lá os 18 titulos.

Lá porque no sporting há este culto por bdc escusa de pensar que os outros clubes também estão cheios de pessoal que não pensa.

Que raio tem o LFV a ver com isto? Conversa puramente ridicula.
Sem imagem de perfil

De Rui Oliveira a 03.04.2018 às 01:04

Ainda o LFV não era nascido e já a FPF decidia da forma que é actualmente, e o Sporting concordava.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 02.04.2018 às 16:23

Vergonha alheia.
Sem imagem de perfil

De artnis a 02.04.2018 às 16:34

os 4 campeonatos, a que eu chamo de "Peyroteo" (e posso explicar-vos porque o faço), só vêm à liça por o Glorioso - Sport Lisboa e ... Benfica ter dobrado o número de campeonatos nacionais do Sporting (e, eu ainda sou do tempo, em que este clube tinha o triplo dos campeonatos do seu 'compadre' fêcêpê)!...

foram os então dirigentes da FPF em acta de 1938 que os consideraram como a prova que deu origem à Taça de Portugal !...premiada com um troféu de igual formato.

tudo o resto é treta popularucha do(s) complexado(s)vendedor(es) de ilusões !!!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 02.04.2018 às 16:42

Muito eu me tenho rido ao ler estes comentários acima do meu, tudo de lampiões. looool
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 02.04.2018 às 17:18

Mas o vosso problema é mesmo esse, não vos interessa nada a verdade histórica, apenas abrir mais uma guerra contra os "lampiões" fundada na inveja e na vossa seca de títulos.
Nada mais!
Sem imagem de perfil

De artnis a 02.04.2018 às 18:16

Que pena ser um 'hepático' riso amarelo !...para não lhe chamar outra coisa !!!

P. S.

Procura saber alguma coisa sobre a história do teu clube em particular e do Futebol português no geral e logo deixas de rir
Sem imagem de perfil

De Orcinus Orca a 02.04.2018 às 16:52

Já cheira a Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Sem imagem de perfil

De Anselmo a 02.04.2018 às 17:13

Penso que só alguém complexado e mal resolvido consigo mesmo e seu passado coloca-se nesta situação sem se dar conta do quanto se menoriza a si e à sua História. Esta necessidade constante de afirmação e de busca de reconhecimento de terceiros só mostra pequenez de espírito. Não é preciso reconhecimento de ninguém, da Federação e muito menos do parlamento, para aferir a importância dos títulos conquistados. Como é evidente o Sporting nesse período demonstrou ser a melhor equipa do país. A competição poderia chamar-se Campeonato de Portugal, Taça, Liga, ou qualquer outra coisa, que não retira qualquer brilho a essas conquistas. Era indubitavelmente a melhor equipa em Portugal. A forma e o contexto em que eram disputados os campeonatos pouco importam. Em Espanha ou Inglaterra ninguém contesta a nomenclatura da Taça do Rei e Taça de Inglaterra, única prova em disputa no inicio do Sec. 20 e finais do Sec.19, para que alguém saiba quem foi a melhor equipa desse tempo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.04.2018 às 17:24

Isto hoje está cheio de lampiões, que estão aqui por amor ao desporto.... a derrota do Sporting é apenas uma coincidência que nada tem a haver com o seu sentimento anti-Sporting.... é tudo coincidência!

Como é que um historiador analisa a História? primeiro passo será analisar os documentos da época..... e o que mostram esses documentos? que o campeonato de Portugal era a prova nacional de maior valor, e portanto o seu vencedor reconhecido como campeão Nacional. Leiam os jornais da época, e é o que dizem..... e em linha com os vários campeonatos que se jogavam na altura, ou alguém diz que p.ex o Schalke não ganhou um campeonato, porque era jogado por eliminatórias?

Existe um vídeo que analisa muito bem esta questão.... e ler lampiões a opiniar sobre isto, baseando os seus argumentos em gozo anti-BdC, revela muito sobre o desconhecimento desta questão.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.04.2018 às 22:29

Meu caro, eu como Benfiquista quero lá saber quantos títulos tem o Sporting, a mim interessa-me os que o meu clube ganhou, seja qual for o nome.

Períodos maus todos têm ou tiveram, o meu clube esteja 11 anos sem ganhar e a mim custou-me muito, o FCPorto esteve 19 anos sem ganhar e deve ter custado muito e o Sporting a mesma coisa.

Conversas da treta - por mim podem ficar com esses 4 campeonatos se assim for decidido, não por Bruno de Carvalho ou pelo SCP, mas sim pela FPF ou alguma entidade criada para esse efeito. No entanto os factos, para quem quiser investigar são públicos, cada um que pense a partir dai o que quiser.
Sem imagem de perfil

De Vitor Miguel a 03.04.2018 às 01:21

Os dirigentes do Sportinga assinaram e concordaram com a acta de 1938 na qual aponta que aquilo eram taças e campeonatos seria o que se seguia.
Como BdC está habituado a rasgar contratos que depois lhe saem caro, está mais uma vez disposto a denegrir os dirigentes leoninos que concordaram e decidiram naquela altura.
Não estou a ver a AR a contrariar a decisão da FPF que gere e organiza o futebol em Portugal.
Sem imagem de perfil

De HY a 02.04.2018 às 18:12

Já disse aqui várias vezes: o BdC terá retomado está luta, mas não é nada de novo. Já nos anos 70 a questão se punha, e. No jornal do Sporting a bola era conhecida pelo jornal dos campeonatos em poule. Ou discriminam as competições todas, ou é óbvio que o campeonato de Portugal está na origem,do campeonato nacional, tal como este está na origem da actual liga. Tudo o resto é aldrabice, inventado para encher o peito da lampionagem.
Sem imagem de perfil

De Salgado a 02.04.2018 às 19:26

Caros HY e Schmeichel,

Não vale a pena perder tempo com o que (ou com quem...) não merece. Deixem-nos lá brilhar à vontade, ficam felizes e realizados.

As palas e as orelhas denunciam na perfeição a sua identidade.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.04.2018 às 22:34

Bom argumento a favor dessa tese.

Então diga lá quem é merecedor da sua grande sapiência e da perda do seu precioso tempo? Revelador - argumentar, falar, apresentar argumentos é para meninos, ou todos aceitam o que o menino pensa ou então não são merecedores da sua atenção.

Pequenos ditadores.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo