Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Screenshot (92).png

Breve resumo das "verdades" de Pinto da Costa sobre os acontecimentos em Moreira de Cónegos:

“Antes de vir para aqui estava a ver as notícias e li num jornal: 'As palavras que levaram Sérgio Conceição a ser castigado 21 dias'. Não é verdade, o Sérgio, e isso pode ver-se nas imagens, vai em direcção do árbitro e, ainda antes de chegar ao árbitro, leva o cartão vermelho".

"Portanto, tudo o que ele disse – e não vou pôr em causa o que ele disse, não sei o que lá está escrito, mas sei que disse algumas coisas – foi depois de levar o cartão vermelho. 'Oh, Hugo, dois penáltis?' e levou o cartão vermelho".

“Dizia o saudoso Mário Soares que havia um direito que era o direito à indignação e, naturalmente, que o Sérgio como todos os portistas, e todos os intervenientes, tem o direito à indignação”.

"O treinador é multado, os jogadores são multados, inquéritos e suspensões, e o árbitro saiu a rir-se. Há imagens: saiu a rir e não acontece nada. E o VAR? Como é possível, se toda a gente viu três penáltis, um indivíduo que está sentado à frente da televisão não ver nenhum desses penáltis, o que havemos de pensar?".

22074542_mue9Z.jpeg

“Apercebi-me depois que havia uma confusão e depois verifiquei que era o senhor Pedro Pinho a querer tirar a câmara e a tapar a câmara ao repórter de imagem que julgo que era da TVI. Não vi nenhuma agressão e não há nenhuma imagem em que se veja o Pedro Pinho a agredir seja quem for. Aquilo que vi na altura foi o Pedro Pinho a querer tirar a máquina e a tapar para não deixar filmar".

"Disse há dias o seguinte: que o FC Porto, se tudo fosse normal, seria campeão. Agora, não é nada normal haver um jogo de futebol em que ficam três penáltis escandalosos por marcar. Se tudo tivesse sido de forma normal, acredito que o FC Porto podia ganhar o campeonato, neste momento acredito menos, porque não foi normal".

Como refiro no título do post, ou Pinto da Costa pensa que andam todos a comer gelados com a testa ou perdeu completamente a noção do que sai da sua boca. De qualquer modo, além de perverter tudo e todos à sua volta, tornou-se numa figura lastimosa.

Além do mais, aparenta estar muito desapontado porque o seu "NORMAL" foi traído!

publicado às 03:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 29.04.2021 às 07:59

Rui Gomes

Não vi esta entrevista. O que aqui está, dito pelo DDT nortenho tem poucas verdades. O próprio interveniente, pediu desculpa e ele que estava perto do caso, não viu nada.Deve ser um caso de falta de vista, que ele tem de resolver. Penso que deve ter havido 1 ou 2 penaltis a favor do FCP. Mas não vi a irritação dele quando em Alvalade foi beneficiado com um penalti por marcar e uma expulsão que não aconteceu. Estas contradições demonstram o perfil das pessoas, vindas dele são o PC no seu estilo normal. Como não conseguiu o que normalmente faz está zangado, pois tome uma pastilha de Pepsamar que a azia passa. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2021 às 08:21

Nem sequer dá para rever se houve ou não lances favoráveis ao FC Porto.

De quantos penáltis por faltas simuladas beneficiaram eles esta época?

Bem disse Rui Santos, palavras para o efeito, que eles preocupam-se mais em "arrancar" penáltis do que a jogar futebol.

Falar em penáltis não assinalados neste jogo é completamente irrelevante.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 29.04.2021 às 09:37

Rui Gomes

Quando digo que houve 1/2 penaltis por assinalar, foi a ideia com que fiquei, pois ainda não vi as jogadas em pormenor. Aliás, o Rui Santos também teve a mesma opinião. Se o apitador da Luz marcou um penalti numa jogada do Rafa, que levou um toque (?) na perna e os comentadores concordaram com a marcação da falta, neste jogo houve muitos toques nos jogadores do FCP. Na última jogada do encontro o jogador do Moreirense está bem dentro da grande área e o do FCP está fora, fico na dúvida se seria livre ao penalti ? Não me custa nada ser honesto na apreciação dos lances. Uma coisa tenho a certeza da lista enorme de penaltis a favor do FCP alguns foram ofertas dos "normais" deste País. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 29.04.2021 às 14:43

Para mim é falta quando o "toque" tem uma consequência, se não tiver é "contacto".
1) No lance do Pepe, há contacto, mas a perna do Pepe, de tão pregada que estava no chão, nem se mexe com o "toque". Só depois da informação chegar ao cérebro do Pepe, que houve um toque, e do respectivo cérebro processar que pode sacar um penalti é que a perna do Pepe se mexe. Isto é claro nas imagens, só não vê quem não quer. Se poderia ser marcado penalti? Sim, se qualquer toque for considerado penalti, sim. Se é escandaloso que não se marque? Não. Para mim não é.
2) No lance do Seição Júnior ele estica-se todo para chegar à bola (atenção que ele não toca na bola!) atira a perna para frente e como tal fica numa posição de fácil desequilíbrio que com contacto de um tipo que deve ter o dobro da massa corporal facilmente caiu. Para mim, mais uma vez, não me choca que não seja marcado penalti principalmente por já ser useiro neste tipo de atirar-se para o chão. É um lance que me lembra muitos do João Vieira Pinto.
3) O 3º lance que se queixam é fora da área. Não vejo como possa ser penalti.
4) O penalti marcado sobre o Toni também é muito duvidoso. Mais uma vez o jogador escorrega e levanta a relva com os pitões e depois atira-se sobre a perna do jogador do Moreirense. É uma falta completamente sacada, que roça até a simulação.
5) Ainda não vi ninguém comentar, mas sendo marcada falta ao Uribe aos 75 minutos fora da área, com o jogador do Moreirense a ir isolado para a baliza, como é que Hugo Miguel dá cartão amarelo e não vermelho?? Não compreendo... Isto aconteceu antes de qualquer suposto penalti.

Portanto escandaleira? Roubalheira?? É só rir..

E foram
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2021 às 17:33

Comentei sim caro amigo no post seguinte.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 29.04.2021 às 08:13

O rei vai nu
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2021 às 08:21

E bem nu!!!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2021 às 08:21

Vamos lá chamar os bois pelos nomes.

Estamos a assistir a mais uma página das mais escandalosas e negras do futebol português que coloca a nu o seu real estado.
A tentativa de branquear e desvalorizar os acontecimentos no após jogo em Moreira de Cónegos faz cair a máscara a um vasto numero de figurinhas sem talento que gravitam diáriamente pelos vários programas desportivos rascas das audiências muito pouco exigentes.

Pinto da Costa voltou a mostrar a sua verdadeira face de uma personagem sem escrúpulos, capaz de tudo, como mentir descaradamente sem ter o mínimo de pudor querendo fazer de todos parvos e ignorantes.
Quem no seu perfeito juízo vai acreditar na sua historieta claramente manejada com objectivo claro de desvalorizar o episódio da agressão ao operador de camara da TVI e proteger o agressor e amigo Pedro Pinho?

Primeiro certificou-se que não existiam mais imagens que pudessem comprovar as agressôes, certificou-se que áparte a vitima não haveria outras testemunhas com coragem de contar a verdade do que aconteceu incluindo os policias militares de serviço, juntou os cacos partidos e apareceu com uma a sua história manejada mas ferida de mentiras e com as espertenices de um pendejo ao mais alto nível.
Os factos através das imagens demonstram algo bem diferente, demonstram que ele está a mentir porque se vê a assisitir a tudo e bem de frente.
O agredido deu entrada no hospital com hematonas em várias zonas do corpo principalmente com um bem visível numa perna pela causa de ter sofrido uma agressão a pontapé desse bandalho do Pedro Pinho.
O Srº Pinto da Costa devia era esclarecer também os motivos que o levaram acompanhado por esse Pedro Pinho a abordar os operadores de camara da SportTV e TVI e como é que 2/3 segundos depois de os abordarem começaram as agressôes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2021 às 08:25

Pinto da Costa é cada vez mais uma figura grotesca no futebol e na sociedade portuguesa.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2021 às 08:27

Caro amigo Rui, era para fazer desse meu comentário acima um post mais elaborado mas por falta de tempo vai como comentário em síntese.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2021 às 08:30

Está muito bem assim amigo Julius. Será bem aproveitado para debate.

Para ser sincero, até achei mais "piada" as suas afirmações carnavalescas sobre o comportamento do arruaceiro-mor.

Esse Pinho não me incomoda minimamente.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2021 às 08:34

Quando com mais tempo gostaria de poder aprofundar mais este tema dos acontecimentos escandalosos que envolveram esse arruaceiro e o seu amado presidente, o véu começa a soltar-se e a ficar visível que de facto e como eu anteriormente descrevi, tentaram fazer a cama ao Sporting nesta anterior jornada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2021 às 08:40

Confesso que adorava ver o FC Porto cair para terceiro e ser mostrada a porta da rua ao arruaceiro-mor. E, já agora, que levasse consigo o filho mergulhador e malcriado, que também não faz falta nenhuma ao futebol português.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2021 às 08:45

Também já o disse aqui que gostaria que caissem para terceiro porque é o que merecem, bem sei que é dificil de escolher entre o cancer e a sida mas de todo preferia que o Porto destes trastes caissem para terceiro, fazia-se justiça.

Tem uma foto que se vê o arruaceiro espumar em cima do árbitro Hugo Miguel e o filho por trás do árbitro a pouca distancia, com humor até me fez imaginar que estava ali á espera da ordem do pai para dar uma canelada ao árbitro e fugir
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2021 às 08:49

Não me admirava nada!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2021 às 08:50

Vontade não lhe faltou
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 29.04.2021 às 12:13

Ou fingir que apertava o sapato, e depois o pai pela frente empurrava-o para cair, como faziamos quando eramos miudos na escola.

De que adianta se apregoar que no desporto o que conta é participar, e que é saudavel, quando estas tristes figuras que foram campeoes nacionais o ano passado, têm mais mal perder que a torre dos clerigos? É que para ganhar, alguem tem de perder, e se todos os adversarios do porto, quando perdessem fizessem estas cenas, havia de ser bonito...
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 29.04.2021 às 13:05

Grande comentário julius
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 29.04.2021 às 08:42

No dia que Pinto da Costa deixar o futebol será um dia bom para o futebol português.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2021 às 08:47

Ele só vai deixar quando for para o cemitério.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 29.04.2021 às 09:10

Só pode estar à beira da senilidade
Ou quer-nos fazer passar por ignorantes!
Ao que chegámos ... a tentar branquear a verdade!
É esta a "normalidade" dele!
Lamentável haver figuras destas no desporto!
Que se apure toda a verdade relativa a esta agressão!


Beijinhos bRui
Feliz Dia



Imagem de perfil

De Greenlight a 29.04.2021 às 10:12

As declarações de Pinto da Costa inserem-se na iniciativa Basta! Ele não fala para o país, para o telespectador normal e muito menos para os adeptos dos outros clubes. PdC fala, apenas e somente, para os adeptos do FCP, os bandidos como ele e os outros que não são bandidos mas são pobres de espírito para acreditarem nas mentiras que ele diz. PdC continua a atear o fogo, algo que sabe fazer muito bem; no entendimento da sua mente perversa, um clima de crispação e ameaça aos adversários e árbitros, a somar às outras habilidades de corrupção selectiva de jogadores de outras equipas, pode, ainda, permitir a vitória do FCP no campeonato. Caso, mesmo assim, a equipa não consiga, em campo, cavar os penalties fantasmas, estará criada a narrativa para o FCP exercer a Indignação e não reconhecer a vitória dos adversários, como gostam de fazer, quando abandonam o campo na consagração da vitória dos rivais. E assim ninguém, espera ele, se lembrará de questionar a sua gestão danosa e manhosa. Se pelo meio houver mortos e feridos pouco interessa para o cavalheiro.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2021 às 10:14

Pedia aos nossos estimados leitores do Camarote leonino independentemente das suas cores clubisticas que fizessem um simples exercício:

Fechem os olhos e tentem recordar as imagens do que na vossa opinião aconteceu no momento das agressôes ao profissional operador de Camara da TVI.
Vêm o Pedro Pinho a empurrá-lo, ameaçando-o que o iria esmurrar, a tentar tirar-lhe e destruir a camara, pontapeia-o fazendo quase cair pelas escadas até ao corrimão e o pobre homem indefeso defende-se como pode até que grita por socorro às forças policiais presentes, vejam bem claro essas imagens e mantenham os olhos fechados e agora imaginem ..........que é o operador de camara a agredir o Pedro Pinho junto ao Pinto da Costa, dos seguranças do Porto e das policiais de serviço.

Como acabaria o operador de camara naquela noite? No mínimo algemado certo?
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 29.04.2021 às 13:02

Caro Julius
A personagem do Bóbi e do Tareco nunca estiveram tão atualizadas. O que aconteceu, aconteceu, porque alguém quis que acontecesse. Para alguém que não é reconhecido por ter qualquer relação com o FC Porto, afinal "só" lucrou mais de 3 milhões de euros num negócio que fez entrar cerca 7 milhões no FC Porto. Portanto, "prémios" de cerca de 35%. E ainda há sportinguistas a queixarem-se das comissões de 5% pagas pelo Sporting.
Frederico Varandas teve toda a razão quando afirmou que um bandido será sempre um bandido.

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.04.2021 às 17:35

Um autentico filme que presenciamos logo apos o apito do árbitro e que se prolongou durante a noite.
Perfil Facebook

De Jose Guardado a 29.04.2021 às 10:38

Desculpem, mas o que se passou é mesmo do pior para o futebol em qualquer país. O que eu vi fez-me lembrar umas cenas noutro país:
Il capo del regime (o Il Padrino e la coercizione)
Il Padrino fissa freddamente il nemico e chiede: “Há novidade?” ei suoi scagnozzi circondano il giornalista di immagini e fanno il lavoro sporco.
GNR passivo (paura di rispettare i propri obblighi?). Tutto normale... Capisci?
Sem imagem de perfil

De João Gil a 29.04.2021 às 10:54

Já perdeu. É preciso entender que o homem há vários anos já só funciona à base de viagra. A preocupação do senhor não é manter o cérebro a funcionar. SL
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 29.04.2021 às 11:23

João Gil

Não acredito que ele abuse do Viagra, pois com a idade que ele tem , já estava no barroco. O problema dele é que quer ganhar tudo a qualquer custo. Tem um ordenado escandaloso e ainda recebe prémios pelas conquistas que o FCP consegue. Esta época está na eminência de nada ganhar , pois a Supertaça é da época passada e está a ver a vida complicar-se, pois com tantas mulheres que teve ou tem o dinheiro não estica. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De João Gil a 29.04.2021 às 12:29

Caro Fernando Albuquerque, talvez, mas há tipos que resistem mais que outros. Eu olho para PdC e oiço-o comentar a agressão do seu cão de fila ao repórter da TVI e vejo cada vez mais um “dickhead”. Para mim é efeito secundário. SL
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 29.04.2021 às 11:11

Rui,
Infelizmente, e para mal do futebol português, o homem tem perfeita noção do que lhe sai da boca.

Não nos deixemos iludir ou enganar com uma suposta senilidade ou "miopia". Já não age "directamente", mas ainda mantém a capacidade, através dos seus "braços armados", de controlar o clube e muitas áreas do futebol português.

Um dos grandes erros cometidos pelos adversários foi, ao longo dos últimos anos, pensar que, pela idade e pelo desgaste, o PC estava "arrumado" e não causava perigo. Perdoem-me a expressão, mas ele tem mais vidas que os gatos!

Lembro-me bem que das duas últimas vezes que o Sporting foi campeão, intervalado pelo título do Boavista, toda a gente dizia que PC estava arruamado e que o Porto teria de iniciar novo ciclo.
No entanto, através de Mourinho e de muitas das "tácticas habituais", deu a volta à situação. Sobreviveu ao apito dourado, voltou a ter nova dinastia com Jesualdo, Villas-Boas e Vitor Pereira e quando passou a maior seca de títulos da sua presidência, com o Benfica dos emails, todos o "enterraram". Mas, encontrou o arruaceiro e à boa maneira do Porto, lá voltou à conquista de títulos.

Desvalorizar este indivíduo, pela idade ou pelas atitudes é um erro crasso, que só o tem fortalecido. Ele, e os seus, sempre se "alimentaram" deste clima, desta ignorância dos adversários e não tenho qualquer dúvida que, pressentindo a perda do título, já está a criar o clima e as condições para, no próximo ano, voltar a ter o domínio da situação.

Até quando isto se irá manter?
Penso que, numa resposta a um comentário mais acima, o Rui Gomes já respondeu a esta questão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2021 às 12:51

E quando isso acontecer, não vai deixar saudades.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo