De Pedro Miguel a 14.05.2019 às 08:43
Eu continuo a achar que o lance do Florentino não é falta. É a minha opinião.
Aceito que digam que é por ser do meu clube. É normal que a minha opinião seja condicionada por esse factor. Acho que o clube de todos nós influencia a maneira como analisamos os lances.
Mas eu não vejo um empurrão. Vejo o Florentino a encostar o braço no jogador do Rio Ave e não me parece que este caia por acção do jogador do Benfica (à boa maneira do Pôncio Monteiro, é uma questão de intensidade).
Já o pisão no chão, acontece porque o jogador do RA cai e o Florentino tenta equilibrar-se, sem conseguir evitá-lo.
Já o golo é ilegal sem qualquer dúvida.
Mas reitero o que já disse antes e não entendo como é que sportinguistas, que deveriam ser isentos nesta matéria, continuam a insistir neste ponto.
O Benfica este ano foi beneficiado em UM JOGO. UM!!!
O FC Porto foi em vários, com influência directa no resultado. O mais recente foi em Braga, com beneficio claro para o actual campeão nacional.
As chamadas "ligas reais", quer a da SIC (Rui Santos) quer a do Record dão, pelo menos, 7 pontos do Porto indevidos que dariam, claramente, o segundo lugar ao Sporting.
Mas isso não tem problema nenhum...
Já o Benfica ter sido beneficiado em UM JOGO... Cai o Carmo e a Trindade.
Não consigo entender... Ou talvez consiga... É que os sportinguistas gostam de dizer que não são anti-benfiquistas mas, todos os factos provam que, na realidade, são mesmo.
Só assim se explica a inactividade em relação aos casos do Porto, e esta indignação com um caso do Benfica.
"Encostar o braço no jogador do Rio Ave"... adorno hilariante!!!
Isso é o que se diz quando se insiste em não admitir o que está à vista.
Quando alguém argumenta, e insiste com esse argumento, dia após dia, que o sol nasce no Poente, não há nada a fazer.
Pedro Miguel,
Vamos fazer um teste. Tu vais a correr e eu empurro-te com o braço pelas costas para ver se te aguentas em pé. lol
"O Benfica este ano foi beneficiado em UM JOGO. UM!!!"
LOOOOOOOOOOOL
De Indiana Julio a 14.05.2019 às 10:28
Que grande lata vir para aqui fazer dos outros parvos com conversa de adeptos de taberna .
Essa de se fazer de inocente nao pega com nenhum lampião , porque com os factos tão á vista é o que lhes resta fazer para a tentativa de lavarem a sua propria alma , de que são gente de grandes valores morais , isso só tem uma palavra, hipócrisia , eu ja nao costumo perder tempo com gente dessa porque nao vale a pena , é um disco riscado ,mas existe sempre as excepções á regra.
Ás vezes até me pergunto se não serão um computador , deveriam fazer o teste aqui no blogue.
A quem importa se foram beneficiados um ou mil jogos , sempre a esconderem-se nos outros para se limparem ,"nós"? "Nós" somos imaculados .
Por muito menos o vosso presidente fez publicamente o caixão a um arbitro que nao mais se viu em jogos a "sério". Se todos pudesse fazer o mesmo nao havia arbitros há muito tempo .
Com que então foram beneficiados num jogo , afinal o jogo que interessava serem beneficiados quando ja nao á margem para a concorrencia recuperar , uma vergonha mas ao mesmo tempo uma lastima esta nova sociedade que cala e consente.
E ainda vem reclamar dignidade ao seu clube ?? Só mesmo por brincadeira , o seu clube é o principal culpado da porcaria que se vive actualmente no futebol portugues , num país a serio ja tinham descido de divisão , nem todos somos tolinhos , enquanto nao houver uma verdadeira revolução no futebol portugues esqueça isso da dignidade porque nunca vai existir.Vivemos a Roménia dos anos 80 , mas ela tambem teve o seu fim, durou mas teve o seu fim e foi um vendaval que lá chegou.
A vossa festinha da mentira, façam-na e embebedem-se no delírio da loucura só assim esquecem as vossas frustrações pessoais enquanto ela durar , mas depois acordam para realidade de tantas vidinhas tristes.
De João Paulo Gonçalves a 14.05.2019 às 11:35
Tenha calma. Olhe que essa raiva toda faz mal ao coração...
De Indiana Julio a 14.05.2019 às 11:52
Meu caro tenho muita calma a escrever verdades , e nao será por isto que o meu coração irá sofrer debilitações , estou atento, e faz muito tempo que nao sou ingénuo nem me faço como tal , não sei lidar com a hipócrisia e muito menos com hipócritas e ainda menos com limitados.
Ignorantes muitos deles pobres ignorantes que seguem á risca o que o exercito de comentadores do "sistema" espalhados por varios canais de TV que recebem 1250€ por cada programa (5000/mes) mais o que recebem do "sistema" para depositarem a propaganda para os ignorantes absorverem , muitos deles nem dinheiro têm para levar a familia a jantar num restaurante uma vez que seja.
De luis a 14.05.2019 às 23:36
Concordo plenamente,verem o Benfica campeão tolda lhes o cérebro ,so que o campeonato ainda não acabou só sábado às 20,30 sabemos quem O será,calma tudo pode acontecer!
De Pedro Miguel a 14.05.2019 às 11:44
Caro Julius,
Esse destilar de ódio não lhe deve fazer bem. Os seus insultos são, para mim, insignificantes.
Eu não preciso de insultar ninguém para dizer o que penso.
Eu não quis fazer ninguém de parvo, apenas dei a minha opinião, que deve valer tanto como a sua.
De Indiana Julio a 14.05.2019 às 12:04
Mais uma vez tenta fazer de nós parvos , há varias formas de insultar e o seu comentário é um insulto , sinto-me insultado por isso respondo á letra , melhor que falem do tempo de sol bonito que faz hoje, fica-vos melhor .
Comem dessa mixordia pois que a comam fica-vos bem , é problema vosso, nao obliguem é os outros a comerem dessa mesma mixordia .
Felizmente nunca me deixei contaminar.
De Pedro Miguel a 14.05.2019 às 12:20
Caro amigo, vou repetir... Eu ao dar a minha opinião, não estou a fazer ninguém de parvo.
Gosto de vir a blogs de clubes rivais porque gosto de discutir futebol. Este blog é o único sportinguista em que eu participo porque, em tempos idos, permitia a opinião dos rivais e os argumentos, na maior parte dos casos, era esgrimidos com veemência mas educação e civismo.
Há uns tempos deixou de ser assim... Passando os rivais a serem presenteados com insultos e posts jocosos, completamente a despropósito.
O Júlio é mal educado e fanático. Pior do que tudo... Acha que tem sempre razão.
Eu só conheço uma adectivação para quem acha que tem sempre razão... Mas não vou mencionar por respeito a si, apesar de não o merecer!
Foi engraçado ver que, até à jornada do Porto vs Benfica, este campeonato era fantástico e isento. A partir daí passou a ser o campeonato da mentira.
Afirmo, sem qualquer gota de hipocrisia, que fico triste por ver que o futebol português se tornou num mar de adeptos que, em vez de serem rivais, passaram a ser inimigos.
De Indiana Julio a 14.05.2019 às 12:55
Eu vou descrever-lhe o que de facto se passa , é que os lampiões nao estão habituados que lhes respondam á letra , se julgam o maximo senhores da razão inspirados pelos cartilheiros da TV os experts da propaganda depositada para os pobres adeptos que só vivem o dia de hoje, e que amanha logo se verá e no passado só existe o glorioso.
Nao gosto de pendejos , de trafulhas , de chicos espertos que enriquecem na base da ignorância dos outros, escondidos atras de um simbolo de um qualquer clube e que a estratégia é explorar a fraqueza clubistica dos que aderem.
Ja fui convidado no passado para liderar uma "revolução" mas a distancia que vivo do pais e os meus afazeres profissionais incluindo o querer viver em plena liberdade sem depender de nada e de ninguém só podia mesmo recusar.
Toda a gente fala de muitos problemas e todos eles aponta um único epicentro o seu clube e os actuais dirigentes que são uma autentica corja de bandidos liderados por um chico esperto que na base da esperteza do trafico de influencias , de favores, tem na mão muito gentinha que agora tem que se calar .
Tão evidente se tornou que teve que vir a publico matar um arbitro como claro aviso á navegação e todos se encolheram , nesse dia eu pensei , o País , as autoridades desportivas têm hoje uma oportunidade de resolverem a situação , ou a resolvem ou irá ficar claro quem afinal manda nisto tudo na base dos esquemas.
E a resposta e resultado ficou claro para todos.
O caro para comentar comigo tem que vir muito bem informado e preparado , eu nao lhe estou a responder só a si mas ao mesmo tempo a todos os lampiões nao os da raia miuda mas aos já graduados, que existe quem nunca vai comer os cozinhados e que a luta está em movimento até á revolução final.
O futebol português é uma mentira, é um engodo , a opinião exterior está clara quando não são convidados arbitros portugueses para as finais dos mundiais e europeus.
Muitos entachados nos orgãos federativos que nao querem perder o tacho e são obrigados a servir o sistema.
Mas tudo terá o seu fim.
É óbvio que os últimos jogos desta liga foram previamente cozinhados , só os sonsinhos é que teimam em nao querer acreditar , depois tem os outros que sabem mas fazem de conta , mas que não façam é dos outros parvos , aí tenho que reagir.
Eu nao sou mal educado para quem é educado , tenho veia de índio e quando me fazem de tonto ( nao o índio do filme) aí fico selvagem.
E nao sou fanático , nunca fui , sou lagarto com orgulho mas gosto e exijo ganhar pela justiça e verdade desportiva .
Tenho razão quando estou convicto e provas que a tenho e aí meu caro nada há a fazer .
De Indiana Julio a 14.05.2019 às 12:10
E para o retirar da amnésia , relembro-lhe a verdadeira questão do futebol portugues que ainda ninguem respondeu ou resolveu , isto que escrevi acima no meu comentario.
"Por muito menos o vosso presidente fez publicamente o caixão a um arbitro que nao mais se viu em jogos a "sério". Se todos pudesse fazer o mesmo nao havia arbitros há muito tempo ."
Isto é que provoco a vossa coragem para responder, para comentar e ideias para resolver, porque afinal é o que todos os portugueses de bem , os que apelam pela verdade desportiva querem ver respondido e resolvido de vez , é desta trampa que se trata.
Tudo o resto é violino como o exemplo do seu comentário insultuoso.
De Pedro Miguel a 14.05.2019 às 12:47
Portanto, para si, as criticas de um presidente no final de um jogo é que interessam.
Já invadir o centro de treinos dos árbitros e ameaçá-loss a eles e às suas famílias, não interessa nada!!
Nem mesmo ameaçar jogadores ligados contratualmente ao clube nas redes sociais. "Ah... Isso foi uma brincadeirinha... Uma aposta... Nem pensei que o Galeno fosse ler..."
De Indiana Julio a 14.05.2019 às 13:09
Perder tempo .......
Ok , quantos presidentes disseram que tal arbitro nao podia apitar mais jogos?????
Se o fizessem o que acontecia?????
E ao fazê-lo esse arbitro seria "desviado"?????
O chefe do bando falou e todos meteram o rabo entre as pernas , foi o que aconteceu e que jamais eu e muitos outros jamais aceitarão este estado de situação.
Sou Sportinguista vejo todos os jogos do Sporting e tantas vezes que o Sporting foi mais prejudicado de forma escandalosa que o o seu clube nesse jogo e se o presidente do Sporting gozasse das mesmas regalias de vir a delatar e a proibir esses arbitros e se tambem fossem retirados como o Fabio Verissimo ja nao tinhamos arbitros para apitar .
O sistema ficou aí á vista , que diferente é do sistema do apito dourado?
Quem no meio de tudo isto é o mais prejudicado?
Santa paciencia para quem se faz de "tontonazo"
De Tiago Santos a 14.05.2019 às 11:47
Como era mesmo Rui? "Não recorra à adjectivação" ou algo do genero não?
Pelo menos algumas pessoas com "vidinhas tristes" vão tendo razões para festejar. Outras tristes pessoas não têm tanta sorte.
Será melhor trocar isso em miúdos...
De Tiago Santos a 14.05.2019 às 12:16
Estava a relembrar uma vez em que respondi "à letra" a um comentario do Julius e em que voce me advertiu para me limitar a comentar o tema e refrear as adjectivações a outros comentadores. Pensei que se ajustava a este (mais um) comentario do Julius cheio de adjectivações.
O Julius beneficia de acrescida tolerância:)
De Tiago Santos a 14.05.2019 às 12:27
À bom... sendo assim, nada a acrescentar :)
De Indiana Julio a 14.05.2019 às 12:12
Meu caro deixe-lá o Rui em Paz , se tem algo a dizer diga-me directamente , "que pasa"?
De Tiago Santos a 14.05.2019 às 12:30
A si ja lhe respondi no primeiro comentario. Aquele pequeno paragrafo chega para a sua, ja habitual, verborreia.
De Hugo Marinho a 14.05.2019 às 12:32
O que interessa e as toupeiras festejarem enquanto pagam impostos para o seu querido lider viver a grande a custa do dinheiro que nao paga sos bancos. So mesmo neste pais corrupto
De Miguel Esteves a 14.05.2019 às 17:24
Oh Indiana Julio... 50 anos, 6 campeonatos.
É isso que lhe doí.
Vote outra vez no Bruno. Pode ser que desta vez corra melhor.
O melhor que tem para oferecer ao debate é essa boca avulsa ?
Perdeu uma boa oportunidade para...
Passe bem.
De Miguel Esteves a 15.05.2019 às 09:41
De que serve contribuir para este debate em que ninguém vai mudar de opiniao?
No ultimo campeonato que o Sporting foi campeao, todos (Benfiquistas e Portistas) acharam que foi pelos arbitros (+/- 20 penalties teve o Jardel nessa ano).
Nos ultimos campeonatos que o Porto foi campeao, todos (Benfiquistas e Sportinguistas) acharam que foi pelos arbitros.
Nos ultimos campeaonatos que o Benfica foi campeao, todos (Sportinguistas e Portistas) acharam que foi pelos arbitros.
Acha que vale a pena discutir isto? Vai ser sempre assim. esta no ADN dos portugueses que vem futebol.
O campeao nunca é justo vencedor.
Nem sei para que continuamos a ver futebol...
De Fernando Albuquerque a 14.05.2019 às 09:03
Rui Gomes------------Vi a maioria dos programas de desporto deste fim de semana.A maioria dos comentadores, que percebem de arbitragem dizem que o golo em questão deveria ser anulado, mas em relação ao penálti por marcar "encolhem-se," pois poderia empatar o jogo O que eu acho mais extraordinário é que dois "cartilheiros" vermelhos tiveram o desplante de dizer que houve falta fora da grande área e que o jovem "fenómeno", não estava fora de jogo., sendo portanto um golo limpo. Conseguem sem se rirem negar a verdade, que milhões de pessoas viram. São muitos jogos no final do campeonato com problemas de arbitragem, que beneficiam sempre o mesmo clube. Qualquer pessoa deve defender a sua dama, neste caso o seu clube, tentar adulterar a verdade com factos concretos bem visíveis, não me parece de pessoas serias , que preferem mentir do que dizer a verdade. Muito mal vai o futebol no nosso País.
Cá na casa leonina vamos a caminho do 36º. título Europeu nas modalidades., tudo o resto é para acrescentar ao rol das grandes vitórias encarnadas, manchadas com muitos casos que nunca são aprofundados devidamente. Fernando Albuquerque
Eu não perco o meu tempo a assistir a esses programas em que militam os cartilheiros de serviço.
É muito fácil de antecipar a postura deles, que não é elevada por honestidade.
De Fernando Albuquerque a 14.05.2019 às 09:36
Rui Gomes----É uma opção que eu respeito, mas é ali , que sabemos os podres do futebol, pois estão representados os três grandes clubes. Infelizmente o SCP na maioria dos casos está mal representado, pois admitem situações mentirosas, que me fazem crescer a minha tensão arterial. O Rui Gomes no seu blogue também tem de ler comentários distorcidos da verdade e por mais que conteste não consegue tirar as palas dos olhos das pessoas, que são apologistas que só um clube deveria existir neste planeta. Fernando Albuquerque
Mas pelo menos aqui eu posso reagir, enquanto que à frente da TV nada posso fazer.
De Fernando Albuquerque a 14.05.2019 às 18:45
Rui Gomes----Como estava com pressa para fazer o almoço, esqueci-me de dizer-lhe, que ontem no programa do CMTV divulgaram fotografias do celebre jogo de júniores em Alcochete, que umas dezenas de "vândalos", porque terroristas são os do SCP que entraram no recinto e começaram a apedrejar as pessoas que estavam calmamente sentadas na bancada. Inclusive estas tiveram depois de fugir para o retângulo do jogo. Por aqui se vê a forma como os clubes são tratados neste País, onde uns são terroristas e outros são seminaristas, sem desprimor para quem opta por esta vida. As declarações do Rui Costa demonstra o facciosismo alarve, que existe. Depois queixam-se que existem pessoas que não gostam do vermelho. Num jogo de júniores estavam, 30 praças da GNR e não havia segurança.!!!!! !!! Quantos jogos já se realizaram depois deste e não houve qualquer conflito ? Se calhar vinham com a cartilha bem estudada.
Entretanto, tenho aguardado noticias pela invasão de um hotel, com destruição total do hall de entrada e segundo li com alguns feridos. Isto depois do jogo com o Ajax, onde dentro do recinto houve algumas escaramuças sem qualquer interesse. ----------------------- A caminho do 36 º. título europeu em diversas modalidades. Fernando Albuquerque
Para os Lampiões o que interessa é ganhar, as faltas são para marcar a favor do Slb e nunca contra. Para esse "péssoal" com influência ou não da cachaça, a grande falha do árbitro, no jogo de Vila do Conde, foi não ter expulso o Fábio Coentrão poi puxou os calções ao Samaris

Como diz o putativo candidato a presidente dessa agremiação, o Rui Gomes da Silva (um dos piores ministros dos Governos de Portugal): "os fins justificam os meios". Nesse particular, o LFV é o maior, pois entre toupeiradas, pressões à arbitragens e aos clubes "pequeninos" não tem rival na postura de "vencer custe o que custar" (mas só cá dentro, calro) e lá vai transformar, no próximo sábado, o Marquês de Pombal em, lugar pouco recomendável.

De pato a 14.05.2019 às 10:03
Falta do Florentino existe? Sim
Fora da área, logo não é penalty.
Deixe-se de tretas.
De pato a 14.05.2019 às 11:49
Ofendi-o?
Não seja cego.
Não me senti ofendido, mas o caro é hilariante. Tem a imagem do lance aqui no post mas mesmo assim insiste em querer fazer dos outros parvos.
Enfim...
De pato a 14.05.2019 às 12:15
Então e as leis dizem o quê?
Onde começa a falta ou onde acaba a mesma?
Sendo você um expert faça o favor de me elucidar.
Não são as Leis do Jogo que estão em questão, mas sim a interpretação/leitura da jogada.
Mas mesmo que fosse fora da área, que não é, Hugo Miguel nada assinalou num lance que devia ter morrido logo ali.
Esse argumento do "fora da área" surgiu por intermédio dos usuais cartilheiros. Repetir a mesma mentira mil vezes até se tornar verdade.
De pato a 14.05.2019 às 12:39
Que se f... a cartilha que ela é toda igual para os três.
A falta começa fora da área e deveria ser assinalada. E sim o golo não deveria ser validado..
O Rio Ave marcaria golo nesse lance?
A verdade é que o Benfica não iria para o intervalo a ganhar por 2, e?
Quantas vezes deu a volta ao marcador...
Portanto é uma não discussão, quando na verdade poderiam ir discutir o acesso à champions , e assim nada.
Já ontem referi que o PdC e hoje em entrevista volta a fazer a pressão para a final da taça, é bom que se mantenham atentos.
Depois não chorem que mais uma vez foram usados.
Não use essa linguagem aqui, mesmo sem escrever a palavra toda!!!
De pato a 14.05.2019 às 13:55
ok
De Tiago Santos a 14.05.2019 às 12:43
Rui va ver a repetição do lance que voce mesmo colocou no Post. Ainda agora a fui ver. E não me venha com essa da cartilha. Eu mesmo a ver o jogo aqui em casa com a minha mulher (mais uma fervorosa Portista, para mal dos meus pecados) disse a mesma coisa à primeira repetição. Ha contacto. Esse começa fora da area. Ainda um metro fora. O jogador do Rio Ave ao sentir o contacto deixa-se ir ate entrar na area e deixa-se cair. Na melhor das hipoteses (para o Rio Ave) o arbitro marca falta na lateral da area.
Ja agora, depois de ver essa repetição, veja a do Acuna sobre o Rochinha antes do golo do Raphinha para o 1-0 em Alvalade e compare as duas. Diga-me onde estão as diferenças.
Tem uma interpretação do lance muito diferente da minha. Há contacto fora da área, mas a real falta, o empurrão, ocorre dentro da área.
Cada caso é um caso, em circunstâncias diferentes. Não faço comparações nesse contexto.
De Tiago Santos a 14.05.2019 às 14:03
Vamos concordar que discordamos então. Na minha opinião, o primeiro contacto, a mão do Florentino no ombro do jogador do Rio Ave é onde começa a falta... mas pronto, são opiniões.
So um pequeno aparte, e fugindo um pouco ao debate, podia ter dado algum destaque à exibição muito boa de Gelson Dala. Têm ali um jovem com muito talento. Guarda a bola como poucos na Liga, na minha opinião. Um pouco "lapidado" sobre a melhor altura para a libertar e têm ali um senhor jogador.
P.S.: Revi mesmo agora o lance 5 vezes, e confirmei a exactidão da minha desde sempre leitura.
Há contacto fora da área em que o jogador do Benfica tenta estorvar Gabrielzinho, mas a real falta, o empurrão "letal" só ocorre dentro da área.
Parece-me impossível haver outra leitura. O facto de haver algum contacto fora da área não significa que haja falta, salvo pela conveniência do argumento pós-jogo pelos encarnados.
Não tenho mais nada a acrescentar sobre este lance.
De GreenHill a 15.05.2019 às 00:14
Há duas faltas no lance do florentino. Que eu vi e que vi o Duarte Gomes e o Rui Santos partilharem a minha opinião. A primeira é um puxar com o braço e com a anca fazer o jogador do Rio Ave desiquilibrar-se, a segunda é um claro empurrão final (não adianta justificar com "ai o jogador estava desiquilibrado ou o florentino estava a cair). É falta, ou a primeira ou a segunda, penalti ou livre. Mas o que se questiona não é o possível penalti, é como é possível um VAR não corrigir isto ou o fora de jogo?!?.. afinal o VAR não serve para nada a não ser demonstrar a falta de honestidade dos homens do apito. Não é possível.
Para mim, a real falta é o empurrão final e já dentro da área. Até esse ponto Florentino fez o possível para incomodar o jogador do Rio Ave, mas não mais do que isso.
De GreenHill a 15.05.2019 às 00:37
O que lixa o futebol é isto, as pessoas não vêm o óbvio se a cor da camisola for a do meu clube o que deixa o futebol permeável a Padres, Papas, bispos, cardeais etc... Este lance, com duas asneiras grossas, que dão um confortável 2-0, ainda é comentado com a leviandade de "não sabiamos o que poderia acontecer" quando a questão não é essa. É: isto é normal? Isto é aceitável? Isto é compreensível?...
De Indiana Julio a 15.05.2019 às 01:01
Por muito menos na Alemanha foi imediatamente irradiado um arbitro do VAR.
De João Paulo Gonçalves a 14.05.2019 às 12:00
Bons dias, caros amigos!

É um prazer diário saber que todos os dias temos um blogue Sportinguista onde podemos discutir questões ligadas ao Benfica.
Posto isto, vamos lá então ao assunto propriamente dito:
Qualquer Benfiquista sério, depois das explicações que ouviu ontem, reconhece que João Félix estava fora de jogo no lance do 2-0. O golo poderia e deveria ter sido anulado.
Já quanto à falta de Florentino, estou com o ex-árbitro Duarte Gomes, que me parece pessoa séria, e reconheço a falta sim, mas fora da área. Foi bem explicado por ele ontem na SIC Notícias.
Portanto ao intervalo deveria estar 1-0 e não 2-0.
Ninguém sabe o que seria o jogo na segunda parte com 1-0, ou nem que fosse com 1-1...
Os jogos são dinâmicos e dependem de inúmeros factores. Com 1-1 o Benfica poderia entrar com outra atitude e fazer dois ou três golos, tal como o Rio Ave poderia fazer um ou dois... MAS NINGUÉM SABE.
O que se viu foi que sempre que o Benfica subia a linha de pressão, o Rio Ave deixava de jogar e perdia a bola constantemente.
Quanto ao já aqui falado por outro comentador, gostava de ver a mesma indignação com lances ocorridos em jogos do FC Porto...
FC Porto que é concorrente direto do Sporting e Benfica na tentativa de ser campeão e de entrar na Liga dos Campeões. Lá está, segundo duas Ligas da Verdade existentes na Comunicação Social, o FCP terá num caso 7 pontos a mais do que deveria ter, e noutro caso, 10... O que colocaria o Sporting em segundo lugar, com pelo menos acesso às pré-eliminatórias da Champions... Os pontos do Benfica nessas duas tabelas, correspondem aos pontos que a equipa tem na realidade, embora ainda não tenha visto as tabelas depois deste jogo de Vila do Conde...
Votos de um bom jogo para domingo!
E de uma boa final da Taça de Portugal. Não tenho nada contra o Sporting, ao contrário do que a maioria qui parece ter contra o Benfica, e teria todo o prazer em ver o FC Porto acabar a época em branco. Para mim, o verdadeiro mal do futebol Português tem um nome: Pinto da Costa e todos os que se movimentam à sua volta..
O Duarte Gomes é tão honesto quão benfiquista. Sei que é retórico...
Já se esqueceu do seu histórico com o Sporting?... Um dia até confrontou o treinador de guarda-redes do Sporting durante o aquecimento da equipa.
Situação que se agravou quando Rui Patrício começou a andar com a sua ex-mulher (Inês Simões).
Por ser comentador agora, não esquecemos as suas arbitragens. Acha mesmo que qualquer um de nós precisa que ele nos diga o que estamos a ver com os nossos próprios olhos?
Não vá muito longe, veja a imagem do post... tirei-a directamente do vídeo do lance. Claramente dentro da área!
De João Paulo Gonçalves a 14.05.2019 às 12:28
Não sabia nada dessas historietas sobre o Duarte Gomes. Nem me interessam assim muito.
Se fala na foto que colocou no topo deste post, digo-lhe que é completamente impossível saber o que aconteceu na jogada através dessa foto. Ontem vi a jogada em super slow motion. Vejo uma possível falta de Florentino fora da área, e uma possível outra dentro da área, no decorrer do movimento dos dois jogadores. O que conta é sempre a primeira, ou o local onde começa a falta, se for só uma.
Portanto esqueça lá essa imagem porque ela não esclarece absolutamente nada...
Senão também lhe arranjo uma foto do Sporting-Guimarães, em que Acuña faz falta mais que óbvia sobre um avançado do Guimarães, com o jogador a cair bem dentro da área do Sporting. Só que... a falta do Acuña começa fora da área e era aí que deveria ter sido marcada. Mas nem sequer foi marcada, tal como esta do Florentino... São faltas semelhantes.
O Sporting ganhava na mesma esse jogo, mesmo que assinalassem penalti, e o Benfica se precisasse mesmo, acredito que também ganhava sempre este.
A imagem foi tirada directamente do vídeo e ilustra o ponto em que o jogador do Benfica verdadeiramente empurra o adversário dentro da área.
De Indiana Julio a 14.05.2019 às 12:18
O seu comentário é comestível até ao segundo paragrafo depois , depois la veio de novo a propaganda há conveniencia
Com que então o resultado ao intervalo deveria ser 1-0 , mas assume o livre neste caso a beijar a linha da grande area , então ja agora diga-nos na sua imaginação o que iria passar-se na sua marcação.
Tanto violino.
De De Vigia a 14.05.2019 às 12:22
Boa tarde a todos
Toda estas discussões já cansam por se repetirem ao longo de dezenas de anos. De todas os milhares e milhares de argumentações e contra-argumentações destes 2 serissimos clubes apenas há 3 conclusões possíveis de retirar:
a) o Benfica tem sempre razão nas queixas que faz dos benefícios ao Porto
b) o Porto tem sempre razão nas queixas que faz dos benefícios ao Benfica
c) o Sporting é sempre o único prejudicado
SL
Não dá para rir, mas até é verdade. Bem dito!!!

De pato a 14.05.2019 às 12:41
De José Dantas Coelho a 14.05.2019 às 17:20
vcs são prejudicados porque estão aliados com alguem que tem os mesmos interesses que vcs. só um pode ser campeão.
Mas qual aliança qual carapuça.
Vocês, encarnados, continuam com muita dificuldade em compreender que a real rivalidade é entre Sporting e Benfica, por razões históricas e não só.
Tudo o que diz respeito ao FC Porto é lateral e sem o mesmo rigor da rivalidade da Segunda Circular. Isso não significa, no entanto, que apoiamos o clube do Norte e/ou que não reconhecemos o que de mal tem feito no futebol português.
É assim tão difícil de compreender???
De Hugo Boss a 14.05.2019 às 12:46
Caro João Paulo Gonçalves quando diz: "Quanto ao já aqui falado por outro comentador, gostava de ver a mesma indignação com lances ocorridos em jogos do FC Porto.." já vi que ontem esteve em Fátima e tinha 1 vela na mão, e na outra, o livro:"à espera de um milagre"! Devo dizer que "estou" perante de um verdadeiro crente!!
Tudo bem até o caro chegar a querer mudar a conversa para outras coisas.
Deixe-se disso!!!
De João Paulo Gonçalves a 14.05.2019 às 15:57
Por acaso não vou a Fátima...
Mas é claro que não acredito nisso.
A raiz de todo o mal são os "lampiões", o "carnide", as "toupeiras", os "padres", etc, etc...
O Papa de lá de cima sempre foi um santo, e os leões cá de baixo uns verdadeiros anjinhos...

De GreenHill a 15.05.2019 às 00:31
É feio omitir... Duarte Gomes não disse isso, disse que havia duas faltas no lance uma primeira fora da área e o empurrão ostensivo no final. Depois disse que se o árbitro valorizasse a falta inicial seria livre, se achasse que esse primeiro puxão não era suficiente e considerasse antes o empurrão que seria penalti. Ninguém Sabe, é certo. Pode repetir estad palavras as vezes que quiser, mas o jogo ficou 2-3 com o Benfica a defender-se como podia nos últimos minutos. Sem o golo do maminhas Félix o resultado seria 2-2.. É um facto. Somente isto. Se o Benfica ganhava na mesma?Talvez. Se perdia? Talvez. O FCP teve a ganhar 2-0 e empatou...