Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Volto a abordar este tema, apenas e tão só pela notícia desta segunda-feira a indicar que Hugo Miguel e Luís Godinho, respectivamente árbitro e vídeo-árbitro do recém-Rio Ave - Benfica, aguardam convocatória do Conselho de Arbitragem da FPF para explicarem, com detalhe, todo o processo de decisão que levou à validação do golo apontado por João Félix.
Indo até mais além, indica a mesma notícia que ambos estão à espera de serem castigados pelo organismo federativo, pela decisão tomada relativamente ao referido golo do Benfica. Alegadamente, no seio da arbitragem, será este o processo a seguir para os dois apitadores, pelas muitas queixas que têm surgido.
Diria um cínico que tudo isto não passa de mais uma encenação para "inglês ver", tendo presente o actual domínio do clube da Luz dos corredores do poder do futebol português.
Até me encrespa os cabelos a pensar que mesmo que haja alguma consequência para os dois "obreiros do dia", decerto que não passará de ambos ficarem de fora das nomeações na derradeira jornada do campeonato.
Não obstante o encanitante adorno retórico dos suspeitos usuais, 'cartilheiros' e afins do universo encarnado, inclusive de alguns dos nossos leitores, está bem à vista (imagem do post e vídeo aqui), que no início do lance em questão houve falta para grande penalidade pelo empurrão de Florentino nas costas de Gabrielzinho, jogador do Rio Ave.
(Até deu para cartoon)
Hugo Miguel está bem posicionado para ver claramente a falta e Luís Godinho, através das imagens de vídeo, não pode ver outra coisa. A conclusão óbvia é que este não é um caso de não se ver o que está bem à vista, mas sim de deliberadamente ignorar.
Ainda no mesmo lance, nem sequer vale a pena dirigir mais críticas ao árbitro-auxiliar por também ignorar o tão evidente fora de jogo de João Félix.
Mas, resumindo e concluindo, o jogo terminou, o resultado é irreversível, e o Benfica está praticamente garantido mais um título. E nós teremos de nos preparar para a avalanche cachaceira que vai invadir a praça.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.