Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de Ligação aos Leitores

Rui Gomes, em 27.08.14
 

 

«(...) Estranho que ainda não tenha sido abordado o caso do "castigo" aplicado a Jorge Jesus... Não estou propriamente interessado em saber se o Benfica vale mais ou menos com JJ no banco, o que eu quero manifestar é a minha incredulidade e revolta perante o que se passou no estádio do Boavista no passado domingo.

 

Não sei nem me interessa o que Jesus disse ao árbitro para além de "isto é uma vergonha". Mas espanta o silêncio, o branqueamento, perante as imagens que todo o País viu, de Jesus a dar instruções a Ola John, depois de ter ido para a bancada !

 

Na altura, vi e não quis acreditar. 48 horas depois, perante o que se está a passar, acho que é bom abordar este tema. Vamos calar-nos ?... Ah, preparemo-nos para os dislates da Comunicação Social até ao próximo domingo... .»

 

Leitor "J"

 

Nota: Pela sua conduta, o treinador do Benfica foi alvo de apenas uma repreensão e multa de 153 euros, por parte do Conselho de Disciplina da FPF.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De phanatik a 26.08.2014 às 21:35

A coima do jesus merece um Lol..., ja viram bruno carvalho a refrescar as ideias:
http://aloucura.com/o-banho-publico-de-bruno-de-carvalho/
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.08.2014 às 22:49

Anda muito distraído. Esse vídeo foi publicado aqui no blogue logo de manhã.
Sem imagem de perfil

De phanatik a 27.08.2014 às 00:11

tem razão, mas como acedi via móvel o video já publicado não me aparecia...peço desculpa pela repetição.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2014 às 00:45

Não tem importância... Mas faltou o gelo no banho do Bruno.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 26.08.2014 às 22:40

Esta direcção do Sporting é pouco lesta na caneta dos comunicados quando o visado é o Benfica...
Sem imagem de perfil

De phanatik a 27.08.2014 às 00:09

Manchester United perdeu 4-0 para a taça da liga com clube do 3 escalão, ganda malha....o fantasma continua, o Ferguson ainda vai ter que voltar:) Nani bem deu um passo em frente e Rojo um passo a traz....Vangal já diz que o objectivo é a manutenção:)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2014 às 00:44

Incrível mesmo !... Continuando assim van Gaal vai ter uma vida muito difícil, mas com tanto talento acredito que consigam dar a volta em breve.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 27.08.2014 às 02:04

A táctica que Van Gaal imprime ás suas equipas é complicada ao nivel da aprendizagem da mesma e uma temporada com moyes não ajuda em nada...

Mas como o Rui diz com aquele talento todo é capaz de ainda reentrar na luta

SL
Sem imagem de perfil

De Petinga a 27.08.2014 às 06:23

Ora aqui está uma questao importante. Esperemos que haja uma tomada de posicao sobre este assunto porque, pela mesma lógica, William também poderia ter sido "advertido" após o jogo com a Académica. O mais irritante é ver os coitadinhos dos adeptos do slb que vao passar a semana a queixar-se de pressoes para o jogo de segunda-feira, até ser nomeado o Duarte Gomes. Aquele golaco do Boavista anulado nao se sabe bem porque é de bradar aos céus.

Quando vejo coisas destas pergunto-me porque é que nós ainda acreditamos no que se passa no futebol portugues.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.08.2014 às 15:06

Todos nós incluindo os adpetos do Benfica seguimos o assunto da expulsão do JJ ao pormonor, a grande parte em silencio esperou o que desde logo se deu a entender qual seria a conclusão, qual seria o veredicto. Falo a grande parte porque alguns jornais com um em especial o Record (com acesso previligiado aos bastidores, já tinha avançado um dia antes que JJ iría estar no banco no jogo com o Sporting.
Falo tambem que logo se deu a entender na imediata conferência de imprensa que JJ deu a seguir ao jogo do Bessa, o especial cuidado em que este "fintou" o assunto e estranhamente (ou não) no evitar das questões que o pudessem levar a críticar a equipa de arbitragem.
Após o fim do jogo deu-se de imediato ao início da "operação" para garantir JJ no banco no jogo com o Sporting. Um complô com várias instruções e "tarefas" para os signatários que iam levar a cabo esta "operação".
Tudo cai por terra e com estrondo, de um duplo reicidente neste tipo de açôes, na sua total liberdade de se dirigir como bem entende ás equipas de arbitragem, na descarada ausencia de critérios que garantam a igualdade na defesa da verdade desportiva.
Recordamos náo muito tempo o caso de Paulo Sergio que por algo parecido levou 11 dias de castigo, 11 porque .......no 10º dia o Sporting jogava precisamente com o Benfica.
O silêncio do Sporting neste caso JJ, é decisão complicada, por um lado a sua clara legítimidade de protesto pelo outro as cargas psicológicas que se iriam libertar e explodir na semana do Derby e que nos iriam explodiar na cara, entraríamos na Luz como os vilôes sim como os vilões porque "alguém" trataría de inverter a situação e aproveitar os nossos gritos de protesto para inflamar os adeptos do Benfica para criarem durante estes dias e nos momentos antecedentes á partida um estado de sítio contra nós e sabemos como certa imprensa se dá a estas coisas. E o passado diz-nos que em situações similares saímos muito mal e sempre bem derrotados.
Melhor que nos concentremos toda a semana em elevar todas as virtudes da nossa equipa e prepará-la convenientemente para lhes darmos a resposta no campo e então na proxima semana reclamar-se o direito de falar tudo o que ainda não foi dito sobre este caso.
Saudaçôes.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 27.08.2014 às 18:14

Prezado Amigo Rui Gomes

Escrevi um comentário sobre este assunto e por razões que não percebi o mesmo pisgou-se não sei para onde.

Dizia eu no mesmo, que todos os adeptos no inicio de cada época, ficam expectantes para que hajam alterações profundas, pois há necessidade de retificar tudo o que está mal.
Infelizmente ao fim de duas jornadas as lacunas existentes na arbitragem continuam, pois em relação ao SCP continuamos a ser perseguidos por apitadores com uma falta de visão impressionante. Não falo só dos penaltis que não são marcados (dois em Coimbra um para cada lado, outro contra o Arouca e pelos vistos esta saga vai continuar.

Quanto ao castigo aplicado a sua Excelência o treinador, que mais uma vez reincide no seu mau feitio, pois se não estava a falar sobre futebol o caso ainda é mais grave, embora estando a ganhar e mesmo assim tem aquela atitude, que eu considero deplorável, para quem deve dar o exemplo perante os seus jogadores.

Sobre o castigo aplicado a deliberação é ridícula, pois demonstra que existem no futebol pessoas que estão acima das leis. Pena serem sempre as mesmas e do mesmo clube.

Aqui na vizinha Espanha o treinador Simeone , campeão desse País e finalista da Taça dos Campeões Europeus, apanhou OITO JOGOS pelas seguintes razões:

QUATRO JOGOS, por "golpear" o 4º. arbitro.

DOIS JOGOS - pela expulsão

UM JOGO - por aplaudir ironicamente a ordem de saída

UM JOGO - por permanecer na bancada a dar instruções

Transcrevi estes dados de um jornal e a ser verdade, sua Excelência o nosso melhor treinador de Carnide comparando esta sanção NADA FEZ parecido com o castigo do Simeone . Quem tenha paciência para aturar esta gente que se pronuncie, pois eu já estou velho para me chatear.

Um abraço Fernando Albuquerque





Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2014 às 18:46

Caro Amigo,

Não devemos ficar surpreendidos com as decisões cá do burgo, nomeadamente ao que concerne o clube de Carnide. Achei irrisória, muito em especial, a multa de 153 euros, verba que dele levar Jorge Jesus a ter noites sem sono !!!

Não obstante as arbitragens - e não deixam de ser importantes, por isso - acho que nos devemos concentrar em melhorar o nosso jogo, porque em dois jogos viu-se que há muito trabalho a fazer.

Assisti ao jogo do Atlético de Madrid e até acho que 8 jogos foi pouco. Deu duas palmadas na nuca de 4.º árbitro e, pela expulsão, em vez de se retirar para o balneário ou para uma zona afastada do terreno, foi para a bancada, mesmo junto ao banco, e continuou a dar instruções. Não percebi porque é que o árbitro não agiu novamente, neste sentido.

Um grande abraço
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 28.08.2014 às 12:17

Prezado Amigo Rui Gomes

Estou de acordo consigo em relação á nossa postura em campo, pois o nosso treinador tem de afinar mais a máquina, pois o que vimos não chega para tantas conquistas pretendidas.

Quanto ao treinador JJ , não sabemos qual o motivo porque foi expulso e por outro lado continuou a dar instruções aos seus jogadores, pois estava praticamente dentro da sua área de trabalho. As leis são diferentes ou então a Federação espanhola não alinha com os chamados donos da bola, impunes a qualquer castigo. Porca miséria.

Um abraço para si Fernando Albuquerque

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo