Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Enquanto não for desenvolvida/criada/testada/implementada uma tecnologia que escolha o frame adequado e coloque as linhas sem qualquer intervenção humana, estas jogadas serão sempre dúbias, ficaremos sempre com as dúvidas se um qualquer Tiago Martins não escolha o que quer decidir.
Há uma outra possibilidade, um pouco mais fácil de implementar, colocando-se as linhas como hoje é feito, dar uma margem para o erro humano, ou seja uma tolerância de 10/15 cm para estar ou não estar off-side. Fui sócio de uma empresa de Metrologia, lidando com balanças de precisão, de máquinas de pressão, de contadores, etc, e em toda a actividade é legalmente admitido um erro de medição, basta o olhar humano estar desviado do eixo de observação, para que exista um erro de medição, por isso são dadas tolerâncias.
Um exemplo a que todos os dias estamos sujeitos, os radares de medição de velocidade, o radar tem uma tolerância de mais ou menos x km/hora, por isso só dispara quando a velocidade excede a velocidade máxima+erro admissível. A IA pode-nos ajudar, por muito que entendamos que as máquinas nos substituem com prejuízo para a humanidade, no caso da nossa arbitragem era uma autêntica bênção, qualquer má máquina era melhor que estes sabujos.
Comentário do leitor Luis Carvalho
NOTA: Na imagem, golo anulado a Pote em Moreira de Cónegos (5-04-2021)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.