Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Atenção a uma situação: Não é por poupar, ou rodar nas competições europeias, mesmo que esteja praticamente perdido, que há garantias absolutas de ganhar todos os jogos no campeonato... já tivemos várias provas disso.
Lembro-me de na última época do Paulo Bento, em 2008, quando perdemos em casa 0-5 contra o Bayern de Munique, ao contrário do que os números indicaram a equipa até esteve equilibrada na 1.ª parte, na segunda sofreu um golo de início e aí desmoronou completamente (bastantes semelhanças com o jogo contra o Dortmund)...
Na 2.ª mão, na Allianz Arena, fez bastantes poupanças e aí foi a suprema humilhação, foram 7-1 mas podiam ser 11 ou 12 golos de desvantagem... a equipa moralmente ainda caiu mais, empatou 0-0 no Dragão quando tinha que ganhar para ficar a 1 ponto do FCP e nunca mais se encontrou, foi uma série de pontos perdidos até ao final da época.
Claro, na altura o Paulo Bento e Soares Franco não se chateavam com o 2.º lugar, para eles nem era mau de todo... As coisas são (espero) bastante diferentes nesta altura, a exigência é maior...
Mas é só para dar um exemplo... até ao fim da liga os jogos vão ser cada vez mais difíceis... a somar às inúmeras ausências no plantel, os adversários também jogam à bola, eles também têm os seus objectivos, uns para chegar próximo da Europa, outros com a corda na garganta em termos de manutenção... os blocos vão ser cada vez mais baixos, mais perda de tempo, o típico anti-jogo... desgaste emocional na nossa equipa, arbitragens... inúmeros factores.
Comentário do leitor Aracaçu
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.