Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 10.04.15

 

business-networking.jpg

Rui, gostava de lhe pedir para criar um post dedicado à discussão da próxima temporada, abordando o que falta ao Sporting para poder intrometer-se efectivamente na luta pelo titulo. É que, por um lado, o presidente disse há uma semana que ainda não começou a preparar a época e, por outro, os jornais falam já de pretensos reforços como o Marçal. E eu tenho receio. Medo, mesmo. Não queria nada que o Marçal fosse a primeira (nem a segunda, nem a última) cara nova do Sporting 2015/16, porque isso aponta uma bitola baixa que desanima quem tiver a esperança de que para o ano a aposta será forte. Se o Camarote Leonino é lido pela Direcção do Clube, ao menos ficava aqui expressa uma tendência de opinião quer em relação ao jogador do Nacional quer, mais importante ainda, ao patamar de exigência de parte (a nossa) dos adeptos. Digo isto, claro, sem saber de antemão se a generalidade dos leitores do Camarote Leonino concorda comigo. Era bonito avançarmos com alguns nomes, a título de exemplo, desejados para compor o plantel. Ficava o registo. Marçal é que não, por amor de Deus.

 

Leitor: Marcos Cruz

 

 

Um pouco por falta de maior disponibilidade, muito mais pela inteligibilidade da narrativa do nosso leitor Marcos Cruz, apresentamos a sua sugestão nos exactos termos em que nos foi apresentada. Consideramos ser uma uma ideia muito construtiva e uma excelente oportunidade para os adeptos poderem contribuir, de uma forma indirecta que seja, para a planificação da equipa do Sporting que enfrentará os diversos e complexos desafios que a espera na próxima época, tanto no foro nacional, como também, e de elevada importância, nas provas europeias. Estas, pelas medidas recentemente reveladas pela UEFA, mais do que nunca terão um impacte significativo no bem estar desportivo e financeiro do Sporting Clube de Portugal.

 

Convidamos todos os leitores a participar neste desafio que nos foi apresentado por Marcos Cruz, com o nosso agradecimento, desde já, pela sua louvável iniciativa.

 

publicado às 05:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


35 comentários

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.04.2015 às 17:19

Eu não consigo concordar que pensar em Marçal seja baixar a bitola, tão simplesmente porque não sei avaliar a qualidade do jogador por o ter visto poucas vezes a jogar. Porque é que pensar em Marçal é ter a bitola baixa? Por ser um jogador do Nacional? Por ser duma equipa do nosso campeonato menor que a nossa? É que o Paulo Oliveira veio do Guimarães, por exemplo.

Em relação a nomes:

- defesa direito: vender Cedric e ficar com Esgaio e M.Lopes
- defesa esquerdo: vender Jefferson e contratar 1 novo (seja Marçal ou outro)
- meio-campo: vender William, Adrien e Rosell. Usar J.Mário, A.Martins, Gauld, Wallyson, Iuri e Labyad
- extremos: Vender Capel. Mané substituirá Nani. Renovar com Carrillo. Trazer de volta Heldon. Labyad e Iuri também podem jogar nas alas
- Avançados: Vender Slimani. Ficar com Montero e Tanaka. Promover Rubio.

Notas: dependendo se Labyad fica, se Gauld e Wallyson se integram bem, poderemos ter que contratar alguém para o centro do terreno se as 3 vendas que falei forem feitas.

Para extremos podemos experimentar Labyad, Iuri e Heldon como alternativas, mas defendo que os titulares devam ser Carrillo e Mané.

Para avançados, após a venda de Slimani, se Rubio não convencer na pré-época, defendo que se deve ir contratar outro.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 09.04.2015 às 17:36

Se o objectivo é ser um verdadeiro candidato ao título nacional e uma boa participação na Europa, acho muito optimismo da sua parte com este plantel. Quanto a mim, teremos de ter 3 ou 4 jogadores experientes e de nível superior. Bem sei que custam dinheiro, mas sem isso, fica muito mais difícil. Desculpe, mas é a minha opinião.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.04.2015 às 17:47

Pedro51,

Não tens que pedir desculpa pela tua opinião.
Os 3 ou 4 jogadores de nível superior poderão ser:

- avançado
- defesa esquerdo
- ala
- centro campista

O problema que vejo é que se formos contratar alguém para a ala, estaremos a tapar Mané e no meio-campo estaremos a tapar Wallyson, Gauld ou Iuri.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2015 às 17:53

Mike, apenas dois reparos:

- Labyad já demonstrou que não rende a extremo. Porquê insistir nisso ?

- Diego Rubio está a ter uma excelente época e seria formidável se ele conseguisse dar o mesmo rendimento na equipa principal. Pela natural incerteza, deixo aqui a sugestão que o Sporting necessita, urgentemente, de alguém que ofereça garantias razoáveis de golos, acrescido por um "10" ou sistema de jogo que permita criatividade e profundidade pelo interior.

- Tanaka, como suplente, poderá ser útil. Já perdi a esperança com Montero que acho que o Sporting encontraria mercado para ele na MLS.

Por fim, Heldon para fazer o quê ?... Não é jogador para um Sporting competitivo. Seria bom se me provar errado, mas duvido muito.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 09.04.2015 às 18:01

A minha opinião sobre o Marçal não tem nada a ver com o clube em que ele está, seria estúpido, isso. Acho é que o Marçal é um jogador banal, aliás como ontem se viu. Não é daqueles tampões que estanquem as iniciativas a extremos talentosos /tipo Carillo) e a atacar não tem o fulgor nem a técnica nem o cruzamento do Jefferson. É um jogador certinho, com energia, destreza e alguma acutilância. E para o SCP, na minha opinião, isso não chega.
Sem imagem de perfil

De Mosquito Zarolho a 09.04.2015 às 22:50

Mike no geral concordo com esse plantel, as minhas poucas discordâncias são as seguintes:

- Labyad penso que terá de ser vendido e deixar Gauld e Iuri serem 10
- Para o lugar de William gostava de ver Fokobo, Rabia ou Palhinha lutarem pelo lugar
- Tambem concordo com o Rui quando diz que Heldon não tem qualidade para o Sporting, venha o Wilson Eduardo.
- Venda-se Montero e fique-se com Rubio, Tanaka e um PL com as caracteristicas de Slimani
- Matheus Pereira tem de fazer parte do plantel principal

Gostava de ver Semedo como 4º central e gostava de ver fazerem a pré-epoca jogadores como Francisco Geraldes, Dramé, Gelson Martins, Nuno Reis, Podence e Ponde.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 10.04.2015 às 18:53

Eu tenho simpatia por André Martins mas parece-me que é jogador para ser titular num clube logo a seguir aos três grandes. Seria interessante, por exemplo, propor ao Guimarães o André Martins mais qualquer coisa em troca com o André André.
Sem imagem de perfil

De Júlio a 09.04.2015 às 17:34

Independentemente de quem sai e quem entra, o mais importante é manter o rumo. Ou seja, não se pode dar quatro anos de contrato a um treinador e passados seis meses, sem que nada de transcendente o explique, já se quer correr com o homem. E não estou a falar dos sócios ou adeptos, estou a apontar o dedo a quem tem a responsabilidade de traçar e manter o rumo, independentemente dos necessários e contínuos pequenos ajustes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2015 às 21:20

Veremos se essa clarividência se manifesta no final da época.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 09.04.2015 às 17:35

Eu até concordo que se possa discutir aqui no CL a próxima temporada ao nível de contratações e de vendas do plantel.
Só acho que não vai adiantar muito, mesmo que a direcção do nosso clube venha assiduamente ao CL.
Do aproveitar da nossa "casa", à contratação de "novos" jogadores, por muito que aqui se defenda este ou aquele... tudo vai depender de muitos factores, primeiro será que Marco Silva vai continuar? Eu espero que sim...
Segundo, quem escolherá os jogadores? BdC, MS, Inácio? Em conjunto?
Terceiro, que valor disponível temos, é só para contratar um bom, dois menos bons, três medianos, ou comprar uma camioneta e logo se vê!
Vendas? E se ficarmos com tudo o que temos (dando melhores condições), ou vender os que não têm sido titulares, como por exemplo CAPEL e ficar com a nata da equipa?...
É tudo muito subjectivo e tudo o que seja aqui ou em outros BLOGS escrito não vai passar de mais umas letras.... poucos serão aqueles que compram por BLOGS!

Exigência!
Por aqui sim, eu já exijo mais...
Já são anos a mais a não festejar um titulo de campeão nacional.... já chega!
Espero este ano que o caneco vá para Alvalade, mas para o ano temos de nos manter sempre na frente....
Mas já sei que se por exemplo MS sair, o nível de exigência de muitos sportinguistas vai descer ao nível de este ano... é por isso que eu quero que Marco continue....

Saudções Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2015 às 17:59

Meu caro,

É evidente que "ninguém compra por blogs", mas isso não impede de comunicarmos a nossa opinião a quem de direito. Contrário ao que se pode pensar, o facto de certas pessoas ocuparem cargos, nesta ou em qualquer outra Direcção, não lhes infere competência superior a muitos outros que não estão envolvidos, apenas, em alguns casos, a responsabilidade de tomar decisões.

Mas faz uma pergunta pertinente e que sempre me preocupou considerando o perfil de BdC . Quem faz as decisões sobre os jogadores ?... BdC já afirmou várias vezes que TODAS as contratações passam por ele. Concordo plenamente no que diz respeito ao foro financeiro, mas no foro técnico ?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 09.04.2015 às 18:14

Contratações
Claro que sim Rui, podemos transmitir... mas do que vale a nossa opinião junto de qualquer clube, não estou a dizer só no SCP... mas em todos...
O que vale dizer que na nossa opinião devemos ficar com William Carvalho, pois se chega uma proposta a Alvalade ele vai embora.... é muito pouco o que aqui possamos dizer... podemos sim, lutar sempre pelo nosso SCP e apoiá-lo seja com que jogadores forem... se forem bons...melhor... A dica que eu deixo... é que o nosso clube não deve ir às compras, só por comprar... não deve ser por autocarro, mas ser muito concreto e incisivo... ser certeiro... com qualidade acima da média... mesmo que para isso os reforços só sejam dois ou três....
E as vendas, sejam boas... e não sejam só por vender... se existir proposta abaixo do que se pede, é falar com o jogador e até renegociar contrato com o mesmo, subindo salários...

Mas acho que sim, que todos devem expressar a sua vontade... mas o que eu acho é que seremos uma pequena voz que nada vai influenciar BdC, MS, Inácio e Sporting.

Espero que haja sensatez no clube para se fazer uma boa gestão de compras e vendas para que na próxima época andemos sempre no topo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2015 às 18:21

Por outras palavras, fazer as já notórias "contratações cirúrgicas" prometidas mas nunca levadas a cabo.

Por fim, o que é o Sporting, e quem no clube desempenha funções, sem os adeptos/sócios ?
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 09.04.2015 às 17:48

Rui
Obrigado, antes de mais, por atender ao meu pedido. Então o que acho eu: fico a olhar para a nossa frente de ataque e tenho a clara sensação de que nos sairia a sorte grande se encontrássemos um ponta-de-lança que reunisse as características dos três que temos hoje, isto é, a capacidade de desgaste das defesas e de luta pelas bolas aéreas do Slimani, a técnica refinada e a inteligência de jogo do Montero e o espírito positivo e a facilidade de remate do Tanaka. Há algo assim a baixo preço? Duvido. Donde, o que proponho é o seguinte: gastar nem que sejam 7 ou 8 milhões num matador e, tirando um ou outro investimento que pela oportunidade se justifique, não levar muito além o dossier das contratações. Vejamos: a defesa, se conseguirmos manter o Cedric e o Jefferson (não é de crer, mas...), fica composta. Cedric e Miguel Lopes na direita, Tobias, Ewerton, Paulo Oliveira e Sarr/Rabia/Rúben Semedo/Domingos Duarte (o "/" significa "ou") ao centro, Jefferson e Jonathan na esquerda. Caso o Jefferson saia, aí tentamos ir buscar o Ismaily, que não calça no Shaktar e é um grande jogador. Viria por certo a bom preço, num negócio tipo Ewerton, e sinceramente não vejo opção realista mais apetecível. O meio-campo, com William, Rosell, Adrien, Wallyson, João Mário, Labyad e Gauld, está bem e recomenda-se. E extremos de talento não nos faltam: Carrillo, Mané, Iuri, Gelson, Matheus Pereira, Dramé, etc. Na frente teríamos o Slimani, o Rubio, o Tanaka e esse tal craque de que falei. Procurávamos vender o Martins, o Capel e o Montero, sobretudo, e emprestávamos o Geraldes, o Esgaio, o Fokobo, o Chaby (desta vez a um clube da Liga) e dois dos centrais preteridos entre os acima mencionados. Eis o meu exercício especulativo, como acendalha para aquilo que espero possa ser uma interessante troca de ideias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2015 às 21:26

Caro Marcos,

Para ser sincero, não estou a ver este Sporting gastar 7/8 milhões num matador, mas a esperança é a última a morrer.

Pelas circunstâncias dos jogadores e se o mercado reagir com alguma lógica, acho que do lote mais nuclear vamos perder Cédric, Jefferson, William e talvez André Martins. Montero tem mercado na MLS, mas não por muito mais do que o Sporting pagou por ele e também não sei de BdC o quererá vender, quase uma admissão que errou na contratação. Carrillo também muito em dúvida...
Sem imagem de perfil

De southwest lion a 09.04.2015 às 17:50

Contratem jogadores para fazer a diferença, não é paletes.
Se vão na mesma linha de Saar, Rabia, Geraldes, Rosell, Slavchev, Sacko, Tanaka e companhia não vamos lá e já se sabe, a culpa é so do treinador
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 09.04.2015 às 17:51

pois essa do marçal ser um bitola baixa não consigo responder sinceramente, o jefferson também veio do estoril e tem mercado.
não sei em jogadores está a pensar, tipo quais, também podia dar as suas indicações.
mesmo se jogarmos a liga dos campeões algum desse dinheiro tem seguir para pagar dividas como deve saber, temos um plano para seguir e cumprir e temos de ser rigorosos, temos limites e limitações, os problemas financeiros não acabaram.
claro em vez do pavilhão se podia comprar 2 jogadores, eu prefiro o investimento no pavilhão.
mesmo assim acho que temos de nós reforçar se queremos ser campeões, agora vai depender dos jogadores que sairem e o dinheiro que vamos receber por eles.
como ainda não sei quem é que vai sair é um bocado dificil analisar essa situação.

se fosse por mim:
vender se for possivel porque depende do mercado:
slimani - capel - montero -
subir rubio ,regressa iuri , comprar 2 avançados + 1 extremo e regresso de heldon

andré martins -rossel
subir gauld - wallyson - comprar no minimo 1 medio

ficar com ewerton, comprar ou regresso de semedo, 3 defesas centrais não chega.

mas isto claro se ficarmos com a maioria dos jogadores tipo william, se acontecer vendas tipo a do william etc a analise téra de ser outra.


Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 09.04.2015 às 18:05

Já dei um exemplo: o Ismaily. Parece-me ser esta uma excelente oportunidade de negócio. Quanto ao facto de o Marçal provir do Nacional da Madeira, esclareço-o de que não tem a mínima influência na minha análise. Explico acima ao Mike Portugal o que penso dele e porque acho que não interessa ao SCP.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 09.04.2015 às 18:00

Para seremos fortes candidatos ao título temos de investir em 3/4 jogadores de grande categoria. E todos nós sabemos o que isso significa, um novo aumento nos gastos com o plantel. E também sabemos, ou deveríamos saber, que o Sporting não se pode dar ao luxo de cair novamente numa situação de desequilibrio. Eu sei que os sportinguistas (eu incluído) estão ansiosos por um título de campeão nacional, mas não podemos correr o risco de comprometer toda a recuperação financeira por uma época, que até pode vir a correr mal na mesma, pois os adversários continuarão fortes. Espero que a direcção saiba encontrar as soluções possíveis, sem loucuras. Não espero a vinda de jogadores já consagrados. Se for preciso esperar mais 3 ou 4 anos para atacarmos realmente o título já com uma posição economico-financeira mais consolidada, espero.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 09.04.2015 às 18:00

Baliza: Guilhermo Ochoa , pareceu-me mais que um redes de engate e de momento , já desceu de divisão mas já foi considerado 2º melhor redes em França atrás de Loris , é ainda mantido por Herrera como número 1 na baliza do México , hoje é suplente no Málaga. Tem personalidade e acredito que é redes para dar 9 pontos ao Sporting na liga.

Lateral esquerdo: Ismaily ex-Sporting de Braga , está no Shaktar mas é banco , não sei se o salário seria entrave para voltar a ser figura numa grande equipa.É um lateral que não se resume ao flanco , tem muita qualidade ofensiva , principalmente a definir cruzamentos e a incorporar-se no ataque.

Extremo: Romain Hamouma , St Etiene , acaba contrato em 2016 e é uma máquina de jogo perigoso , vinha dar qualidade e soluções ao nosso último terço , é desequilibrador e defini muito bem , fora que tem um excelente remate exterior , e faltam bombardeiros em Alvalade. Joga também ao centro e tem muita qualidade na definição.

O Affellay , outro craque que prometeu marcar uma geração e perdeu-se nas lesões, emprestado pelo Barça ao Olympiacos onde mostra agora o que o seu futebol tem para dar, tem mais um ano de contrato com o Barcelona.

NR10: Ben arfa , talento frances perdido , prometeu ser um nome da década mas nada disso , lesões e disciplina foram calvários na sua carreira , acredito que Marco pode tirar melhor partido que Pardew deste jogador que ainda tem muito para dar se lhe fizerem acreditar que sim , e principalmente na posição em que eu acho que rende , no meio.

Nota: Acho que MS tem qualquer coisa que me faz acreditar que pode meter Afellay e Ben Arfa a render , se isso acontecesse , era meio caminho para sermos campeões.

NR6: Danilo Pereira , Marítimo , vice campeão do mundo , 2º melhor jogador da prova na altura se me recordo , e que sentava William , Danilo é um número 6 puro , com grande sentido posicional , capacidade de corte , força , um panzer a meio campo com limitações a construir , é um Fernando em potência.

Na frente , Rodrigo , os 25M+William que foram anunciados seriam um bom negócio que avaliaria William em 55M. Sou fã do jogador mas começo a achar que é um entrave para o MS impor a ideia que pretende para o Sporting.

Ou Teófilo Guttierez do River plate

Há ainda opções como Raul Rusescu jogador do Sevilha que está emprestado ao Steua e é banco de Claudiu Keseru , é um bom jogador com a movimentação de área de quem tem escola nisto , é versátil finaliza com os 2 pés , e é forte a bater livre. Como avançado debaixo daquilo que são os meus olhos , está prestes a atingir a maturidade que lhe vão garantir mais de 20 golos época, é questão de alguém se antecipar simplesmente. É a opção mais barata e que dá garantias , sendo que repito dentro daquilo que é a minha opinião a vir para o Sporting em definitivo para ter estabilidade vai ultrapassar os 20 golos por época , limpo como água , tem uma movimentação superior ao Jonas na minha opinião , embora não tenha o mesmo toque nem a classe.

Falta ao Sporting também a meio campo , um médio que pause o jogo , como se viu contra o Maribor como se viu com o Benfica e etc , o Sporting não tem nenhum médio com esta capacidade , falta um médio centro de topo ao Sporting , um pulmão que toque quando tem de tocar , acelere quando tem de acelerar , tenha chegada , enfim um senhor médio... isso não temos e aqui não sei quem sugerir , mas devia ao futebol sul americano procurar um Volante esquerdo de categoria, embora aqui sejam raros os médios que tenham pausa.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.04.2015 às 19:40

m1950,

gostei de alguns nomes que apontou... em particular:

- Danilo Pereira, seria um substituto natural do William.

- Teófilo Guttierez deve ser um jogador demasiado caro, e já com 29 anos.... por outro lado acho interessante o Rusescu, boa técnica e finalizador, e não deve ser demasiado caro!
Sem imagem de perfil

De m1950 a 09.04.2015 às 18:04

Já agora para a brincadeira (ou não).

Provavelmente mais valia o Rui postar os jogadores da internacional foot debaixo da carteira do empresário Nelson Almeida, e assim teriamos mais probabilidades de acertar.

Hoje o Scouting dos clubes limita-se a terreno nacional , os empresários trazem cardápios para os clubes escolherem e teem as suas próprias redes de scouting se necessário. Logo que se tenha noção que dificilmente acertaremos num jogador , apesar da diversão.
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 09.04.2015 às 18:18

Se Marco Silva colocar os jogadores nas posições que rendem mais acho que não precisamos de contratar muita gente para o meio campo.

Vender William , Adrien , Jefferson e Slimani

GR Rui Patricio e Boek
DE: Contratação para titular + Jonathan
DC: Ewerton , Tobias, Paulo Oliveira, Rabia ou Semedo para 4ºCentral
DD: Miguel Lopes e Esgaio
Meio Campo defensivo caso se opte por duplo pivot: André Martins, J.Mario e Wallyson fazem bem este duplo papel.
Caso se continue com o 4-3-3:
MDC: Contratação para titular, Rabia (parece-me mais trinco que central), Rosel
8: J.Mário , Wallyson , A.Martins - parece-me ser a posição mais equilibrada em termos de qualidade
10: Gauld , Montero , Iuri , Labyad e J.Mario (em jogos dificeis )
Extremos: Iuri , Carrillo , Labyad , Mane e Contratação ou aposta em Matheus
9: Contratação (Craque), Montero , Rubio , Tanaka

Quero-vos dizer que andámos mais de um terço do campeonato a jogar com A.Martins a 10 e depois J.Mario que por muito bons que sejam não têm a capacidade de fazer jogo interior como faz tão bem Montero , ou Nani (se jogasse no meio), ou apostar mais em Gauld nos jogos em que só empatámos por insistirmos nos cruzamentos para a área.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 10.04.2015 às 13:15

Montero a 10?? O homem não se mexe!!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo