De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 08.10.2025 às 18:34
Há muitos anos, que pura e simplesmente decidi interromper o hábito antes enraizado, da compra diária de jornais de matriz desportiva, sendo que a mesma, não derivou de questões de ordem económica (felizmente).
Apenas, porque algures no tempo e, para ilustrar a justificação dessa clarificação e purificação mental, verifiquei que num determinado dia, um atleta do Sporting CP cometera um feito e prestação notável, ao vencer uma prova e competição de nível internacional.
De tal forma, que os canais de televisão, lhe dedicaram o meritório destaque e devida referência noticiosa, pois tal prestação, fora digna de registo honroso e prestigiante, para o atleta, para o Sporting CP e para o país.
Com absoluta e total estupefação, no dia seguinte ao evento e proeza, na primeira página de todos os media da imprensa escrita, nomeadamente, os três diários desportivos, não se verificou uma única palavra, nem foto, nem referência, na primeira página dos mesmos.
Contudo, um pasquim que a partir de determinada altura da sua existência, passou a ser e a funcionar de forma óbvia, uma extensão propagandista de determina cor clubista, ao contrário do que antes fora e com excelentes jornalistas que pugnavam pelo distanciamento e isenção nos seus artigos, dedicou palavras elogiosas e fotos de dimensão a toda a largura, do treino da equipa da sua predileção.
Replico, para que não hajam dúvidas, que a foto era referente ao treino dessa equipa de futebol.
Tal baixa postura intelectual, inexistente nível ético, decência na orientação redatorial e forma de fazer péssimo e/ou paupérrimo modo de comunicar, manipulador e sectário, causou a justificada repugnância, revolta e asco, que ainda hoje se mantém e sublima.
Jamais darei um cêntimo, para tal afronta e desfaçatez.
De PELA EQUIPA a 09.10.2025 às 09:02
A Direcção do SCP deve estar atenta e reagir a esta forma de ignorar o que se passa em relação aos jornais de todos os êxitos de atletas do SCP. Pessoalmente não quero que o SCP seja o açambarcador de todas as noticias de primeira página., mas infelizmente a realidade é que existe uma grande diferença ao noticiar. Ontem o presidente da UEFA afirmou que o NUNO MENDES é o melhor jogador de momento. A notícia saiu em dois jornais sem a foto do nosso antigo jogador e um ignorou completamente. esta afirmação, que não faço ideia esteja nas páginas interiores. A conquista do campeonato do MUNDO pela equipa do SCP de hóquei em Patins que foi noticiada com medo de magoar os nossos adversários, é uma vergonha para os jornais que se dizem em crise mas que nada fazem para cativar os clientes. AFMA