Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
«Para que serve um motivador profissional se o jogador, por mais que jogue, sabe por conversas com o treinador que nunca será titular.. O Tanaka, por exemplo, sabe que é carta fora do baralho. O Carlos Mané sabe que não é querido. O João Mário sabe que no meio campo poucas hipóteses terá. O Tobias Figueiredo sabe que só jogará por acaso. O Montero sabe nunca será preferido. Eu quase me atrevo a dizer que até um Paulo Oliveira não será titular logo que o Naldo e Ewerton estejam aptos.
É só olhar para as famosas contratações. E ainda aqueles que possam vir se o Bruno tiver eurinhos para tal, que não acredito que haja. Não há melhor motivador que o próprio treinador..
Quando eu dei o exemplo do Jesus no Sporting, não comparei caracteres de duas pessoas diferentes, mas sim da mesma pessoa.. O Jorge Jesus não está a gosto no Sporting. Assim eu leio as suas entrevistas e conferências. Até se engana e diz Benfica. :-)))
Quando ele ainda estava no Braga, também eu achava que ele era o homem para o Sporting. Mudei a minha opinião radicalmente... Ele acha que não tem plantel suficiente. Já o disse várias vezes, nas entrelinhas.. Ele não tem Nani mas tem uma equipa com um ano mais de experiência. Rodados e entrosados. Isto é impagável.. Que ele depois inventa para por os seus jogadores (ou os do Bruno) já todos vimos isso. Exemplo maior, Bryan Ruiz a extremo. Quando um Carlos Mané vê isso, sabe que jamais terá uma chance..
P.S.: Eu começo a crer que isto não vai terminar bem. Quanto desejo não ter razão, mas a experiência diz-me que provavelmente a terei. Anote estas minhas palavras e no final, falaremos..»
Leitor: Carlos N. T.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.