Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 20.11.15

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

Goste-se ou não, Rui Barreiro tem todo o direito de dizer o que pensa e, sinceramente, não vejo nada de particularmente grave nas suas declarações. Emite opiniões sobre a gestão de Bruno de Carvalho, faz algumas críticas mais ou menos contundentes, lança a sua possível candidatura a presidente do Sporting... qualquer cidadão ou sócio do Sporting pode dizer algo semelhante.

Já se o conselheiro leonino Rui Barreiro ao fazê-lo viola alguns deveres estatutários, não sei, mas dá-me a sensação que é a isso que o PMGA se refere.... talvez desnecessariamente. Penso que podia ter evitado fazê-lo desta maneira. Quanto mais não fosse, para não dar oportunidade a alguns 'indignados' para invocarem mais esta 'desgraça' leonina.

Não gostei.

 

 

A opinião do leitor HY

 

Tags:

publicado às 17:54

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


10 comentários

Sem imagem de perfil

De HY a 20.11.2015 às 20:35

Obrigado pela honra que me dá em citar-me Rui. Suponho que me retirou da lista de avençados da "soldadesca falangista"? :-))
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2015 às 21:42

É um comentário lúcido, equilibrado e que faz plena justiça à ocorrência. Daí que mereça destaque no blogue. Pena ser a uma sexta-feira que, salvo algo extraordinário, é um dia de poucos comentários, pese o número de leitores ser elevado, como usual.

Nunca esteve em nenhuma lista e não hesitarei em discordar quando tiver opinião diferente sobre um qualquer assunto. Queira acreditar que apesar da nossa conhecida postura crítica, não temos mandato algum.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 20.11.2015 às 21:13

HY
Louvo a sua opinião ponderada e adequada às circunstâncias. Aliás, se Marta Soares tivesse ficado calado a entrevista de Rui Barreiro teria passado quase despercebida.
Surpreende-me a referência do PMAG a um processo disciplinar, pelas razões que o HY refere e porque isso é da competência do Conselho Fiscal e Disciplinar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2015 às 21:44

Marta Soares perdeu-se no fervor de vir prontamente defender Bruno de Carvalho. Eu não gosto nem nunca gostei de Eduardo Barroso, mas este lhe fica atrás.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 21.11.2015 às 02:19

Rui Gomes y HY
Todos os adeptos sportinguistas sem excepção têm o direito de emitir a sua opinião seja ela elogiosa ou crítica ou mesmo bastante crítica, de tudo o que se diz e escreve acabamos quase sempre por tirar sempre algo positivo para a vida do clube no presente e para o futuro , o que discordo e me parece demasiado pesado são opiniões e comentários críticos á gestão do clube a poucas horas de um derby , de um jogo importantíssimo para o nosso clube.

Reconhecendo inteligência no conteúdo de uma opinião e comentário crítico, essa mesma inteligencia que desconhece o calendário dos jogos importantes da nossa equipa de futebol

Os "timings" sempre foram base de estratégias para atingir fins
E é isso que nos deixa depois desconfiados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2015 às 02:39

Julius,

A equipa está completamente alheia a estes movimentos e não será afectada por uma única pessoa ter dado uma opinião publicamente.

Muitíssimo pior do que isto e quem impacte directo no jogo é o presidente e outros dirigentes terem andado diariamente a provocar o adversário. Isso é que não faz sentido algum.

Na realidade, o Marta Soares ao vir criticar Rui Barreiro com disparates agravou uma situação que não minimamente grave.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 21.11.2015 às 03:21

O julius tem toda a razão, não está em causa o direito à opinião, mas sim a adequação da opinião ao momento do clube, que neste caso é péssimo. Esse senhor não podia esperar pela paragem de inverno (por exemplo)? É que 2 dias antes de um derby não me parece muito próprio.

"A equipa está completamente alheia a estes movimentos e não será afectada por uma única pessoa ter dado uma opinião publicamente". Rui Gomes, como é que há maneira de saber isso? não sabe, por isso é melhor que todos para bem do Sporting não arriscar, sejamos sócios, adeptos, dirigentes ou empregados do Clube.

Quanto ao atacar adversários, se acha que a caixa não tem importância, as farsas dos adeptos e sócios são benéficas para o nosso clube e se os ataques constantes ao nosso treinador (desde o início da época, sempre antes de jogos importantes) devem ser ignoradas peço desculpa caro Rui Gomes, mas estamos num barco diferente
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.11.2015 às 03:37

Em inglês temos por hábito dizer "much ado about nothing", ou seja, tanto por tão pouco, ou palavras para o efeito.

Deixem-se desses dramas que já é uma tradição sem nexo que os jogadores não têm mais nada com que se preocuparem que uma troca de farpas entre dirigentes.

Deve ler o primeiro post deste sábado, porque ontem à noite foi o próprio Bruno de Carvalho a mexer no assunto, novamente.
Sem imagem de perfil

De eskilsson a 21.11.2015 às 02:24

Claro que todos temos o direito a expressar a nossa opinião. Mas um conselheiro leonino eleito na lista que acompanhou a candidatura do próprio Bruno de Carvalho ao Conselho Directivo (creio que é o caso - se não foi peço desculpa) devia começar por renunciar ao Conselho Leonino. Para ser consequente.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 21.11.2015 às 10:01

Prezado Rui Gomes

Não li nem quero ler o que este cavalheiro, disse sobre a gestão do Presidente do SCP , eleito pelos sócios desta Instituição , onde não estou incluído.

Toda a gente sabe que vivemos num País onde ainda podemos falar e escrever sobre as nossas opiniões em relação a todos os assuntos, que pensamos não estarem como desejaríamos.

O que a mim me faz um grande comichão é esse sócio, que pela primeira vez tomei conhecimento da sua existência, ser do Conselho Leonino e vir para a imprensa dizer mal de quem o colocou no referido Conselho, quando o poderia fazer cara a cara nas reuniões do mesmo. Se não existem sessões do CL isso já me preocupa, pois é aí e nas AG que devem ser debatidos todos os problemas que possam existir e que não sejam do agrado das pessoas, que estão inseridas no mesmo.

Mais uma vez peço para acabarem com esta "guerra" interna, que apenas prejudica o Sporting Clube Portugal e que nada o beneficia. Muita gente discorda da forma como o Presidente gere o clube, o que eu acho normal, mas uma coisa é contestar nos devidos lugares e outra é vir para a praça pública dar "armas" aos nossos adversários para sermos amesquinhados como fazem nos jornais e na TV.

Preocupem-se com os nossos " amigos", que todos os dias nos amachucam através do manto protetor , que apenas um clube beneficia e que é protegido descaradamente, como são exemplos as sanções e multas escandalosas, que deram e vão dar em relação ao jogo com o Arouca e nada se passou no túnel da Capela da Luz., onde um dirigente do Boavista segundo li teve problemas com alguém da estrutura do clube em questão.

A FPF tem de uma vez por todas definir o que são agressões e o que são palmadinhas nas costas, pois para a maioria dos clubes existem faltas graves que merecem um inquérito, e para o tal beneficiário sempre presente, uma agressão verbal ou física, porque não vimos o que se passou no tal túnel, onde depois são distribuídas prendas aos protagonistas da arbitragem nada viram e segundo a TV nos mostra são sempre os últimos a sair do relvado .

Falando de futebol , o que me interessa fazer, espero é que o SCP elimine o
adversário, que vai fazer deste desafio um jogo de vida ou de morte, pois seria o fim do mundo, se pela terceira vez esta época não ganhassem o mesmo.

Bom fim de semana Fernando Albuquerque

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo