Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 30.12.15

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

«Não faço a mínima ideia da origem do cartaz. Para já excluo a hipótese de ser obra da actual direcção. Parece-me ter sido colocado por opositores, que não se querem identificar. Mas para além do seu carácter anónimo e nesse sentido contestável, o que o cartaz mostra é a divisão que existe no mundo sportinguista. E essa divisão atribuo-a, especialmente, a Bruno de Carvalho, ao comprar guerras com tudo e com todos, sportinguistas incluídos. Esquecer esta vertente da questão é tomar a atitude da avestruz. Como se costuma dizer, BdC bebe do seu próprio veneno.

Em relação ao contrato com a NOS a Direcção não fez mais que o seu trabalho. Depois dos contratos feitos com FCP e Benfica, as operadoras não podiam fazer muito diferente com o Sporting. Nesse sentido, isso não se deve aos bonitos olhos do senhor Presidente, mas à grandeza do Sporting. Não confundamos a árvore com a floresta.

 
Foi um contrato feito à imagem e semelhança do dos outros rivais directos. Tem como base a marca Sporting e as audiências que gera. Neste contexto não se deve a qualquer mérito especial da actual Direcção, mas às circunstâncias específicas que o originaram. Há um ano , por exemplo, não teria sido possível com esta ou com outra Direcção. Não me parece correcto que, deste facto, se possam tirar ilações a favor ou contra, para incensar ou para censurar, Bruno de Carvalho. Muito menos me parece correcto que os defensores incondicionais o usem agora como arma de arremesso contra eventuais oposicionistas, para contrabalançar processos que correram mal. Não é assim que se unem os sportinguistas.»
 
 
Leitor: NAÇÃO VALENTE
 

publicado às 10:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


72 comentários

Sem imagem de perfil

De João Cruz a 30.12.2015 às 10:22

Mais uma ponte com a "arvore e não com a floresta"....bem sei que publica o que entende e eu comento o que quiser...felizmente este pequeno poder é o único que tem no "universo" leonino....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 10:27

Meu caro,

Quem o informou que eu procuro poder salvo na minha vida pessoal, enganou-o.

No que a este blogue concerne, sempre que o caro surgir a comentar em má fé e a atirar pedras - que é quase sempre - será editado. Este é o poder que tenho neste espaço. O resto não me afecta nem me preocupa.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 30.12.2015 às 11:07

De má fé? quer mesmo falar de má fé? tenho dúvidas que seja uma temática confortável para si tendo em conta que nenhum artigo por si escrito é imparcial ou de "boa fé"...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 11:10

Já lhe disse o que tinha a dizer e não me vou repetir. Este também é um poder meu !!!
Sem imagem de perfil

De Sporting Sempre a 30.12.2015 às 10:49

Nacao e' um poeta e mais nao digo


Sporting Sempre
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 10:51

Sim, também concordo. Para fazer má figura acho bem que fique calado.
Sem imagem de perfil

De Sporting Sempre a 30.12.2015 às 10:55

Pois Rui sei bem que so apoia a quem menosprezar esta direcao .

Entendo sua fustracao e mal estar porque ja estava a estudar seus posts a criticar o falhanco da negociacao mas teve azar .

Rui nao se defenda tanto e errar e' humano

Sporting Sempre
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 11:08

Faça um esforço para não ser tão infantil, além de mentiroso.

Não "estudou" texto algum meu a criticar "os falhanços das negociações" porque não escrevi nenhum.

Só adeptos como o caro é que não conseguem ver que a partir do momento que o SLB regressou ao mercado livre, o caminho ficou aberto para o que agora se concretizou. Mais ainda pelo negócio do FC Porto.

O único texto que eu escrevi neste sentido visou chamar a atenção ao presidente que tudo estava à mão. E ele que não venha agora clamar a usual glória, porque só um cego é que não via o que estava pela frente.

Um dos seus problemas, senhor "sempre", é pensar que andamos todos neste Mundo por ver andar os outros. Será o seu caso mas garanto-lhe que não é o meu.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 30.12.2015 às 11:51

Há por parte de alguns a tendencia cronica de responsabilizar o presidente quando as coisas correm mal mas ao mesmo tempo não lhe dar merito quando correm mal

Eu escrevi antes dos numero e disse que estavamos perante um cenario em que podiamos facturar numeros historicos e aproximaro-nos dos rivais ou ficar muito aquem - o que aconteceu pelo menos a mim surpreendeu-me porque não temos os adeptos do Benfica nem os triunfos, nem a projecção europeia de Benfica e porto

Para além disso - existe uma clara vontade de algumas pessoas ligadas ao futebol de haver apenas 2 cronicos candidatos ao titulo e há 3 anos essa realidade estava bem presente, tendo mesmo o Braga reclamado o estaturo de 3ª potencia futebolista

Ora o grande merito de BC é ter conseguido inverter esse rumos e colocar o Sporting de novo no grupo da frente e este acordo vem confirmar isso

È merito de todos nos que vamos ao estádio e apoiamos nos bons e maus momentos é merito de todos os que recentemente se associaram, mas também é merito de BC e da restante direcção direcção.
Imagem de perfil

De Profeta a 30.12.2015 às 12:18

Ainda ontem à noite tivemos mais um exemplo da falta de carácter do actual presidente. Viram ontem o post de facebook dedicado a Sérgio Abrantes Mendes?
Até com apoiantes que tanto o ajudaram na campanha eleitoral ele se mete! São estas as práticas do grande pacificador do Sporting e quiçá, do futebol mundial - dividir para reinar.

Sinceramente, a minha paciência para aturar estes lampiões que tomaram o Sporting de assalto, esgotou-se!

Este presidente é tão burro e tão cretino, que até já fez com que eu tenha perdido o entusiasmo a ver os jogos do Sporting! Façam lá a vossa ditadura brunista, que da minha parte já não me virão a falar mais do Sporting!

Até parece que já estou a imaginar a próxima Assembleia-Geral do Sporting...

Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.12.2015 às 12:29

... a tal Assembleia Geral a que poderias ir colocar as tuas dúvidas e questões, tendo mais do que os 3 minutos impostos estatutariamente?

Tem piada que, tendo em conta a forma organizada e estruturada com que a equipa de futebol do Sporting joga actualmente gosto muito de ver os nossos jogos (falhas defensivas à parte).
Gostava menos quando não jogávamos a ponta de um corno e qualquer Moreirense nos ganhava em casa - apesar de termos grandes senhores pouco "burros" e "cretinos" como presidentes.
Devo ser mesmo "burro" e "cretino".

Proponho já aqui um abaixo assinado para impedir que o Profeta deixe de comentar aqui no Camarote. Seria um crime de lesa-pátria!
Sem imagem de perfil

De brunovl a 30.12.2015 às 12:50

Na vez de imaginar, pode sempre ir la.
Sem imagem de perfil

De Padrinho GL a 30.12.2015 às 12:58

Sabe onde pode demonstrar toda essa sua repulsa, desgosto e preocupação? Na próxima AG. Pois, mas na internet dá muito mais jeito dizer umas larachas e não levar com contraditório porque é logo editado. Ou caso o contraditório até seja aceite, leva-se logo com insultos e tudo mais. Argumentos é que nada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 14:03

O dia que eu não tiver argumentos concretos para si fecho o blogue !

Agora, há que não confundir com ocasiões em que não há disposição para responder a disparates que, mais vezes do que não, a exemplo deste comentário, é o seu forte.

A absurdidade de pensar que há quem tema falar numa AG , só porque sim ou pela presença do Bruno. Como se verifica pelos números de registo, só uma muito insignificante percentagem de sócios é que se dá ao trabalho de marcar presença, especialmente pela expectativa de ter de sofrer mais um monologo do Bruno durante duas ou três horas.
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 30.12.2015 às 14:34

"Quem é que no seu perfeito juízo, vai querer patrocinar este Sporting??? Quem é que no seu perfeito juízo vai querer negociar seja o que for com este Sporting?"

Ainda se lembra do que disse Profeta da desgraça?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.12.2015 às 12:47

Eu gostava que o leitor citado nos mostrasse na Imprensa (desportiva e generalista) onde se previa que o Sporting conseguisse um acordo desta dimensão. Antes e, sobretudo, depois dos acordos de slb e fcp.

Como considerar que algo que derrotou as expectativas de quase todos os observadores de "nothing special " é algo que me ultrapassa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 14:10

Só um cego, ou um faccioso, é que não reconhece que a partir do momento que o SLB regressou ao mercado livre - disposição entretanto melhorada ainda mais pelo FC Porto - que o negócio estava à vista e era incontornável.

Os números, em si, são e sempre foram imprevisíveis, dependente das negociações e, sobretudo, inflacionado pela guerra entre as operadoras.

Porque razão é que o leitor citado tem de recorrer à CS para comprovar seja o que for, quando ele tem intelecto e informação para tirar as suas próprias ilações ?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.12.2015 às 14:17

Tem piada. Aqui no Camarote o Rui fez uso directo (e abundante) da CS para analisar os negocios dos 3 grandes de forma comparativa. Mas permite-se ignorar a mesma CS que dizia à boca cheia (a comecar por Camilo Lourenco, cujas declaracoes foi tao célere a colocar em forma de post) que nunca o Sporting poderia aspirar a números semelhantes aos rivais.

A mesma coerencia de sempre, portanto.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 30.12.2015 às 12:58

Para quem acha normal o acordo alcansado, veja-se o que se escrevia apenas 2 dias antes

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/leoes-admitem-32-milhoes-de-euros-pelos-direitos-televisivos.html
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 13:55

Porque é que se dá crédito à CS uns dias e em outros não ?

Compete a nós, dentro do possível, separar o joio do trigo.

Mas... também é verdade que ninguém (nem mesmo o Bruno) antecipou as beneficências desta guerra entre as operadoras. O nosso negócio deve-se sobretudo a isso e quer se queira quer não, quem viabilizou tudo isto foi o Benfica com o seu regresso ao mercado livre. Caso contrário, estaria tudo na mesma e nem sequer teríamos patrocinador nas camisolas. Pasma - ou talvez - não que hajam tantos a não reconhecer esta realidade.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.12.2015 às 14:18

Ou seja, se há mérito de alguém nesta história toda, é do benfica! Brilhante deducao

Eu bem digo que andamos todos enganados...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.12.2015 às 16:55

Um reparo , mas quem é que acredita que só agora e numa simples semana o Sporting e a NOS prepararam e acordaram um contrato de tantos milhões.
Quem acredita que foi o Benfica que descobriu que as operadoras tinham assim tanto dinheiro para negociar?
Quem acredita que que não terá ligação o arrastar do contrato com as camisolas e este acordo global com a NOS?
Quem acredita que Luis Felipe Vieira descobre a galinha dos ovos de ouro e numa simples semana a mesma galinha dá ovos ás carradas

Tanto dinheiro , mais de mil milhoes , tanta ingenuidade para os que acreditam que tudo isto só foi preparado agora.
As operadoras para avançarem com este tremendo negócio com numeros algo semelhantes para os 3 grandes tiveram que fazer uma demorada análise e preparação da rentabilidade e riscos deste negócio .
O dia D chegou para todos quase em simultaneo numa estratégia (obviamente) préviamente organizada , as operadoras partiram para as negociações com o trabalho de casa já todo feito e bem ensaiado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 18:16

O ponto não é esse Julius e nem sequer foi aqui argumentado.

A realidade incontornável é que a guerra entre as operadores surgiu pelo regresso do SLB ao mercado livre. Caso isto não tivesse acontecido, ainda estava tudo na mesma.

Quem ignora que é o Benfica o clube com maior dimensão no mercado, ignora a realidade.

Além do mais, vejo muitas meras conjecturas da sua parte.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.12.2015 às 18:27

E o que interessa isso Rui Gomes a pionagem faz parte da evoluçao do mundo , sempre foi assim , o Sporting tambem ja foi pioneiro em muitas outras coisas , são fenómenos sociais normais e que não deviam surpreender.

O Benfica tem mais adeptos é possivel que sim , nao saberemos nunca quantos mais ,temos uma ideia baseada nas familias portuguesas e da simpatia dos membros dessas familias , á uma superioridade de adeptos de carnide , creio eu, tambem porque vao mais gente ao estadio do Benfica que ao estadio do Sporting em geral , sabemos disso por isso tem obrigação de fazer mais negócio , mas terá mesmo? á que analisar os adeptos pela sua classe social, quantos adeptos de um e de outro nas classes A ; B; C e D? Quem tem mais capacidade financeira para poder ser cliente? Neste contexto quizá pode nem haver tanta diferença.

Eu comento o que observo e leio e escuto á minha volta mas sem rodeios .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 22:15

Desculpe, mas não aparenta ter o mínimo conceito real do que consta Portugal.

Uma coisa é o SLB nosso rival, eu até detesto a cultura desportiva do clube e dos adeptos, mas isso não nega que é a marca futebolista portuguesa com maior dimensão e impacte.

E indiferente da propaganda que fazem, também tem o maior número de adeptos.

Isto não é a minha opinião, são factos incontestáveis.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.12.2015 às 22:56

eu nao falo da realidade actual mas das potencialidades que faltam explorar na marca sporting que bem exploradas nao ficarão distantes do clube da Luz.

Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 30.12.2015 às 14:34

Não estou a falar dos numeros absolutos ou sequer do timming, que claramente foram influenciados pelo negocio do Benfica

o que me refiro é o valor conseguido pelo Sporting em comparação com Porto e Benfica e por muito que agora se possa dizer que conseguimos o contrato que mereciamos - o que é certo é todos nós esperavamos valores bem mais modestos

PS: Quando se refere a "mercado livre" é uma força de expressão porque o mercado só tem 2 players capazes de oferecer estes numeros - o meu maior receio é que tivesse havido um acordo entre eles para nenhum deles oferecer muito
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.12.2015 às 17:15

Tambem um outro reparo ,
Benfica confirma negócio milionário com a NOS e parece que já esqueceram a entrevista de L F V nos dias seguintes a autoproclamar-se um génio dos negócios , e que o dinheiro seria para amortização do passivo do clube , todos ficaram espantados , incrédulos com o que parecia um golpe de mestre , as notícias correram os 4 cantos do mundo mas......desconfiei no imediato na tranquilidade das direções de alvalade e do Porto á surpresa desse negócio, nao tardou e outra bomba , o Porto confirma outro megalómano negócio com a MEO com numeros ainda maiores que o contrato do Benfica com a NOS , era logico que havia gato escondido com o rabo de fora, aí ninguem se lembrou de questionar as vantagens e desvantagens dos 2 contratos mas maior bomba estava por rebentar , esta nuclear , contra todas as expectativas eis o Sporting tambem a confirmar tamanho contrato que deixaram a todos incrédulos pelos numeros superiores aos contratos dos outros 2 , nao podia ser, o Sporting??? E logo o Sporting , tantas conversas de grande regozijo dos adeptos do Benfica que inchados diziam que o L F V è que percebe disto , é o maior e veio logo este contrato do Sporting confundir todas aquelas cabecinhas.
Não , nao pode ser , tem que ser tudo equacionado e analisado ao pormonor , é impossivel o Sporting ter um contrato melhor , nem dinheiro têm para paga á Doyen e agora ficam com mais de 500 Milhões? Mas está tudo maluco?? O Sporting???O Bruno só pode estar a mentir , alguem está a mentir , as televisões os jornais , isto é uma cabala do Bruno , só pode ser.

Estrebuchem e engulem como quiserem !!!!!
Sem imagem de perfil

De Padrinho GL a 30.12.2015 às 13:07

Aqui no Camarote, sempre que existe algo de mau relacionado com o Sporting, é culpa de BdC.

Só para citar alguns exemplos recentes, a derrota em Braga foi culpa de BdC porque foi buscar a um rival o treinador bicampeão nacional;
Vamos ter que pagar à Doyen por culpa de BdC (como se fosse ele a ter assinado um contrato com a Doyen em que nenhuma saída seria vantajosa para o Sporting);
Fomos eliminados da Champions porque não soubemos ficar com Marco Silva;
O Carrillo é um herói e a culpa é de BdC se ele sair a custo zero;
Estivemos com um pé fora da Liga Europa porque temos um treinador que desvaloriza a competição e um presidente que compactua com isso.

É incrível, tudo culpa de BdC, tudo distorcido para que pareça culpa de BdC (levando muitas vezes o Jorge Jesus por tabela).

Mas quando existe algo bem feito, nunca é mérito de BdC... Acordo com a NOS, expansão das academias pelo mundo, uma equipa que nos últimos 3 campeonatos tem estado habitualmente nos primeiros lugares do campeonato (só com Marco Silva é que isso não aconteceu em grande parte do campeonato), voltámos a vencer um rival como o Benfica a quem não venciamos há imenso tempo, temos mais sócios, temos mais Gameboxes vendidas, conseguimos que o Bruma não saisse a custo zero (e veremos o que acontecerá com o Carrillo).

Ainda num post anterior perguntei isto (acho que foi censurado). Alguém no Camarote pode dar um exemplo de uma coisa bem feita por BdC?

E pelo Godinho Lopes, conseguem dar um exemplo de algo bem feito?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 13:49

Que discurso estéril. A sua capacidade só atinge este nível ?

Muito triste e lamentável... mas é óbvio que lhe dá enorme satisfação.
Sem imagem de perfil

De OCR a 30.12.2015 às 14:24


"Vamos ter que pagar à Doyen por culpa de BdC (como se fosse ele a ter assinado um contrato com a Doyen em que nenhuma saída seria vantajosa para o Sporting);
Fomos eliminados da Champions porque não soubemos ficar com Marco Silva;
O Carrillo é um herói e a culpa é de BdC se ele sair a custo zero;
Estivemos com um pé fora da Liga Europa porque temos um treinador que desvaloriza a competição e um presidente que compactua com isso."

Mas então a quem cabe a culpa daquilo tudo? Ao presidente...E quem é o presidente?

O S. Pedro!

- Foi S. Pedro que rasgou o contrato com a Doyen
- Foi o S.Pedro que andou cerca de 2 anos a negociar com o Carrillo e a oferecer-lhe quase 10 vezes menos do que lhe ofereceu na última proposta.
- Foi o S. Pedro que disse que o que interessava era o campeonato
e que nos jogos europeus não fez alinhar os jogadores titulares

Estes são exemplos entre outros, que os vendedores da banha da cobra habituais, tentam impingir aos que olham com "olhos de ver" para as tropelias, as bazófias e as mentiras do BdC (perdão o S.Pedro ...) e que acreditam firmemente que ele desceu à terra para salvar o Sporting. Ele ainda ontem disse que há 3 anos encontrou o Sporting falido! E os fanáticos (estava para escrever brunistas ...) acreditam, porque como todos sabem ele investiu lá muito dinheiro seu e os investidores que tanto prometeu para ser eleito, também lá meteram muitos milhões.
Quando se ouve um falido a dizer que encontrou o Clube falido... dantes enervava-me...agora faz-me rir.

Foi gente desta que durante anos apoiou por maioria esmagadora nas AGs de direcções anteriores sem se questionar e que agora condena as decisões tomadas na altura, procurando lavar as mãos como Pôncio Pilatos.

Com apoiantes destes a culpa morre sempre solteira. Eles vão às AGs , aplaudem e votam de cruz, mas se for caso disso, anos depois serão os primeiros a cuspir na sopa que ajudaram a cozinhar.




Sem imagem de perfil

De Padrinho GL a 30.12.2015 às 18:32

"S. Pedro que rasgou o contrato com a Doyen
- Foi o S.Pedro que andou cerca de 2 anos a negociar com o Carrillo e a oferecer-lhe quase 10 vezes menos do que lhe ofereceu na última proposta.
- Foi o S. Pedro que disse que o que interessava era o campeonato
e que nos jogos europeus não fez alinhar os jogadores titulares"

- Nenhum contrato foi rasgado (ainda ontem essa situação foi explicada. Existem dúvidas sobre a legalidade dos contratos, avança-se para tribunal para ser esclarecido);
- O Carrilho apenas demonstrou argumentos para receber mais na época passada. Todas as outras épocas pouco ou nada deu ao clube. Porque se haveria de aumentar de forma choruda o ordenado do jogador? Como se sentiriam os outros jogadores que época atrás de época, dão tudo o que podem ao clube?
- O campeonato é o principal objetivo. Por isso, nas outras competições deverá dar-se sempre alguns minutos de descanso aos jogadores com mais minutos no campeonato. Isso não impede que se obtenha bons resultados como se viu com o Lokomotiv na Rússia, Besiktas na Turquia ou até mesmo ontem com o Paços. Jogar com os melhores, também não impede resultados negativos como por exemplo a derrota na Madeira ou o empate com o Paços em casa (campeonato).

Não apoiei Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt ou Godinho Lopes. Mas nunca critiquei a torto e direito nenhum presidente com exceção de Godinho Lopes e numa fase final, Bettencourt (muito por culpa do Paulo Bento forever). Não sou um seguidista, mas se vejo que o meu clube está muito melhor que anteriormente (pelo menos desportivamente terá que concordar), apoio esta direção. Conseguiu 3 óptimos treinadores, estando atualmente com o melhor desses 3 ao leme.

Financeiramente, o clube também me parece melhor. Aqui já sei que a vossa concordância não existe.

Se não aceita "fanáticos" ou "Brunistas", apareça na AG e mostre a essas pessoas que estão erradas.

SL

Sem imagem de perfil

De Pepeu a 30.12.2015 às 14:22

Caro Rui Gomes
Naturalmente, apenas citou tal texto.
Embora lhe seja conhecida a sua opinião crítica em relação à administração Carvalho, nunca lhe reconheci desonestidade intelectual.
Aquilo que foi escrito por alguém aí em cima é próprio de um verdadeiro cretino.
Todos reconhecemos a grandeza do Sporting mas a actual conjuntura em que o clube se encontra em comparação com os rivais só permitiria este enorme sucesso negocial se tivermos perante gente que saiba defender incondicionalmente os reais interesses do clube.
Nem sempre se ganha na vida e isso tem-se provado ao longo deste percurso mas em relação a este negócio estamos perante uma arrebatadora vitória mesmo contra os nossos próprios rivais deixando ambos boquiabertos e a falar sozinhos.
Já antes o tínhamos feito em relação à restruturação da nossa dívida aos credores financeiros, o eu permite que o Sporting seja dos três actualmente o mais valioso em Bolsa.
Saiba-se criticar quando assim é, saiba-se reconhecer o mérito quando ele é devido.
Está de parabéns o Sporting!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 14:41

Meu caro,

Eu nunca afirmei que foi um mau negócio. Hoje vim ao escritório por 2/3 horas e tive ocasião de me juntar com uns amigos sportinguistas/benfiquistas e não hesitei em sublinhar que o Sporting fez um bom negócio. Mas nem foi pelos 515 milhões que o Bruno insiste, nem foi por obra apenas sua.

Tudo foi possível pelo Benfica surgir no mercado livre e, posteriormente o FC Porto. Era portanto inevitável, pela disputa entre operadoras, que o Sporting fizesse um bom negócio. Os números eram imprevisíveis.

Nunca cito mérito directo a BdC por duas razões principais: a primeira, porque ele encarrega-se de se auto-elogiar quase diariamente. A segunda, porque raramente, se alguma vez, cita o nome dos seus colegas do Conselho Directivo e outros que colaboram com ele no momento da glória, quando nós bem sabemos que muito embora ele seja a figura principal, não é o principal obreiro destas operações.

A reestruturação é um tema muito diferente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 30.12.2015 às 17:09

Caro, aqui neste espaço sou apenas um comentador. De quando em vez,, o autor do blogue salienta textos meus, o que é uma honra. A forma como elabora a sua abordagem ao que escrevi, não merece à partida qualquer atenção. Sempre fui e continuo a ser um livre pensador. Nunca apoiei nem elogiei de forma acrítica e acéfala, fosse o que fosse. Nas minhas análises, certas ou erradas, uso como princípio os factos indesmentíveis, o rigor e isenção intelectual. Tem todo o direito de discordar do que escrevo e terei todo o gosto de rebater a sua argumentação, se for colocada com respeito e com inteligência. Não foi o caso. Não me conhece, não o conheço, nem terei qualquer prazer em conhecê-lo, pois quem usa como argumentação o insulto pessoal, só merece ignorância. E até estou admirado como gastei tanto tempo e verbo consigo, deve ser a minha faceta "cretina", com ou sem aspas (quem não a tem?) a vir à tona. Tenha um Bom Ano.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.12.2015 às 17:26

Mas não é o Sporting (o seu presidente) que rasga contratos e que por isso ninguem mais queria assinar contratos com o clube? Que o empresario de Carrillo nao confia num contrato de 3 ou 4 milhoes com o Sporting pela mesma razão? E agora a NOS coloca nas maos do tal presidente que rasga contratos um negócio de 400 e tal milhoes? Mas está tudo doido??
E agora rasga-se o contrato??
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 18:19

Quer dizer então o Julius que a grandeza do Sporting com ou sem Bruno não teve impacto nas decisões comerciais das operadoras.

Deixe-se de demagogias.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.12.2015 às 18:33

A grandeza do Sporting é por si só garantia de negócio , mas tudo depende de quem o gere, o Sporting sempre foi grande , chegou a ser até mais que qualquer outro em Portugal , nos ultimos anos nunca deixou tambem de ser Sporting mas são as pessoas que fazem as instituições maiores ou mais pequenas e não o contrario geralmente.
Tudo tambem depende de quem está no leme , ou nao é assim?
Sem imagem de perfil

De HY a 30.12.2015 às 22:02

É assim para o mal, Julius, já para o bem não é assim...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 22:20

HY,

E quando é que deixa de andar por aqui no bico dos pés a dar bicadas ?

Gostava de o ver envolvido nos debates e a defender as suas ideias com argumentos concretos e não esperar pelas deixas dos outros.
Sem imagem de perfil

De HY a 30.12.2015 às 22:32

Rui, fará o favor de me indicar qual deve ser o conteúdo e a orientação dos meus comentários. E, se puder, estabeleça uma lista dos comentadores que podem dar bicadas. Afinal, a casa é sua...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 22:17

Claro que é assim até um certo ponto. Mas a grandeza histórica do Sporting é inegável.
Sem imagem de perfil

De HY a 30.12.2015 às 22:30

Obviamente Rui. Mas há não muito tempo a grandeza histórica do Sporting andava pelas ruas da amargura. É a situação melhorou. Não será também mérito de quem está ao leme? Nem que seja pelo demérito quem esteve antes?

Haverá quem julgue poder fazer melhor? Óptimo, que se chegue a frente. Mas descascar sempre e a propósito de tudo porque não se pode com o homem...

Não acredito que não houvesse um sportinguista, mesmo os brunistas fanáticos, que não receasse que fossemos completamente comidos nesta negociação, pese a tal grandeza histórica do Sporting. Até os críticos davam aqui a entender que era grave o risco de isso acontecer. Não fomos, estou muito satisfeito. Melhor ou pior estamos no patamar dos outros. O tal ex-terceiro grande... Acha mesmo que nada disto aconteceu por termos mudado de gerência?
Sem imagem de perfil

De m1950 a 30.12.2015 às 14:23

O mérito aqui é da situação e o mérito da reestruturação é do Godinho.

Isto é sintomático de pânico , é deixá-los falar.

O problema dos verdadeiros sportinguistas é preocuparem-se com a união no clube , como se um clube desta dimensão se prendesse por causa de meia dúzia de gatos pingados , apoiados por agências de comunicação de Porto e Benfica que tal como eles está cheia de saudades dos tótós ao poder no Sporting.

Tanto choraram , agora na AG teem palco para confrontar o Presidente e a montanha vai parir um rato.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.12.2015 às 14:41

E os "outdoors" colocados na 2a. circular nao poderiam ter sido lá postos em melhor altura... o que eu me rio
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 14:44

Tantos disparates de uma só vez m1950. Já terá almoçado, decerto, e surge com a barriga cheia.

m1950... UM VERDADEIRO SPORTINGUISTA... os outros são "copy paste".

Que tristeza !!!
Sem imagem de perfil

De m1950 a 30.12.2015 às 15:15

A mim parece-me que o meu caro perdeu o pé sobre o enquadramento do SCP.

Em vez de se preocupar se BdC tem mérito ou não deve , deveria estar focado que os rivais andam a tentar bipolarizar o negócio e as chances do Sporting sair inferiorizado neste negócio eram muito altas , e conseguimos escapar ontem , sendo que o nosso antigo problema das receitas foi atenuado , pois encurtámos distâncias.

Todos os sportinguistas teem de estar contentes , aqui não há Bruno ou mesmo Bruno , Bruno é um empregado do clube , está aqui enquanto for competente para cumprir o que os sócios querem , que é isto , colocar o clube no seu devido lugar , onde já tínhamos saído há muito.

Mas se o caro foca tudo no Bruno , mal podemos falar dos problemas verdadeiros do Sporting , que esses sim teem de ser estruturalmente atacados.

Entende ? Não me leve a mal , mas lembro-lhe que colocou este negócio em cima dos braços da "capacidade negocial". Hoje já troca os pés pelas mão e acha que é devido à situação despoletada pelo Benfica que conseguimos isto. Tem de pensar que provavelmente não era este o desfecho que os rivais pretendiam mas sim distanciar-se e muito do Sporting para bipolarizarem o negócio.

Temos de dar à volta ao texto , porque temos muitos anos de atraso em relação aos nossos rivais , esteja no poder o Bruno ou o Manel , isso pouco interessa , tem de perceber isto , você e não só.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 30.12.2015 às 22:47

O Sporting fez um bom contrato, ponto. Um contrato à altura da sua dimensão, ponto. Sem tirar mérito ao papel desempenhado pela Direcção nas negociações, aproveitando a concorrência entre operadoras, não se pode endeusá-la como se actuasse em abstrato e não inserida na realidade de um grande clube.
Colocar a discussão ao nível de desejos e/ou interferências de rivais, parece-me completamente estéril. O Benfica defende os seus interesses, O FCP idem, o Sporting aspas aspas. Utilizar o assunto para insinuar que o Benfica isto ou o Porto aquilo é enveredar pela rivalidade mais primária. É a rivalidade saudável entre os três grandes que anima e enriquece o nosso futebol. E foi graças a essa rivalidade que o nosso futebol se valorizou. E pena é que os outros clubes estejam colocados a anos luz.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.12.2015 às 17:40


Conversas para os lados de Carnide:
E logo o Sporting!!! o Sporting???
Tanto dinheiro agora nas mãos desse ...Bruno de Azevedo!!! agora é que vamos levar com ele e com o Sporting ainda mais !! estamos f......!!
- Andei a gritar aos 7 ventos que o Vieira é que os topa a todos ,ele sim é que era o maior, Ó Viera vai á mer......orelhudo!!
Mas a NOS enloqueceu??? negociar milhoes com quem rasga contratos??? Mas não é o Bruno que rasga todos os contratos??
Andámos enganados todo este tempo?? Olha dói-me a cabeça vou mas é para casa dormir 3 dias seguidos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2015 às 18:21

Outra vez ?... Quantas vezes pretende repetir o mesmo discurso ?
Sem imagem de perfil

De m1950 a 30.12.2015 às 18:30

Excelente Julius , apesar do tom irónico não foge muito disto.

Neste momento no lado deles há 2 alas ,

Os que defendem a todo o custo que negócio foi ótimo e melhor que os rivais , hoje o João Gabriel diretor de comunicação espetou em todos os jornais noticias que de receberiam 600M e etc para acalmar os adeptos.

Do outro há quem entenda que por serem marca superior internamente e externamente deveriam ter conseguido marcar uma diferença substancial para os rivais.

Não só não conseguiram como me parece que Bruno meteu clausula no contrato para subirmos caso eles subam também. Melhor ainda foram apanhados de lado com o "aditamento" do contrato , forma de dar dinheiro ao SCP sem que pudessem reclamar.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 30.12.2015 às 14:36

Uma última nota ,

Agora é preciso saber gerir este dinheiro.

Reestruturação financeira e pagamento das VMOCs é imperativo. E em seguida organizar um plano concreto para liquidar o passivo do Sporting , de modo a podermos libertar o clube.

Na verdade este acordo deve ser avaliado não agora mas a médio prazo , hoje é ótimo amanhã veremos , visto que se prevê explosão neste mercado. Ontem BdC deu a entender que se o Benfica for aumentado pela NOS , o mesmo deixará o Sporting contente.

Soube que se comprou os terrenos ao lado da academia , espero que o contrato feito na China por 3M com o nome da Academia , sirva para atualizarmos a nossa infraestrutura , e aumentar o investimento a nível de recrutamento.

Penso que ontem assinámos a reviravolta , dá para completar o trabalho de limpeza no clube e lançar bases para um crescimento não conjuntural mas sim estrutural do clube.

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.12.2015 às 14:44

Sem dúvida no que corresponde às VMOCS. Nao me parece haver outro caminho que nao o de se ver livre dessa espada sobre a nossa cabeca o quanto antes. E penso que agora teremos as ferramentas para tal - tem a palavra já esta direccao e as próximas que sejam eleitas.

Penso que um grande impulsionador da mística sportinguista será o Pavilhao. A sua construcao e inauguracao atempadas sao muito mais importantes para o clube do que certas pessoas possam pensar.

No resto, tem também razao: o negócio hoje parece óptimo. Nao podemos dizer o que transparecerá daqui a alguns anos.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 30.12.2015 às 15:25

Concordo plenamente consigo.

O Pavilhão é muito importante , mas não só , temos de continuar neste ritmo de trabalho para dar um Sporting pujante e sem dívidas às novas gerações , para acreditarem e continuarem a dar dimensão do clube, é preciso travar o processo de tercearização do Sporting nas escolhas na nova geração, e expandir cada vez mais o nosso nome com orgulho e de sangue verde.

Há muito trabalho para fazer para limpar o clube e exorcizar os seus fantasmas.

Para já demos um passo muito importante, agora é saber gerir este dinheiro para alcançarmos os nossos objetivos.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo