Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 19.03.16

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

«Esqueceu-se foi de referir que este ano, quando já tínhamos uma equipa muitos furos acima, nomeadamente em euros, quando chegou a abertura de transferências de Dezembro, ainda chegou Bruno César, Coates, Schelotto, Zeegelaar e Barcos.

 

O ano passado quando precisávamos, como de pão para a boca, de um central, mandou-se embora Maurício, que era só o nosso central com mais minutos jogados e foi-se buscar um lesionado que só começou a dar contributo efectivo à equipa em Março.

 

Para além disso, tivemos o nosso 'sábio' presidente a recitar de cor o plantel da equipa B. Se assim não se tivesse actuado.... estou em crer que poderíamos facilmente ter chegado à Liga dos Campeões. Treinador para isso tínhamos, mas.... alguém achou que 'queimar' o treinador era mais importante do que a classificação do SPORTING. Esta é que é a verdade que não se quer calar....»

 

 

Leitor: SANGUEVERDE

 

publicado às 05:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Imagem de perfil

De Profeta a 19.03.2016 às 10:01

Quando não há a coragem de assumir responsabilidades, a culpa é sempre de alguém...
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 19.03.2016 às 10:02

Sinceramente, não sei bem o que Marco Silva terá dito/feito a BdC mas deve ter sido muito grave!
Este ano o treinador do SCP está farto de dizer que o clube nos anos, imediatamente anteriores, não contava para nada, que já não ganha o campeonato há 14 anos, que, pelo seu clube anterior, lhe ganhou 13 vezes em 15 jogos, que o plantel não está habituado a lutar pelo título, que um clube que já não é campeão vai para 14 anos tem uma massa adepta jovem, o que surpreende o dito, e mais umas quantas pérolas que saem daquela boca e o presidente anda todo feliz aos abraços ao tipo...
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 19.03.2016 às 10:09

Na mouche. Eis a principal razão pela qual nunca poderei apoiar esta criatura como presidente do Sporting. Fico incrédulo que se consiga arranjar forma de defender este comportamento. Despediu, voltou atrás porque reparou a revolta nas redes sociais ("não me deixem cair"), e então boicotou (no mínimo) a entrada da equipa nos milhões da Champions. Entretanto mentiu à boca cheia, acusando como sempre os outros de propaganda e utilizando um triste dos tachos como, esse sim, propagandista de aeroporto. É tudo tão nojento...
Imagem de perfil

De Profeta a 19.03.2016 às 10:37

Não só quis enganar os adeptos, como quis destruir a imagem pública do Marco Silva. O ego sobrepôs-se aos interesses do clube.
Como se não bastasse, passadas semanas, processou sócios do Sporting por criticas no facebook.
A partir dai foi a gota de água, e nunca mais lhe dei descanso. Ficou apresentado como pessoa e do que o move enquanto presidente.
Depois há quem se choque quando eu afirmo se já nem sei se vale apena ser campeão com esses javardos à frente do clube...
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 19.03.2016 às 10:42

Boicotou a presença na Champions o ano passado? Realmente, quando até essa responsabilidade é imputada a Bruno de Carvalho... a maneira como se extrapola os dados para a interpretação que mais nos interessa é gritante.

Vamos a FACTOS: o rendimento da equipa em nada foi afectado por qualquer dos episódeos que tenham acontecido. Foi depois de Guimarães, com a célebre tirada da dignidade (e que não concordei que tivesse sido publicada no facebook), que o Sporting partiu para uma série vitoriosa, e uma segunda volta de nível muito superior à primeira, culminando com a vitória na Taça. E não foi por chegarem mais ou menos reforços em Janeiro que se conseguiu ou não melhorar a classificação. O problema esteve no começo muito irregular no campeonato.

Com isto não estou a defender o modo de actuação do Bruno de carvalho. Não tenho medo de dizer que acho Marco Silva um treinador com muito potencial. Mas não sei o que se passou ao certo, como aliás quase ninguém sabe, apesar de todos termos os nossos palpites. E eu não gosto de opinar sobre o que não sei, ao contrário de alguns aqui que utilizam não factos para atacar a direcção.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.03.2016 às 13:22

""" Boicotou a presença na Champions o ano passado? Realmente, quando até essa responsabilidade é imputada a Bruno de Carvalho... a maneira como se extrapola os dados para a interpretação que mais nos interessa é gritante."""
1-- Boicoitar, nao será a palavra certa. Mas, deixar o treinador trabalhar debaixo de uma pressao, insuporttável ???!!! Nao será pensando no Sporting...
Por isso, eu concordei entao, com a saída do M.Silva. (Era ele ou o Presidente) Nao havia condicoes para estarem juntos...
2--O que ele(Bruno) foi aconselhado sim, por alguns "expert" terá sido sim, qualquer coisa menos a pensar no Sporting !!
3--Por consequencia sim, é ele o maior culpado... ...Chefe, é sempre o culpado, ponto !!.. ...Se o Ruiz já falhou golos que eram pontos..e nos mandou para segundo.....culpado JJ !!! Assim é em todos os lados...futebol ou qualquer outro trabalho.

"""........... O problema esteve no começo muito irregular no campeonato. """
1-- Desculpem mas, isto nao é facto nenhum !!! Veja-se o actual Benfica...
2--Desculpem mas, os campeonatos ganham-se na recta final, tal e qual uma maratona !!!!!

P.S. Digam lá ao mestre dos "piners" que esta grupo de trabalho que ele dirige, sabe sim, o que é lutar por títulos...
Só de pensar no título do ano passado !! LOOOOLL !! Tacinha de Portugal (título) Mas isto foi Antes de JJ... isso nao conta.
Há um antes e um depois LOOOLL !!
Qualquer quer dia até vai renegar os cinco violinos com quem o pai dele jogou, ou ainda jogou !!!

Pergunto : Os famosos Schelotto, Gutierrez e Ruiz..nunca ganharam nada ???
O J.Pereira, Barcos, Aquilani, Coates .... Ele tem razao, referia-se ao Zeegelaar, B.César, Naldo !!!.......

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.03.2016 às 13:28

Na época passada saiu o Mauricio e entrou o Ewerton, dizer que não houve investimento na equipa é pouco sério....ou estão a tentar vender a ideia de que o Ewerton não é melhor do que o Mauricio?! o Ewerton não foi o titular na final da Taça? logo houve uma melhoria no plantel....

Relativamente à segunda acusação, começa a ser ridículo... nuns dias a politica de transferências foi definida pela falta de dinheiro (por essa razão dizem que vendemos o Montero) pelos vistos hoje a acusação é que investimos muito mais este ano do que o ano passado, quando neste período de inverno tivemos um lucro de 5M€.

Já agora outra nota, que tem sido a aposta de JJ no Rúben Semedo, que já estava lá desde o tempo do Leonardo Jardim, e não me lembro de nenhuma aposta feita pelo super treinador Marco Silva, tendo em conta a acusação de que não tínhamos centrais com valor no plantel....
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.03.2016 às 13:42

E continuamos com M.Silva e, e......

""Já agora outra nota, que tem sido a aposta de JJ no Rúben Semedo, que já estava lá desde o tempo do Leonardo Jardim, e não me lembro de nenhuma aposta feita pelo super treinador Marco Silva, tendo em conta a acusação de que não tínhamos centrais com valor no plantel...."""

1- Primeiro, despachou-o .... por isso !!
E vamos ver até quando a titularidade, apesar de aeu achar que o JJ gosta dele.
2- O M.Silva, pelo menos nao insultava a minha inteligengia sportinguista !!.....

"".. Na época passada saiu o Mauricio e entrou o Ewerton, dizer que não houve investimento na equipa é pouco sério.... """
1-- Claro que é pouco sério.... Coates, Zeegelaar, B.César, Schelotto, Barcos...mais algum.?? Isto em Janeiro=Ewerton
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.03.2016 às 14:33

Carlos,

O autor do post, como muitos outros, têm uma teoria de que BdC deu tudo a JJ como não deu a Marco Silva..... e isso não é verdade! Vamos a factos:

- A qualidade do plantel do Sporting subiu nos últimos 3 anos. O plantel de MS não era superior ao de LJ? então BdC também deu tudo a MS?! o que tem sido feito é o normal.... tentar manter os melhores, e ir comprando jogadores para dar mais soluções ao treinador!

- Vamos então falar dos reforços: Zeegalar resulta da saída do J.Silva (que é bem mais caro, o jogador argentino!); Coates resulta das várias lesões e é um empréstimo, sendo que tem jogado ao lado do puto Semedo...; B.César resulta da correcção da saída do Carrillo em Setembro que ainda não tinha sido corrigida; Barcos resulta da saída do Montero; o Schelloto é apenas a confirmação de que era necessário uma alternativa ao J.Pereira, e relembro que o ano passado tínhamos o Cédric...

Por fim termino que as constantes comparações com Marco Silva são feitas com o intuito de atacar BdC e JJ, por isso é que é necessário relembrar o que realmente se passou.... o Ruben Semedo foi primeiramete aposta de Leonardo Jardim, se o Marco Silva achava que não tinha centrais e mandou o R.Semedo para um clube da 3ª divisão espanhola, e preferiu apostar no Saar, é responsabilidade do MS.... temos de reconhecer a aposta feita até agora pelo treinador que muitos dizem que nunca aposta em jovens....o JJ.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2016 às 14:57

O Schmeichel é exasperante. Recorre sempre ao mesmo disco, com uma mistura de meias verdades e inverdades.

Para já, no que aos plantéis diz respeito, insiste numa tese irrisória claramente contrariada pela evidência à vista.

Segundo, desde quando foi a decisão de Marco Silva mandar Rúben Semedo para o Réus ?

Creio que as constantes comparações não visam exclusivamente atacar BdC e/ou Jorge Jesus, mas sim fazer sentir que Marco Silva, apensar de ter cometido alguns erros ao longo do trajecto, demonstrou competência mais do que suficiente para, pelo menos, merecer um segundo ano ao leme. Ao fim e ao cabo, a ideia inicial até era essa, e por isso lhe foi dado um contrato de 4 anos.

O que devotos como o Schmeichel recusam reconhecer, por mero fanatismo, é que tivemos uma situação inédita no Sporting com o presidente a dar voz ao seu ego, fazendo tudo o possível para "cortar as pernas" ao seu próprio treinador.

Outro factor que provoca muitos de nós, além do indecoroso processo de despedimento, é o facto dos soldadinhos da falange, como o Schmeichel , surgirem a exibir tanto rancor contra um jovem treinador que até fez uma época muito aceitável e conquistou um troféu importante, algo que já não acontecia há uns anos. Esta v /atitude é irracional e incompreensível.

Agora... pode vir com mais do seu usual disco.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.03.2016 às 14:57

Schmeichel,

desisto.. LOOOOLL !!

O segundo parágrafo.... o ano passasdo mandaram o treinador ir procurar reforcos no Sporting B...

No terceiro parágrafo... o Sarr, Semedo etc..
Sabemos hoje que o M.Silva, nada teve a ver com compras ou empréstimos !!
Talvez seja aqui o grande problema que dá na frase ""ele tem agenda própria"" . Pois, o M.Silva queria.... provávelmente ... reforcar a equipa, tal e qual fez agora o JJ

Defenitivamente......sorry Schmeichel !!! Jorge Jesus nao aposta em jovens jogadores !!
Por muito se queira ver e dizer-lo. Onde e como ??
Um Semedo nao faz a primavera..........
Como nao fazia no Benfica o seu queridinho A.Almeida.!!!!

JJ, tens reforcos no Sporting B.... vai lá buscar. LOOOOOLL !!
Esses, tem que nascer 10 vezes, Presidente.. LOOOOOOOOOOOOOLL !!!


A sério......Desisto !!!
Interessa-me mais o futuro.......
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.03.2016 às 15:56

Desculpem lá a minha ignorância mas o que faz o JJ apostar em R.Semedo em detrimento do Ewerton? não é uma aposta pessoal de JJ? MS não poderia ter feito o mesmo? o JJ no passado não apostou em jovens jogadores como norma, mas a realidade é que apostou em alguns jovens, o R.Semedo agora é disso prova.... gostem ou não, é um facto!
Digam-me um treinador que tenha sido campeão que aposte em mais jovens do que JJ? Relembro que só nesta época apostou em 3 jovens da formação... porque esta conversa da formação é para os tolinhos.... volto a repetir a minha pergunta, para eu compreender os vossos argumentos, agradecia que me indicassem um treinador que aposte em jovens.

Rui Gomes, eu sei que sou um fanático e reconheço-me como tal... a defesa intransigente dos interesses do meu clube... e nisto sou 100% fanático! Mas você questiona se foi o MS a colocar o R.Semedo no Reus? e depois em oposição passa o tempo a fazer post que o JJ não aposta no Mané... pelo amor de Deus acabe com a hipocrisia.... o R.Semedo foi para o Reus porque o MS apostou no Saar até primeiro que o P.Oliveira.... portanto MS não teve a capacidade como treinador para reconhecer a falta de qualidade do francês em relação a outros que já estavam no nosso plantel. Como fui eu que disse isto.... é mentira...

Por fim, eu nunca disse que MS não era um bom treinador e que não fez uma época minimamente aceitável.... o que eu digo é que tendo em conta o relacionamento pessoal entre BdC e MS não existiam condições para a manutenção de MS, e que a solução arranjada (a contratação de JJ) foi uma grande solução.... mas uma pessoa nada fanática e nada anti-BdC como você reconhece isto ou não? que não existiam condições para a manutenção de MS? dizer que os outros são fanáticos é fácil, mas em contraponto deveria também você reconhecer que não é nada moderado...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2016 às 16:22

Continua na mesma...

Na época passada houve questões disciplinares dentro e fora das quatro linhas com Rúben Semedo que acabaram por precipitar a sua cedência, por decisão da SAD e não de Marco Silva.

Essa do Jorge Jesus apostar em jovens da formação, no verdadeiro sentido do termo, é apenas e tão só uma PURA MENTIRA. Mas, para si, é tudo igual, já que argumenta sempre assente na mesma tese. Deve ter a ideia que mais ninguém tem olhos na cara ou capacidade de raciocínio.
Sem imagem de perfil

De Riskos a 19.03.2016 às 22:31

Na minha óptica, JJ aposta tanto nos jovens da formação como apostou MS.

Se calhar é melhor fazer uma lista dos jogadores jovens da formação que mais jogos fizeram com MS e fazer o mesmo com JJ.

Como é óbvio, para existir alguma justiça na analise é necessário retirar os jogos da Taça Lucílio da equação.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2016 às 22:37

Essa lista pode ser feita, é só uma questão de disponibilidade e trabalho, mas não compreendo do que nos pretende convencer. Jorge Jesus NUNCA apostou em jovens da formação e não é agora que vai começar.

Ainda não compreendeu que ele é muito tendencioso e casmurro ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2016 às 17:38

P.S. E... ninguém aqui o acusou de ser "ignorante".
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.03.2016 às 23:20

Na minha opinião (com excepção de Klopp e pouco mais) não existem treinadores top que apostem jovens vindos da formação... isso é um mito! Existem sim treinadores que pontualmente apostam em jovens, e esse é o caso de JJ. Dizer que por exemplo o caso do R.Semedo é uma aposta pessoal do JJ (já que tinha outras soluções válidas no plantel), logo não é verdade que JJ nunca aposte em jovens.... existem muito mais exemplos, desde o Coentrão, D.Luiz, Rodrigo, etc.
Claro que JJ prefere quem lhe dá mais garantias de ganhar, e esses raramente são os jovens vindos da formação... mas isso é o caso Mourinho, do Guardiola, e de todos os outros treinadores que ganham e treinam grandes equipas!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2016 às 23:31

Com que então, só o Klopp "e pouco mais" é que aposta em jovens.

Schmeichel, dedique-se a outra discussão porque disto ou não percebe patavina ou, então, tudo vale para defender os usuais.

Nem vale a pena argumentar mais.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.03.2016 às 12:31

O Rui Gomes tem uma forma de discussão muito peculiar.... quando não sabe o que dizer, diz que os outros não percebem nada do assunto e que são fanáticos.... mas o problema é que seria muito mais fácil perceber o seu ponto de vista se me indicasse alguns treinadores que você considera que apostam em jovens, porque esse conversa cheira-me a que não tem nenhum exemplo nos dias de hoje de um treinador que treine uma equipa top que aposte em mais do que 1/2 putos da formação, e isso já é muito bom... e é isso que em feito JJ!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.03.2016 às 13:34

Eu não tenho uma "forma peculiar" de discussão", o que não tenho é paciência para responder a barbaridades como algumas que vejo aqui no blogue.

Respondo-lhe de forma abreviada e generalizada. Salvo a dúzia (mais ou menos) de clubes galácticos que existem no Mundo, e mesmo nesses há casos pontuais, a esmagadora maioria recorre a jogadores jovens, da sua formação ou da de outros.

Isto não significa que os plantéis são compostos apenas por jovens, mas é um constante. Não precisa de ir muito longe, basta analisar a Liga inglesa, que é um bom exemplo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.03.2016 às 16:21

Só para lhe dar um exemplo claro do que estou a falar é o Barcelona, que é encarado por muitos como um clube que aposta na formação, mas olhando a factos o Barcelona não aposta num jovem da formação há bastante tempo. E por causa disso é válido considerar que o Barcelona deixou de apostar na formação? claro que não! Existe sim é uma bitola de exigência muito alta para entrar num 11 do Barcelona, pelo que só um craque é poderá ter alguma oportunidade. É exactamente o que se passa no Sporting.... não se pode dizer que o Sporting deixou de apostar na formação só porque não colocamos 4/5 putos a jogar a titulares, quando na realidade todos os anos 1/2 jovens da formação sobem ao plantel principal e é lhes dada a oportunidade de jogar, este ano podemos considerar R.Semedo, Gelson e Matheus.

Quando o Rui diz que JJ não aposta em jovens não é 100% verdade, pelo facto de este ano já ter apostado em jovens... é um facto! O que posso concordar é que JJ prefere jogadores experientes, mas é o caso do JJ como são todos os outros treinadores top. Mourinho ou Guardiola apostam em jovens? Não... podem é pontualmente apostar num ou outro jovem, tal como JJ! E sabe porque fazem isso? porque querem ganhar!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo