Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 22.03.16

 

18547267_Zq5hz.jpg

 

Antonio Santos

 
Dificilmente iremos ser campeões, e por culpa própria, Tondela e Rio-Ave por erros de crescimento e falta de cultura de vitória e de estofo de campeão e Benfica por manifesta infelicidade ditaram a história deste campeonato.

Não vão haver eleições antecipadas coisa nenhuma e o treinador tem contrato por 3 anos e vai cumpri-lo, se dá ouvidos ao que jornaleiros e a máquina lampiã inventam para especular e tentar arranjar confusão isso já é um problema seu, não é por acaso que o querem fora dali o mais depressa possível, estivesse ele a fazer um mau trabalho que elogios não faltariam, é tão básico que até mete dó que haja quem coma.

Como lhe disse poder continuar a sonhar mais um ano, estou bastante curioso para ver qual o fantoche que aparece desta vez para servir o clube, ops, peço perdão, servir a escumalha que está por trás dele e que acha que é dona do clube por direito e que trata os sócios como "aquela gente que se senta lá nas bancadas".
 

Sofia

 
A máquina lampiã... ou seja, o jornal o Jogo?

Sempre achei que a verdade estaria algures no meio, nem era o mar de rosas apregoado, nem a desgraça noticiada. Eu não gosto de andar a perguntar coisas e a chatear amigos no meio, mas por coincidência estive este sábado com uma pessoa muito amiga do JJ, profissional e pessoalmente, que me disse que desde antes de começarem a sair essas notícias ele andava a queixar-se abundantemente de estar farto. Então contactei outra pessoa que conheço com quem ele se dá e que confirmou o mesmo independentemente. Uma é benfiquista, a outra sportinguista. Se nem a minha convicção nem as minhas fontes me fazem duvidar de que JJ foi para o Sporting de coração e motivado, agora também não acredito que cumpra o contrato, só se não tiver alternativas remotamente atractivas financeiramente.
 
Antonio Santos
 
O jornal o Jogo da máquina de propaganda lampiã ?

Em que mundo vive?

É que se é certo que ela é bem abrangente e está implantada em praticamente todos os órgãos da CS o o jornal o Jogo é mesmo o ultimo reduto onde ela não chega nem dita leis.

Jorge Jesus vai cumprir o contrato e vai ser campeão pelo SCP, vai ver. E, se preferir, pode perfeitamente vir a ser como diz: "por não ter alternativas remotamente atractivas financeiramente". Assim faz-lhe a vontade a si a aos seus "amigos". :)
 

Sofia

 
Essa sua resposta é reveladora de má vontade ou incapacidade de compreender de todo o que escrevi. Mas siga para o bingo que fazer futurologia é fútil.
 

Antonio Santos

 
Percebi de todo o que escreveu, simplesmente tenho a convicção que as informações que lhe dão não são verdadeiras e até que haja provas em contrário estou no meu direito.

Agora se acha má vontade eu querer que JJ cumpra contrato e que seja campeão no Sporting também está no seu direito, mas isso não se trata de futurologia, é a minha vontade e o meu desejo.
 
 
Sofia
 
António, futurologia é usar premissas e impressões do presente para tentar adivinhar o que vai acontecer no futuro. É o que eu estava a fazer, e o António, e muitas mais pessoas, não era nenhuma acusação pessoal, mas como cada qual assume o que quer, considerei-o um exercício inútil.
 
Se acha que aquilo que duas pessoas independentes que nem se conhecem e que têm simpatias clubísticas distintas me disseram é falso, está no seu direito, mas inferir que a saída de Jesus é aquilo que "eu e os meus amigos" querem já é fantasiar sobre algo a que eu não aludi sequer entre linhas.
 
Embora não ache que ele vale o dinheiro que recebe, é o melhor em Portugal e o Sporting joga o melhor futebol do campeonato. Tem no entanto várias debilidades que já lhe eram reconhecidas e que agora, naturalmente, tendem a ser desculpadas. Mas nada disso tem a ver com o que se passa no clube e nas relações internas.
 

publicado às 06:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.03.2016 às 09:44

Se JJ está farto do presidente, ser campeão nacional pode aligeirar isso. Mas BdC poderá ter que requer a sua postura, especialmente porque paga um ordenado milionário ao treinador e seria má gestão estar a contrariar o seu ativo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.03.2016 às 14:27

Mike,

Para ser sincero, contrato não obstante, acho que o que vai acontecer após o termo da época é uma total incógnita. Admito vários cenários.

A realidade, é que Jorgr Jesus também não tem muitas opções do seu agrado. Salvo a possibilidade do FC Porto, terá de sair do país e não se vislumbra para um dos campeonatos de topo.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 22.03.2016 às 15:10

Exacto Rui, daí eu ter desistido da discussão. No entanto, e isto pode parecer estranho, às vezes sinto que se o SCP ganhar o campeonato facilita a vida ao JJ se quiser sair, tirar um tempo de "sabática" ou o que for. Não tenham dúvidas que uma das suas grandes motivações é mostrar que foi ele que andou com o benfica ao colo, e que consegue ganhar campeonatos com o menor orçamento dos candidatos (embora nos tenhamos aproximado bastante) e num clube que antes dele "não contava". É muito difícil prever o que vai acontecer e não conheço em pormenor as relações internas nem os motivos específicos da irritação (nem quis perguntar). Talvez a coisa se amanhe enquanto for benéfico para todos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.03.2016 às 15:59

É de facto uma situação imprevisível. A conquista do campeonato, além do que representa para o Sporting, associa-se a um leque de interesses laterais, nomeadamente para Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.

Caso esse objectivo não se concretize, ou se muda para outro curso com novo treinador ou, então, e o mais provável, surgirá um investimento ainda mais forte do que o deste ano, para tentar novamente o título a todo o custo.

Para Jesus é uma questão de ego, de vaidade, de reputação. Para BdC, também isto, mas com o acréscimo de outros interesses, nomeadamente prorrogar a sua estada em Alvalade e tudo o que isso implica.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 22.03.2016 às 23:00

Hó Rui, hó Rui, mas então o presidente e o treinador do Sporting tem interesse em serem campeões nacionais???
Mas onde é que isso já se viu??? E logo no Sporting??? Que barbaridade, não se faz.
Isso traz agua no bico, ai traz traz, não estamos nada habituados a isso, o presidente e o treinador terem interesse em ser campeões não é nada normal, algo de muito mau pode acontecer se isso se verificar, são interesses colaterais na certa.
Depois admiram-se de andarem a ser equiparados ao Braga ou de ouvirem falar da "Belemnização" do Sporting, perante uma mentalidade destas eu até acho um elogio, o GD Arrentela ( com todo o respeito pelo mesmo ) se calhar tem lá massa associativa com mais horizontes que não seja mandar a baixo o gajo que está na presidência.
Por amor da santa, sem querer ser ofensivo, esta sua resposta já roça a demência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.03.2016 às 23:48

E... sem querer ser ofensivo !?!

Sei que sabe ler, mas há muito que reconheço que compreender não é o seu forte.

Deve reflectir pelo menos durante um minuto antes de dizer estes disparates... sem ofensa, claro.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.03.2016 às 00:26

P.S. Sei que é bruto e mal educado, mas a minha tolerância também tem limites. A próxima vez que surgir com "bocas" do género "já roça a demência", ou algo parecido, dirigido a mim ou a qualquer outra pessoa aqui no blogue, será a última vez que comentará neste espaço.

Dispenso resposta.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.03.2016 às 22:48

Sofia, antes de mais permita-me que a corrija, não foi você que "desistiu da discussão", mas sim eu por falta de oportunidade em responder-lhe, debater Sporting com Sportinguistas para mim é sempre um prazer, seja num "camarote" na tribuna, nas roulotes ou na bancada.
Não tenho "informações" de ninguém "amigo" de JJ mas garanto-lhe que estou, como sempre estive, muito bem informado sobre a vida interna do nosso clube.
Sei perfeitamente quais os motivos da proclamada irritação (os quais obviamente não quis perguntar, assim como se de repente isso não interessasse para nada e o que realmente importasse fosse por si só a irritação) e quanto a isso apenas posso esclarece-la que essa tal "irritação" comparada com o desafio e o projecto que ele abraçou, são "peanurs".
Quanto aos seus episódios do segundo "amigo" que foi confidenciar ao outro "amigo" um desabafo pessoal ou profissional do primeiro e da procura do terceiro por uma confirmação da parte de "alguém com quem ele se dá" e que acaba tudo de forma muito "amigável" por ser transcrito de forma anónima na blogosfera abstenho-me de comentar, tiro apenas as minhas conclusões sobre a noção de "amizade".
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo