De Implacável a 09.05.2016 às 09:35
Bom, é portanto tudo normal...
Porque diabo continuo eu a ver coisas estranhas?
Porque não analisar a coisa racionalmente?
A época começa com um SCP a ganhar a Supertaça e um benfica á procura da sua identidade. que é como quem diz, a jogar pouco ou nada.
Depois de uma pré-época conturbada, e a equipa aina a assimilar as ideias do treinador etc.
Tudo isso até faria algum sentido mas logo na 1ª jornada - uma semana depois do jogo da Supertaça - o benfica goleia o Estoril por 4-0! Mas que recuperação milagrosa!
A coisa segue e um Arouca distraído - já explico porquê - vence o benfica em Aveiro.
Alerta geral na nação benfiquista, o treinador é isto, aquilo e aqueloutro!
Mas continuam a ganhar até apanhar o fcp e, naturalmente, perdem.
Seguem-se vitórias e 0-3 aos pés do SCP.
Em Dezembro acontece a ÚLTIMA perda de pontos do benfica contra o União na Madeira. E ACABOU!
A 2ª volta começa com novo passeio á Reboleira e na véspera do jogo contra o Arouca dá-se um fenómeno ÚNICO no futebol portugês - eu disse que explicava a distracção do Arouca na 2ª jornada. Lito Vidigal, o homem mais arrogante a seguir a JJ no futebol português diz "este benfica não tem nada que ver com o da primeira volta". Não tem o quê?! Estava exactamente igual. Perdia contra os fortes e passeava nos restantes jogos. Mas mesmo que estivesse, o discurso de Lito sempre foi o de alguém que ia ganhar porque ele é o sucessor de Mourinho por terras lusas. Terá recebido algum aviso do seu presidente?
A farsa segue mas há clubes que não se vendem e o fcp lá foi ganhar novamente ao benfica.
Daí a 3 jornadas teve lugar a maior injustiça do futebol português. Bryan Ruiz 1 - SCP 0! Aí, o clube que domina a podridão do futebol português teve aquilo que é tão habitual neles mas que ninguém controla, a SORTE!
O campeonato estava decidido!
Desde então vimos mais do mesmo mas em versão mais tragicomédia!
Como eu vaticinara antes, as goleadas iam acabar porque se destinavam a pressionar o SCP quando este ia á frente. Agora, já não era necessário e havia que dar um toque de "realismo" á coisa. Tivemos então jogos vencidos pela margem mínima mas sempre na maior calma. Nunca, repito, NUNCA vi os jogadores do benfica aflitos nem mesmo naquele poucos minutos de compensação no Bessa até ao apagão da defesa e o número circense do mika que proporciona um golo num passe para o meia da baliza de jonas. Sossego total no jogo frente á Académica O que lhes dava assim tanta tranquilidade?
Vi-os aflitos no jogo da 1ª mão contra os veraneantes (em gozo de férias) Zenit. Vi o desespero ante o Atletico de Madrid no jogo em que a sorte não interveio.
Vi-os apressados e nervosos nos dois jogos com os Bávaros.
Cá pelo burgo, só mesmo nos jogos contra SCP e fcp. Estranho...
Fora de campo, a irritação foi aumentando á medida que o SCP vencia categoricamente os seus jogos e atingiu o auge depois da concludente vitória no Dragão. Veio, então, a história da mala.
Dizia, ontem, a esse respeito Rodolfo Reis, que só fala de orelhas quem é orelhudo.
Que afirmação mais pertinente! Para bom entendedor...
Há muito (desde 2003) que me venho rindo de certas aberrações que se vão passando em campo SEMPRE a favor do benfica. Mas este anos assumiram contornos de descaramento. Nunca o SCP seria campeão!
Fizemos, até ao momento, 83 pontos, ganhámos categoricamente 3 dos 4 confrontos com adversários directos (tendo sido superiores nos 4), numa claríssima e inequívoca demonstração de superioridade e... estamos em 2º?
Esperem lá! Já sei, vocês vão na conversa da lampiada que diz que os campeonatos se ganham contra os pequenos! ERRADO! O que eles queriam dizer é que esses estão, para eles, garantidos. Os campeonatos ganham-se jogando contra todos. Isso, claro, quando TODOS querem competir! As estatísticas desta temporada deixam demasiado claro que, tirando SCP e fcp, ou outros quiseram muito pouco...
Tal como outros bem recentes, este campeonato é falso!
É (mais do que) tempo de a Nobre Nação Sportinguista se unir e lutar contra esta podridão!
De zezito a 09.05.2016 às 10:14
Caro Implacável compreendo o seu desabafo
Sou benfiquista e não me custa nada dizer
que o SCP acaba o campeonato jogando muito bem
que tem um excelente meio campo
e uma equipa muito equilibrada
mas permita que lhe diga que a sua análise
peca por ser muito parcial
vamos ver outros itens de análise:
Jogos entre grandes
FCP-SLB
o benfica teria todas as hipoteses de ganhar
se Soares Dias tivesse expulso Maicon e Máxi
SLB-SCP
o Sporting jogou melhor que o Benfica
mas beneficiou do desgaste dos jogos da liga dos campeões
por parte do SLB
porque esse jogo calhou entre 2 jogos da CL
e atenção logo de entrada Xistra não assinalou um
dos hipermega penaltis deste campeonato
quando B. Ruiz puxou durante longos 10 metros o Luisão
que a dar vantagem no marcador ao benfica certamente a história
do jogo seria outra
SCP-FCP
vitoria justa do Sporting mas houve lá a
possilidade de um penalti favorável ao FCP
SLB-FCP
perdeu o benfica
ganhou o FCP numa das maiores sortes do mundo
escaparam de uma goleada
e ganharam
é o futebol, nada a fazer
SCP-SLB
o sporting jogou melhor e podia no mínimo ter empatado
B.Ruiz falhou um golo cantado onde o mais dificil foi falhar
FCP-SCP
O sporting jogou melhor que o porto
mas foi claramente beneficiado pela arbitragem
dos 3 penaltis que existiram, atenção que Soares Dias
não apitou NENHUM.
o que é obra
o único assinalado foi da autoria de um fiscal de linha
Convem recordar a actuação dispar de Soares Dias nas Antas
TRAMOU O SLB
E AJUDOU O SCP
são factos
Depois convem dizer sempre que neste campeonato
houve um dado muito importante
enquanto que o SLB andou a desgastar-se na Europa quase atá ao fim
o SCP abandonou as provas da UEFA, da taça da liga, etc
dedicando-se por completo ao campeonato
Há vários meses que o SCP joga só aos domingos
e daí toda a frescura física que apresenta
ao contário do SLB que tem pago o esforço dos jogos
contra o Bayern de Munique
vou deixar de lado as arbitragens
e as equipas amigas/inimigas e as malas do dinheiro
para falar em dois factos estranhos
que marcaram em favor do SCP este campeonato
o inerranável não castigo ao slimani
e o penalti do Tonel
por isso caro Implacável eu acho que a classificação do SLB
neste momento é JUSTA
De Implacável a 09.05.2016 às 10:38
Lamento informa-lo, Zezito, mas o SCP tem mais jogos efectuados que o slb.
Justiça seria que todos tivessem disputado 34 jornadas (ou 33 até ao momento), portanto, as farsas não são justas, são simplesmente farsas...
Você refere pormenores eu prefiro ver produção futebolística - serve como exemplo o pormenor de arbitragem do penalty não assinalado ao Coates no jogo contra o fcp mas fica a inegável superioridade do SCP.
Não foram os árbitros que falsearam este campeonato. Foi, por exemplo, o braga...
Por fim, se vocês são assim tão fortes, porque quiseram aplicar o "túnel" (lembra-se) ao Slimani? Quanto ao Tonel, lá diz o ditado "quem desconfia, não é fiel". Ou seja, vocês falam das orelhas a que Rodolfo Reis se refere porque têm as maiores do mundo, logo, dá inteira razão ao meu comentário! Este campeonato é falso!
De Joe Parsons a 09.05.2016 às 10:20
"Fizemos, até ao momento, 83 pontos, ganhámos categoricamente 3 dos 4 confrontos com adversários directos (tendo sido superiores nos 4), numa claríssima e inequívoca demonstração de superioridade e... estamos em 2º?"
Resposta: Estão efectivamente em 2º e dependem do Benfica e do Braga (perda de pontos de ambos) para serem campeões. Já o Benfica depende apenas de si próprio. A vida tem destas coisas e "o futebol é cruel", conforme afirma mui filosoficamente Jorge Jesus. Ainda falta uma jornada e há que acreditar até ao fim. Isto é válido, tanto para o Benfica como para o Sporting.
Saudações desportivas.
De Implacável a 09.05.2016 às 10:44
"Resposta: Estão efectivamente em 2º e dependem do Benfica e do Braga (perda de pontos de ambos) para serem campeões"
Se dependemos do braga perder pontos para sermos campeões, faça o favor de me dizer quem joga contra o braga nesta última jornada do falseonato?!
Se o braga jogar contra o benfica é certa, aceite e celebrada mais uma derrota por parte dos minhotos...
Eu não acredito em farsas! Se nos deixassem ganhar como o fazem com vocês, o SCP teria, neste momento, 96 pontos...
De Implacável a 09.05.2016 às 11:02
o beifica teria 97 pontos.
Desculpa, enganei-me!
SL
De Implacável a 09.05.2016 às 11:33
Joe, o meu último comentário (dos pontos) era para o Mike.
Peço desculpa.
De Mike Portugal a 09.05.2016 às 10:27
Implacável,
A tua teoria da conspiração tem algum fundo de verdade, mas tu leva-la ao exagero. Não tenho qualquer duvida que houve equipas que durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Março (que são os meses onde estão melhores fisicamente) não deram tudo contra o SLB. Agora já não conseguem dar mais porque a competitividade do nosso campeonato não permite que as equipas mantenham os níveis físicos que atingem nesses meses que mencionei.
Por outro lado as equipas do nosso campeonato são muito fracas, tirando os 4 primeiros classificados e uma ou outra que vão alternando de época em época, todas as equipas jogam para defender com muitos jogadores atrás da linha da bola (o que não equivale a dizer que defendem bem).
Isto tem como consequência, que, para ser campeão é mesmo preciso ganhar os jogos todos contra os pequenos. Imagina este cenário: o campeonato tem 34 jornadas sendo que a vitória dá 3 pontos, portanto o máximo que uma equipa pode fazer são 34x3=102 pontos. Se perderes os 4 jogos contra SLB e FCP mas ganhares os outros todos, ficas com 90 pontos, que é mais do que o SLB irá fazer caso ganhe o último jogo (fica com 88 pontos).
A incompetência foi muito mais nossa do que foi do SLB. Perdemos contra o União e empatamos com o Tondela e logo aqui estão 5 pontos perdidos, pontos esses que nos dariam o título já nesta jornada que passou contra o Setubal.
De Implacável a 09.05.2016 às 10:51
Concordo com a parte da nossa incompetência.
Porque achas que viro o olhar sempre que a transmissão televisiva mostra a cara do Ryuiz?
Pegando na tua referência aos primeiros 4 classificados fica uma realidade assustadora: o braga empatou no Dragão, ganhou ao fcp na pedreira, ganhou ao SCP (ainda que para a taça) na pedreira, esteve a vencer o SCP por 2-0 no Templo Alvalade e nos jogos contra o beifica... não existiu! Coincidências...
Não fossem os grandes (SCP e fcp) e o benfica teria... 96 pontos! Não te parece estranho?
De Implacável a 09.05.2016 às 11:31
O benfica teria 97 pontos!
Desculpa enganei-me!
SL
De Anónimo a 09.05.2016 às 15:54
Comentário apagado.
De Implacável a 09.05.2016 às 16:17
José Carlos, fique lá com a sua prosa porque neste espaço debatemos (hoje em concreto a podridão do) futebol.
Escrevemos á pressa e sem ter em atenção a estética!
Quando quiser, podemos fazer um concurso sobre conhecimentos de língua portuguesa. Talvez tenha mais para lhe ensinar do que aquilo que julga...
De Carlos N.T. a 09.05.2016 às 11:22
Mike,
Gostei de todo o comentário mas, aqui ; """A incompetência foi muito mais nossa ..... "" 1000%

De Paranoia? a 09.05.2016 às 11:02
Caro Implacavel,
Eu estou a ver que queres justificar a proxima derrota para fazer bem ao teu ego e ir no discurso do teu treinador.
Falar de sorte num campeonato é um bocado exagerado mas vamos ao teu raciocinio que é de dizer que as equipas pequenas sao corruptas ao Benfica e com os grandes, o Sporting é melhor.
Para jà, o Sporting foi melhor na primeira metade e nao hà mais nada a dizer. Mesmo assim, o Porto ganhou ao Benfica quando o empate se justificava mas nao faz mal.
Na segunda metade, tu falas de sorte com o jogo do Benfica mas jà ouviste o Benfica queixar se da sorte com a derrota do Porto em casa que dominamos mas ganharam eles. Culpa nossa de papar dois golos...
E no jogo que achas ter dominado, o Benfica esteve melhor no jogo até que marcaram e ai retraiu se. O sporting teve posse com poucas oportunidades sem ser essa do Ruiz mas quem te diz que o Benfica continuaria retraido se houvesse empate?; viste o jogo do Zenit? E um habito do Benfica, a bem o a mal, de retrair se quando està em vantagem e jogar alto quando estao empatados.
E falando do Zenit, se queres comparar verdareiramente com jogos grandes, compara com as competicoes da Europa, e se calhar consegues entender de um certo valor do Benfica porque a equipa, que menosprezes, ganhou em casa do proximo futuro campeao europeu e deu luta à melhor equipa europeia, conseguiu eliminar a melhor equipa russa e se pensas no Leverkusen, skenderbreu e mais, oxala com esse novo paradigma o teu raciocinio mudaria em saber qual é a melhor equipa, e queixa te somente que o Sporting nao soube aproveitar do seu melhor começo, e como sabes so no final se faz as contas, e essas se farao na proxima semana, e o que ficarà para a historia nao sera o paleio do teu treinador nem a tua mà fé...
Saudaçoes de um benfiquista de França
De Implacável a 09.05.2016 às 11:22
Paranóia (de facto) eu fui criado na França!
Ora vamos lá desmontar os mitos que deitam por terra a farsa:
- Não estou a justificar NADA! O SCP já perdeu o campeonato independentemente do resultado em Braga. Mas já nos vaticinavam a derrota no Dragão e...
- Eu não falo de sorte no campeonato. Falo de CORRUPÇÃO! Falo de sorte, sim, num jogo.
- Sim, vi e ouvi o pavão rui vitória queixar-se (MUITO) da falta de sorna na sua segunda derrota frente ao fcp e quinta frente aos grandes.
- O benfica esteve melhor até maracarem (frente ao SCP)? Mesmo que seja verdade isso dá o quanto? 20 minutos? Não fizeram uma ÚNICA jogada de golo porque o mesmo surge de um ressalto. O SCP teve posse mas não teve oportunidades tirando a do Ruiz? Interessante! Foi, então, um extraterrestre que atirou á barra a acabar a primeira parte? E o chapéu que o teu redes defendeu a custo? Foi o vento? Como no jogo contra o Zenit, o benfica marcou e retraiu-se?! Essa é a mesmo a melhor! Contra o Zenit o benfica marcou nos instantes finais de ambos os jogos!
- Por fim a justificação vermelheira para atirar a cortina de fumo sobre a vergonha da farsa do campeonato, a Europa! Vamos a isso! Ganhaste ao futuro (oxalá pois sou Colchonero) campeão europeu? E consegues explicar como o conseguiste? Tiveram oportunidade de ratificar esse "milagre" do Vicente Calderón em casa mas... perderam pelo mesmo resultado com a diferença de terem estado a enfardar por dois secos! Ganharam ao Galatasaray em casa mas perderam na Turquia. Empataram em Astana. Ou seja, passaram aos oitavos graças ás duas vitórias colchoneras sobre os turcos. Na fase seguinte apanhaste uma equipa russa de férias há dois meses. E como tu não gostas de falar de sorte, os golos do benfica foram obtidos com total mérito. Contra os bávaros, jogaste o que eles deixaram!
Em conclusão, e falando sobre o que eu escrevi que é o falseonato nacional, sobra o quê? Perdeste 5 pontos contra os teus compadres comprados em 28 jogos e 9 contra quem quis competir em apenas 4. Tudo coincidências...
De José Carlos a 09.05.2016 às 15:47
Não fossem os clamorosos erros de sintaxe e de gramática, até podias ter aí uma nova versão do sermão de S. António aos peixes.
De Implacável a 09.05.2016 às 16:19
Já te respondi acima! Quando quiseres fazemos um concurso sobre lingua portuguesa! Por agora, enfia a sintaxe naquele sítio...
De José Calos a 09.05.2016 às 15:51
Não fossem os clamorosos erros de sintaxe e de gramática, até podias ter aí uma nova versão do sermão de S.António aos peixes.
Nota:
Era para aqui e saiu mais abaixo, as minhas desculpas a quem não se destina.
De Carlos N.T. a 09.05.2016 às 10:20
Só queria escrever a minha visao das coisas após o campeonato mas, como este já acabou...aí vai !!!!!
Porque jogam futebol se há tanta suposta mentira, malas, árbitros, etc ??
Sim há coisas mas, da forma e intensidade que se falou escreveu estes ultimos dias, até tira a vontade de falar de futebol...
A maioria escreve e diz porque ouviu......isso é muito feio!!!!!.. Nada demais na sociedede portuguesa,diga-se.........
Nao sei como é possível viver em clima de guerra(boatos, intriga, tensao, mal-dizeres, insultos verbais e algumas vezes fisícas, desconfianca absoluta, etc..) constante!?!?!?!..
Sim claro, muitos já estao vacinados desde criancas...
O futebol??? Essse nao tem importancia...Queremos é porrada e festa !!!!
De Implacável a 09.05.2016 às 10:55
Errado, Carlos NT! Está tudo bem desde que o benfica ganhe! Enquanto não olearam bem a máquina da mentira e o fcp os ia enfrentando, eram queixas diárias!
Quem levantou a suspeição de facilitismo do braga ante o fcp na época passada? Quem levantou a suspeita do corte com o mão do Tonel? E da mala?
De Carlos N.T. a 09.05.2016 às 11:37
Quer dizer, o Sporting.... porque fez um segunda volta "fabulosa" ou foi a mala ????
Ou foi porque o Sporting desistiu de quase tudo e acabou perdendo tudo ??
Nao me venham dizer que é só o sistema !!!! Pensem bem....analisem melhor ..
De Implacável a 09.05.2016 às 11:47
Não preciso analisar muito!
Ainda me lembro de um golo do petit pelo benfica na Amoreira a cerca de 45 metros da baliza. Uma anedota pegada!
O benfica ganhou esse jogo com esse golo. Nessa altura percebi que as minhas suspeitas eram fundamentadas.
Há uma imensidão de clubes que deixam ganhar o benfica. Desse modo, dá-lhes frescura para encarar as outras competições.
Na época passada, pesa a péssima prestação na Europa, os jogos do campeonato que antecediam encontros do benfica par as competições europeias, eram resolvidos (normalmente por 3-0) aos 20 minutos. Acha que somos todos anjinhos?!
Só mais um pormenor para quem diz que o SCP acabou "perdendo" tudo: Quem venceu a Supertaça?
Pois é! Foi o despertar do sistema "orelha grande"...
Caro Carlos,
Devemos ser justos e sobretudo realistas, afirmando que não é SÓ o sistema. A sermos honestos, assumimos a responsabilidade das nossas acções, disposição que não anula a existência do "sistema" ou seja qual for o nome que lhe queira dar.
De Implacável a 09.05.2016 às 12:03
Nem mais Caro Rui!
Sábias palavra de um homem experiente.
Eu bem sei temos que reflectir nas nossas incompetências mas, em igualdade de circunstâncias, todos teriam falhado.
Saudações Leoninas
De Carlos N.T. a 09.05.2016 às 12:13
Lendo e entendendo o Rui está de acordo... ou é má interpretacao minha??
Que exista um "sistema", nao duvido, nem pus em causa....dizer que perdemos o campeonato por o "sistema" ??!! .... e afins.
Nao estou nada de acordo .. ou foi o "sistema" ou lá o que seja que nos retirou a diferenca pontual para o Benfica???
P.S..Eu até "aceitei" teoria da maioria ..do fabuloso jogo contra o Setúbal LOOOOOLL!!...
Implacável, LOOOOOOOOOOLLL !!... Que interessante, o Petit, Amoreira, etc... LOOOOOLLL!!
O futuro, futuro, o presente, o presente.... Portugal já teve um Império !! :)))
De João Gonçalves a 09.05.2016 às 10:44
Um excelente texto da Sofia que não merecia a maioria dos comentários que lhe estão a ser feitos.
Como Benfiquista, consigo compreender e até aceitar tudo o que a Sofia escreveu. O clima mo futebol Português é realmente muito mau e o contributo para isso vem de todos os lados. Mas houve um princípio lá para Agosto do ano passado quando começou o denegrir constante do Benfica e de Rui Vitória por parte de Bruno Carvalho, secundado por Inácio e JJ. Foram muitas semanas de achincalhamento com fraca resposta do Benfica que, quando o fez, enveredou por estilo semelhante ao dos dirigentes do Sporting (João Gabriel sempre armado em parvo como ainda ontem voltou a ser). O auge foi quando estavam com 8 pontos de avanço (SETE!) e JJ, embora traído por um jornalista, não resistiu a ofender publicamente Rui Vitória descendo ao seu nível mais baixo de sempre, mas aplaudido por muitos Sportinguistas, que o odiavam quando fazia o mesmo no Benfica.
A cagança quando estavam na liderança, e o achincalhamento ao Benfica viraram-se contra quem a produziu. Os sete pontos esfumaram-se e trssnsformaram-se menos dois.
Grande futebol do Sporting nas últimas semanas, vitórias sofridas do Benfica nesse período. Mas o Benfica também fez grandes jogos antes e dignificou o nome de Portugal na Champions.
Agora, falta um jogo. Ainda não está ganho. Mas está quase.
Dentro das quatro linhas, qualquer um dos dois clubes merecia ser campeão. Fora delas, há um que merece não o ser...
Para os Sportinguistas como a Sofia, o meu respeito. Para os lagartos (que existem, tal como os lampiões), olhem: aguentem...
Cumprimentos de um quase, ainda falta o QUASE. Tricampeão.
De Implacável a 09.05.2016 às 11:00
Tivessem vocês que disputar, até ao momento, 33 jornadas e, por esta altura, estarias, há muito, a piar em falsete...
Vão piando enquanto o orelhas dura e/ou não for denunciado! Depois, 1994 estará de volta...
De Zé Implacável a 09.05.2016 às 12:11
Vê lá é se não a torneira não fecha para os teus lados primeiro...
De José Fernando a 09.05.2016 às 12:29
Há o ser benfiquista, há o ser sportinguista e quanto a isso, nada. Cada um sabe de si.
Agora, não posso é ficar impávido e sereno quando alguém está a mandar "postas de pescada" sem perceber nada da pesca.
Caro Implacável:
33 jornadas já todas as equipas da liga jogaram, exceptuando as que jogam hoje. Se se está a referir ao nº de jogos disputados pelo S.L.B e pelo S.C.P, fique então sabendo que desde a 2ª feira passada, 2 de Maio, ambas as equipas disputaram o mesmo número de jogos esta época, 50.
Aliás, até ao fim da época, o S.L.B irá disputar mais 2 jogos (Nacional e Marítimo), enquanto que o S.C.P irá disputar apenas um (Braga).
Logo, o S.L.B disputou efectivamente até ao momento 33 jornadas + 17 jogos para as restantes competições, exactamente o mesmo que o S.C.P e também o F.C.P.
Mais, de nada vale estar aqui a falar de quem disputou mais jogos quando o 4º classificado da Liga (S.C.B) já conta com 55 jogos nas pernas, sem ter que jogar fases de acesso a competições europeias, isto sim é notável.
Olhe para dentro, seja crítico, verifique os seus factos, o Google é seu amigo, e não opine se não tiver nada para dizer.
De Implacável a 09.05.2016 às 13:23
José Fernando, preste mais atenção aos meus comentários.
Todos entraram em campo em 33 jornadas. O benfica andou a passear na maioria delas porque o resultado estava garantido por pré-acordos...
Não discuto quem teve mais ou menos jogos. Pouco me interessa!
Se houvesse competição leal e genuína em todos eles, o SCP seria, já nesta altura, o natural campeão...
De José Fernando a 09.05.2016 às 15:58
"Tivessem vocês que disputar, até ao momento, 33 jornadas e, por esta altura, estarias, há muito, a piar em falsete..."
Eu respondi a isto. Que é uma frase que revela muita estupidez, daí ter feito por resolver o assunto. Temo que se ler o resto irei estar unicamente a perder tempo.
Se tem provas daquilo que diz, apresente-as, preto no branco. Se não tem, cale-se!
É muito bonito andar por aí a cuspir para o ar, mas o que é certo é que demonstra não ser capaz de auto-crítica e de ver o que está mal com o seu clube.
Em vez de tentar denegrir a imagem do seu rival, mostre-lhe o devido respeito e olhe para dentro, respeite-se também a si. Tente ver que se calhar o S.C.P tinha condições para fazer muito mais nesta época, mas ficou-se apenas pelo campeonato e mesmo isso é o que se vê. Apesar de estar melhor que o ano passado, não é aquilo que foi apregoado aos 7 ventos pelo presidente do clube no início da época. (há 3 anos que "este ano é que vai ser" e em que "é importante que os nossos adversários comecem a dar luta").
Se a força do Sporting é assim tão avassaladora, porque é que perdeu 5 pontos os 2 das piores equipas da Liga, sendo que 2 deles os perdeu em casa, a jogar com 10 depois de ser capaz de virar o resultado? Não foi o árbitro que apareceu isolado na cara do guarda redes e fez o 2º golo, foi mesmo o avançado do Tondela que naturalmente não desperdiçou a oportunidade. Na altura o Tondela estava em último, com meia dúzia de pontos, e já não pontuava há uns tempos. Mas conseguiu ir roubar 2 pontos ao líder do campeonato em casa dele.
O S.L.B pode ter ganho apenas 1 dos 4 jogos que fez com os 2 rivais directos, e perdeu pontos também com outros clubes, mas não vacilou no resto. Como estamos num campeonato disputado aos pontos, e não numa taça com eliminatórias, aquele que apresenta mais regularidade é o que, naturalmente, está no topo da liga. Vá lá ver a tabela da classificação e veja quem tem mais jogos ganhos esta época. Sabe qual é o jogo que S.L.B tem ganho a mais que o S.C.P, não sabe? Saberá também que tirando um lance polémico aos 84 minutos (se não estou em erro), não há mais nada a apontar quanto a esse jogo e que lá porque um ponta de lança não é capaz de marcar um golo de baliza aberta, a equipa visitante não tem que ir entregar 2 pontos à equipa visitada. Lembre-se também, saber jogar futebol não é só atacar, também é saber como e quando defender, vem de um conceito muito bonito chamado estratégia.
Boa sorte para o que falta do campeonato, falta 1 jogo, e que Domingo se saiba quem é o campeão deste ano, com a certeza de que, seja ele qual for, será um justo campeão.
De Implacável a 09.05.2016 às 16:26
José Fernando, tens toda a razão! Perdeste tempo... Li as primeiras frases e "tropecei" na insistente conversa bacoca que já expliquei umas quantas vezes. O SCP perdeu 5 pontos com duas das piores equipas do falseonato porque AO CONTRÁRIO do benfica, teve que as disputar! Quando se DISPUTA um jogo há sempre 3 hipóteses de resultado. Quando, COMO ACONTECE COM O benfica, se entra em campo com o resultado combinado ao almoço, NUNCA se corre o risco de perder pontos com as equipas (fracas ou fortes) com quem se vai encenar a peça de teatro! Para isso é que se combina o resultado...
De José Fernando a 10.05.2016 às 15:31
Então, pela sua lógica o resultado do Sporting-Benfica foi efectivamente combinado ao almoço. Aliás, pelas suas palavra só posso concluir que o Bryan Ruiz foi comprado pelo Benfica para falhar aquele golo. Foi isso?
Menos treta, mais acção. Já lhe disse, seja mais crítico consigo em vez de o ser com os outros, prove aquilo que diz, caso contrário cale-se.
E já agora, o União da Madeira empatou com o Benfica na Choupana...
De João Gonçalves a 09.05.2016 às 12:37
Claro, claro...
Tem toda a razão.
Depois de tudo o que aqui tem escrito hoje, até merece um lugar na Comunicação do actual Sporting.
De Mike Portugal a 09.05.2016 às 12:11
Implacável,
Eu percebo onde queres chegar. Mas tens que ver também uma coisa. A equipa do SCP recebeu muitas entradas novas no 11 e muitas delas não renderam imediatamente. Apesar disso fizemos uma 1ª volta quase só com vitórias (umas quantas mesmo ao cair do pano) graças ao modelo de JJ.
Mas em Janeiro, Fevereiro e Março todas as equipas atingem o pico de forma (umas atingem logo em Dezembro) e é a altura onde causam mais dificuldades. E foi aí que perdemos pontos. A juntar a isso, a nossa equipa não estava estabilizada em termos de consistência de jogadores e JJ cometeu alguns erros como insistir em Teo que não dá uma para a caixa e Ruiz quando o jogador apresenta fadiga fisica e mental.
Para piorar, uma das alternativas válidas (Montero) foi vendida para resolver problemas de tesouraria e as outras que cá ficaram não tinham a estaleca para aguentar muitos jogos a um nível alto (falo de Gelson e Mattheus). E também não tivemos a sorte (aqui podemos falar de sorte) de ter 1 jogador em super-forma (como o Jonas). Mesmo os nossos melhores jogadores nunca estiveram muito alto.
Foi uma combinação disto tudo que afundou o SCP. Agora no final do campeonato as rotinas estão à vista mas demorou até chegar a este nível. Não tenho duvidas que se JJ ficar por cá e não sairem muitos jogadores importantes, que para o ano limpamos isto.
De Carlos N.T. a 09.05.2016 às 12:21
Rui,
aqui está um saudável e frontal análise (sem "sistema")...do seu amigo Mike !!
P.S..O ultimo parágrafo...""" Não tenho duvidas que se JJ ficar por cá e não sairem muitos jogadores importantes, que para o ano limpamos isto"""
Nao acredito... ver para crer !!... LOOOOLLL!!
De Implacável a 09.05.2016 às 13:39
Mike, eu sei que tens toda a razão, mas não é isso que estou aqui a discutir.
Se este espaço fosse imune a "forasteiros" eu teria todo o gosto em discutir onde e como falhámos. Porque sei que houve muita incompetência. Mas, infelizmente, a maioria da lampiada são é espécie de transexual que ama o SCP por dentro mas, por razões diversas, são obrigados a assumir-se como lampiões por fora. Daí eles virem para os nossos espaços. Deve ser uma luta interna difícil de travar!
Numa época em que atingimos 83 pontos - com possibilidade de fazer 86 -, vencemos categoricamente 3 dos 4 confrontos directos, é um "azar" tremendo que o clube que Lopetegui disse ter o país a ajudar a ter sucesso bata todos os recordes e nos supere. Se levarmos em conta que perdeu 3 dos 4 confrontos directos então dá-se um fenómeno conhecido em Curral de Moinas como "um fenómeno do caraças"!
Para quem gosta de estranhas coincidências, tem, nesta temporada, um prato gourmet...
Este anos o SCP fez mais do que o necessário para ser campeão! Não o fomos porque os outros foram buscar 85 pontos contra os "não grandes". É obra! Para os que acreditam que houve competição. Para mim, foi roubo!
No próximo ano? Quem sabe o que vai acontecer? Não sabemos com quem vamos contar nem com quem os adversários vão contar.
De PSG a 09.05.2016 às 12:19
Realmente leio aqui comentários que não lembram ao diabo.
É triste ver adeptos de futebol cegos e a agarrarem-se a teorias da conspiração estapafurdias.
O problema do Sporting foi que apesar de ter um bom treinador e um bom plantel nunca teve uma estrutura diretiva à altura, o que teve foi um triunvirato de cretinos que passaram a época toda a atacar o Benfica porque nunca acreditaram realmente nas capacidades da equipa, na sanha de atacarem tudo o que mexia e com a imaginação fertil que foram revelando ao longo da época nunca souberam desempenhar o seu papel deixando sem apoio treinador e equipa de futebol.
De João Gonçalves a 09.05.2016 às 12:43
Não diga isso...
Obviamente que isto foi tudo uma conspiração para o Sporting não ser campeão.
O actual Sporting está tão bem dirigido que faço votos para que por lá fiquem muitos anos.
Quanto ao JJ, veremos se não ruma para outras paragens... Há por aí muitas conversas nesse sentido. Poupa o Sporting os 10 milhões dos dois anos de contrato e ainda recebe outros 10 milhões para ajudar a pagar à Doyen...
Depois começa tudo de novo.
De PSG a 09.05.2016 às 12:58
Infelizmente João já vimos este filme.
Sinceramente, e porque o meu filho é Sportinguista, não desejo que o Sporting acabe.
De José Soares a 09.05.2016 às 13:45
Não acreditavam os cretinos na equipa do beifica, não acreditavam os beifiquistas nem ninguém! Porque, valha a verdade, a capacidade da equipa do beifica ficou bem demonstrada nos jogos frente aos seus adversários directos.
Agradeçam aos amigos vos terem deixado ganhar!
Viva o orelhas e os cretinos que acreditam nele!
De João Gonçalves a 09.05.2016 às 21:36
Podia ter chamado boifiquistas como alguns da sua estirpe chamam que o efeito era o mesmo: zero. Lol!
Cretinos, etc e tal...
Um conselho: Gaviscon. Mas em doses industriais. Cura todo o tipo de azias...
De Paulo Ricardo a 09.05.2016 às 14:20
Caro Implacável,
devo estar a escrever chinês, só pode.
Com que moral é que podem invocar que mereciam ser campeões se basta o Tondela QUERER, para conseguir empatar em Alvalade. Leu bem o que escreveu?!? Quando o Sporting ganha folgadamente é porque arrasa, se é o Benfica então é claro que os adversários foram comprados. Haja paciência.
Este é um campeonato de tal maneira desnivelado que permite que o Porto do Vilas Boas e do Viter Pereira tenha perdido 1 jogo em 3 temporadas, ou seja em 100 jogos perdeu 1!!! Não há margem para falhar com as equipas pequenas.
Quantas vezes nas crónicas dos jogos se dizia que o Sporting tinha dado 45m de avanço? Isso também é culpa dos adversários?
Mas não respondeu à minha pergunta, segundo os seu padrões, o Setúbal também foi comprado para "facilitar" em Alvalade? Ou aí só é mérito do Sporting?
De Implacável a 09.05.2016 às 16:35
Ó Paulo! Tenha dó! Eu dei o exemplo do Tondela mas pode haver mais 10, 12 ou 15!
Contra o SCP TODOS querem ganhar! Contra o benfica NÃO!!!
Basta ver os jogos com o MÍNIMO de atenção!
Quer outro exemplo? Eu dou!
O braga empatou no Dragão, ganhou ao fcp na Pedreira, ganhou ao SCP (para a Taça de Portugal) igualmente na pedreira, esteve a ganhar por 2-0 em Alvalade.
Contra o benfica NÃO EXISTIU!!! Claro que para os crentes é porque o benfica foi mais forte contra o braga do que o foram SCP e fcp mas, se assim é, o que faltou ao benfica para, nos jogos contra as equipa a quem o poderoso braga ganhou, ter enfardado 5 jogos em 6?! É porque a bola é redonda...
CHIIIIIIIIIIIIIIIIÇA!!!
De Zé Implacável a 09.05.2016 às 17:07
Esqueceu-se só de acrescentar na sua análise que o Braga em Alvalade esteve a ganhar 2-0 até o Sr. Jorge Sousa inventar um penalti e poupar a expulsão do João Mário, João Pereira e Slimani.
E no Braga-Benfica a coisa foi tão combinada que os jogadores do Braga acertaram 2 vezes no poste só para fingir que queriam ganhar o jogo...
E o Boavista?! Perdeu 1-0 na Luz e 1-0 no Bessa aos 92'. Andaram ali o jogo inteiro a fingir que queriam empatar... malandros. Só em Alvalade é que não conseguiram aguentar o SCP e aos 30 min já estava o jogo resolvido.
Até o Arouca que ganhou ao SLB em Aveiro (casa emprestada) só para disfarçar a derrota na 2ª volta na Luz. Perdeu 3-1. Mas em Alvalade aos 30min já estava a levar 3...sacanas.
E o União da Madeira?! empatou na Choupana para fingir que não tem relações de favorecimento ao Benfica e depois vá que leva o 11 titular à Luz. A Alvalade levou só 6 titulares e o Gudiño até mandou um frango para mostrar que é uma galinha como os Lampiões.
O Moreirense, esse foi mais rijo. Foi duro de vergar na Luz. Esteve a vencer 0-1. Depois deixou-se virar para 2-1 para não dar ar de combinado. empatou com um golo 3 metros fora de jogo. e lá permitiu que o Samaris espetasse um bilhete de 20 metros na gaveta. Malandros. Em Alvalade, aos 27 min já tinham o jogo entregue tal foi a avalanche ofensiva do SCP.
A Académica é que foi fácil. Marcou um golo cedo para fingir que queria alguma coisa do jogo. Depois esteve a perder tempo dos 20' aos 87' só para dar a entender que não queria perder. Até desceram de divisão para favorecer o Benfica.
O Setúbal foi do camandro...não tivessem eles levado um score de 11-1 do Sporting e eu até pensava que era uma equipa que levava os jogos a sério.
Falta quem?! O Nacional! O Nacional ainda não foi à Luz, mas de certeza que vai comprado. Prontinho para perder. Só espero que não lhes aconteça o que aconteceu em Alvalade...aos 27 min ficam a jogar com 10 por um jogador ter feito duas faltas. é que se depois disso perdem o jogo aos 87', depois de uma hora a jogar com 10, não sei não...
Sabe quem é que fez tudo por tudo para ganhar?! Foi o Tonel...fez um penalti aos 92 contra o SCP e um auto-golo contra o FCP. Esse é que fez tudo por tudo para ganhar...
De Implacável a 10.05.2016 às 01:55
Ó zé, como deves calcular, não li essa extensão de papel higiénico usado que escreveste. Mas vi, algures, uma referência a bolas no poste do braga.
Olha lá, tu gostas de fazer dos outros burros ou falta aí qualquer coisa?!
Se uma dessas bolas que bateram nos postes tivesse entrado, outra "abébia" de um qualquer jogador do braga seria dada ao benfica para repor a diferença no marcador.
Ou, por mero acaso, a Académica e o Setubal não começaram a ganhar?
E a coisa ajeitou-se na mesma, ou não?!
De Anónimo a 10.05.2016 às 09:51
Comentário apagado.
De Implacável a 10.05.2016 às 12:06
Ó Zé, não te admito insultos!!! Chamar-me lampião ou qualquer outro nome que me associe a essa massa adepta - porque o clube merece-me o maior respeito e não o confundo com a cambada de ovelhas que o segue e/ou o representa - do benfica é algo que não admito a ninguém! Se queres debater comigo, mesmo que seja "rasgadinho", tudo bem. Partir para o insulto é que não!
Quanto ao teu primeiro parágrafo, é uma interpretação dos factos que fazes e que eu respeito!
Pena que as autoridades não investiguem essas tuas suspeitas. É que, dessa forma, iriam descobrir tudo o resto...